DEZ2016 - Bruges and Brussels

Já visitou os EUA, a Austrália ou o Japão? Vai fazer uma viagem em breve? Este é o local ideal para nos contar as suas experiências nesses países e recomendar bares e cervejas locais.
goaman
Amnesia Brewery
Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
Untappd: Goaman
Contacto:

DEZ2016 - Bruges and Brussels

Mensagempor goaman » sábado jul 30, 2016 18:06

Boas pessoal.

Precisava de umas opiniões a quem já esteve por lá, nomeadamente locais a não perder. (beer related ou não)

A ideia é estar 3 dias em Bruges e 2 em Bruxelas. Tenho estes locais em mente para visitar, mas estou aberto a sugestões... digam se há algo que não vale a pena:

Em Bruges (e arredores):
- Bierbrasserie Cambrinus
- De Halve Maan
- The Bottle Shop
- 't Brugs Beertje
- In De Vrede (Westvleteren)
- Rodenbach

Em Bruxelas:
- Delirium Cafe
- Cantillon
- Moeder Lambic
- À la Mort Subite

Alem destes "beer related", agradecia também sugestões de locais para visitar... (vou com a minha esposa!!)
Os que já pensei:

Em Bruges:
- Sint-Salvatorskathedraal
- Basiliek van Het Heilig Bloed
- Burg Square
- Market Place

Em Bruxelas:
- Atomium
- Grand Place
- Manneken Pis :mrgreen:

Agradecido!

Donkey
O que é uma cerveja?
Registado: segunda ago 17, 2015 20:47

Re: DEZ2016 - Bruges and Brussels

Mensagempor Donkey » sábado jul 30, 2016 18:25

Sugestão: mais dias...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Hugo Elias
O que é uma cerveja?
Registado: sexta abr 15, 2016 19:52
Untappd: Dourique29

Mensagempor Hugo Elias » domingo jul 31, 2016 11:09

Olá :)

Já estive nas duas cidades mas não visitei todos esses locais que apontas - se conseguires vai ser uma viagem bem recheada é bem alcoólica :)
Posso no entanto dizer-te que De Struise não fica muito perto de Bruges. Se fores de carro até se faz bem - é só uma hora de distância para cada lado.

Em Bruxelas aconselho-te ires beber uma ou duas no bar Poechenellekelder - é extremamente simples de encontrar porque tem uma esplanada em frente ao Mannekin Piss - que por sua vez fica perto da Grand Place (já foram 3 coelhos de uma cajadada assim).

Em Bruxelas também, para saíres do circuito mais turístico aconselho-te a ires a pé da Grand Place até ao bairro Sablon. É um bairro muito bem frequentado, com excelentes restaurantes, excelentes casas de antiguidades e as melhores casas de chocolate artesanal. No chocolate aconselho o Pierre Marcolini e a Chez Marie.

Abraço e boa viagem,
H.

goaman
Amnesia Brewery
Contacto:

Mensagempor goaman » domingo jul 31, 2016 11:16

Obrigado Hugo!

Em Bruges a ideia é mesmo tirar um dos dias e alugar um carro para fazer as 2 mais longe (In De Vrede e Rodenbach). A De Struise ja vi os dias de abertura e vai ser impossível visitar.

E obrigado pelo resto das dicas!

:):)

simaooliveira
Bebedor de minis!
Registado: quarta out 21, 2015 11:27

Mensagempor simaooliveira » segunda ago 01, 2016 12:31

Rui, em relação ao In De Vrede, vais com encomenda feita na abadia ou só visitar o café (para compra dos kits de 6 no próprio local) ? Porque não é exatamente um café com mil coisas para ver... se já conheces as 3 cervejas da Westvleteren parece-me 'saltável' ;)

goaman
Amnesia Brewery
Contacto:

Mensagempor goaman » segunda ago 01, 2016 16:15

Já conheço as 3, mas gostava de visitar o local, e beber uma 12 na "fonte"!
Ainda não sei bem como se processa a encomenda, uma vez que só vou buscar o carro no próprio dia e não se a matricula antecipadamente, mas em ultimo caso trago 2 packs de 6, já que somos 2. Tambem não tenho espaço para trazer muito mais á vinda.

simaooliveira
Bebedor de minis!
Registado: quarta out 21, 2015 11:27

Mensagempor simaooliveira » segunda ago 01, 2016 19:12

Certo. Nós fizemos a visita há uns 2 ou 3 anos, e ficamos um bocadito desapontados, para começar porque não é exatamente uma abadia antiga (e foi renovada recentemente), e não podes entrar de todo - vês uns muros de fora. Não há muito para ver, e mesmo o bar é tipo cantina. Mas bom, a cerveja é efetivamente bastante boa, e também tivemos a sorte de poder comprar uns packs.

A nível do Delirium, aproveita para dar um salto ao Hoppy Loft! Ainda não pude lá dar um salto, talvez em Novembro.

Nucleum
Beer Expert
Registado: terça mai 06, 2014 2:35
Untappd: Nucleum

Mensagempor Nucleum » segunda ago 01, 2016 19:23

vale a pena visitar a cidade de leuven, a viagem de bruxelas demora 20 min de comboio. Tem toda a historia da cerveja concentrada e é lindo

Anyone can drink, but takes intelligence to enjoy a Beer - Stephen Beaumont
simanick
Já saca as caricas fora!
Registado: terça jun 23, 2015 16:08

Mensagempor simanick » quarta ago 03, 2016 12:44

Boas, estive com a esposa á dois meses em bruxelas e brugges precisamente. na nossa opinião um dia em bruxelas é muito. além dos spots que tens na lista, deves acrescentar o brewdog bar junto da estação de comboios. não gostei de bruxelas, saindo da grand place mais parece que estás em marrocos e a cidade é uma grande confusão a nível de transportes. nós ficamos num hotel que tinhamos de atravesar um bairro inteiro de marroquinos com aquela malta toda nos cafés a beber chá, resmas e resmas deles com sacos de lixo a ceu aberto, tudo para chegar ao hotel aviation. depois de noite tinhamos um mendigo na rua que passava a noite a berrar. enfim, bruxelas... devo ter ficado do lado errado da cidade de certeza.

Quanto a brugges, é um spot bastante mais agradavel para passar com a esposa, a de halve maan é sem duvida um spot a visitar, como o duvelorium na praça principal e tens dezenas de bons locais onde comer chocolate. o comboio para brugges demora 1 hora de bruxelas.

as especialiades da cozinha belga, as moulles não achei nada de especial, até existe umas com molho á portuguesa, e o waterzooie é uma sopa com pedaças (restos) de frango. fiquei decepcionado com as batatas fritas, acho que na holanda eram melhores. Os waffles sao muito bons , e arranjas em bruxelas por 1 euros cada , waffles simples muito boas. os waffles de liege sao melhores que os de bruxelas, depois lá vais perceber a diferença.

o melhor conselho é levares a carteira bem recheada porque vais precisar...

e 3 dias em brugges é muito para a cidade que é, em dia e meio vez tudo o que há para ver... e sempre a pé.

Paulo AG
BeerMaster
Registado: quarta nov 11, 2015 20:49
Contacto:

Mensagempor Paulo AG » sábado out 29, 2016 15:40

Se tiver carro e tempo vai a Gent. Estacionar proximo do centro e passear pelo centro. Gent tem mais monumentos imponentes por metro quadrado que eu sei la´. Tens também muita coisa cervejistica por lá. Se vais tentar arranjar carro e ir a Vleteren (acho que fazes bem. Anda-se muito bem de carro, excepto bruxelas e antuerpia durante o dia) tens Diksmuide entre as duas. Visitas a De Dolle Brouwers e as trincheiras. Sao o único sistema de trincheiras remanescente da grande guerra.
O brewdog brussel é mesmo perto da Grote Markt e tá porreiro para descansar e beber umas coisas.

Voltar para “VIAGENS E CERVEJA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes