Sugestões para Amsterdam, procuram-se

Já visitou os EUA, a Austrália ou o Japão? Vai fazer uma viagem em breve? Este é o local ideal para nos contar as suas experiências nesses países e recomendar bares e cervejas locais.
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Sugestões para Amsterdam, procuram-se

Mensagempor VicMaP » sexta jan 18, 2008 16:26

Meus caros

Dentro de uns dias vou até Amsterdam, e passarei lá uns 3 dias (num deles, vou tentar ir a Bruxelas).
Já vi algumas sugestões que estão num post do barbas, mas gostava que, quem conhece, me desse mais umas dicas. :D

Abraço

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta jan 18, 2008 18:29

Boas.

Tal como o barbas referiu, o In de Wildeman é um must. Tem algum exceso de fumo mas a qualidade das cervejas e o ambiente típico ultrapassam esse senão. Fica próximo da Centraal Station, descendo a Damrak, como quem vai em direcção à Nieuwe Kerk. A maior parte da oferta é belga e holandesa mas muitas das quais eu, por exemplo, nunca tinha visto.

Meio perdida na cidade, longe dos locais turíticos e próximo de Muidergracht (uma zona de Amesterdão) fica a cervejaria t'IJ. Fabricam a sua própria cerveja e eu aconselho especialmente a Zatte, uma tripel fabulosa que eles vendem à pressão.

Ah, por acaso agora lembrei-me que para alem do Wildeman também gostei muito Arendsnest. Só lá fui uma vez e a empregada que me atendeu era pouco menos que uma besta (que me perdoem as bestas...) Mas tudo o resto estava muito bom e à segunda rodada, dirigi-me a outra menina e coisa já correu muito melhor. Bom, também se tem que dar um pouco a desculpa pois aquilo estava mesmo muito cheio (quinta à noite). Fica também próxima da Nieuwe Kerk. Tem uma grande oferta de cervejas holandesas e música de jazz de fundo. E se quiseres variar, sempre podes pedir um genever...

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » sexta jan 18, 2008 21:58

Eu tenho uma sugestão, podías trazer umas cervejas na mala aquí para a malta :D:D:D
Estou a brincar! Não te posso ajudar porque nunca lá fui, mas pelo que já ouvi falar, não vais precisar de procurar muito para beberes boas cervejas...
Faz uma boa viagem e não te esqueças de tirar muitas fotos para depois colocares aquí no fórum para nos pores todos a salivar.

Abraço

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » sábado jan 19, 2008 23:17

Tal como diz o emsfc não irás de precisar de procurar muito para encontrares boas cerveja :D

De qualquer forma aqui fica uma ajuda: http://www.europeanbeerguide.net/pubs.htm

Pessoalmente, gosto muito do In de Wildeman e de um outro bar que teimosamente não me recordo do nome (Partindo da Centraal Station, a caminho da Dam, fica do lado esquerdo nas ruelas que anunciam a entrada no Red Light District).

Quanto a Bruxelas, para mim ainda é um paraíso por explorar. Só tive oportunidade de lá passar uma tarde e fiz a visita obrigatória à Mort Subite.

Abraço

Fernando

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » sábado jan 19, 2008 23:21

barbas Escreveu:teimosamente não me recordo do nome

Para a próxima vejo os sites que recomendo com mais atenção :wink:

Na segunda parte do Amsterdam Pub Guide lá está ele, o Het Elfde Gebod.

Abraço

Fernando

Voltar para “VIAGENS E CERVEJA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes