Página 1 de 1

(Comprar Cerveja nos) EUA

Enviado: segunda set 04, 2006 16:51
por beertruck
[Já há dias a propósito de uma troca de posts sobre "turismo-cervejeiro" na Bélgica, pensei que talvez fosse interressante criar uma zona do fórum dedicada a aspectos mais "geográficos" do mundo das cervejas. Afinal de contas, este site/forum chama-se "Cervejas do Mundo". Ao abrir este novo tópico com motivo geográfico (EUA), voltei-me a lembrar dessa ideia e, daí, estas linhas à laia de parentesis. Não teria interesse? Ou são divisões a mais para um fórum AINDA numa fase de arranque e com poucos membros? Algumas sugestões de nome para essa eventual secção: "Mundo da Cerveja", "Turismo Cervejeiro", "Lá Fora", "Viagens". De certeza que se arranja algum nome melhor que estes, se for caso disso. Entretanto, pareceu-me que este seria o melhor sítio para postar esta posta.]

Finalmente, o motivo do post: comprar cerveja nos EUA.

Tenho planeada uma semana de férias em NY para Outubro (dados os últimos desenvolvimentos, não tenho certeza se vai para a frente, mas é preciso é acreditar) e, para além das cervejas que vou beber por lá :lol: , estou a pensar trazer umas quantas :wink: . "Que raio de ideia" diz-me a maior parte das pessoas, "temos cá da melhor cerveja do mundo" :shock: . Mas eu tenho a certeza que vocês me entendem!...

Mas tenho algumas dúvidas:
1) Tenho de declarar, na alfândega, à chegada?
2) Tenho de pagar direitos aduaneiros?
3) Há limite para a quantidade de cerveja a entrar na UE? E para a saída dos EUA?
4) E outros problemas de que não me estou a lembrar?

Já algum de vós trouxe cerveja dos EUA, ou tem conhecimentos sobre o assunto?

Agradecia a vossa ajuda.

Abraços.

Enviado: terça set 05, 2006 1:02
por bmxutos
Gostava imenso de poder ajudar mas nunca viajei para os states e por isso desconheço completamente a questão.
Mas para não haver surpresas desagradáveis o melhor é consultar a embaixada dos EUA em Portugal. Acho que a rapaziada costuma ser bastante prestável e respondem atempadamente.

O site: http://www.american-embassy.pt/EmPortugues.html
O email: reflisbon@state.gov

Enviado: terça set 05, 2006 10:36
por mitos
ola

parabens pla excelente ideia dum topico sobre viagens e cervejas, afinal sao duas das melhores coisas da vida ;-)

eu ja trouxe cerveja dos EUA, 10 / 12 garrafas ha uns anos, e nao tive problema nenhum, nem à saida nem à entrada, mas isto foi na era pre terrorismo

penso q por razoes alfandegárias nao havera problema pq os limites minimos permitidos sao mto confortaveis (mto mais do q se consegue carregar sem ganhar uma hernia ;-) )

o dado novo nesta questão é a recente proibiçao de viajar c liquidos, quaisquer liquidos, qd se escala londres de e para os EUA. mesmo nos EUA as restriçoes sao mto severas actual/. convem talvez contactar a embaixada dos EUA em lisboa

acho q o maior problema vai ser mm a escolha, q cervejas trazer de entre aquela imensa variedade, pese embora a dispersao geografica e o caracter regional de algumas marcas, nos EUA existem excelentes cervejas

Enviado: terça set 05, 2006 13:10
por beertruck
Parece que o melhor é mesmo contactar a embaixada dos EUA.

Quanto à escolha, sei que não vai ser fácil - aquilo não é só Bud e Bud Light. Vou ter de fazer o meu homework e levar uma lista.

Quanto ao sítio onde vou comprar, acho que não tenho grandes dúvidas:

http://www.ratebeer.com/Place/new-york/ ... s/1253.htm

Enviado: terça set 05, 2006 14:34
por mitos
ora nem mais, acho q este é O sitio pra se comprar cerveja em NY

tenho la um beer guide americano e vou procurar se ha por la outras sugestoes (qt mais nao seja pra beber) mas lembro-me de ver este

Enviado: quarta set 13, 2006 15:40
por bmxutos
Pois, agora é mais difícil trazer cerveja na bagagem de mão....
Grandes quantidades têm de ir no porão e, logicamente, bem acondicionadas.

Aqui fica a notícia:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=242995

Enviado: terça set 26, 2006 19:11
por bmxutos
Caro beertruck,

ainda está a prever ir aos States? É que houve um tipo americano, da zona de Nova Iorque, que entrou em contacto comigo através do site para ver se eu lhe arranjava dois ou três rótulos de cerveja que lhe faltam na colecção.
Ele parece-me uma pessoa bem acessível e simpática pelo que, caso vá para essa área, talvez lhe possa pergunta acerca de uns bons sítios onde possa beber e comprar cerveja...

Cumpts,

Bruno.

Enviado: quarta nov 08, 2006 18:36
por beertruck
bmxutos Escreveu:Caro beertruck,

ainda está a prever ir aos States? É que houve um tipo americano, da zona de Nova Iorque, que entrou em contacto comigo através do site para ver se eu lhe arranjava dois ou três rótulos de cerveja que lhe faltam na colecção.
Ele parece-me uma pessoa bem acessível e simpática pelo que, caso vá para essa área, talvez lhe possa pergunta acerca de uns bons sítios onde possa beber e comprar cerveja...

Cumpts,

Bruno.

Bruno,
Sempre fui. Mas não sabia (ou não me lembrava) deste teu post sobre os rótulos. Tem de ficar para uma próxima oportunidade, OK? Sorry!...

Enviado: quarta nov 08, 2006 23:39
por bmxutos
Boas beertruck!

Não há problema! O importante é que tenhas ido e gostado. Temos de combinar uma cervejola para me contares todos as experiências cervejeiras que viveste lá nos States! Um abraço.

Enviado: sexta fev 29, 2008 2:46
por BeerMaster
Olá pessoal. tive a curiosidade de abrir este tópico, pois encontro-me nos states e bem perto de NY.
O facto de se poder transportar cerveja por nós, no avião é um assunto que se tornou muito complexo, como aliás referiram. No tempo do pré terrorismo, como muito bem afirmaram, não existiam problemas de maior, sendo a única excepção a quantidade.
Após os tristes acontecimentos, as restrições tornaram-se muitas e a uma cadencia regular. Por isso o que restrigem hoje, já pode ser diferente amanhã.
No entanto, em certos aeroportos existem os chamados duty free shops, onde podemos comprar bebidas a bons preços obviamente. Algumas delas incuem, para além das habituais bebidas espirituosas, cerveja. O único senão está na variedade disponível. Mas habitualmente encontram-se por lá as cervejas locais e as universais como a Heineken.

Enviado: sexta fev 29, 2008 3:29
por BeerMaster
Quanto ao título do tópico, "Comprar cerveja nos States", creio que posso dizer que tenho a experiencia toda. :D
Gostaria de frisar alguns pontos curiosos acerca da compra e consumo da cerveja pelos americanos e criar também uma comparação com os portugueses, embora já não vá a Portugal á muitos anos e desconheça agora um pouco da realidade.
Nos states os locais de venda de alcoól são bem demarcados dos restantes, ou seja, nos supermercados, bombas de gasolina, centros comerciais com restaurantes, alguns restaurantes e bares não podem vender cerveja, ou outras bebidas alcoólicas.
Habitualmente encontramos a cerveja em lojas específicas para vender alcoól, as "liquor stores". Certos restaurantes e bares podem vender alcoól mediante uma "licença de alcoól". Estes locais são sujeitos a inspecções periódicas regulares pelas autoridades da divisão alimentar do departamento da agricultura dos states.
A licença de álcoól está inerente ao local comercial e se o proprietário vender esse local não pode levar a licença consigo. Essa licença reverte ao proprietário seguinte.
Bem... mas isto é muita politiquice, por isso gostaria só de salientar que a venda não é como em Portugal, onde é impensável um bar não ter umas cervejinhas.

Outro assunto tem a ver com o comportamento. Em Portugal podemos beber uma cerveja em locais públicos e na rua sem qualquer problema e á vista de todos. Aqui nos states (isto também depende de certos estados), não podemos estar a beber alcoól na rua, pelo menos com o rótulo á mostra. Então é muito comum ver certas pessoas a beber uma bebida numa esquina qualquer, de uma garrafa ou lata, mas cobertas por um pequeno saco de papel pardo. Podem constatar isso em certos filmes onde se vêem tipos sem abrigo, debaixo de pontes, ao pé de fogueiras e a beber de dentro de um saco de papel. Só estão a cumprir a lei.

Outra curiosidade que me lembre agora, tem a ver com o embalamento. Creio que para tornar as transacções e o transporte mais fácil, criaram-se aqui algumas embalagens "standart", mas para muitas marcas e variedades de cervejas diferentes.
Por exemplo posso comprar um 12 pack de garrafas da Warsteiner e outro 12 pack da Urquell ou da Stella Artois exactamente com o mesmo tamanho. Caixa de cartão com uns orifícios em cima a servir de pega de transporte. Um picotado na parte superior para abrir a caixa e retirar as garrafas por aí. Há também os six pack onde as garrafas estão livres de serem retiradas. É um avançado pedaço de cartão que se desdobra e se transforma numa caixinha para colocar seis garrafas, tendo no meio uma pega de cartão para transportar.
No liquor store onde costumo ir, felizmente posso construír o meu six pack , com as cervejas que eu quero.
Isto tudo é melhor ser retratado com fotos e espero numa próxima oportunidade mostrar algumas coisas.

Enviado: sexta fev 29, 2008 10:28
por Rasec
Vou aos EUA em Abril por 10 dias, mais concretamente para San Francisco / Califórnia. Vamos ver como são as coisas por lá em termos cervejeiros!

Sinceramente não estou muito esperançado de encontrar grande coisa...

Enviado: sexta fev 29, 2008 10:46
por canecao
BeerMaster Escreveu:Quanto ao título do tópico, "Comprar cerveja nos States", creio que posso dizer que tenho a experiencia toda. :D
Gostaria de frisar alguns pontos curiosos acerca da compra e consumo da cerveja pelos americanos e criar também uma comparação com os portugueses, embora já não vá a Portugal á muitos anos e desconheça agora um pouco da realidade.
Nos states os locais de venda de alcoól são bem demarcados dos restantes, ou seja, nos supermercados, bombas de gasolina, centros comerciais com restaurantes, alguns restaurantes e bares não podem vender cerveja, ou outras bebidas alcoólicas.
Habitualmente encontramos a cerveja em lojas específicas para vender alcoól, as "liquor stores". Certos restaurantes e bares podem vender alcoól mediante uma "licença de alcoól". Estes locais são sujeitos a inspecções periódicas regulares pelas autoridades da divisão alimentar do departamento da agricultura dos states.
A licença de álcoól está inerente ao local comercial e se o proprietário vender esse local não pode levar a licença consigo. Essa licença reverte ao proprietário seguinte.
Bem... mas isto é muita politiquice, por isso gostaria só de salientar que a venda não é como em Portugal, onde é impensável um bar não ter umas cervejinhas.

Outro assunto tem a ver com o comportamento. Em Portugal podemos beber uma cerveja em locais públicos e na rua sem qualquer problema e á vista de todos. Aqui nos states (isto também depende de certos estados), não podemos estar a beber alcoól na rua, pelo menos com o rótulo á mostra. Então é muito comum ver certas pessoas a beber uma bebida numa esquina qualquer, de uma garrafa ou lata, mas cobertas por um pequeno saco de papel pardo. Podem constatar isso em certos filmes onde se vêem tipos sem abrigo, debaixo de pontes, ao pé de fogueiras e a beber de dentro de um saco de papel. Só estão a cumprir a lei.

Outra curiosidade que me lembre agora, tem a ver com o embalamento. Creio que para tornar as transacções e o transporte mais fácil, criaram-se aqui algumas embalagens "standart", mas para muitas marcas e variedades de cervejas diferentes.
Por exemplo posso comprar um 12 pack de garrafas da Warsteiner e outro 12 pack da Urquell ou da Stella Artois exactamente com o mesmo tamanho. Caixa de cartão com uns orifícios em cima a servir de pega de transporte. Um picotado na parte superior para abrir a caixa e retirar as garrafas por aí. Há também os six pack onde as garrafas estão livres de serem retiradas. É um avançado pedaço de cartão que se desdobra e se transforma numa caixinha para colocar seis garrafas, tendo no meio uma pega de cartão para transportar.
No liquor store onde costumo ir, felizmente posso construír o meu six pack , com as cervejas que eu quero.
Isto tudo é melhor ser retratado com fotos e espero numa próxima oportunidade mostrar algumas coisas.


Gostei bastante do teu post Beermaster. Um excelente inside view de como se passam as coisas nos States. E tiraste-me aquela dúvida que sempre tive de porque é que os tipos bebiam as coisas dentro de sacos de papel pardo!!! :)) :)) :)) excelente!

Enviado: sexta fev 29, 2008 17:32
por BeerMaster
Rasec Escreveu:Vou aos EUA em Abril por 10 dias, mais concretamente para San Francisco / Califórnia. Vamos ver como são as coisas por lá em termos cervejeiros!

Sinceramente não estou muito esperançado de encontrar grande coisa...


Na Califórnia recomendo os bares e pubs que tenham produção própria. Alguns são autenticas microbreweries e começam a ficar famosas.
Se visitares "bons" liquor stores, certamente irás encontrar muita diversidade de cerveja artesanal. Geralmente vendem em six packs.
Á unidade, já depende do liquor store. Podes construír o teu six pack se pedires a alguem um empty six pack beer tote.

Enviado: sexta fev 29, 2008 17:42
por BeerMaster
canecao Escreveu:Gostei bastante do teu post Beermaster. Um excelente inside view de como se passam as coisas nos States. E tiraste-me aquela dúvida que sempre tive de porque é que os tipos bebiam as coisas dentro de sacos de papel pardo!!! :)) :)) :)) excelente!


Ainda bem que gostaste Canecao. Apesar de tudo em Portugal somos mais livres para beber do que aqui, onde as coisas são muito mais controladas.

Enviado: segunda mar 03, 2008 14:01
por Brett
Caro Rasec,

Tenho um grande amigo, cervejeiro caseiro, que vive muito perto de San Francisco que disse-me existirem imensas micro-breweries. As mais famosas são a Sierra Nevada, Samuel Adams, e Anchor Steam, as que criaram todo o movimento das microbreweries. No entanto, hoje em dia elas já não se podem chamar microbreweries. São enormes, mas continuam a produzir muito boa cerveja de tipos bastante diferentes. Podes bebe-las no dia a dia, num bar ou encontrar à venda em todos os supermercados.

Existem outras microbreweries que não sendo tão grandes como as mencionadas acima, são boas e encontras facilmente em Sao Francisco. Fat Tire ( http://www.newbelgium.com/beers_ft.php ), Pete's Wicked Ale http://www.peteswicked.com/ (muito famosa), Pyramid Wheat ( http://www.pyramidbrew.com/home.php ).

Depois existem imensas microbreweries que servem só os pubs locais e tentam expandir-se. Muitas dessas acabam por fechar porque não são nada de especial ou então não sabem como vender e obter distribuição.

Tambem existem muitos bares/restaurantes que produzem a sua propria cerveja. Em São Francisco o mais conhecido e o Gordon Birsch ( http://www.gordonbiersch.com/ ). O restaurante é bastante decente e está bem localizado junto a baia (no embarcadero). Vale a pena ir lá provar umas cervejas.

Existe muita informação em http://www.allaboutbeer.com/features/244westcoast.html que descreve a historia (vê a foto aérea da "micro" Sierra Nevada), mas existem muitos outros que cobrem os produtos mais recentes.

Espero ter ajudado a modificar a tua visão negativa sobre a vertente cervejeira na costa oesta.

Cumprimentos,
Brett

Enviado: segunda mar 03, 2008 19:41
por Rasec
É pá, grande Post!!


Vou ver isto com mais atenção nos próximos dias e tirar notas! Obviamente que as "Grandes" Micro breweries que citaste (Sierra Nevada, Samuel Adams, e Anchor Steam) conhecia, mas pelos vistos as coisas não são tanto como eu pensava em termos mais "pequenos". Tudo dependerá do tempo que vou ter para procurar.


Claro que também quero dar uma saltada a Vegas (devem ser só umas 10 horitas de carro, coisa pouca).

Enviado: terça mar 04, 2008 0:29
por barbas
Aqui ficam mais umas ajudas para San Francisco:

http://www.ratebeer.com/Maps/Metro-1.htm
http://beeradvocate.com/beerfly/city/17

Em Las Vegas, o único brewpub que visitei (Monte Carlo Casino Pub & Brewery) fechou no ano passado. Mas as cervejas também não eram memoráveis :roll:

Aqui ficam outras alternativas:

http://beeradvocate.com/beerfly/list?city=Las+Vegas&c_id=US&s_id=NV

Boas cervejas

Abraço

Fernando

Enviado: segunda mar 31, 2008 17:36
por beertruck
Rasec Escreveu:Vou aos EUA em Abril por 10 dias, mais concretamente para San Francisco / Califórnia. Vamos ver como são as coisas por lá em termos cervejeiros!

Sinceramente não estou muito esperançado de encontrar grande coisa...
Rasec, como te invejo! Vais a um verdadeiro paraíso da cerveja!... Muitas das melhores micros americanas são da California, mais especificamente da zona de San Francisco. Até te vais perder nos sites deixados pelo Barbas. Um conselho: estuda bem o que queres e onde queres ir antes de ires. Caso contrário, nem sabes para que lado te virar... Enjoy!

Enviado: terça abr 01, 2008 0:45
por beertruck
Nem de propósito... acabadinho se sair...

http://shop.camra.org.uk/DisplayDetail. ... 35&secid=0