Tertúlia mensal - Primeira 4ª feira de cada mês.

Conhece alguma festa, conferência ou competição onde o tema central é a cerveja? Já foi a algum destes eventos e quer contar aos outros como foi divertido? Pode fazê-lo aqui!

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça abr 03, 2007 23:47

mitos Escreveu:la estarei

eu também!!! :wink:

mitos Escreveu: eu, a minha maredsous e o meu queijinho

também levo um queijinho e uma ou duas garrafinhas!

mitos Escreveu: tudo pra partilhar (menos eu, claro )

A gerência agradece essa última não partilha!!! :)

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » quarta abr 04, 2007 11:49

Tb lá estarei com uma garrafita para partilhar.

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » quarta abr 04, 2007 15:19

Vou sair agora do Porto, espero ainda ter tempo de passar no El Cort Inglês aí em Lx para comprar alguma coisa, senão apareço de mãos a abanar! :oops:

Acho que se calhar vou levar uma garrafa de vinho, já vi que cerveja vai haver com fartura, e um vinho tinto com queijo fica sempre bem.

Até logo!

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta abr 04, 2007 15:28

Rasec Escreveu:Vou sair agora do Porto, espero ainda ter tempo de passar no El Cort Inglês aí em Lx para comprar alguma coisa, senão apareço de mãos a abanar! :oops:

Acho que se calhar vou levar uma garrafa de vinho, já vi que cerveja vai haver com fartura, e um vinho tinto com queijo fica sempre bem.

Até logo!

Boas,

não te preocupes com a cerveja ou com o vinho. O importante nestas coisas é a companhia e a troca de ideias. Abraço e até logo.

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quarta abr 04, 2007 16:33

Tenho um barril de 5L de Stout para partilhar :D :D :D

Até logo

tom_po
BeerMaster
Registado: terça jan 30, 2007 9:34
Contacto:

Mensagempor tom_po » quarta abr 04, 2007 18:56

Rasec, ok eu não posso estar ai, infelizmente, mas deixa o vinho em casa...

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta abr 05, 2007 2:35

tom_po Escreveu:Rasec, ok eu não posso estar ai, infelizmente, mas deixa o vinho em casa...

Amigo Thomas,

o Rasec sempre trouxe o vinho que, por sinal, aparentava ser muito bom. Mas, em consideração ao teu pedido, ficámos pelas cervejas! :P

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta abr 05, 2007 2:57

Boa noite,

o relógio bate as 2:45, altura em que cheguei a casa após mais um magnífico encontro do CdM.

Desta vez a tertúlia realizou-se na Loja da Cerveja Caseira, por convite do amigo Cerevisiae. Este magnífico espaço, apetrechado com todos os items necessários à produção de cerveja artesanal, recebeu os membros Cerevisiae, beertruck, mitos, Rasec e eu, claro. Quero deixar um agradecimento especial ao Cerevisiae, pela disponibilização da Loja para a realização do nosso encontro, e também ao Rasec, que se estreou nestas lides vindo directamente da região norte de Portugal. Ao mitos e beertuck o obrigado habitual, não só pela sua excelente companhia mas por serem elementos sempre presentes desde o 1º encontro do CdM.

As cervejas que degustámos foram de altíssima qualidade, começando pela Stout artesanal produzida pelo Cerevisiae, passando pela Weiss também artesanal do ptlsousa (que esteva ausente fisicamente mas sempre presente nas nossas conversas) e ainda um fantástico hidromel também da produção do Cerevisiae, acabando em produtos mais comerciais mas também de alto gabarito, como por exemplo a Maredsous 10 (75cl) trazida pelo mitos, a Big Chouffe (150cl) do beertuck ou as Rochefort 10 do Cerevisiae. Aproveitámos para intercalar as ditas com uns queijos de ovelha, mistura e rochefort e ainda umas deliciosas anchovas que o Cerevisiae tinha para lá a estragarem-se :D

Muito se conversou, alguma coisa se leu (como se pode ver pelas fotos que mais tarde colocarei) e principalmente aproveitou-se para confraternizar, trocar ideias, conhecimentos, experiências e falarmos da paixão comum que por aqui nos traz: a cerveja.

Muito fica por dizer deste excelente encontro, mas não vou contar tudo, até para aguçar o apetite daqueles que ainda não vão aos nossos encontros para que, numa próxima oportunidade, se juntem a nós nesta celebração da cerveja.

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

Imagem

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » quinta abr 05, 2007 16:34

Boas,

cheguei agora a casa! Estou farto de fazer kms!! Graças à Brisa a viagem foi miserável, com kms de filas devido a "obras de beneficiação", só ainda não percebi quem é o beneficiado...

Sobre o encontro de ontem, só posso dizer que foi muito agradável, bebemos umas cervejas, comemos uns queijinhos, umas bolachinhas e pão de mafra, tudo acompanhado de uma boa conversa e muitos planos!

Os maus parabéns ao ptlSousa pela excelente cerveja que nos ofereceu, e os meus duplos parabéns ao Cerevisiae, quer pelos seus produtos que provamos (hidromel que foi a primeira vez que experimentei, e pela stout ) mas também pelo excelente espaço que tem, que espero possa vir a crescer e a albergar novos encontros.

De resto, foi um prazer passar aquelas horinhas com vocês, e espero que da próxima vez nos possamos encontrar cá em cima, provando mais umas cervejas caseiras, quem sabe já com outras presenças!

Abraço a todos

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta abr 06, 2007 1:21

Rasec Escreveu:Boas,

cheguei agora a casa! Estou farto de fazer kms!! Graças à Brisa a viagem foi miserável, com kms de filas devido a "obras de beneficiação", só ainda não percebi quem é o beneficiado...

Sobre o encontro de ontem, só posso dizer que foi muito agradável, bebemos umas cervejas, comemos uns queijinhos, umas bolachinhas e pão de mafra, tudo acompanhado de uma boa conversa e muitos planos!

Os maus parabéns ao ptlSousa pela excelente cerveja que nos ofereceu, e os meus duplos parabéns ao Cerevisiae, quer pelos seus produtos que provamos (hidromel que foi a primeira vez que experimentei, e pela stout ) mas também pelo excelente espaço que tem, que espero possa vir a crescer e a albergar novos encontros.

De resto, foi um prazer passar aquelas horinhas com vocês, e espero que da próxima vez nos possamos encontrar cá em cima, provando mais umas cervejas caseiras, quem sabe já com outras presenças!

Abraço a todos

Acho que posso falar por todos os outros que também estiveram no encontro e dizer que também para nós foi um prazer estar contigo. Uma verdadeira enciclopédia cervejeira ambulante!!! :D

Aproveito e deixo-te aqui o link que fala na possível aquisição da S&N pela Heineken.

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 11743.html

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » sexta abr 06, 2007 18:46

Boas,

Só uma pergunta: Porque estão os copos vazios na foto? :D :D :D

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo abr 08, 2007 23:41

ptlsousa Escreveu:Boas,

Só uma pergunta: Porque estão os copos vazios na foto? :D :D :D

Pois.... também me faço essa questão. Só posso imaginar que os copos que o Cerevisiae nos pôs à disposição estavam com fugas ou algo do género... :))

Mais uma vez parabéns pela tua cerveja. Todos a apreciámos bastante. O aroma estava mesmo no ponto e o sabor não lhe ficava muito atrás. Mas acho que, melhor do que eu, o Cerevisiae te poderá dar umas dicas sobre o que estava muito bom e aquilo que ainda pode ser melhorado. Portanto, é continuar a produzir sempre com o mesmo gosto e espírito de inovação! :):)

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo abr 08, 2007 23:47

Pora caso nem me tinha apercebido mas o meu anterior post foi o nº 500. É já um número aceitável! :)

Eis mais uma foto do nosso último encontro. Lamento a qualidade da mesma mas tive de tirara sem flash pois as pilhas estavam a dar as últimas...
Trata-se de uma caneca bem engraçada que o Cerevisiae tinha lá na Loja.

Imagem

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » segunda abr 09, 2007 9:14

a partir de agora a meca da cerveja deixa de ser na belgica ou na irlanda ou na alemanha (tom_po esta foi pra compensar :-) vês como eu ate sou simpatico ) e passa a ser na calçada do tojal

eh eh eh

e viva a loja da cerveja caseira :-)

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quarta abr 18, 2007 2:01

mitos Escreveu:a partir de agora a meca da cerveja deixa de ser na belgica ou na irlanda ou na alemanha (tom_po esta foi pra compensar :-) vês como eu ate sou simpatico ) e passa a ser na calçada do tojal

Eh pá meca NÃO

isso atiranos para um cenário religioso onde este etílico encontro não seria de todo possível :?

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » quarta abr 18, 2007 10:45

tens toda a razao, foi distraçao minha ;-)

tenho q pensar num substituto mais adequado

e afastado de questoes religiosas q sao sempre um bocado castradoras neste aspecto

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda abr 30, 2007 20:07

Caros amigos,

é só para relembrar que o próximo encontro do CdM se realiza já na próxima 4ª feira, dia 2 de Maio. Desta vez, vamos voltar ao local do crime, isto é, ao British Bar, ao Cais do Sodré, a partir das 22h. Como sempre, não há lugares marcados, convidados antecipados ou conversas coarctadas. Boa disposição, boa conversa e interesse por cerveja é tudo o que se exige.

Mais uma vez, o livro 99+1 será o sinal de reconhecimento, caso vá alguém novo nestas andanças e, entre outros temas de debate, proponho que se analise a eventual ida a Braga, com o intuito de visitar o santuário do tom_po e a organização da 1ª churrascada do CdM.

Finalmente, lamento a minha relativa ausência do fórum mas tenho estado a trabalhar no site, nomeadamente na reformulação das páginas dos links e do Brasil pelo que espero que o resto do pessoal vá mantendo a conversa viva. Tenho visto isto um bocado parado mas, infelizmente, não consigo ter tempo para dedicar às duas coisas: fórum e site. :?

Abraços,

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » segunda abr 30, 2007 22:37

Desta vez não poderei estar presente, mas dou daqui a minha força ao próxima encontro!

Quando quiserem fazer um encontro internacional em Dublin cá estarei para o organizar! :wink:

Abraço a todos

Brewmaster
{The_Shadow}
Bebedor de minis!
Registado: segunda mar 26, 2007 14:03

Mensagempor {The_Shadow} » terça mai 01, 2007 15:52

Ora boas tardes...

Vamos lá ver se consigo estar presente... Gostaria imenso... O único entrave que se coloca é o evento desportivo semanal (futebol) das 19h as 20h...
Espero que dê...

Quem está confirmado???

Cumps

ups... lembrei-me que amanhã tenho outras coisas marcadas sem hora de termo prevista... enfim... se der apareço...

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » terça mai 01, 2007 22:40

Tenho pena de ainda não ser desta que estou com vocês, mas vou estar em pensamento a beber...digamos...uma Scaldis

À vossa

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça mai 01, 2007 23:11

{The_Shadow} Escreveu:Ora boas tardes...

Vamos lá ver se consigo estar presente... Gostaria imenso... O único entrave que se coloca é o evento desportivo semanal (futebol) das 19h as 20h...
Espero que dê...

Quem está confirmado???

Cumps

ups... lembrei-me que amanhã tenho outras coisas marcadas sem hora de termo prevista... enfim... se der apareço...

Caro The Shadow,

nestes encontros não há "marcações". Vai quem pode e quem tem disposição. Esse foi um dos pressupostos da criação destas reuniões. Eu lá estarei sempre, a menos que um evento maior impossibilite a minha ida, facto que comunicarei com a devida antecedência. Portanto, tanto posso aparecer só eu, como irmos 6 ou 7. Aliás, houve uma vez que estive sozinho uma parte da noite até que apareceu o beertuck para fazer companhia. Mas bom, levo sempre um livro e, acima de tudo, há sempre boa cerveja à disposição para fazer o devido acompanhamento. Caso não apareça ninguém, para o mês que vem lá estarei de novo! :wink:

Abraço,

{The_Shadow}
Bebedor de minis!
Registado: segunda mar 26, 2007 14:03

Mensagempor {The_Shadow} » quarta mai 02, 2007 0:20

Compreendo bmxutos...

Basicamente é um ritual que, quanto mais não seja, é teu...
Os que se juntarem ao mesmo são sempre bem recebidos... Cool...

Cumps

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » quarta mai 02, 2007 9:19

eu devo passar plo british

se por acaso nao for bebam as minhas sff ;-)

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » quarta mai 02, 2007 15:58

Como já tinha dito ao Bruno, há dias, por MP, desta vez não vou poder estar presente.

Conto estar presente no próximo encontro... e conto tb voltar a ter participação mais regular, no fórum, a partir dos próximos dias...

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta mai 02, 2007 18:02

beertruck Escreveu:Como já tinha dito ao Bruno, há dias, por MP, desta vez não vou poder estar presente.

Conto estar presente no próximo encontro... e conto tb voltar a ter participação mais regular, no fórum, a partir dos próximos dias...

Pois... o bertruck já me tinha dito que não podia ir. Parece que é desta que vou ficar sozinho... :(((

Só tenho pena de adiarmos a nossa conversa relativamente à ida a Braga e ao churrasco. É que aqui pelo fórum é sempre difícil combinar qualquer coisa.

Independentemente de tudo, beberei uma Bush em honra dos meus confrades do CdM.

Abraço,

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta mai 03, 2007 0:15

Caros amigos,

mais uma 1ª quarta-feira do mês, mais um encontro do CdM. Os meus receios forma infundados e apesar de ter levado um livro para passar o tempo, em caso de ninguém poder aparecer, pude apreciar da sempre excelente companhia do mitos.

Vários temas foram debatidos, nem todos sobre cerveja e, acima de tudo, conversou-se e desanuviou-se de mais um dia cansativo de trabalho.

Infelizmente, esqueci-me de levar a máquina fotográfica pelo que, desta vez, não haverá fotos do encontro. (Bang)()

Relativamente aos assuntos relacionados com os nossos encontros, ficou estabelecido que, no que concerne à 1ª Churrascada, ela será "apontada" para o próximo encontro, isto é, a 6 de Junho. De facto, combinar qualquer coisa para um fim-de-semana é sempre complicado pelo que, com algum jeito, pode-se tentar marcar para o local indicado pelo The Shadow, a partir das 19h. Por essa altura, haverá luminosidade até perto das 21:30 e, pelo que o mitos referiu, trata-se de um lugar perfeitamente seguro e aprazível. Fico à espera das vossas opiniões.

Quanto à ida a Braga, tornava-se fulcral estarem mais pessoas presentes para se combinar uma data que desse jeito a todos. Para já e dependendo da disponibilidade do nosso anfitrião, o tom_po, a coisa está apontada para a 2ª quinzena de Junho. Fico também à espera das vossas ideias sobre o assunto.

Abraço e até ao próximo encontro.

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quinta mai 03, 2007 17:16

Olá pessoal,

Infelizmente não deu para ir. Voltei de fim de semana prolongado com uma valente gripe e fiquei de cama a beber cházinho :cry:

até à próxima,

Fernando

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » quinta mai 03, 2007 19:12

oh fernando

talvez devesses entao inscrever-te no forum Chas do Mundo :D :D :D

eh eh eh adoro ser mau, mas meeeeesmo mau. as melhoras a tempo da churrascada (onde so sera aceite cha de malte e cevada)

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda mai 14, 2007 17:10

Boas!!!

A próxima 1ª Quarta-feira do mês vai calhar no dia 6 de Junho. Ainda estamos longe da dita mas, dado que poderemos realizar nessa data o 1º churrasco do CdM, convém começar a contar espingardas, ver o nº de interessados e preparar as coisas convenientemente.

Portanto, temos:

- Acham ou não boa ideia realizar o Churrasco a partir das 19h, mais coisa menos coisa, no Parque indicado pelo The Shadow no post? Segundo o mitos, é um lugar pacífico e indicado para o efeito e sabendo que até às 21h teremos luz natural, não haverá problemas de segurança. Aceitam-se sugestões para outrs localizações.

-Quem está interessado em ir? Neste caso, e ao contrário do que acontece nos encontros normais do CdM, em que vai quem pode, como teremos de comprar carnes, fumeiros e afins, é bom termos uma ideia do pessoal interessado, para levar isto para a frente, ou não.

Enfim, as ideias base são estas. Fico à espera das vossas sugestões e "feedback". Abraço,

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » terça mai 15, 2007 19:18

eu vou

eu concordo com o local e com a hora e com a ementa

eu posso tratar da logistica das compras e depois dividimos as despesas

eu acho q este vai ser um grande evento ;-)

Voltar para “FESTIVAIS E OUTROS EVENTOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes