Tertúlia mensal - Primeira 4ª feira de cada mês.

Conhece alguma festa, conferência ou competição onde o tema central é a cerveja? Já foi a algum destes eventos e quer contar aos outros como foi divertido? Pode fazê-lo aqui!

{The_Shadow}
Bebedor de minis!
Registado: segunda mar 26, 2007 14:03

...

Mensagempor {The_Shadow} » quarta mai 16, 2007 11:43

Bom ainda não me pronunciei quanto a este evento por mera falta de tempo...
A ideia inicial seria que o mesmo se realizasse num dia consensual (tipo fim de semana). Demonstro, assim a minha discordância quanto à hipótese de se realizar a uma quarta-feira, embora caso não haja outra hipótese e unanimemente seja decidido realizar-se a uma quarta-feira, tudo farei para estar presente.

Quanto a ementa... :evil:

Sugestões:

Imagem
Entrecosto

Imagem
Entrecosto+Entremeada

Imagem
Salsicha Toscana

Imagem
Picanha

Imagem
Chouriço

Imagem
Espetada

Bom, estão aqui algumas sugestões baratuxas...

Venham daí opiniões...

Cumps

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » quarta mai 16, 2007 17:02

pois esta ementa ilustrada ta 5 estrelas, é mm isto

so nao percebi essa coisa do dia consensual ser ao fim de semana, o nosso dia consensual é a primeira quarta feira do mês ;-)

é so uma questão de tradição :-)

irei qq q seja o dia

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » quarta mai 16, 2007 19:34

Neste momento não posso confirmar a minha presença para 6 de Junho.
Devo estar fora, em trabalho, durante essa semana (ainda por confirmar).
Mesmo assim, aqui vai a minha opinião:
A data consensual para os nossos encontros é a primeira quarta feira de cada mês mas, para este evento, que tem umas características um pouco diferentes, acho que um fds era preferível (atenção: não sei se o espaço em causa não estará cheio ao fds!...).
E o encontro da primeira quarta feira do mês podia-se realizar na mesma...

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta mai 17, 2007 2:27

Boas,

pelos vistos o pessoal está mais inclinado para o fim-de-semana. Por mim não há problema desde que seja o fim-de-semana anterior, por exemplo, sábado dia 2 de Junho. A 9 não estou cá pelo burgo. Se os restantes futuros participantes concordarem, fica então apontado para dia 2 de Junho. Vamos falando relativamente a hora, local e ementa, apesar desta última ter ficado bem delineada com as excelentes propostas do The Shadow!!! Ah e claro, tamb+em temos de falar acerca do mais importante: a cerveja!!! :mrgreen:

Abraço,

{The_Shadow}
Bebedor de minis!
Registado: segunda mar 26, 2007 14:03

...

Mensagempor {The_Shadow} » quinta mai 17, 2007 12:06

Fim de Semana - Sábado (dia 2) ou Quarta-Feira (dia 6) -> Que se iniciem as Votações... E que muitos participantes apareçam, pff...

Entretanto aqui vão mais duas sugestões para a ementa...

Imagem
Sardinhas

Imagem
Camarão

Quanto mais não seja para abrir o apetite...

bmxutos vou transferir a ementa para o meu post inicial sobre o xurrasco... e começar a fazer lá a lista dos confirmados... ok???

Cumps

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Re: ...

Mensagempor bmxutos » quinta mai 17, 2007 14:20

{The_Shadow} Escreveu: bmxutos vou transferir a ementa para o meu post inicial sobre o xurrasco... e começar a fazer lá a lista dos confirmados... ok???

Cumps

Ok. Continuamos a conversa nesse post.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta jun 01, 2007 20:28

Caros,

na próxima quarta-feira, dia 6 de Junho, a partir das 22 horas, ocorrerá mais um encontro do CdM. Infelizmente, não poderei pela 1ª vez estar presente mas espero que os restantes membros do fórum que já são habitués e todos os outros que ainda não foram mas que tenham vontade em ir aparecçam no British bar, ao cais do sodré, para beber uma boa cerveja e para falar do maravilhoso tema que por aqui nos vai trazendo.

O amigo beerturck, um companheiro desde o 1º encontro, já se disponibilizou para aparecer portanto, deixem lá o episódio da novela, ponham a gravar o Doctor House e toca a beber uma Bush Ambrée em local adequado e em boa companhia!

Abraço,

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta jun 01, 2007 20:34

bmxutos Escreveu:Caros,

na próxima quarta-feira, dia 6 de Junho, a partir das 22 horas, ocorrerá mais um encontro do CdM. Infelizmente, não poderei pela 1ª vez estar presente mas espero que os restantes membros do fórum que já são habitués e todos os outros que ainda não foram mas que tenham vontade em ir aparecçam no British bar, ao cais do sodré, para beber uma boa cerveja e para falar do maravilhoso tema que por aqui nos vai trazendo.

O amigo beerturck, um companheiro desde o 1º encontro, já se disponibilizou para aparecer portanto, deixem lá o episódio da novela, ponham a gravar o Doctor House e toca a beber uma Bush Ambrée em local adequado e em boa companhia!

Abraço,

O Cerevisiae também já aderiu pelo que aconselho vivamente a quem tenha quaisquer dúvidas sobre a cerveja a não faltar ao encontro. É que este rapaz é uma verdadeira enciclopédia sobre a matéria! Um abraço a ele e a todos vós!

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » segunda jun 04, 2007 14:02

4ªf la estarei

e vamos beber uma plo nosso administrador ausente ;-)

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » terça jun 05, 2007 15:02

mitos Escreveu:4ªf la estarei

e vamos beber uma plo nosso administrador ausente ;-)

Uma... ou três!...

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » sexta jun 08, 2007 22:28

viva,

Na passada 4ª feira decorreu como é hábito mais um encontro do CdM. Lá estávamos eu, o mitos e o beertruck ((Party))
Infelizmente não pudemos contar com a presença do nosso "presidente" o bmxutos. Claro que fizemos um belo brinde aos ausentes, se bem me lembro com Hoegaarden (e uma chamuça), Bush e Rochefort.

Ninguém levou máquina, pelo que não há fotos ! (Bang)()

Foi mais uma bela tertulia sobre:
- cerveja (!!!C)
- vinho ))))
- bicicletas (WCH)..
e muito, muito Off===!

E o próximo encontro / tertúlia / copos parece ser a churrascada.

Saudações cervejeiras,

Fernando

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » sábado jun 09, 2007 10:41

eh eh eh pois é, nós ja fazemos encontros sem presidente :-)

mais uma excelentenoite de conversa e copos nameca da cerveja em lisboa.

conforme prometido la fizemosanossa saude ao presidente ausente, tamos ctg bruno ;-)

aproveito pra pedir ao forum a alteraçao da data da churrascada pro fds a seguir q eu tenho um casorio no porto nesse maldito dia

abraços

mitos

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » sábado jun 09, 2007 17:39

É a prova de que o CdM e os seus encontros estão cheios de força e vieram para ficar... mesmo sem presidente, a coisa funcionou....
O ditado "patrão fora, dia santo na loja" não se aplica aos membros do CdM. Trabalhou-se... e trabalhou-se bem!...
Para além das referidas Hoegaarden, Bush e Rochefort do brinde ao presidente e demais ausentes, beberam-se tb umas Leffe Brune e Chimay Bleu, quer estas quer aquelas em excelente forma.
Venha a churrascada!...

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » segunda jun 18, 2007 15:01

mitos Escreveu:
aproveito pra pedir ao forum a alteraçao da data da churrascada pro fds a seguir q eu tenho um casorio no porto nesse maldito dia

mitos

Não tenho problema em adiar, por uma semana, para 30 de Junho, Ceteris Paribus.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda jun 18, 2007 15:54

O "Presidente" agradece e, apara que conste, também retribuiu!!! Não me esqueci de beber uma cerveja em honra do dia e dos elementos que participaram! A escolha recaiu numa Schofferhofer Weizen, que por sinal estava bastante boa!!! ))))>>>>>

Para o mês que vem espero que as coisas voltem ao normal e que, desse modo, possa participar não como presidente mas apenas como mais um membro, destes nossos encontros cervejeiros!

Abraço,

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado jun 30, 2007 19:58

Caríssimos,

o próximo encontro do CdM é já nesta quarta-feira, dia 4 de Julho. Como habitualmente não cobramos entradas ( :mrgreen: ) pelo que contamos com a participação de todos que queiram degustar umas boas cervejas.

Como vem sendo habitual, o espaço escolhido é o Bar Inglês, perto do Cais do Sodré, em Lisboa, a partir das 22 horas. Também como é hábito, o livro 99+1 do FJV servirá de objecto de reconhecimento para quem quiser ir pela 1ª vez e ainda não conhecer nenhum dos tertulianos. Lá vos espero na 4ª. Abraço.

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quarta jul 04, 2007 15:56

Com muita pena minha, desta vez (e já é a segunda vez...) não devo poder estar presente. A ir, contem comigo só a partir das 23h00, mas o mais provavel é não ir de todo.

Com mais pena ainda, informo já que tb não poderei estar presente no encontro de 1 de Agosto (terceira vez... bolas!), uma vez que vou estar de férias nessa semana (bem como nas duas anteriores a essa... 8) ).

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta jul 04, 2007 16:01

beertruck Escreveu:Com muita pena minha, desta vez (e já é a segunda vez...) não devo poder estar presente. A ir, contem comigo só a partir das 23h00, mas o mais provavel é não ir de todo.

Com mais pena ainda, informo já que tb não poderei estar presente no encontro de 1 de Agosto (terceira vez... bolas!), uma vez que vou estar de férias nessa semana (bem como nas duas anteriores a essa... 8) ).

Pois... com pena tua e nossa. Mas esperemos que outros possam aparecer. Até logo. Abraço,

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » quarta jul 04, 2007 18:27

sr presidente

esta escandalosa sucessao de baldas nao sera causa suficiente pra uma expulsao sem direito a apelo ???

eh eh eh

brincadeirinha :-)

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta jul 04, 2007 19:02

mitos Escreveu:sr presidente

esta escandalosa sucessao de baldas nao sera causa suficiente pra uma expulsao sem direito a apelo ???

eh eh eh

Caro confrade,

não diria tanto. Mas cumpre aplicar uma pena exemplar, isso concordo. Deste modo, fica estabelecido que o confrade beertuck, na próxima tertúlia a que compareça, será obrigado a beber 1 sb tango, 1 sagres lima light e, para que a punição seja para sempre recordada, 1 cerveja marca "33cl" vendida no Continente. Aplique-se a justiça! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se isto não é quase uma sentença de ~~~~!!!! ...

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quarta jul 04, 2007 20:01

Caro presidente

EU VOU DE CERTEZA !!!!!

A pena por falta de comparência é demasiado pesaaaaaada ((puke))

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » quarta jul 04, 2007 20:18

o poeta disse um dia:

antes a morte que tal sorte

nunca esta frase teve tanto cabimento :-)

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta jul 05, 2007 9:59

Caríssimos,

mais um encontro, mais uma excelente oportunidade para degustar boas cervejas e pôr a conversa em dia.

Não tirei fotos (outra vez... :? ) mas as Bush, Kilkenny e afins portaram-se bem.

Para além do tema cerveja e de novos projectos, debateu-se marketing e bastante sobre vinho (heresia!!! :lol: ).

Enfim, mais um bom convívio que espero se repita já no proximo dia 1 de Agosto, quem sabe se na Loja da Cerveja Caseira, esse paraiso para o homebrewer!

Abraço,

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » quinta jul 05, 2007 13:44

os meus agradecimentos ao bruno pla excelente flemish ale com que nos brindou

por este caminho tens garantido o cargo de presidente vitalicio ;-)

sem duvida uma das melçhores coisas que ja me passou plo goto

muuuuuuito boa, obrigado

abraços e até ao encontro na cave mais sagrada do mundo :-)

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quarta jul 11, 2007 17:02

bmxutos Escreveu:
mitos Escreveu:sr presidente

eh eh eh

Caro confrade,

não diria tanto. Mas cumpre aplicar uma pena exemplar, isso concordo. Deste modo, fica estabelecido que o confrade beertuck, na próxima tertúlia a que compareça, será obrigado a beber 1 sb tango, 1 sagres lima light e, para que a punição seja para sempre recordada, 1 cerveja marca "33cl" vendida no Continente. Aplique-se a justiça! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se isto não é quase uma sentença de ~~~~!!!! ...

Uff... Safei-me da Pedras... ))))>>>>>

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quarta jul 11, 2007 17:05

bmxutos Escreveu: debateu-se marketing e bastante sobre vinho (heresia!!! :lol: ).

E já não é a primeira vez... :oops:

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quarta jul 11, 2007 17:14

mitos Escreveu:os meus agradecimentos ao bruno pla excelente flemish ale com que nos brindou

(Bang)()

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quarta jul 11, 2007 17:40

Para compensar esta minha longa ausência, hoje vou ao BB beber uma cervejola rapidinha. Devo lá estar entre as 20h30 e as 21h00/21h30. Se alguém estiver na zona e quiser lá dar um saltinho...

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda jul 16, 2007 10:42

beertruck Escreveu:Para compensar esta minha longa ausência, hoje vou ao BB beber uma cervejola rapidinha. Devo lá estar entre as 20h30 e as 21h00/21h30. Se alguém estiver na zona e quiser lá dar um saltinho...

Era uma boa ideia beertruck! Infelizmente só agora vim a este cantinho do fórum. O tempo tem escasseado...

Se voltares a repetir a ida, diz-me qualquer coisa. Quem sabe não estou pela zona :wink:

Abraço,

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta jul 27, 2007 21:54

Caros confrades,

é já na próxima 4ª feira que se realiza mais um encontro do CdM. Desta vez e até indicações em contrário do dono, o destino é a Loja da Cerveja Caseira, esse espaço único para o verdadeiro apreciador do Homebrewing.

Até lá vamos falando mas quis deixar apenas esta chamada de atenção para que não arranjem desculpas para não aparecer! Desta vez, para além de outras coisas, levo duas cervejas caseiras para degustarmos!

Abraço,

Voltar para “FESTIVAIS E OUTROS EVENTOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes