Grécia

Já visitou os EUA, a Austrália ou o Japão? Vai fazer uma viagem em breve? Este é o local ideal para nos contar as suas experiências nesses países e recomendar bares e cervejas locais.
r3b3l
Beer Hunter
Registado: sexta dez 28, 2007 13:17

Grécia

Mensagempor r3b3l » domingo dez 30, 2007 19:13

Este verão estive de ferias na Grécia e devo dizer que vim muito espantado (no bom sentido) com uma cerveja que bebi em Atenas. Era uma pale ale da Piraiki beer, que era mesmo de beber e chorar por mais.

Imagem
http://www.piraikibeer.gr/wwwenglish/main.htm

Claro que cómico, cómico era o empregado de mesa a chamar-lhe pálé álé, lol.

Tirando isso só bebi alpha e mythos, que eram a pilsner da praxe, que não era má de todo embora nada fora do comum numa cerveja de grande consumo, mas talvez só as achasse razoáveis pelos 45º graus á sombra que estavam, com incêndios a cercar Atenas :P

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Re: Grécia

Mensagempor bmxutos » domingo dez 30, 2007 19:56

r3b3l Escreveu: pelos 45º graus á sombra que estavam, com incêndios a cercar Atenas :P

Corajoso!!! :D

Pois, das experiências que tenho com cervejas gregas (todas fora da Grécia pois nunca visitei o país), nenhuma me deixou convencido. Acredito que seria algo de semelhante se fosse grego e bebesse as cervejas portuguesas comerciais...

Do que já apanhei por cá, não há nada que se destaque. Foram também a alpha e a mythos e ainda a marathon e a athenian. Enfim, cervejas que se coadunam com as temperaturas que eles por lá têm...

r3b3l
Beer Hunter
Registado: sexta dez 28, 2007 13:17

Mensagempor r3b3l » domingo dez 30, 2007 20:01

Sim acredito que se as bebesse sem aquelas temperaturas fosse outra história. É pá com 45ºC à sombra e depois de subir a colina da acrópole toda a pé até lima light eu dizia que gostava.

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » terça set 09, 2008 14:38

É pá, engraçado, ia jurar que tinha deixado um post sobre a Grécia faz aí uma semana (ou duas) a dizer que ia lá passar uns dias e a pedir palpites. Ou eu sonhei com isso ou o post desapareceu. Para ser sincero já não me recordo se deixei como resposta a este ou se criei um tópico novo, Bruno, aconteceu alguma coisa com esse post, ou sonhei mesmo com isso?

Basicamente, mais de metade das férias já foram, estou desde 4ª de manhã em Rhodes, se bem que 4ª, 5ª e 6ª de manhã foi para um conferência. De 6ª à tarde até agora foi curtir praia, sol e imenso calor.

Quanto a cervejas, só vi macro lagers, quer Gregas quer as de sempre, bebi uma Mythos, uma Alpha e uma Magnos, todas fraquinhas, mas tão geladas que sabem bem como tudo.

Depois posto aqui umas fotos, estou no aeroporto de Rodes a caminho de Creta e não dá muito tempo para estar a fazer upload de imagens. Faltam 4 dias em Creta e 2 dias de "cultura" em Atenas e volto a Dublin.

Abraço

EDIT: vi agora que o Bruno me tinha mandado uma PM a avisar que houve um problema no servidor e a mensagem foi apagada, tudo explicado então.

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça set 09, 2008 15:10

Boas!!!

Pois, tinha-te enviado uma pm a dar conta do desaparecimento não só da tua mas de mais uns quantos posts. Felizmente que isto anda bastante parado pelo que não são muitos os que foram à vida.

Basicamente, o que te referi no pm é o que já tinha dito aqui neste post do r3b3l. Só conheço as macro lagers e nenhuma me convenceu muito. Mas com o calor que presumo que esteja, quase qualquer bebida fresca é agradável! E o sol é sempre bem vindo para quem vem da Irlanda!!! Tenho um amigo que regressou recentemente de Dublin e diz que choveu a semana toda. Maravilha!!! )()(

Continuação de boa viagem e cá esperamos por uma reportagem à maneira.

Entretanto, aqui fica um link com um sítio que parece agradável:

http://www.ratebeer.com/Place/empty/ath ... y/4645.htm

Abraço,

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » sexta set 19, 2008 23:04

Boas, desculpem a demora por este post, mas já sabem a história do costume.

A minha aventura por terras de Helena terminou a semana passada, pessoalmente, adorei! As ilhas de Rodes e Creta são fantásticas, e apesar de Atenas ser uma cidade horrível (um autêntico pardieiro) acabei por me divertir imenso por lá na noite, e mesmo andar a visitar os "calhaus" lá no topo do monte foi divertido.

Em termos cervejeiros, apanhei por lá algumas coisas, basicamente macro lagers, umas gregas mazinhas, Alpha e Mythos, e além destas, a Amstel é de longe a marca dominante, mas encontram-se facilmente umas importações alemãs (a Kaiser sendo muito frequente). A cerveja é servida o mais gelada possível, e assim sendo, bebem-se bem, mas foi possível constatar que os Gregos pouca cerveja bebem, optando por outras coisas, mesmo à noite, sendo maioritariamente os turistas a beberem os canecos.

Além destas, encontrei à venda em Creta, na praça principal da capital (Iraklio) uma cervejaria que vendia cervejas em garrafa da cervejaria que o Bruno indicou, bebi então uma weiss e a Black Lager e ambas se portaram muito bem (garrafa), infelizmente não voltei a encontrá-las à venda para proceder a mais degustações. É caso para dizer que se é possível fazer isto na Grécia, porque não em Portugal??

Imagem

Deixo algumas imagens que tirei por lá, sem querer encher demasiado o tópico de imagens, realço a primeiro pela paisagem envolvente :roll: :roll:

Imagem
Tirada na praça principal da cidade velha de Rodes, capital da ilha de Rodes

Imagem
Imagem da praia e baía de Lindos, uma das cidades mais bonitas que já vi, com um magnífico templo/palácio no topo da montanha e a praia mais "fôfa" de sempre.

Imagem
Já em Creta, baía de Gramvousa, praia de Falasarna e Balos, das coisas mais bonitas que vi até hoje, a praia perfeita, vou lá voltar nos próximos anos para passar 15 dias de férias só naquela praia, é absolutamente idílica. Mais a sul temos Elafonissos com água rosada e turquesa, espectacular. Porque uns videos valem por milhões de imagens, aqui ficam 2 destas duas zonas de Creta:

http://www.youtube.com/watch?v=qSbL72HJ ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=eUrgOIjq ... re=related

Ainda em Creta, a cidade de Chania é lindíssima, parece retirada de um conto de fadas, e do outro lado da ilha, a praia de palmeiras de Vai Beach é também fantástica. Aconselho totalmente como destino de férias, nada cara (a viagem a partir de Portugal poderá ser cara, mas estadia, rent-a-car, alimentação, etc, é super em conta).

Já em Atenas, como referi, a cidade é muito feia mesmo, vale pelos templos e ruínas, e pela noite, fica só uma foto de um pormenor do topo da Acrópole:

Imagem

Abraço

Brewmaster
canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » sábado set 20, 2008 0:22

Ganda post!

Despertaste-me a curiosidade pela Grécia, um destino que não estava nos meus 100 primeiros...

(App)

Voltar para “VIAGENS E CERVEJA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes