Cerveja em Londres

Já visitou os EUA, a Austrália ou o Japão? Vai fazer uma viagem em breve? Este é o local ideal para nos contar as suas experiências nesses países e recomendar bares e cervejas locais.
Avatar do Utilizador
Escaravelho
Beer Hunter
Mensagens: 53
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Cerveja em Londres

Mensagempor Escaravelho » sábado mar 10, 2007 19:49

Viva a todos.

Vou dar umas voltas a Londres esta semana (3 diazinhos) e gostaria de saber o que o pessoal por aqui recomenda nesta magnífica cidade. Refiro-me claro está a incursões/compras do ponto de vista cervejeiro, embora claro está que sugestões de outro cariz sejam bem vindas :D

Faço questão de beber umas boas ales servidas em pints e de trazer na mala uma ou duas London Porter e London Pride. Mas que mais?

Abraço.


Imagem
Avatar do Utilizador
bmxutos
Site Admin
Mensagens: 3044
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo mar 11, 2007 1:35

Caro Escaravelho,

como também disse na resposta ao VicMaP, que vai à Bélgica, tudo depende do gosto pessoal e das nossas preferências. Eu, por exemplo, gosto de experimentar estilos e marcas diferentes. por isso, em poucos dias de férias num país tento beber pelo menos uma cerveja de cada estilo. Ora, em Inglaterra há que experimentar vários tipos de cerveja. Desde logo as Bitter, Porter, Barley Wine, Imperial Stout e Oatmeal Stout.

As cervejas que já mencionaste são ambas de excelente qualidade. Quer a London Porter quer a London pride são produtos de grande qualidade. Outras marcas que, caso encontres, poderão ser boas opções são: a Samuel Smith Imperial Stout (a Oatmeal Stout e a Taddy Porter desta companhia também são muito boas); a Iceni Men of Norfolk; a Crouch Vale Amarillo (a Essex Blonde e a Brewers Gold desta empresa também são boas); a Burton Bridge Empire Ale; a young's Double Chocolate Stout (se possível a de cask); quase qualquer cerveja da Dark Star, Thornbridge Hall ou da Oakham. Enfim, são centenas de boas cervejas de dezenas de produtoras, acho que não vais ter problemas em encontrar algumas que te satisfaçam muito! :wink:

Para encontrares um bom bar/pub no sítio onde vais ficar, aconselho-te que visites o seguinte link:

http://www.ratebeer.com/places2/map_eu.asp?mid=26

Espero ter ajudado um pouco. Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com


Avatar do Utilizador
ptlsousa
Beer Master
Mensagens: 716
Registado: quarta set 06, 2006 22:56
Localização: Maia

Mensagempor ptlsousa » domingo mar 11, 2007 14:45

Assim de repente, lembrei-me do Silver Cross e do Clarence's (que estava em obras de recuperação por altura da minha visita). São ambos na White Hall, bem perto de Trafalgar Square.

Leva a máquina fotográfica.

No Silver Cross podes comer uma bela sanduiche a acompanhar as Old Ales.

Prova também alguma IPA (cask ale).

Vais passar um belos momentos...


Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
Avatar do Utilizador
Escaravelho
Beer Hunter
Mensagens: 53
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » domingo mar 11, 2007 23:12

bmxutos Escreveu:
Espero ter ajudado um pouco.



Bruno, claro que ajudaste! Conhecendo-te, nem estava aliás à espera de outra coisa :D

Para começar, ao referires o nome Young's Double Chocolate Stout deixaste-me logo entusiasmado, pois nunca tive oportunidade de provar uma chocolate stout e provavelmente é desta que o farei. Não sabia sequer da existência desta cerveja em particular, e fazendo uma pesquisa por cervejas da Young's fui descobrir uma elaborada com mel: a Waggledance (http://www.waggledance.co.uk/). Eh pah, até já tou a salivar :). Pode não valer nada, mas promete.


Imagem
Avatar do Utilizador
Escaravelho
Beer Hunter
Mensagens: 53
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » domingo mar 11, 2007 23:17

ptlsousa Escreveu:Prova também alguma IPA (cask ale).


Sem dúvida que o farei, ou tentarei fazer.

A propósito, o que significa IPA :wink:? Que marcas há que sirvam à pressão?


Imagem
Avatar do Utilizador
ptlsousa
Beer Master
Mensagens: 716
Registado: quarta set 06, 2006 22:56
Localização: Maia

Mensagempor ptlsousa » segunda mar 12, 2007 0:14

Boas,

IPA significa India Pale Ale. Supostamente, é um Ale que resultou do esforço dos cervejeiros (por volta de 1700), em elaborar um Ale que aguentasse a viagem e as temperaturas altas até à India (onde as tropas e os colonos Ingleses a esperavam, salivando). ((Drool)) ((Drool)) ((Drool))

Com mais lúpulo e álcool, esta cerveja resistia melhor às altas temperaturas e condições de uma viagem marítima.

Baseado em http://en.wikipedia.org/wiki/India_Pale_Ale.

Apenas provei uma IPA, que recomendo, a IPA da Greene King (http://www.greenekingipa.co.uk/)
Não terás dificuldade em encontrar outras...

Depois, tem cuidado ao atravessar a rua... depois de uns pints, o pessoal esquece-se de que os automóveis circulam pela esquerda...


Abraço,

P. Sousa



Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
Avatar do Utilizador
bmxutos
Site Admin
Mensagens: 3044
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda mar 12, 2007 0:53

Vocês os dois estão-me a provocar desejo!!! Desejo de regressar a Inglaterra!!! :)

Escaravelho, como o ptlsousa refere, acho que não terás dificuldade em encontrar dezenas de boas cervejas, quer em garrafa quer em copo. O único problema será mesmo o do dinheiro, já que a vida lá não é barata, o que se reflecte no preço final das cervejas. por outro lado, os bares têm tendência a fechar cedo, pelo que podemos estar às 00h00 a ser corridos de qualquer pub que ainda estivesse aberto. Quando eles tocam o sino, é tempo de pedir a última rodada! (!!!C)

Em termos de monumentos e espectáculos, a oferta também é enorme. Muitos museus, galerias, bons jogos de futebol, peças de teatro, concertos, enfim, o problema é conseguir escolher entre tantas coisas apetitosas!!! Uma volta pelo Soho, Hyde Park, Knightsbridge, Camden Market, Covent Garden....

Pois, estou mesmo com saudades daquilo -((((

Abraço e diverte-te!


beertruck
BeerMaster
Mensagens: 529
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » segunda mar 12, 2007 16:35



Avatar do Utilizador
Escaravelho
Beer Hunter
Mensagens: 53
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » sábado abr 07, 2007 0:05

Viva.

Já fui e já vim (há uns tempos até, mas não tenho tido muito tempo para passar por aqui).

De toda as incursões cervejeiras que fiz, a mais aconselhável foi a da visita à fábrica da Fuller's. Se forem a Londres, não percam a oportunidade de visitá-la. Fica a cerca de 11 minutos de caminho a pé da estação de metro de Turham Green, estação essa que fica na zona 2 do metro de Londres. Ou seja, a fábrica é extremamente acessível do centro de Londres. Geograficamente fica muito perto do rio Tamisa (tinha de ser, pois a fábrica é antiga e dantes esta era a principal via de transporte da cerveja acabada e dos materiais da qual é feita), na parte Oeste de Londres. A linha é a Picadilly. Têm é de marcar previamente a visita (obrigatório), mas podem fazê-lo via e-mail. Convém que o façam uns dias antes, pois no meu caso, como foi um bocado em cima da hora, já não havia vagas para o dia e hora que queria e teve de ficar para outra altura. A visita custa 6£ e, acreditem, só pela cerveja que se prova, vale bem a pena.

A visita começa num pub adjacente à fábrica e cada grupo é constituído aí por umas 8 pessoas. Somos guiados para o interior das instalações da fábrica e uma coisa desde logo digna de nota é o cheiro a lúpulo que se começa a sentir mesmo da parte de fora. É impressionante! Entramos primeiro num local que é uma espécie de museu da Fuller's e onde se vê gente a provar cerveja (o grupo anterior). Temos de vestir uns coletes de segurança e lá começa a visita, que dura cerca de duas horas. O guia é um antigo trabalhador da fábrica e não me vou alongar muito referindo coisas que ele disse, pois infelizmente ele tinha um inglês cerrado e confesso que não percebi mais de metade do que disse. Os meus outros companheiros de grupo eram todos locais e entendiam-se bem. Mas, mesmo assim, só pelo que vi e cheirei valeu bem a pena. Percorremos mais ou menos toda a fábrica (armazém de matérias primas, laboratório, cubas de fermentação, linha de engarrafamento, etc.) e em suma a fábrica conjuga tecnologia moderna com métodos antigos de fazer cerveja. As instalações são as originais.

Bom, finda a visita, voltámos ao museu e eu estava sedento de provar as cervejas lá produzidas, pois a visita fez crescer e muito a água na boca. A Fuller's fabrica a London Pride, a London Porter e, eu não sabia, mais uma série de outras cervejas. De referir a excelente Vintage e a Honey Beer, feita com mel biológico (estivemos no local onde têm o mel armazenado e por cada cuba de cerveja eles metem um porradão de baldes de mel, produzido na Argentina, porque curiosamente a Inglaterra deixou de ter capacidade para fornecer todo o mel de que a Fuller's necessita na produção desta cerveja). Provámo-las mais ou menos todas (no total umas dez). Todas servidas on draught, excepto a Vintage e uma outra de que agora não me lembro o nome.

Resumindo, muito aconselhável esta visita. A Fuller's, depois da fábrica da Young's ter fechado em Londres, acho que é a única fábrica de cerveja a operar na cidade. Têm uma loja muito completa onde se pode depois adquirir a cerveja que se quer e muitas mais coisas relacionadas com cerveja, mas não comprei nada, à excepção de um copo de pint, pois no avião não dava para trazer.

E é isto.
Última edição por Escaravelho em domingo abr 08, 2007 23:41, editado 1 vez no total.


Imagem
Avatar do Utilizador
bmxutos
Site Admin
Mensagens: 3044
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo abr 08, 2007 23:33

Obrigado pela excelente descrição Escaravelho. Agora fico a saber que, para além das excelentes cervejas, a Fuller's tem também uma fábrica a condizer.

Também não conhecia a Vintage e a Honey Beer. Estas últimas podem ser cervejas muito boas que, ao contrario do que sa pessoas possam pensar, não são significativamente doces. A Dupont tem uma que é bastante aceitável.

Já agora e sem querer estar a abusar, por acaso não tiraste umas fotos da fábrica da Fuller's.... :wink:

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com


Avatar do Utilizador
Escaravelho
Beer Hunter
Mensagens: 53
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » domingo abr 08, 2007 23:52

Tirei umas fotozinhas, mas ainda nem as passei para o PC.

Logo que o faça, meto aqui uma ou duas :)

Voltando ao que disse, se se proporcionar, provem a Vintage. A de 2005, pelo menos, é excepcional. Não deve nada a muitas ales belgas.

Dêem uma olhada aqui à sua apresentação:

Imagem

As garrafas são numeradas e só tenho pena de não ter trazido uma ou duas comigo.

Quanto à Honey Beer, gostei bastante. Provei outra do género, a Waggle Dance, da Young's, mas nesta não consegui descortinar o sabor do mel, mas na da Fuller's é perfeitamente notório. E de facto não é doce. Cerveja com mel parece-me definitivamente uma conjugação interessante.


Imagem
Avatar do Utilizador
bmxutos
Site Admin
Mensagens: 3044
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo abr 08, 2007 23:58

A Vintage tem, de facto, bom aspecto, mas presume-se que o preço seja a condizer.... :roll:

A questão do mel na cerveja é bem interessante pois, sendo que muitas vezes se utilizam açucares, caramelo e outros xaropes para "adocicar" o produto final, porque não utilizar mel, um produto natural e com excelentes propriedades até medicinais? Presumo que a limitação esteja mesmo no preço do mel e no facto de não dar grande cor à bebida. Mas são apenas suposições!


Avatar do Utilizador
Rasec
THE BrewMaster
Mensagens: 457
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » terça abr 10, 2007 10:19

bmxutos Escreveu:A Vintage tem, de facto, bom aspecto, mas presume-se que o preço seja a condizer.... :roll:

A questão do mel na cerveja é bem interessante pois, sendo que muitas vezes se utilizam açucares, caramelo e outros xaropes para "adocicar" o produto final, porque não utilizar mel, um produto natural e com excelentes propriedades até medicinais? Presumo que a limitação esteja mesmo no preço do mel e no facto de não dar grande cor à bebida. Mas são apenas suposições!



Bom, aqui posso dar uma "achega".

Estive envolvido num projecto pessoal onde pretendia usar mel na composição de uma cerveja. Não fazer uma "Honey Beer" mas sim uma Irish Red Ale com notas de mel. entretanto comeceu a ler umas coisas e a falar com algumas pessoas. A conclusão a que cheguei é que é possível usar mel nas seguintes condições:

1) Na fase final da brassagem, em início de ebulição, em vez de usar caramelo ou mesmo açúcar (branco ou amarelo) o que é má ideia porque todos os aromas se perdem durante a ebulição.

2) Na fase final da ebulição, um pouco em jeito de lúpulo de aroma, é no entanto espectável que uma grande parte dos aromas se perca no whirpool/decantador e mesmo na fermentação. Pouco impacto terá no produto final.

3) Em início de fermentação, terá as vantagens óbvias relacionadas ao aroma, mas a desvantagem do risco de contaminação da fermentação. É obviamente necessário estudar o impacto do mel na levedura e no comportamento na fermentação. (Como se tratava de apenas um ensaio e tinha de correr MUITO bem à primeira optei por não usar.)

4) A partir daqui não faz sentido usar mel pelos motivos óbvios, temos no entanto a hipótese de utilizar aromas naturais de mel na fase pré-embalamento... é uma hipótese sempre a considerar!

5) Caso seja uma cerveja que refermente na garrafa ou em cuba, pode usar-se o mel como fonte de açúcar... mais uma vez será uma hipótese a estudar (e a provar). Tenho cá uma hipótese que gostava de tentar um dia em casa que é a adição de mel e ervas aromáticas (oregãos ou jasmim por exemplo) numa refermentação... 8) Mais uma vez coloca-se o risco de contaminação e do impacto na levedura.


Dadas as dificuldades a nível de operação, elevado custo, elevada reologia entre outros, torna o uso do mel pouco atraente para as grandes empresas...


Brewmaster
Avatar do Utilizador
ptlsousa
Beer Master
Mensagens: 716
Registado: quarta set 06, 2006 22:56
Localização: Maia

Mensagempor ptlsousa » terça abr 10, 2007 14:26

Rasec,

Costumo beber, ao fim de semana, um vinho verde branco ao qual foi adicionado mel! Tem um aroma espectacular a flores (muito subtil). O sabor é muito subtil e complexo, apesar de leve e refrescante.

O mel, para enriquecer a cerveja com os aromas, geralmente é adicionado no mosto no momento em que se desliga o lume, após a fervura (quase simultaneamente com o início da refrigeração).
Desta forma, os compostos voláteis permanecem e reduz-se o risco de contaminação do mosto.


Abraço,

P. Sousa



Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
beertruck
BeerMaster
Mensagens: 529
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » terça nov 27, 2007 12:47

Agora já ninguém se perde em Londres:

http://stonch.blogspot.com/2007/11/stonchs-london.html


Avatar do Utilizador
Rasec
THE BrewMaster
Mensagens: 457
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » terça nov 27, 2007 14:23

Vou passar uns 3 ou 4 dias a Londres para o dia dos namorados e este blog é uma excelente aquisição! (Love)

Espero que a namorada não fique com ciúmes!


Brewmaster
Avatar do Utilizador
bmxutos
Site Admin
Mensagens: 3044
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça mar 11, 2008 22:42

Tive de dar um saltinho a Londres e, infelizmente, não tive grande tempo para frequentar pubs/bares e experimentar cervejas. Mas como uma pessoa tem de comer, lá consegui desencaminhar os acompanhantes e ir a um ou dois pubs durante a estadia.

Ao fim de uma tarde de trabalho lá conseguimos ir a um pub próximo de Covent Garden, o Lowlander (http://www.lowlander.com/flash.html)

Imagem

Imagem

Um pub razoável mas que foge ligeiramente ao típico pub inglês. Aliás, na zona de Covent Garden e um pouco por toda a Londres, pululam este tipo de bares que, apesar do ambiente agradável, mais se aproximam do conceito que temos por cá de Irish Pub do que do puro e duro pub inglês. Ainda por cima este era especializado em cervejas belgas. Não que se trate de um problema mas como consigo ter um acesso mais fácil a cervejas deste país, estava à espera de encontrar umas boas ales inglesas. Não foi o caso.

Lá tive de mandar abaixo uma Oude Kriek Oud Beersel (uma cerveja que muito espantou os meus companheiros) e uma Oranjeboom Lager. Fabulosa a primeira, fraquinha a segunda.

Imagem

Só tive a oportunidade de ir a outr pub no jantar antes da manhã de vinda, pelo que "arrastei" os colegas para o The Three Greyhounds, um bom pub no Soho, pequeno mas aconselhável. Boa comida (serviram-me uma excelente Shepherd's Pie) e algumas boas bebidas on tap: uma Wells Bombardier, uma Timothy Taylor Landlord (cask) e acabei com uma Young's Special (na foto). Ou seja, mandei-me às Bitter e fiquei bastante satisfeito, em especial com a Landlord.

Imagem


Avatar do Utilizador
bmxutos
Site Admin
Mensagens: 3044
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça mar 11, 2008 22:59

Última referência para a maneira como tratam a cerveja: cuidado na apresentação e na forma de servir, bom conhecimento das diferentes marcas disponíveis, enfim o que não se vai fazendo por cá. O copo de pint serve para tudo e é vê-los sairem aos magotes. Cerveja servida à temperatura ambiente (no Lowlander ouvi um patrício a referir-se à cerveja como estando "choca" :mrgreen: ) e envolvência muito agradável nos bares, sem fumo e com ligeira música de fundo.

Destaque ainda para o grande problema com que os britânicos parecem estar a deparar-se que consiste no "binge drinking". Não havia dia em que não aparecesse uma notícia no jornal sobre este problema, desde o Daily Mail ao Times. Parece que os teenagers ingleses usam e abusam do álcool, situação que tem levado a várias mortes a ao aumento da criminalidade associada, como violações, consumo de drogas, etc, etc. Um problema bem grave e que pude constatar in loco, especialmente no Sábado quando rapazes e raparigas de 14-15 anos andavam na rua aos caidos (literalmente), despidos, urinando para cima dos outros (!!!), enfim, cenas espantosas! :roll:

Reflexo disso, os supermercados, lojas de conveniência e afins não podem vender bebidas alcoólicas a partir das 22:30 (excepção feita oa vinho, vá-se lá saber porquê) e os bares/pubs fecham no máximo às 00h00.

Mas como nem tudo são tristezas, deixo-vos umas imagens que consegui tirar neste visita "de médico" a Londres.

Abraço.

Imagem

Imagem

Imagem


Avatar do Utilizador
ptlsousa
Beer Master
Mensagens: 716
Registado: quarta set 06, 2006 22:56
Localização: Maia

Mensagempor ptlsousa » terça mar 11, 2008 23:10

Bela vida, ah!?

Tiraste umas fotos valentes! Parabéns!


Abraço,

P. Sousa



Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
beertruck
BeerMaster
Mensagens: 529
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » segunda mar 31, 2008 17:41

Já voltava a Londres...


Avatar do Utilizador
Rasec
THE BrewMaster
Mensagens: 457
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » segunda mar 31, 2008 21:09

bmxutos Escreveu:
Imagem

Imagem

Imagem





Imagem


Imagem

Imagem[/img]



:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Que previsíveis que são os turistas!! Só não tirei fotos aos pubs 8)


Brewmaster
Avatar do Utilizador
bmxutos
Site Admin
Mensagens: 3044
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda mar 31, 2008 23:24

De morte!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

parece que andámos juntos!

Forte abraço,


Avatar do Utilizador
bmxutos
Site Admin
Mensagens: 3044
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Cerveja em Londres

Mensagempor bmxutos » terça fev 04, 2014 22:49

Recupero este tópico para tentar centralizar as coisas sobre Londres, ainda que o tema esteja um bocado disperso. Vem isto a propósito da minha última incursão à dita cidade, onde tive oportunidade de ir ao bar da Brewdog em Shoreditch, próximo do mercado de Brick Lane. O tempo, como habitualmente, estava péssimo pelo que a opção seria sempre por coisas mais encorpadas.

Comecei com uma cerveja draft, a Santa Paws, uma excelente cerveja de Natal. Seguiu-se uma DIPA, a BrewDog Hello, My Name is Beastie e para o caminho acabei com uma cerveja que é o resultado de uma colaboração entre a BrewDog e a Flying Dog, a International Arms Race, uma IPA com 0 IBU's...

O ambiente é agradável, um pouco barulhento, e os pints andam entre as 4,5 a 5 libras.

Imagem


Avatar do Utilizador
HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Mensagens: 170
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Re: Cerveja em Londres

Mensagempor HugoG » quarta fev 05, 2014 19:08

bmxutos Escreveu:Recupero este tópico para tentar centralizar as coisas sobre Londres, ainda que o tema esteja um bocado disperso. Vem isto a propósito da minha última incursão à dita cidade, onde tive oportunidade de ir ao bar da Brewdog em Shoreditch, próximo do mercado de Brick Lane. O tempo, como habitualmente, estava péssimo pelo que a opção seria sempre por coisas mais encorpadas.

Comecei com uma cerveja draft, a Santa Paws, uma excelente cerveja de Natal. Seguiu-se uma DIPA, a BrewDog Hello, My Name is Beastie e para o caminho acabei com uma cerveja que é o resultado de uma colaboração entre a BrewDog e a Flying Dog, a International Arms Race, uma IPA com 0 IBU's...

O ambiente é agradável, um pouco barulhento, e os pints andam entre as 4,5 a 5 libras.

Imagem


Uma IPA com 0 IBU's? Isso é mesmo uma IPA? :~~


Avatar do Utilizador
nogueiraf
BeerMaster
Mensagens: 1719
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Localização: Alfena
Untappd: nogueiraf

Re: Cerveja em Londres

Mensagempor nogueiraf » quarta fev 05, 2014 21:54

Estes tipos são fora do normal no outro dia estive a ouvi o Martin (brewmaster) a falar de uma que tinham feito com 200 IBU'S :shock:


Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
HAMR
BeerMaster
Mensagens: 310
Registado: sexta jul 12, 2013 20:37

Re: Cerveja em Londres

Mensagempor HAMR » quinta fev 06, 2014 0:53

Já vi uma com 4000 IBUs. Há uns videos no youtube com isso!
Digo eu q deve ser intragável.


Avatar do Utilizador
ptlsousa
Beer Master
Mensagens: 716
Registado: quarta set 06, 2006 22:56
Localização: Maia

Re: Cerveja em Londres

Mensagempor ptlsousa » quinta fev 06, 2014 1:18

5 Kg de Lúpulo com aprox. 14% de A. Alpha em 20 litros de mosto a 1,045 kg/l (fervura de 60 minutos), passa os 9000 IBUs!

Nonsense!

Não é cerveja, é castigo... <<<>>>


Abraço,

P. Sousa



Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
Avatar do Utilizador
bmxutos
Site Admin
Mensagens: 3044
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Cerveja em Londres

Mensagempor bmxutos » domingo mar 16, 2014 23:04

HAMR Escreveu:Já vi uma com 4000 IBUs. Há uns videos no youtube com isso!
Digo eu q deve ser intragável.


Boas.

Quando estive em Amesterdão bebi a Mikkeller 1000 IBU à pressão no Beer Temple. Achei a cerveja bem agradável, ainda que, curiosamente, tendencialmente doce. Estava à espera de carradas de amargor mas nem por isso. Muito aroma, isso sim, mas até algo cloying, em função das toneladas de malte que leva para equilibrar tamanha loucura de IBUs!

Abraço.


Avatar do Utilizador
bmxutos
Site Admin
Mensagens: 3044
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Cerveja em Londres

Mensagempor bmxutos » domingo abr 13, 2014 17:44

O lanche em Londres:

Imagem

Nota: Fuller's ESB (cask).



Voltar para “VIAGENS E CERVEJA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante