Política de devolução de cascos de cerveja.

Fale-nos do seu estilo de cerveja preferido, dos livros que tem e coloque dúvidas e opiniões sobre outros aspectos técnicos da cerveja, desde que não estejam relacionados com o Home Brewing.

BETA_-
O que é uma cerveja?
Registado: terça ago 26, 2008 15:42

Política de devolução de cascos de cerveja.

Mensagempor BETA_- » terça ago 26, 2008 17:06

Boa tarde,
No Brasil, os fornecedores de cervejas de 600ml trabalham com a política de devolução de cascos - se eu sou um grande estabelecimento, eu tenho que devolver a garrafa de 600ml vazia para receber uma cheia, ou pagar pelo casco.

No exterior também existe isso de trocar os cascos vazios por cheio?

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Re: Política de devolução de cascos de cerveja.

Mensagempor Rasec » terça ago 26, 2008 18:46

BETA_- Escreveu:Boa tarde,
No Brasil, os fornecedores de cervejas de 600ml trabalham com a política de devolução de cascos - se eu sou um grande estabelecimento, eu tenho que devolver a garrafa de 600ml vazia para receber uma cheia, ou pagar pelo casco.

No exterior também existe isso de trocar os cascos vazios por cheio?

Sim, em Portugal isso existe.

Existem dois tipos de garrafas, tara perdida e tara retornável. As de tara retornável (normalmente 0.33 cl) funcionam tal e qual como referiste.

Já agora, bem vindo!

Brewmaster
cervisiafilia
Beer Hunter
Registado: quarta set 05, 2007 18:36
Contacto:

Mensagempor cervisiafilia » quinta set 11, 2008 15:09

No Brasil, desde os primórdios da cerveja engarrafada, o casco vazio fez parte da compra da cerveja até aparecer as "one way".
Se não tivesse casco e quisesse comprar cerveja teria de pagar por ele para que o comerciante pudesse também comprar outros para recompor seu estoque de cerveja junto às cervejarias.
Isto me lembra que a maioria dos bares tinham um cartaz afixado que dizia "Não emprestamos cascos" e que sempre um engraçadinho escrevia por baixo "Porque precisamos dos quatro para andar"

Um abraço!
As Antigas Cervejarias Brasileirashttp://cervisiafilia.blogspot.com.br
canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » quinta set 11, 2008 15:54

cervisiafilia Escreveu:Isto me lembra que a maioria dos bares tinham um cartaz afixado que dizia "Não emprestamos cascos" e que sempre um engraçadinho escrevia por baixo "Porque precisamos dos quatro para andar"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

excelente!!!!

Voltar para “ESTILOS DE CERVEJA, LIVROS E OUTROS ASSUNTOS TÉCNICOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes