Viagem Cervejeira: Que destino escolher?

Já visitou os EUA, a Austrália ou o Japão? Vai fazer uma viagem em breve? Este é o local ideal para nos contar as suas experiências nesses países e recomendar bares e cervejas locais.
pedrovieira41
Beer Expert
Registado: quarta abr 22, 2015 10:20

Viagem Cervejeira: Que destino escolher?

Mensagempor pedrovieira41 » domingo jun 21, 2015 2:25

Boas!

Soube hoje que a minha namorada na altura dos meus anos me quer oferecer uma viagem de uma semana a um destino à escolha na Europa (última semana de Agosto). O que me passou pela cabeça foi escolher um sítio que possa abranger uma maior variedade de atividades relacionadas com cerveja, pois todas me interessam: desde cervejeiras, brewpubs, pubs com boa oferta (interessam-me mais estilos de cerveja mais "raros"), museus, lojas de ingredientes/equipamento, eventos que decorram nesse período, etc etc.
Onde acham mais enriquecedor para se ir?

"A man who lies about beer, makes enemies."
- Stephen King

Fermenting:
F1: Tio Balinhas - Witbier 2.0
F2: Empty
F3: Empty

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
Rudolph - Xmas Fail Quadrupel
Gimleu
BeerMaster
Registado: quinta nov 17, 2011 10:18

Re: Viagem Cervejeira: Que destino escolher?

Mensagempor Gimleu » segunda jun 22, 2015 9:39

Interrail é a melhor solução, penso. Começas na Baviera - Munique, Bamberg, ... - das um salto a Plzen e a Praga e terminas na Belgica e Holanda.

Vantagens? Algumas, acho...
1. Não precisas de conduzir nas grandes viagens, o que te permite atestar mais na noite anterior. Podes depois alugar carro para ir visitar pequenos sítios
2. É extremamente cómodo
3. Não ficas preso a uma região
4. Maior liberdade: gostas de um sítio, ficas. Não gostas, segues caminho.

Fermentador:

# RISpect 833

Engarrafada
# Marzen / Oktorberfest
# Belgian Dark Strong Ale
# DoppelBock
# RISpect Russian Imperial Stout
fabiob
Já saca as caricas fora!
Registado: domingo jun 14, 2015 10:28
Contacto:

Mensagempor fabiob » segunda jun 22, 2015 10:00

Ia ver as abadias na belgica... "Westvetlerian" e do genero...

BlessYourBeer.com
pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » terça jun 23, 2015 1:38

Gimleu Escreveu:Interrail é a melhor solução, penso. Começas na Baviera - Munique, Bamberg, ... - das um salto a Plzen e a Praga e terminas na Belgica e Holanda.

Vantagens? Algumas, acho...
1. Não precisas de conduzir nas grandes viagens, o que te permite atestar mais na noite anterior. Podes depois alugar carro para ir visitar pequenos sítios
2. É extremamente cómodo
3. Não ficas preso a uma região
4. Maior liberdade: gostas de um sítio, ficas. Não gostas, segues caminho.

É de facto a melhor ideia, até porque nem eu sei bem o que quero porque não sei o que vou encontrar nos vários sítios. Mas acho que a oferta não se estende a isso, infelizmente :/
A zona do Reino Unido não vale a pena? Burton, Dublin, etc.
Eu nunca sequer vi um tasting tray nem desfrutei de um brewpub, por isso estão a ver que sou bastante "virgem".

fabiob Escreveu:Ia ver as abadias na belgica... "Westvetlerian" e do genero...

A Bélgica para já como destino "estático" parece-me ser uma das candidatas, não só porque gosto muito do estilo deles mas também por ser uma das "capitais". Mas dentro da Bélgica que zona aconselhariam? O problema da Bélgica é que só eu é que vou gostar, porque quem já lá foi diz-me que (cerveja à parte) é um país um bocado "sem sal" comparando com outros destinos europeus.

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
jorgeft
Bebedor de minis!
Registado: segunda nov 03, 2014 9:29

Mensagempor jorgeft » terça jun 23, 2015 1:53

Tive em bruxelas e brugge o ano passado, gostei, boa experiência no geral, boa comida, boa cerveja.
Tens o mítico delirium com uma oferta razoável e em brugge tens um bar com uma seleção incrível. Pessoalmente é um bom sítio para conciliar uma viagem com a namorada e cerveja. Com tempo ainda visitas algumas cervejarias clássicas, algo que me arrependo de não ter feito. E ainda por cima não é um destino muito caro, em termos de comida, viagem e estadia.

pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » terça jun 23, 2015 2:30

jorgeft Escreveu:Tive em bruxelas e brugge o ano passado, gostei, boa experiência no geral, boa comida, boa cerveja.
Tens o mítico delirium com uma oferta razoável e em brugge tens um bar com uma seleção incrível. Pessoalmente é um bom sítio para conciliar uma viagem com a namorada e cerveja. Com tempo ainda visitas algumas cervejarias clássicas, algo que me arrependo de não ter feito. E ainda por cima não é um destino muito caro, em termos de comida, viagem e estadia.

Das duas qual escolherias em relação a:
- Proximidade com mosteiros/cervejeiras clássicas
- Brewpubs ao estilo mais contemporâneo
- Boa oferta de cerveja local

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
jorgeft
Bebedor de minis!
Registado: segunda nov 03, 2014 9:29

Mensagempor jorgeft » terça jun 23, 2015 10:05

Depende de quantos dias vás, mas só lá tive 5 dias e consegui absorver bem as duas cidades, Brugge vês facilmente em dois dias ou num dia com alguma pressa. Bruxela em 2 ou 3 dias também fica vista, na sua maioria.
Face a cerveja local e cervejarias contemporâneas, logicamente Bruxelas será sempre uma melhor opção nem que seja por ser a capital.
Sobre os mosteiros pesquisa o rateber tem um mapa das cervejaria de cada país, vê o que fica perto e o que mais te interessa.

rui_monteiro
Bebedor de minis!
Registado: segunda jun 22, 2015 9:58

Mensagempor rui_monteiro » terça jun 23, 2015 11:00

Já tive em Bruxelas e gostei imenso. Infelizmente na altura a Duvel estava fechada a visitas e não procurei outras alternativas.

Já pensaste em Praga? Olha que a cidade é lindíssima, embora pequena. Está repleta de museus por aí fora e claro, a cerveja é toda, toda boa! :) Como na altura andava mais à procura de material bélico ex união soviética, aquilo foi um oásis para mim :)

pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » quarta jun 24, 2015 11:36

rui_monteiro Escreveu:Já tive em Bruxelas e gostei imenso. Infelizmente na altura a Duvel estava fechada a visitas e não procurei outras alternativas.

Já pensaste em Praga? Olha que a cidade é lindíssima, embora pequena. Está repleta de museus por aí fora e claro, a cerveja é toda, toda boa! :) Como na altura andava mais à procura de material bélico ex união soviética, aquilo foi um oásis para mim :)

Praga é um destino mais fácil de conseguir. Na altura com que ideia ficaste em relação à parte cervejeira da cidade? Mais moderna, contemporânea, que estilos predominam, etc

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
rui_monteiro
Bebedor de minis!
Registado: segunda jun 22, 2015 9:58

Mensagempor rui_monteiro » quarta jun 24, 2015 22:10

pedrovieira41 Escreveu:
rui_monteiro Escreveu:Já tive em Bruxelas e gostei imenso. Infelizmente na altura a Duvel estava fechada a visitas e não procurei outras alternativas.

Praga é um destino mais fácil de conseguir. Na altura com que ideia ficaste em relação à parte cervejeira da cidade? Mais moderna, contemporânea, que estilos predominam, etc

Boas,

Ora bem, A República Checa é conhecida pelas lagers como a Pilsner Urquell ou a Budvar :) Na altura só bebi cervejas comerciais mas recordo-me de ter bebido a Kruvice e ficar apaixonado. Como tinha mencionado, não fiz nenhum tour de cervejarias mas para além de ser uma cidade lindíssima, é acessível e safavas-te com o inglês.

Dá aqui uma vista de olhos:

https://en.wikipedia.org/wiki/Beer_in_t ... h_Republic

Edit: independentemente do país que optes, faz umas pesquisas com antecedência sobre bares com produção de cerveja artesanal. ;)

Ab.

Rui

pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » quinta jun 25, 2015 0:23

rui_monteiro Escreveu:Boas,

Ora bem, A República Checa é conhecida pelas lagers como a Pilsner Urquell ou a Budvar :) Na altura só bebi cervejas comerciais mas recordo-me de ter bebido a Kruvice e ficar apaixonado. Como tinha mencionado, não fiz nenhum tour de cervejarias mas para além de ser uma cidade lindíssima, é acessível e safavas-te com o inglês.

Dá aqui uma vista de olhos:

https://en.wikipedia.org/wiki/Beer_in_t ... h_Republic

Edit: independentemente do país que optes, faz umas pesquisas com antecedência sobre bares com produção de cerveja artesanal. ;)

Ab.

Rui

Pois, é mais pelas Pilsner. Estava a ver se existia algum consenso sobre um destino absolutamente essencial, mas pelos vistos não há. Dentro destes vou ver o que se arranja! :) Obrigado pela ajuda!

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
goaman
Amnesia Brewery
Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
Untappd: Goaman
Contacto:

Mensagempor goaman » quinta jun 25, 2015 11:23

Bélgica é o destino principal de qualquer apreciador de cerveja. Isto é certo. Na minha opinião, deve ser o 1º destino cervejeiro a ser visitado.

pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » sexta jun 26, 2015 1:32

goaman Escreveu:Bélgica é o destino principal de qualquer apreciador de cerveja. Isto é certo. Na minha opinião, deve ser o 1º destino cervejeiro a ser visitado.

E tens alguma preferência a nível de cidades?

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
goaman
Amnesia Brewery
Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
Untappd: Goaman
Contacto:

Mensagempor goaman » sexta jun 26, 2015 8:16

Se alugares um carro, em 3 ou 4 dias penso que consegues ver o essencial em Bruxelas e Bruges, e visitar uma ou duas abadias.

Nucleum
Beer Expert
Registado: terça mai 06, 2014 2:35
Untappd: Nucleum

Mensagempor Nucleum » domingo jun 28, 2015 19:48

A Belgica tem a vantagem que esta tudo muito perto. Eu visitei Bruxelas e Leuven, que fica a 12 minutos de comboio do aeroporto, e fui ate ao sul visitar a Rochefort, de carro demorou 90 minutos. Em leuven tens os bares com a melhor seleção possivel naquelas praças fantasticas

Anyone can drink, but takes intelligence to enjoy a Beer - Stephen Beaumont
pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » segunda jun 29, 2015 2:54

Nucleum Escreveu:A Belgica tem a vantagem que esta tudo muito perto. Eu visitei Bruxelas e Leuven, que fica a 12 minutos de comboio do aeroporto, e fui ate ao sul visitar a Rochefort, de carro demorou 90 minutos. Em leuven tens os bares com a melhor seleção possivel naquelas praças fantasticas

Estou inclinado para a Bélgica. Vamos ver como correm as negociações! :)

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
mojo
Já saca as caricas fora!
Registado: segunda abr 20, 2015 12:19

Mensagempor mojo » sexta ago 07, 2015 11:26

Posso recomendar uma cidade onde estive,

Erlangen, perto de Nuremberga, relativamente perto de Munique.

Ao que parece em Erlangen podes alugar uma bicicleta na cidade e tens percursos que podes fazer para experimentar a cerveja nos típicos restaurantes alemães. fui a alguns bastante bom.

pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » terça ago 11, 2015 0:41

Parece engraçado fora do vulgar. vou estudar essa também! :)

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta ago 13, 2015 23:35

Bélgica com possível extensão à Holanda.

A oferta é imensa e as cidades belgas e holandesas têm muito para oferecer, bem para lá de meras atracções cervejeiras. Uma semana passa rápido pelo que a preparação da viagem vai ser essencial. Se alugares um carro consegues fazer muita coisa.

Abraço,

pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » segunda ago 17, 2015 0:31

bmxutos Escreveu:Bélgica com possível extensão à Holanda.

A oferta é imensa e as cidades belgas e holandesas têm muito para oferecer, bem para lá de meras atracções cervejeiras. Uma semana passa rápido pelo que a preparação da viagem vai ser essencial. Se alugares um carro consegues fazer muita coisa.

Abraço,

A vida "obrigou-me" a adiar esta viagem. Mas não vou deixar de estudar o destino ideal. Vou apontar agora para a altura do natal! :)

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
Paulo AG
BeerMaster
Registado: quarta nov 11, 2015 20:49
Contacto:

Mensagempor Paulo AG » domingo nov 15, 2015 21:45

pedrovieira41 Escreveu:
bmxutos Escreveu:Bélgica com possível extensão à Holanda.

Abraço,

A vida "obrigou-me" a adiar esta viagem. Mas não vou deixar de estudar o destino ideal. Vou apontar agora para a altura do natal! :)

Se for preciso roteiro da Bélgica é só dizer. Já corri muitas das capinhas, conheço o país bem.
Cumps

Voltar para “VIAGENS E CERVEJA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes