Tertúlia mensal - Primeira 4ª feira de cada mês.

Conhece alguma festa, conferência ou competição onde o tema central é a cerveja? Já foi a algum destes eventos e quer contar aos outros como foi divertido? Pode fazê-lo aqui!

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » segunda mar 05, 2007 18:07

estarei presente

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » terça mar 06, 2007 12:11

Tb conto estar presente.

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » terça mar 06, 2007 23:46

Podem contar comigo ((Party))

Ricardo Antunes da Costa
Já saca as caricas fora!
Registado: quinta mar 01, 2007 14:33
Contacto:

Mensagempor Ricardo Antunes da Costa » quarta mar 07, 2007 19:17

Como estou do outro lado do Atlântico, beberei uma cervejinha em casa mesmo, em homenagem à tertúlia de hoje.

Saúde, e bom encontro a vocês.

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta mar 08, 2007 1:54

Caro Ricardo,

brindámos também à sua saúde e ao sucesso do seu blog! E que continue por muito tempo aqui connosco no CdM! Sempre na esperança de um dia nos encontrarmos realmente, numa reunião do CdM no Brasil ou em Portugal.

Forte abraço,

Bruno
CervejasdoMundo.com

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta mar 08, 2007 2:05

Caros amigos,

foi com muito prazer que realizámos mais um encontro do CdM, com a participação de 4 elementos do fórum mais dois convidados. Desta vez, as cervejas experimentadas andaram à volta da Pawel Kwak, sempre charmosa no seu característico copo; Rochefort 10, uma das melhores cervejas do mundo; Bush Ambrée, uma "personal favorite", entre outras.

Para o mês que vem há mais!!! Conto convosco.

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta mar 08, 2007 2:10

Eis algumas fotos do que se bebeu no British Bar:

Imagem

Imagem

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta mar 08, 2007 2:13

Após o British, fez-se uma rápida incursão pelo Irish. A Kilkenny foi a escolhida:

Imagem

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta mar 08, 2007 2:19

O beertruck e o Cerevisiae troxeram duas excelentes contribuições para os nosso debates sobre cerveja:

o 2º número da revista Beeradvocate

Imagem

e um excelente "travel book" da Rep. Checa, com um circuito turístico que passa pelas cervejarias mais representativas deste país! Magnífico!!!

Imagem

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » quinta mar 08, 2007 21:36

Boas,

peço imensa desculpa, mas ontem não me foi possível aparecer na já muito famosa tertúlia cervejeira do CdM.

Espero sinceramente que tenha uma próxima oportunidade, mas fico muito contente que continuem a ser feitas com interesse e vontade por parte de todos. Os meus parabéns.

Abraço a todos

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta mar 09, 2007 18:11

Caros amigos,

o CdM recebeu um amável convite do Cerevisiae para que o nosso próximo encontro mensal, que irá ocorrer a 4 de Abril, se realize na Loja da Cerveja Caseira, em Benfica. Entre muitas vantagens, nas quais se encontram a possibilidade de conhecer a Loja (para quem ainda não conhece) e variarmos de espaço de encontro, há que destacar a oferta do amigo Cerevisiae em nos dar a experimentar algumas das suas cervejas caseiras. Para além destas, quem pudesse/quisesse levaria umas cervejas à sua escolha para os demais tertulianos experimentarem. Eu já tenho duas debaixo de olho e que muito gostaria de partilhar com vocês.

Aqui deixo esta sugestão, ficando agora à espera das vossas ideias sobre o assunto.

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » sexta mar 09, 2007 19:03

bmxutos Escreveu:Caros amigos,

o CdM recebeu um amável convite do Cerevisiae para que o nosso próximo encontro mensal, que irá ocorrer a 4 de Abril, se realize na Loja da Cerveja Caseira, em Benfica. Entre muitas vantagens, nas quais se encontram a possibilidade de conhecer a Loja (para quem ainda não conhece) e variarmos de espaço de encontro, há que destacar a oferta do amigo Cerevisiae em nos dar a experimentar algumas das suas cervejas caseiras. Para além destas, quem pudesse/quisesse levaria umas cervejas à sua escolha para os demais tertulianos experimentarem. Eu já tenho duas debaixo de olho e que muito gostaria de partilhar com vocês.

Aqui deixo esta sugestão, ficando agora à espera das vossas ideias sobre o assunto.

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

Parece-me bem!
Tb já tenho uma debaixo d'olho...

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » domingo mar 11, 2007 0:00

Viva,

Como proprietária da Loja da Cerveja Caseira tenho muito gosto me receber todos os que quiserem / puderem aparecer no próximo encontro do CdM. Neste momento não tenho nada muito especial nos fermentadores. Tenho uma export stout a maturar que deverá estar pronta a tempo. tenho tb uma weizen experimental (ficou um pouco amarga), uma porter, e mais umas coisas.

até breve,

Fernando

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » segunda mar 12, 2007 13:36

confirmo desde ja a minha presença :D e vou levar tb uma coisinha pra gente provar

aproveitando (e se calhar abusando) da disponibilidade do nosso anfitriao e se a gente fizesse algo mais que provar umas cervejas???

assim tipo uns queijos :lol: :lol: :lol: digo eu

eh eh eh

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » segunda mar 12, 2007 22:41

Ora aqui está uma excelente ideia! Ao próximo encontro eu gostava mesmo de ir, ainda por cima fiquei com pena de não ter podido ir ao último.

Ando mesmo despistado, nunca tinha percebido que o Cerevisiae era o dono da Cerveja Caseira :oops: ... A semana passada, quando fui a Lx queria passar lá, mas quando fui ver os horários ao site vi que às 4ªs estavam fechados... como voltava na 5ª de manhã, nada feito... mais uma coisa que não fiz nessa viagem e queria ter feito...

Sei que vai ser muito difícil poder ir ao próximo encontro, mas como se matam dois coelhos de uma cajada só, vamos ver... até porque devo estar muito próximo de ir de viagem durante muito tempo, e pode ser uma despedida cervejeira da tugalândia :D !

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça mar 13, 2007 1:25

Rasec Escreveu: Sei que vai ser muito difícil poder ir ao próximo encontro, mas como se matam dois coelhos de uma cajada só, vamos ver...

Aqui está um boa notícia!!! :wink:

Rasec Escreveu: até porque devo estar muito próximo de ir de viagem durante muito tempo, e pode ser uma despedida cervejeira da tugalândia

Aqui está uma péssima notícia (pelo menos para o fórum)! -((((

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » terça mar 13, 2007 22:20

bmxutos Escreveu:
Rasec Escreveu: Sei que vai ser muito difícil poder ir ao próximo encontro, mas como se matam dois coelhos de uma cajada só, vamos ver...

Aqui está um boa notícia!!! :wink:

Rasec Escreveu: até porque devo estar muito próximo de ir de viagem durante muito tempo, e pode ser uma despedida cervejeira da tugalândia

Aqui está uma péssima notícia (pelo menos para o fórum)! -((((

O facto de ir de viagem não quer dizer que vá deixar de vir ao forum. Alías, ainda nem é certo que isso vá acontecer...

Digamos que tal e qual um jovem jogador de futebol em formação, posso estar prestes a ser "emprestado" por um ano/ano e meio a uma equipa amiga.

Mas neste momento ainda não passa de um plano de intenções...

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça mar 13, 2007 23:43

Rasec Escreveu:
O facto de ir de viagem não quer dizer que vá deixar de vir ao forum. Alías, ainda nem é certo que isso vá acontecer...

Digamos que tal e qual um jovem jogador de futebol em formação, posso estar prestes a ser "emprestado" por um ano/ano e meio a uma equipa amiga.

Mas neste momento ainda não passa de um plano de intenções...

Meu caro amigo!

Tudo o que seja a tua valorização profissional nós apoiamos! E se para mais tal não implica a tua ausência do fórum, apoiamos duplamente! :wink:
Portanto, esperemos que o Real de Madrid insista no teu empréstimo!

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » sexta mar 16, 2007 17:55

viva,

Gosto da ideia do mitos. Arranja-se qq coisa de certeza :wink:

Caro Rasec caso venhas num dia fora do "expediente" da Loja dá-me um telefonema (tenho o no. no site) que arranjo um horário extra :D
Fico triste com a tua possível partida. Espero que a tua transferência seja proveitosa e lanço o desafio de continuares a mandar umas coisa para o Forum.

Canecas
Moderador
Registado: sexta nov 17, 2006 9:07
Contacto:

Mensagempor Canecas » sexta mar 16, 2007 18:47

Em Maio vou de ferias mas so na segunda quinzena logo não vou poder conhecer o pessoal do forum :cry:

Imagem
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta mar 22, 2007 16:41

Canecas Escreveu:Em Maio vou de ferias mas so na segunda quinzena logo não vou poder conhecer o pessoal do forum :cry:

Nunca se sabe se não se consegue marcar um encontro intercalar só para bebermos umas cervejas juntos. :wink:

Diz qualquer coisa quando estiveres por cá! Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

Canecas
Moderador
Registado: sexta nov 17, 2006 9:07
Contacto:

Mensagempor Canecas » quinta mar 22, 2007 17:12

bmxutos Escreveu:Diz qualquer coisa quando estiveres por cá! Abraço,

Combinado :wink:

Imagem
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda abr 02, 2007 23:57

Caros amigos,

venho relembrar que o nosso próximo encontro mensal se realiza nesta quarta-feira, dia 4 de Abril. Para quem é mais novo nestas andanças, lembro que estes encontros são abertos a todos, desde que apreciadores de boa cerveja e conversa! Portanto, é só aparecer e trazer um pouco de boa disposição!

Desta vez e a convite do amigo Cerevisiae, o encontro vai decorrer na Loja da Cerveja Caseira. É uma boa oportunidade para se ficar a conhecer a loja (para quem ainda não conhece) e experimentarmos cervejas que cada um possa levar. No meu caso, irei com certeza levar a Weizen preparada pelo Pedro Sousa que, se estiver tão boa como a Stout, vai surpreender muita gente.

A hora combinada é a mesma de sempre: 22h00.

Eis um mapa disponibilizado pelo Cerevisiae que explica a melhor forma de chegarmos ao local:

http://www.cervejacaseira.com/mapa_loja.jpg

Abraço e conto com a vossa presença.

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » terça abr 03, 2007 0:38

Boas,

por motivos pessoais vou ter de me deslocar a Lisboa esta semana. Conto ir na 4ª à tarde e voltar na 6ª. Adorava ir ao encontro, tanto mais que seria um dois em um, mas tenho de acordar na 5ª de madrugada, pelas minhas contas por volta das 5h30 da manhã, o que de certa forma limita a minha disponibilidade... :cry:

A minha pergunta é se é possível adiar o encontro desta vez, de forma excepcional para 5ª feira à noite, mantendo-se tudo o resto? Obviamente que se alguém não puder, eu tentarei sempre ir na 4ª feira.

Eu sou que estou a desvirtuar o conceito do encontro das 4ªs feiras à noite, mas é por um bom motivo!

Fico a aguardar as vossas respostas!

Abraço a todos

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça abr 03, 2007 0:42

Rasec Escreveu:Boas,

por motivos pessoais vou ter de me deslocar a Lisboa esta semana. Conto ir na 4ª à tarde e voltar na 6ª. Adorava ir ao encontro, tanto mais que seria um dois em um, mas tenho de acordar na 5ª de madrugada, pelas minhas contas por volta das 5h30 da manhã, o que de certa forma limita a minha disponibilidade... :cry:

A minha pergunta é se é possível adiar o encontro desta vez, de forma excepcional para 5ª feira à noite, mantendo-se tudo o resto? Obviamente que se alguém não puder, eu tentarei sempre ir na 4ª feira.

Eu sou que estou a desvirtuar o conceito do encontro das 4ªs feiras à noite, mas é por um bom motivo!

Fico a aguardar as vossas respostas!

Abraço a todos

Boas!

Por mim não há problema mas tudo depende da disponibilidae do Cerevisiae e da sua Loja, assim como do que dizem os outros membros que estavam a pensar ir. Vamos a ver o que dizem amanhã.

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » terça abr 03, 2007 12:46

por mim tudo bem

alinho em qq dos dias, ate 5F talvez me de mais jeito

e assim sempre temos mais um connosco

eu vou levar uma maredsous 10º q tenho la a espera duma ocasiao a altura ;-)

e mantem-se a proposta dos queijinhos pra servir de petisco???

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » terça abr 03, 2007 16:51

OOPS

Caro Rasec, infelizmente na 5F não posso. Abalo com a Família para umas mini-férias de Páscoa.

Caso queiram reunir na 5 não poderei ir e adiávamos o encontro na Loja para outra altura.

Rasec, se quiseres passar pela Loja independentemente da hora liga-me (o no. está no site) que eu arranjo maneira de passar por lá. A loja fica a 2 minutos de minha casa.

Respondendo ao mitos, haverá uns queijitos para acompanhar as cervejas :D

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » terça abr 03, 2007 16:52

Nesse caso não se fala mais no assunto, o encontro mantém-se na 4ª, e eu fico o tempo que puder.

Até 4ª!

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça abr 03, 2007 17:00

Bom, lamento que não se possa alterar mas seria sempre com a condição de todos concordarem com essa mudança.
Como o nosso anfitrião não pode, fica tudo como no início, ou seja, o encontro realiza-se na 4ª feira, a partir das 22 horas, na Loja da Cerveja Caseira. Até lá!

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » terça abr 03, 2007 22:11

la estarei

eu, a minha maredsous e o meu queijinho

tudo pra partilhar (menos eu, claro :-) )

Voltar para “FESTIVAIS E OUTROS EVENTOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes