Tertúlia mensal - Primeira 4ª feira de cada mês.

Conhece alguma festa, conferência ou competição onde o tema central é a cerveja? Já foi a algum destes eventos e quer contar aos outros como foi divertido? Pode fazê-lo aqui!

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Tertúlia mensal - Primeira 4ª feira de cada mês.

Mensagempor bmxutos » sábado dez 09, 2006 0:47

Caros amigos,

sem querer estar a criar uma obrigatoriedade mensal ou um encontro formal, parece-me estar na altura de estabelecermos um local e uma data para que, quem queira falar e experimentar umas cervejas o possa fazer.

Assim sendo, a partir do próximo ano, contando já com Janeiro, vou reservar na minha agenda as primeiras quartas-feiras de cada mês para ir ao British Bar, no Cais do Sodré, em Lisboa, para beber uma boa cerveja e, caso alguém apareça, conversar um pouco sobre o tema ou outro qualquer assunto que apeteça. Caso ninguém apareça também não é um problema: no mês seguinte lá estarei a beber a minha cervejinha com o mesmo gosto que estive no mês anterior.

Lamento poder fazer isto apenas em Lisboa mas espero que o pessoal de outras cidades perceba a dificuldade em organizar isto em diversas localidades.... :?

Portanto, salvo algum contratempo, o qual avisarei sempre com antecedência, lá estarei no British Bar no próximo dia 3 de Janeiro a partir das 22 horas. Levo o livro 99+1 do F. J. Viegas para que quem não me conheça possa identificar-me. Espero que alguns de vós possam aparecer. Caso não o possam fazer, estejam certos que beberei uma cerveja à vossa saúde!

Abraços,

Bruno
CervejasDoMundo.com

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » sábado dez 09, 2006 15:58

Parece-me um bom sistema. Não prometo lá estar no dia 3 mas vou fazer por isso.

Escaravelho
Beer Hunter
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » domingo dez 10, 2006 19:07

Por acaso estava para perguntar quando é que se realizaria o segundo encontro do CdM. Assim ainda é melhor: um encontro periódico em que vai quem pode e quer. Boa ideia.

Imagem
mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » quarta dez 13, 2006 19:48

muito muito muito boa ideia

e essa de levares o livro pra seres identificado então é excelente, pq pla fotografia parece-me q seria dificil (ou plo menos foi da ultima vez ;-) )

la estarei, sozinho nao ficas

Ega
Bebedor de minis!
Registado: sexta out 13, 2006 17:28
Contacto:

Mensagempor Ega » quinta dez 14, 2006 0:17

Caros apreciadores desse néctar divino

Mais uma excelente ideia do Bruno. Pena é que eu esteja a quase 400 km de Lisboa. :( Sim, porque coisas dessas, tertúlias com pessoal porreiro, num bom bar, a beber boa cerveja, e a ter uma boa conversa é das melhores coisas que há nesta vida. Para mim, seria especialmente interessante, porque poderia aprender muito sobre esse imenso e belo mundo das cervejas.

Nos últimos 5 anos estive em Lisboa, mas nunca tive a oportunidade de ir ao British Bar. Ficava sempre pelo Henessy's. Mas agora que estou aqui em Viana do Castelo é que vejo e me arrependo de não ter conhecido esses bares todos em Lisboa em que há uma boa oferta cervejeira.

Assim, caros apreciadores, tenham um boa tertúlia e bebam à saúde dos que estão longe de vocês e da boa cerveja!

Pode ser que um dia que tenha de ir a Lisboa aproveite para ir ter convosco!:wink:

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quinta dez 14, 2006 0:26

Viva,

alinho como é obvio. Lá estarei, não levo nada que me distinga!

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta dez 14, 2006 0:54

Excelente!

Fico muito satisfeito por saber que gostaram da ideia e que, se houver possibilidade, já há pessoal que conta aparecer. E aproveitando um pensamento do Ega, o qual partilho por completo, "tertúlias com pessoal porreiro, num bom bar, a beber boa cerveja, e a ter uma boa conversa é das melhores coisas que há nesta vida"!

Caro Ega, lamento só tomar a iniciativa destes encontros aqui em Lisboa. Espero que o resto dos membros perceba as condicionantes que existem em fazer isto fora de LX, pelo menos para mim. Ficava muito feliz se, por exemplo no Porto, alguem decidisse começar a reunir-se num determinado bar, com o objectivo de experimentar e conversar sobre cerveja. Pode ser que cheguemos aí....

Abraço a todos e dia 3 lá estarei.

Bruno
CervejasDoMundo.com

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça jan 02, 2007 20:48

Caros amigos,

é só para confirmar que lá estarei amanhã no British Bar para arrancar com a nossa reunião mensal, algo que espero que possa criar uma tradição que perdure por muitos e bons anos. Espero igualmente que possam aparecer e beber umas boas cervejas comigo. Caso contrário e como já atrás disse, farei com certeza um brinde a todo o pessoal porreiro que conheci aqui no fórum ao longo deste ano.

Um abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » terça jan 02, 2007 23:01

Grande iniciativa!
Lá estarei às 22h.

prosit!

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quarta jan 03, 2007 17:00

bmxutos Escreveu:Caros amigos,

é só para confirmar que lá estarei amanhã no British Bar para arrancar com a nossa reunião mensal, algo que espero que possa criar uma tradição que perdure por muitos e bons anos. Espero igualmente que possam aparecer e beber umas boas cervejas comigo. Caso contrário e como já atrás disse, farei com certeza um brinde a todo o pessoal porreiro que conheci aqui no fórum ao longo deste ano.

Um abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

Bruno,

Com muita pena minha, não vou poder ir logo à noite.
Vou fazer os possíveis por não faltar na próxima semana (dia 10).

Abraço

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta jan 03, 2007 17:11

beertruck Escreveu:
Bruno,

Com muita pena minha, não vou poder ir logo à noite.
Vou fazer os possíveis por não faltar na próxima semana (dia 10).

Abraço

Caro beertruck,

é uma pena não poderes ir mas bom, esse também é o espírito do encontro: não há nenhuma obrigação e se naõ se pode ir.. fica para a proxima!
Quero apenas lembrar que o encontro é mensal, pelo que o próximo não será dia 10 mas sim, se tudo correr normalmente, no dia 7 de Fevereiro, quarta-feira.

Um abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta jan 04, 2007 1:20

Caros amigos,

lá se realizou a 1ª tertúlia mensal dedicada à cerveja, com a presença dos distintos membros Escaravelho, beertruck, Cerevisiae, mitos e bmxutos.
Nos intervalos da excelente conversa, lá tivemos oportunidade de experimentar umas quantas cervejas, nomeadamente umas Leffe Brune, Rochefort 8, Hoegaarden, Fruto Proibido e Pauwel Kwak.

Muito mais haveria para dizer sobre este encontro interessantíssimo, mas vou apenas deixar-vos com algumas imagens, que são apenas pálidos reflexos do clima de confraternização e amizade que se viveu! O meu muito obrigado a todos!!!

Imagem As Trapistes Rochefort em 1º plano!

Imagem O típico copo da Kwak, apreciada pelo Escaravelho

Imagem Uma Grimbergen? Não! Apenas a Rochefort do beertruck em copo "emprestado".

Imagem O 99+1, o objecto de reconhecimento!!!

Imagem Um dos evangelhos: The Brewmaster's Table. Obrigado beertruck!

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça jan 16, 2007 0:19

Caros tertulianos,

é só para referir que não vou poder estar presente na 1ª quarta-feira do próximo mês de Fevereiro na nossa reunião mensal. Como tal, e como não quero faltar a nenhuma, proponho que a passemos para a terça-feira anterior, dia 6 de Fevereiro. Digam-me se vêm algum inconveniente e se a preferem passar para outro dia.

Entretanto fico a aguardar por sugestões para outros locais de reunião que não o British Bar. Não que este tenha qualquer problema, antes pelo contrário. É só para irmos variando!

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » sexta jan 19, 2007 19:52

Por mim, pode passar para dia 6.

Quanto a outro sítio para o encontro: chegaste a passar pelo bar inglês junto ao Lounge, para ver o que há por lá?

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado jan 20, 2007 11:32

beertruck Escreveu:Por mim, pode passar para dia 6.

Quanto a outro sítio para o encontro: chegaste a passar pelo bar inglês junto ao Lounge, para ver o que há por lá?

Ainda não, mas conto passar hoje! :wink:

Abraço.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo jan 21, 2007 0:20

beertruck Escreveu:Por mim, pode passar para dia 6.

Boa noite!

Passei hoje pelo tal bar ao género inglês, que se chama The Pump House. O ambiente é engraçado, a música nem por isso (apesar de estar baixa e não incomodar muito) e tem uma mesa de snooker.

Infelizmente, as cervejas disponíveis são poucas: têm quase todas as da Unicer e da Centralcer, muitas delas à pressão (como por exemplo a Decider) e na gama das estrangeiras, apenas as tradicionais Carlsberg, Grolsch, Guinness e Kilkenny.

Como se vê, a variedade é pequena, o que é uma pena pois o espaço tem aquele típico ambiente do pub inglês. Digam-me se acham que vale a pena ir lá no dia 6, se vamos a outro lado ou se mantemos no British Bar!

Um abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça jan 23, 2007 12:05

Uma outra boa hipótese para um dos nossos encontros é o café Medeia no Monumental, Saldanha. O ambiente é descontraído e, no caso de conseguirmos uma mesa à janela, tem-se uma bonita vista do confuso quotidiano lisboeta.

Na área das cervejas, temos, à pressão, várias Sagres, Grimbergen e Hoegaarden. Em garrafa, as escolhas podem incidir sobre a Timmermans (Pêche/Kriek), Judas, Grolsch, Grimbergen (várias), Duvel, Lefe (várias), Chimay (3 tipos), Erdinger (várias), Kostritzer, 1906 e Bud. É provável que a maior parte de nós já as conheça todas mas sempre é uma variedade razoável atendendo ao mercado que vamos tendo por cá.

Um abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » terça jan 23, 2007 14:13

Viva

vinha para dizer que não podia dia 7, mas como passou para dia 6 contem comigo!
Gosto da ideia do medeia. tem uma boa variedade de cervejas e o ambiente é engraçado. 8)

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quinta jan 25, 2007 18:41

Monumental: boa ideia!

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta jan 25, 2007 22:54

Bom, parece que as coisas começam a apontar para o Monumental. Fica então provisoriamnte decido e marcado para aí. E apenas digo provisoriamente porque pode haver alguém que não goste e já agora acho que podemos escolher sempre um local que seja consensual. Nem que o único seja o British Bar! 8)

Fica então para dia 6 de Fevereiro, às 22 horas, no Café Medeia - Monumental, ao Saldanha.

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda fev 05, 2007 9:48

bmxutos Escreveu:
Fica então para dia 6 de Fevereiro, às 22 horas, no Café Medeia - Monumental, ao Saldanha.

Como não me parece haver nenhuma opinião contrária, fica o encontro marcado para amanhã, no Monumental Saldanha, a partir das 22 horas. O centro comercial está a passar por uma fase de remodelação, pelo que para aceder ao Café Medeia acaba por ser fácil pois é o único espaço disponível nessa área.

Infelizmente tenho estado de cama e ainda estou a antibiótico, pelo que não devo ser grande companhia, pelo menos para uma imperial estupidamente gelada! :lol: Mas bom, acho que me desenrasco.

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » terça fev 06, 2007 19:01

so estou a ler este post hoje terça feira (agora ando a vir mto pouco ao escritorio)

nao vou conseguir ir ao encontro mas em março la estarei

bom convivio e bons copos

abraços

mitos

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta fev 07, 2007 10:29

Bom, lá fizemos mais um encontro do CdM.
Durante alguns dias não devo conseguir colocar fotografias do evento, já que estou sem internet em casa, fruto do bom serviço prestado pela Netcabo. Enfim....

Entre Judas, Grimbergen e Timmermans, lá fomos falando sobre o nosso tema de eleição. Mais uma vez deixo um grande obrigado ao beertruck por ter trazido para o encontro um exemplar do 1º número da BeerAdvocate, uma revista lançada pelo bem conhecido e homónimo site.

O espaço do Medeia Café é agradável e confirmou-se que tem uma razoável selecção de cervejas.

O próximo encontro fica marcado para 7 de Março, caso não haja nenhum imprevisto, agora no Britsh Bar.

Até lá. Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quinta fev 08, 2007 23:00

Caros Amigos,

infelizmente não pude comparecer neste encontro :(

Contem comigo em março :D

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta fev 09, 2007 0:17

Cerevisiae Escreveu:Caros Amigos,

infelizmente não pude comparecer neste encontro :(

Contem comigo em março :D

Fico, ou melhor, ficamos a aguardar! A boa conversa e os teus conhecimentos fazem falta a qualquer discussão sobre cerveja. Abraço.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta fev 09, 2007 0:21

Uma das Grimbergen e Judas que deitámos abaixo na passada terça-feira!

Imagem

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta fev 09, 2007 0:37

O nº 1 da revista BeerAdvocate, trazida para o encontro pelo beertruck!

Imagem

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda mar 05, 2007 11:33

Boas! Só para relembrar que teremos mais um encontro do CdM na próxima quarta-feira, dia 7, a partir das 22 horas, novamente no British Bar, ao cais do sodré.

Espero que vários tertulianos possam aparecer, com bons temas para conversa e vontade de beber boas cervejas. Até lá! (!!!C)

Abraço.

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » segunda mar 05, 2007 14:16

bmxutos Escreveu:Boas! Só para relembrar que teremos mais um encontro do CdM na próxima quarta-feira, dia 7, a partir das 22 horas, novamente no British Bar, ao cais do sodré.

Espero que vários tertulianos possam aparecer, com bons temas para conversa e vontade de beber boas cervejas. Até lá! (!!!C)

Abraço.

Eu não quero prometer nada, mas talvez possa aparecer no próximo. Por motivos "extras" tenho de ir a Lx na 4ª e estou a pensar regressar só na 5ª e como tal, talvez consiga passar pelo Cais do Sodré.

Querem que leve alguma coisa?

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda mar 05, 2007 15:26

Rasec Escreveu: Eu não quero prometer nada, mas talvez possa aparecer no próximo. Por motivos "extras" tenho de ir a Lx na 4ª e estou a pensar regressar só na 5ª e como tal, talvez consiga passar pelo Cais do Sodré.

Querem que leve alguma coisa?

Excelente notícia!!! Sinceramente, espero que consigas vir! Os teus conhecimentos e experiência serão sempre uma mais-valia para as nossas conversas!

Desta vez também estava a pensar levar qualquer coisa para experimentarmos. Mas a minha remessa holandesa está um bocado atrasada e temo que não chegue até quarta. De momento a "adega" está para o fracote pois nestes últimos tempos tenho sido um bocado guloso. oooo00 Mas acho que o British tem um boa selecção de cervejas que, apesar de serem todas nossas conhecidas, não deixam de ser de grande qualidade. portanto, digo eu, traz apenas a tua companhia e boa conversa. Serão mais do que suficientes.

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

Voltar para “FESTIVAIS E OUTROS EVENTOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes