cerveja alemã na China

Já visitou os EUA, a Austrália ou o Japão? Vai fazer uma viagem em breve? Este é o local ideal para nos contar as suas experiências nesses países e recomendar bares e cervejas locais.
tom_po
BeerMaster
Registado: terça jan 30, 2007 9:34
Contacto:

cerveja alemã na China

Mensagempor tom_po » segunda out 03, 2011 15:20

Estou neste momento 4 semanas no sul da China e tive tanta sorte..
encontrei uma loja com tanta cerveja alemã de trigo (Hefeweizen), parece um paraíso para mim...

vejam um pequeno video-clip no youtube, para dar uma ideia, a ci)dade chama-se Dongguan (distrito Chang an), perto da Shenzen e Hongkong.

http://www.youtube.com/watch?v=MpO-laAn_m8

chimay
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: terça ago 29, 2006 14:10

Mensagempor chimay » segunda out 03, 2011 16:30

Viva!

E o consumo de cerveja por aí? As pessoas no geral bebem cervejas chinesas ou cervejas importadas? E já agora que temperaturas fazem nessa zona? Muita humidade, chuva?

Desculpa a catadupa de perguntas mas é por mera curiosidade e desconhecimento de como está o consumo de cervejas na China.

Cumprimentos.

tom_po
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor tom_po » segunda out 03, 2011 17:09

está bastante humido, já não é tão quente, a volta de 23-25º, nos últimos dias tinha chuva miudinha...

os chineses adoram cerveja importada, mas poucos conseguem comprar...

mas é incrível, para uma Paulaner Hefeweizen pago cerca de 1,60 Euro, menos do que em Portugal...

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda out 03, 2011 21:28

Viva Thomas! Então pela China?

Espero que esteja tudo bem contigo. Para além dessa loja com Weizens alguma curiosidade nessa zona onde estás, seja ela comida, hábitos, etc? Pelo que li os chineses gostam de cerveja importada... tipo Carlsberg ou Heineken? E cerveja chinesa, alguma coisa de jeito?

Abraço grande,

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » segunda out 03, 2011 21:55

Na China bebem cerveja? pensava que era so chazinho... :D

Cumprimentos ao amigo tom_po.

tom_po
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor tom_po » terça out 04, 2011 1:32

A melhor marca nacional para mim aqui é Tsingtao:

http://www.tsingtaobeer.com/

Os chineses adoram cervejam e tomam muito, principalmente quando fazem grandes jantares entre amigo com Karaoke.

O problema, eles não aguentam muito, pelos vistos.

Quando costumo tomar umas 4-5 "Weisse" na minha loja (do video) antes de jantar, eles ficam com olhos enormes e perguntam, como e possível...

A comida aqui adoro tudo, os chineses celebram almoços e jantares.

JoaoPCF
Já saca as caricas fora!
Registado: quinta nov 03, 2016 14:11

Re: cerveja alemã na China

Mensagempor JoaoPCF » terça fev 28, 2017 15:23

Não há escassez de cerveja na China. Em volume absoluto a China produz mais cerveja do que qualquer outro país. É previsto mesmo tornar-se o mercado de cerveja mais valioso em apenas alguns anos. O problema é que a maioria não é muito boa.

Os chineses brincam que as lagers locais - como Tsingtao ou Snow - podem facilmente passar por água, e eu concordo. Algumas pessoas até bebem para reidratar depois de ficar bêbada com outro álcool (principalmente Baiju, um alcool destilado que mais parece combustivel de foguetao). Mas as coisas estao a começar a mudar e ja e possivel encontrar varias cervejas artesanais de qualidade por aqui.

Voltar para “VIAGENS E CERVEJA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes