Maquina de maltagem

Conhece alguma festa, conferência ou competição onde o tema central é a cerveja? Já foi a algum destes eventos e quer contar aos outros como foi divertido? Pode fazê-lo aqui!

brunosoliveia
BeerMaster
Registado: sábado mar 16, 2013 18:03
Contacto:

Maquina de maltagem

Mensagempor brunosoliveia » sábado out 05, 2013 16:04

Eu não consegui ficar até ao fim mas gostei de ver que apareceu mais gente. Trouxeram os chapéus? Temos que voltar a repetir e juntar a malta que apareceu e conseguir arrecadar mais elementos para as tertúlias.

Tom aqui vai o link da máquina que te falei.
http://www.kaspar-schulz.de/en/innovations/malt-production/malting-systems/malting-systems.html

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
tom_po
BeerMaster
Registado: terça jan 30, 2007 9:34
Contacto:

Re: Tertúlia mensal (Norte)

Mensagempor tom_po » sábado out 05, 2013 16:26

Obrigado Bruno! Ahhhh, é da Kaspar-Schulz, um dos lideres mundialmente na técnica para Cervejerias.

Assim já acredito, que o resultado do malte pode ser mesmo uma boa qualidade, a máquina é muito interessante.

brunosoliveia
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » sábado out 05, 2013 19:43

Vou ver se consigo saber mais informações e tentar saber se posso visitar um cliente deles que ja funcione com a maquina.

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » domingo out 06, 2013 3:23

Vou ver se consigo saber mais informações e tentar saber se posso visitar um cliente deles que ja funcione com a maquina.

Ao que apurei, cobram cerca de um milhão de Euros por essa unidade (Custo que equivale a sensivelmente 1.800 toneladas de malte prontas a produzir, com análises e consistência produtiva.).

É interessante para pesquisa...

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
tom_po
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor tom_po » domingo out 06, 2013 9:43

ptlsousa Escreveu:

Ao que apurei, cobram cerca de um milhão de Euros por essa unidade (Custo que equivale a sensivelmente 1.800 toneladas de malte prontas a produzir, com análises e consistência produtiva.).
É interessante para pesquisa...

Uiiiiiiiiiii, o Bruno tinha me dito, cerca de 100.000 Euros, quando perguntei no encontro!

Mesmo assim mandei um mail para Schulz a perguntar, quanto mais ou menos fica a unidade mais pequena, de 2 to.

brunosoliveia
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » domingo out 06, 2013 10:35

O Boris num forum espanhol ou no site dele comentava que ha uma versao de 2ton com um custo de 100.000€.
Tal como tinhamos falado, para maltes especiais uma pequena seria muito interessante uma vez que ela trabalha em ciclos contínuos...

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » domingo out 06, 2013 16:01

Foi o Boris que me falou no valor que mencionei!
Ele desenvolveu um equipamento bastante diferente, na minha opinião, baseado no sistema Salladin.

De qualquer modo, no próximo encontro, explico o meu ponto de vista sobre este assunto. :D

A cevada não é toda igual... nem ao mesmo preço!

Abraço,

P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
tom_po
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor tom_po » quarta out 16, 2013 11:56

brunosoliveia Escreveu:O Boris num forum espanhol ou no site dele comentava que ha uma versao de 2ton com um custo de 100.000€.

Recebi hoje um orçamento da Kaspar Schulz via Barcelona sobre uma malteria 2 toneladas

Imagem Imagem Imagem Imagem

BRUNO, PODES TIRAR ESSE ASSUNTO DA MALTARIA WEYERMANN TIRAR NA TERTULIA MENSAL E ABRIR UM NOVO TEMA, OBRIGADO! TENS QUE VER, SÃO VÁRIOS POSTINGS EM CIMA!

brunosoliveia
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » quarta out 16, 2013 12:11

Só de uma leitura rápida os preços ultrapassam muito os 350 mil € que aparece como recomendado, isto pra não falar dos 100mil€.

Mas continua a ser um bom investimento porque tanto em Portugal como em Espanha ainda não existe nenhuma maltaria comercial, as poucas que há são para consumo interno.

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro

Voltar para “FESTIVAIS E OUTROS EVENTOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes