Ice Tea Beer

Fale-nos do seu estilo de cerveja preferido, dos livros que tem e coloque dúvidas e opiniões sobre outros aspectos técnicos da cerveja, desde que não estejam relacionados com o Home Brewing.

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Ice Tea Beer

Mensagempor mitos » sexta ago 25, 2006 10:19

Um amigo meu americano referiu-me em conversa a ultima inovaçao do mercado cervejeiro nos EUA e achei interessante partilha-la com os meus companheiros de paixão.

A Ice Tea Beer. E nao se inquietem os puristas (como eu) que não se trata de mistura de ice tea com cerveja. Nada disso. Se assim fosse nem eu escreveria um linha sobre isso (ou se escreve-se era pra dizer mal;-) )

Trata-se duma cerveja que resulta da fermentaçao do cha (e não dos cereais maltados). É mais adocicada e mais alcoolica. Fresca bebe-se muuuuito bem.

Tou a tentar q ele me traga umas garrafas de lá. Se tiver essa sorte será sem duvida uma excelente ocasiao para a partilhar com os apreciadores deste forum.

Ate lá, aguardemos.

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » sexta ago 25, 2006 10:53

Pois, já tinha ouvido falar deste tipo de bebida mas a novidade vinha deste lado do Atlântico. O produto é da insuspeita Lindemans e chama-se Lindemans Tea Beer. Parece que a uma lambic normal, à qual durante o processo de fermentação espontânea e maturação se adicionam folhas de chá, o que resulta numa cerveja com sabor a chá!

Também tenho alguma curiosidade, apesar de me parecer um produto típico de Verão. A experimentar!

Cerbejolas
Beer Hunter
Registado: quarta mai 31, 2006 0:59

Mensagempor Cerbejolas » sexta ago 25, 2006 16:42

Interessante!!! :P

Não sou 1 apreciador de cervejas com grandes misturas mas se as folhas de chá são maceradas na bebida em si, não me parece k seja mto diferente das cervejas belgas ás quais juntam frutas e ervas aromáticas. Agora, estou sempre com o pé atras depois das misturadas que são a tango e a green. Se é para isso é melhor ficarem quietos. :roll:

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado ago 26, 2006 1:04

De facto, esta novidade é interessante. Sou um apologista de novos produtos e exploração de novas correntes na área da cerveja. Apesar de ir aparecendo muita porcaria, há inovações que, com justiça, ganham o crédito e a atenção dos apreciadores desta bebida.

Há alguns anos atrás, poucos pensariam em beber uma cerveja de chocolate. No entanto, quase qualquer pessoa que tenha provado a Fantome Chocolat poderá dizer que é uma cerveja fantástica. É claro que há outro produtos que vão apenas atrás de correntes e modismos. Deste modo, do outro lado da barricada temos a Floris Chocolat: péssima!

Para além destas há cervejas com abóbora, cervejas com chili (malaguetas), cervejas com ervas diversas... enfim! Espero é que estas tea beers sejam feitas com algum cuidado pois, a julgar pela aceitação dos ice tea, até têm alguma potencialidade. A ver vamos!

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo mar 11, 2007 1:57

Mais uma bebida meio cerveja meio chá.

Desta vez é da Blucreek Brewing, uma empresa norte-americana de Madison, Wisconsin. Para além da Blueberry ale, de uma altbier e de uma (honey) herbal ale, produzem então a Zen (Green Tea) IPA. Como o nome indica, trata-se de uma India Pale Ale elaborado com chá verde.

Sabendo nós que a cerveja já acarreta grandes benefícios para a saude, desde que consumida moderadamente, ao adicionarmos mais um elemento saudavel como é o cha verde, temos aqui um produto que deve curar firúnculos, verrugas e pestanas queimadas. Só pode. :D

Eis o link da empresa:

http://www.blucreek.com/

RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » sexta mar 16, 2007 16:12

Caros amigos.

Pelos vistos está na moda estas bebidas que misturam chá com cerveja, cujo resultado não sei bem qual é. Após ler a ultima novidade do Bmxutos, descobri esta notícia nos meus arquivos, datada já de Fevereiro e que mostra que esta estranha invasão está a acontecer um pouco por todo o lado:

Rui Oliveira Marques
27 de Fevereiro de 2007
in Meios e Publicidade

"A marca San Miguel acaba de lançar no mercado espanhol a cerveja San Miguel sem álcool com sabor a chá de limão. O produto será distribuído nos canais alimentar e horeca. Segundo a empresa, entre 2005 e 2006, o consumo de bebidas de chá subiu 24,5% em Espanha, um crescimento que a marca pretende agora acompanhar. Em 2005, a San Miguel lançou uma cerveja com sabor a maçã."

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » sexta mar 16, 2007 17:59

Viva,

Nunca tinha ouvido falar de cerveja com chá, mas até é capaz de resultar.
Um clássico nestas "misturas" é uma stout que é elaborada com malte e grãos de café, ou seja cerveja com café. Nunca provei mas já li críticas interessantes.

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » sexta mar 16, 2007 18:01

qd iniciei este post ha uns meses atras eu estava a falar de cerveja de cha, nao de cerveja com cha

o produto inicial a q me referia era cerveja obtida pela fermentaçao do cha e nao com adiçao de cha ou de aroma

Voltar para “ESTILOS DE CERVEJA, LIVROS E OUTROS ASSUNTOS TÉCNICOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes