Malte é malte

Fale-nos do seu estilo de cerveja preferido, dos livros que tem e coloque dúvidas e opiniões sobre outros aspectos técnicos da cerveja, desde que não estejam relacionados com o Home Brewing.

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Malte é malte

Mensagempor barbas » quinta fev 10, 2011 22:30

Correndo o risco de ser expulso do fórum ou não me falarem no próximo encontro, aqui fica uma sugestão de um livro de... whisky.

Imagem

O Malt Whisky Yearbook é, tal como o nome indica, um anuário sobre a bebida preferida do mestre Michael Jackson (pode ser que assim me safe ao sacrilégio). Para além de uma lista exaustiva das destilarias de malte e a sua história e produtos (melhor dizendo, expressões) tem ainda alguns excelentes artigos sobre o fabrico, história e comércio deste primo da cerveja. Parte de um dos capítulos sobre o fabrico está online e apresenta uma excelente introdução à cevada, maltagem e brassagem:

http://www.maltwhiskyyearbook.com/sidor/Production.pdf

Abraço

Fernando

Imagem
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta fev 11, 2011 10:01

Expulso? Aqui só se expulsa quando se fala em bebidas sem qualidade, como Tangos, Lima Lights e afins :mrgreen:
Coisas que não são bebidas, entenda-se. Desde quando zurrapa é bebida?

Já whisky, quando é bom... ((Drool))

Só para provar que não somos facciosos, ainda ontem o jantar foi regado com um Incógnito de 2002, casta Syrah. Fabuloso

Gostava de saber quantos enólogos beberam ontem ao jantar um cerveja de qualidade. Mas bom já estou a fugir ao assunto e entramos na eterna questão do vinho/cerveja que já tem mais barbas... que o nosso barbas.

Abraço,

Voltar para “ESTILOS DE CERVEJA, LIVROS E OUTROS ASSUNTOS TÉCNICOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante