Pais Basco

Já visitou os EUA, a Austrália ou o Japão? Vai fazer uma viagem em breve? Este é o local ideal para nos contar as suas experiências nesses países e recomendar bares e cervejas locais.
Brett
Bebedor de minis!
Registado: segunda dez 17, 2007 14:32

Pais Basco

Mensagempor Brett » sexta mai 16, 2008 12:32

Boas!

Irei passar uns dias no Pais Basco, algumas sugestão para compras de bebidas fermentadas? Não creio que existam muitas surpresas em termos de cervejas, estou mais inclinado para as cidras.

Obrigado!

Cumprimentos,
Brettanomyces
barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » sexta mai 16, 2008 23:09

Tal como nas Astúrias, a sidra é a bebida "nacional" do País Basco. Não deverás ter grandes dificuldades em encontrá-las em quantidade e qualidade. Uma boa referência para o tema é o site da Associação Basca de Produtores em http://www.sagardotegiak.com.

Quanto a cervejas, não me recordo de nada particularmente memorável, embora tenha curiosidade em experimentar a Oldarki. Produzida pela Castelain (hummm, Ch'ti :D) tem como um dos ingredientes o Patxaran, um licor tradicional feito à base da maceração de abrunhos em anis. Deverá ser mais fácil encontrá-la no País Basco francês.

Abraço

Fernando

chimay
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: terça ago 29, 2006 14:10

Mensagempor chimay » sábado mai 17, 2008 1:00

procura umas lojas gourmet chamadas Solbes. Têm uma grande variedade de cidras e também algumas cervejas espanholas e importadas. conheço uam em Irun mas sei que existem outras no Pais Basco. Quanto a cervejas o que há mais por lá é Mahou...

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » sábado mai 17, 2008 12:01

E se encontrares por lá, prova a Alhambra Reserva 1925, e traz-me uma que já tenho saudades...

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sábado mai 17, 2008 17:46

Começa desde logo pelos ECI. Deves passar por vários no caminho: Salamanca, Valladolid, e claro, em Bilbao.
Já agora, visita o blog da CAAC (http://www.caacblog.blogspot.com/) que é de uns amigos Asturianos, e vais lá encontrar algumas dicas interessantes.

Abraço e boa viagem
(e não te esqueças da recomendação do Emsfc! :D

Brett
Bebedor de minis!
Registado: segunda dez 17, 2007 14:32

Mensagempor Brett » segunda mai 19, 2008 14:29

Muito obrigado a todos pelas preciosas dicas.

Próximo domingo, se chegar a Lisboa a horas, tentarei passar na Loja da Cerveja Caseira a deixar umas garrafas de cidra para a malta tirar o gosto de alguma cerveja artesanal mais "radical"...

Cumprimentos,

Brettanomyces
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda ago 11, 2008 23:32

emsfc Escreveu:E se encontrares por lá, prova a Alhambra Reserva 1925, e traz-me uma que já tenho saudades...

Abraço

Não vem do País Basco mas sim de Granada. Um abraço a todos os confrades e continuação de boas férias!!! Uma foto dedicada ao amigo Edson (Alhambra Reserva 1925):

Imagem

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » quarta ago 13, 2008 5:31

bmxutos Escreveu:Não vem do País Basco mas sim de Granada. Um abraço a todos os confrades e continuação de boas férias!!! Uma foto dedicada ao amigo Edson (Alhambra Reserva 1925):

Imagem

Pode não ser a melhor cerveja do mundo (nem sequer lá perto), mas que deixou saudades, lá isso deixou...

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"

Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com

Voltar para “VIAGENS E CERVEJA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante