Cerveja Trapista !

Fale-nos do seu estilo de cerveja preferido, dos livros que tem e coloque dúvidas e opiniões sobre outros aspectos técnicos da cerveja, desde que não estejam relacionados com o Home Brewing.

RLemos
Já saca as caricas fora!
Registado: sábado ago 17, 2013 17:14

Cerveja Trapista !

Mensagempor RLemos » terça ago 20, 2013 17:30

Boas !

Estou a trabalhar com este conceito numa nova cervejaria que abri na baixa do Porto !

O que acham deste tipo de cerveja?! Dicas?!

Cumps

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Re: Cerveja Trapista !

Mensagempor HugoG » quarta ago 21, 2013 16:06

Acho que posso responder por grande parte dos membros e dizer que as trapistas estão entre as melhores cervejas que já provámos ;) Só por isso o teu conceito é muito meritório, mas não sei se não seria boa ideia tentar diversificar ainda mais a oferta.

Boa sorte! :):)

andregoncalves
Beer Hunter
Registado: terça jun 26, 2012 16:21

Mensagempor andregoncalves » quarta ago 21, 2013 16:26

Olá!

Acho que é uma boa ideia. É sempre bom focarmo-nos num conceito!

Sugestões: ter todas as trapistas :-)

- A gama Oak Aged da la trappe e as outras la trappe menos comuns (puur por exemplo)
- Chimay comemorativa dos 150 anos
- As duas Engelszell Trappistenbier (Gregorius e Benno)
- A gama toda da Achel
- As três Westvleteren

:-D

Abraço e boa sorte!

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro

Mensagempor HugoG » quarta ago 21, 2013 20:00

andregoncalves Escreveu:Olá!

Acho que é uma boa ideia. É sempre bom focarmo-nos num conceito!

Sugestões: ter todas as trapistas :-)

- A gama Oak Aged da la trappe e as outras la trappe menos comuns (puur por exemplo)
- Chimay comemorativa dos 150 anos
- As duas Engelszell Trappistenbier (Gregorius e Benno)
- A gama toda da Achel
- As três Westvleteren

:-D

Abraço e boa sorte!

Para mim ter uma Achel já é uma sorte, já que nunca tive a oportunidade de prová-la... Quanto às Westvleteren, reservo-as já, caso o RLemos as traga :mrgreen:

RLemos
Já saca as caricas fora!

Mensagempor RLemos » quarta ago 21, 2013 21:56

A Brune da Achel já cá está ! Apesar de ser difícil de a ter, nós ainda vamos conseguindo uns packs ! Estamos a trabalhar para ter a Blonde.

Westvleteren XII tambem tenho, mas só para exposição (hehehe)! Como sabem, ela não se comercializa para fora do Mosteiro.

Quanto às La Trappes, temos a Dubbel, Tripel, Quadrupel (33cl e 75cl) e Witte (33cl). Queremos ter o mais cedo possivel a bock e a oak . Vamos ver o que conseguimos.

Também já está a caminho a Gregorius!

Sim, o conceito é mesmo para ter todas as trapistas ! Visitem !
Abraço

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro

Mensagempor HugoG » quarta ago 21, 2013 22:29

RLemos Escreveu:A Brune da Achel já cá está ! Apesar de ser difícil de a ter, nós ainda vamos conseguindo uns packs ! Estamos a trabalhar para ter a Blonde.

Westvleteren XII tambem tenho, mas só para exposição (hehehe)! Como sabem, ela não se comercializa para fora do Mosteiro.

Quanto às La Trappes, temos a Dubbel, Tripel, Quadrupel (33cl e 75cl) e Witte (33cl). Queremos ter o mais cedo possivel a bock e a oak . Vamos ver o que conseguimos.

Abraço

Ena, boas notícias! Só é pena, mais uma vez, ver as coisas a acontecer a Norte... Mas isso já é problema meu e quando tiver oportunidade de passar pelo Porto, farei uma visita ;)

Se me permites a sugestão, acho que devias começar a promover cada uma das cervejas trapistas que tens no teu espaço na página do Facebook com fotos e um pequeno texto, por forma a cativar mais curiosos. Afinal queres marcar a diferença precisamente pelas cervejas.

RLemos
Já saca as caricas fora!

Mensagempor RLemos » quarta ago 21, 2013 22:56

HugoG Escreveu:
RLemos Escreveu:A Brune da Achel já cá está ! Apesar de ser difícil de a ter, nós ainda vamos conseguindo uns packs ! Estamos a trabalhar para ter a Blonde.

Abraço

Ena, boas notícias! Só é pena, mais uma vez, ver as coisas a acontecer a Norte... Mas isso já é problema meu e quando tiver oportunidade de passar pelo Porto, farei uma visita ;)

Se me permites a sugestão, acho que devias começar a promover cada uma das cervejas trapistas que tens no teu espaço na página do Facebook com fotos e um pequeno texto, por forma a cativar mais curiosos. Afinal queres marcar a diferença precisamente pelas cervejas.

Obrigado pela sugestão Hugo !
Vou tratar certamente disso !

Estamos nas primeiras semanas de trabalho e para já a internet ainda é um mundo algo distante. Estamo-nos a aproximar cada vez mais !
Quando apareceres, serás mais do que bem recebido!

Abraço

romaor
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: quinta mai 16, 2013 14:07

Mensagempor romaor » quinta ago 22, 2013 10:32

HugoG Escreveu:Acho que posso responder por grande parte dos membros e dizer que as trapistas estão entre as melhores cervejas que já provámos ;) Só por isso o teu conceito é muito meritório, mas não sei se não seria boa ideia tentar diversificar ainda mais a oferta.

Boa sorte! :):)

Concordo totalmente com o HugoG que as trapistas são fora de serie, mas também e certo que se destinam a um publico alvo especifico, ou seja, quem não conhece provavelmente não opta por provar (considerando tb o valor monetario envolvido) daí que alguma promoçao nas redes sociais, como sugerido, pode contribuir para alargar esse publico alvo.
Consideraria diversificar a oferta de cerveja, não perdendo o core business, para atrair mais clientes. Havendo clientes tambem ha maiores probabilidades desses clientes virem a provar a cerveja trapista.

Alguem dizia um dia: eu vendo o que o cliente gosta e não o que eu gosto.

Maiores felicitações pelo negócio (pena não haver ca por LX!!!)

RR

#Fermentador: --
Garrafeira: APA parti-gyle 03/11/2018
Farol
https://www.facebook.com/Farol.CervejaArtesanal
edzito
Já saca as caricas fora!
Registado: segunda fev 25, 2013 15:48

Mensagempor edzito » segunda ago 26, 2013 11:54

Adoro as cervejas trapistas, e já fui ao vosso espaço algumas vezes, mas sou também da opinião que além da oferta que possuem (e que devem manter e aumentar se possível e melhor publicitar o espaço que continua desconhecido para o grande público) deveriam ter outras cervejas para os não apreciadores (mas que poderão ser futuros consumidores).

Falo deste modo devido ao mais elevado preço e ao sabor que nem todos apreciam (e que tenho frequentemente possibilidade de verificar em amigos que provam e nem sempre gostam) e que poderá não trazer tantos clientes.

Continuação de bom trabalho e boa sorte

HAMR
BeerMaster
Registado: sexta jul 12, 2013 20:37

Mensagempor HAMR » segunda ago 26, 2013 14:38

Boa tarde,
Já estive também algumas vezes no espaço e tenho levado amigos que tal como eu, estão a começar a apreciar um tipo de cervejas diferentes.
Penso que se houvesse uma cerveja normal como a super bock não iria haver a experimentação deste tipo de cerveja.
Para tal têm a Budweiser checa que é mais normal...

Cumps

Voltar para “ESTILOS DE CERVEJA, LIVROS E OUTROS ASSUNTOS TÉCNICOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante