Et voilá!

Já visitou os EUA, a Austrália ou o Japão? Vai fazer uma viagem em breve? Este é o local ideal para nos contar as suas experiências nesses países e recomendar bares e cervejas locais.
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Et voilá!

Mensagempor VicMaP » sexta abr 13, 2007 20:54

Ora cá estou eu de regresso e bem!
Confesso que a perspectiva de vir de França e Bélgica sem, pelo menos, duas ou três cervejas diferentes das que costumo consumir, me estava a desagradar. Mas o receio de partir as garrafinhas preciosas durante o voo também era considerável.
Mas vamos primeiro ao que por lá se passou, referindo-me naturalmente só a vertente cervejeira (mas posso acrescentar que o resto também correu muito bem).
Comecei não muito bem. Entrei numa brasserie em Paris e perguntei que cervejas tinham, mencionaram a Gimbergen e a Blanch de Bruges. Como não conhecia esta, pedi. Desilusão! Vinha servida com uma rodela de limão. Não sei se é o costume, mas o sabor do limão sobrepunha-se a tudo o mais, o que me desagradou Resultado: não voltei a pedir a tal Blanch. A partir daí, em França, a Grimbergen foi a mais bebida. Bebi também umas 1664, que são sofríveis.
Entretanto, visitei umas lojas especializadas, e numa delas, a La Cave aux Bulles, onde fui recebido de forma exemplar pelo seu dono, não resisti a comprar uma garrafa de “Deus, Brut de Flandres” (só há de 75 cl, como vocês devem saber)e que está guardada para uma ocasião especial que é de 4ª feira que vem a oito dias, e umas pequenas de St. Bernardus 12.
Em França, nada mais de assinalável.
Já em Bruges, e no almoço que lá fiz, segui o conselho do nosso anfitrião, pedi uma Brugse Zot. Maravilha !!! Claro, fui a uma loja e comprei umas para trazer (estavam a fazer uma promoção e davam um copo por cada pack de 6, mas não me atrevi a trazer também garrafa) ao que acrescentei um copo da Delirium Tremens, muito divertido com os elefantes cor de rosa
Imagem
A minha parceira, que nem é bebedora, pediu uma Mort Subite, de framboesa. Gostou ela, e apesar de não ser uma das minhas preferências, aquela lambic até nem me desagradou nada.Imagem
Depois, foi o regresso com a bagagem recheada. E a proeza: chegou tudo intacto.
Portanto, as coisas não podiam ter corrido melhor.
Agora vou jantar. E beber uma Brugse Zot.
À vossa saúde!

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado abr 14, 2007 0:37

Caro Vic,

pelos vistos foi uma viagem bem proveitosa! (!!!C)

Ainda bem que gostaste da Zot. As outras aquisições também me pareceram bastante boas: a DeuS é já um clássico, apesar de eu achar que o preço que pedem é um pouco exagerado em relação à qualidade do produto (mas percebe-se: tem de se pagar a fama e o aspecto...); a St Bernardus 12... o que é que eu posso dizer sobre essa cerveja? Eu sei que não dá para perceber muito bem mas, no meu avatar, tou-me a deliciar com uma num bar fabuloso que existe em Amesterdão!!! O copito da Delirium Tremens também fica bem em qualquer colecção. Boas escolhas! :):)

Desfruta bem as das tuas aquisições e vai-nos dando conta do que achaste delas! Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » quarta mai 02, 2007 17:43

bmxutos Escreveu: Eu sei que não dá para perceber muito bem mas, no meu avatar, tou-me a deliciar com uma num bar fabuloso que existe em Amesterdão!!!

Bruno,
Não sei se já falámos nisto mas esse bar da foto do teu avatar não será este:

http://beeradvocate.com/beer/profile/9478/?view=beerfly ?

Vic,
Desculpa o OT...
Quanto à tua viagem, parabéns pelo sucesso cervejeiro da mesma (a propósito, no ano passado trouxe 9 garrafas de NY para LX e tb chagaram cá todas intactas). Quem me dera voltar à Bélgica agora que gosto de cerveja a sério!...

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta mai 02, 2007 17:59

beertruck Escreveu:
bmxutos Escreveu: Eu sei que não dá para perceber muito bem mas, no meu avatar, tou-me a deliciar com uma num bar fabuloso que existe em Amesterdão!!!

Bruno,

Caro beertuck,

na mouche! :D
Como é que o meu amigo adivinhou? Estou impresionado! (App)

Um barzinho maravilhoso, pequeno mas cheio de cervejas deliciosas. E os donos eram profundos conhecedores da matéria. Excelente.

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quarta mai 02, 2007 18:06

bmxutos Escreveu:
beertruck Escreveu:

Bruno,

Caro beertuck,

na mouche! :D
Como é que o meu amigo adivinhou? Estou impresionado! (App)

Um barzinho maravilhoso, pequeno mas cheio de cervejas deliciosas. E os donos eram profundos conhecedores da matéria. Excelente.

No dia 21 de Abril, bebi lá uma St. Bernardus 12 numa mesinha do lado esquerdo de quem entra... Fez-me lembrar a tua foto...

Desta vez, só lá estava o dono (a dona não estava). Não falava grande inglês mas era nitidamente um grande conhecedor...

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta mai 02, 2007 18:09

Bom, se não foi a mesma mesa que a minha, foi a do lado :D

E que tal a St. Bernardus? Fabulosa, não?

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quarta mai 02, 2007 18:33

bmxutos Escreveu:Bom, se não foi a mesma mesa que a minha, foi a do lado :D

Uma grande Cerveja. Não tirei notas de prova mas lembro-me de a ter achado muito no estilo da Rochefort 10. Mas continuo a preferir a Rochefort 8 que não tem o alcoól tão evidente (no aroma e sabor).

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » quarta mai 02, 2007 21:32

[/quote]Bom, se não foi a mesma mesa que a minha, foi a do lado

Uma grande Cerveja. Não tirei notas de prova mas lembro-me de a ter achado muito no estilo da Rochefort 10. Mas continuo a preferir a Rochefort 8 que não tem o alcoól tão evidente (no aroma e sabor).

É verdade. A St Bernardus era mesmo muito boa.
Por mim, continuo a considerar a Rochefort 10 a melhor, quase tão boa como a Bush :wink:

Voltar para “VIAGENS E CERVEJA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante