Art Beer Fest Vigo

Conhece alguma festa, conferência ou competição onde o tema central é a cerveja? Já foi a algum destes eventos e quer contar aos outros como foi divertido? Pode fazê-lo aqui!

HAMR
BeerMaster
Registado: sexta jul 12, 2013 20:37

Art Beer Fest Vigo

Mensagempor HAMR » segunda jun 09, 2014 19:45

Caros,

Estive ontem presente no Art Beer Fest Vigo onde provei algumas cervejas muito boas (nacionais e dos nosso país vizinho).
Pena o evento ter pouca publicidade e muito pouca adesão (para os visitantes é positivo, para quem lá estava a divulgar a sua cerveja, não).
Também acho "caro" 4€ para entrar, quando penso que deveria haver entrada gratuita e um custo para quem quiser comprar um copo. Caso contrário quem não conhecer, é bem capaz de não experimentar.
Outra sugestão é os copos serem mais pequenos, para se poder provar mais cervejas. A cerveja é servida em copos de 25cl/30cl e as cervejas rondam os 2€-4€, o que acaba por ficar caro se quisermos experimentar várias!

Do que experimentei:
- Amphora Scotch Ale (aroma característico deste tipo de cerveja, mas a cerveja poderia ser algo mais encorpada)
- Deusa Pale Ale (gostei da cerveja, mas poderia aguentar com mais algum amargor visto possuir 9,5% de álcool)
- Brewdog Punk IPA (amargor habitual, levezinha, bebeu-se bem)
- De molen amarillo (uma double IPA com apenas um lúpulo de amargor e aroma. Fantástica, a melhor cerveja que bebi por lá, principalmente porque não é um dos meus estilos favoritos. Muito maltada com o lúpulo muito bem "camuflado".)
- Vadia trigo (gostei muito desta cerveja de trigo da Vadia, com um aroma muito bom a banana e a pão. apenas lhe daria um pouco mais de corpo)
- Amphora Cream Ale (já conhecia, uma cerveja muito leve, mais virada para o verão)
- Boston Lager Samuel Adams (uma amber? agradável, com bom aroma e corpo)
- Domus Scotch Ale (não fiquei fã desta cerveja, pareceu-me um pouco desenquadrada no estilo)
- LoverBeer Papessa (um imperial stout estupidamente densa com muito sabor a chocolate e café. Também não dos meus estilos favoritos mas achei-a soberba).

Bebi ainda uma Kriek, que não me lembro qual era, mas que não fiquei fã. Muito próxima de um vinho rosé.

Espero agora pelo Art Beer Fest de Caminha onde espero aproveitar 2 ou 3 dias! :)

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Re: Art Beer Fest Vigo

Mensagempor nogueiraf » terça jun 10, 2014 16:31

Excelente relato!!
Infelizmente não consegui ir, e pelo que me disseram foi mau para os expositores.
Essa do copo é bem vista, pois já o ano passado em Caminha estive lá umas horas a ver se ficava melhor para voltar para casa :):)

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
doudoufina
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: segunda fev 18, 2008 21:23
Contacto:

Mensagempor doudoufina » quarta jun 11, 2014 17:43

Boas. Para minha parte, tive a sorte (ou não) de ir a Vigo no último dia.
Fiz então os perto 300 km a partir da zona de Coimbra.
Lá consegui encontrar o local. Fácil estacionamento nas rua de trás ás 11h45.
Abertura ás 12h00 certas. Compra dos copos (4€ CADA !!??) e das senhas para o pessoal.
Para evitar de andar com as garrafas o dia todo na mochila, comprei umas poucas garrafas (portuguesas na maioria - Letra E, as 3 ultimas Amphora que ainda não provei, dos 3,5€ aos 6€, de 33cl e 50cl !!!!?) e fui levá- las ao carro.

Regresso ao local e início das hostilidades...

Gostei:
- Amphora Scotch Ale,
- Deusa Aphrodite, trigo,
- Brewdog IPA (para dizer verdade, não desgostei/neutra),
- Uma espanhola com uma Imperial Stout que não me lembra o nome (é capaz de ser a LoverBeer como referido acima),
- achei interessante a Sidra esponhala, não me lembro do nome.

Não gostei:
- depois de ter provado a Templário o ano passado em Caminha (que não gostei na altura e pensei na altura porque eram novos nisso) continuo com a mesma opinião,
- com a mesma ideia fui novamente provar a RollsBeer (mesmo grupo que a Templário) e uma Vadia, aconteceu a mesma coisa... com o agravante é que estas 2 são das mais caras nacionais que encontrei até agora... por isso não as posso aconselhar, e até as DESaconselho á minha malta,
- da Bayura Black IPA, o amargo desta cerveja, depois de chegar ao estomago ataca nos pelos poros todos do corpo até os pelos e cabelos (destes tenho pouco mas notou-se na mesma) se areparem todos, quase que nos íamos sentir mal...

Não gostei:
- local do evento,
- barracas minúsculas,
- preço de entrada (compra do copo),
- preço das garrafas no kiosque da organização,
- foi proibido aos Cervejeiros vender garrafas (!?),
- só encontrei um local onde lavar os copos (vários em Caminha),
- o mau tempo (não culpo minguem) não ajudou nada, enquanto chovia lá fora estava um pouco escuro no interior,
- pouca gente (pelo menos até ás 16h00) se calhar pela pouca divulgação nacional,
- zona das comidas no exterior e com pouca variedade (comida dos nossos Hermanos de evitar...), fui a Espanha comer Leitão !..

Resumindo, fiz quase 800 km num dia, passei mais tempo de carro, levai malta para lhes mostrar um bom evento sobre cervejas artesanais, ficaram desiludidos e eu também,
valeu nos a puxada até Santiago mais acima e boa cerveja artesanal preta num Tapas bar perto do Santuário, mas fiquei sem saber o que era como cerveja porque a rapariga que lá estava entrou ao serviço naquele momento e que tinham acabado de trocar o barril e que não correspondia á etiqueta da torneira, mas certificou que era artesanal espanhola porque lá só servem destas.

Se houver mais para o ano, não irei certamente.

Após conversar com os cervejeiros nacionais, não houve nenhum a dizer que tivesse compensado (monetáriamente) lá terem estado presentes, só pela divulgação (e mesmo assim, com pouca gente...).

Espero poder ir a Caminha, espero que mantenham o nível do ano passado (muito alto) ou que seja melhor ainda (é pá).
.

brunosoliveia
BeerMaster
Registado: sábado mar 16, 2013 18:03
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » sexta jun 13, 2014 12:45

Boas malta,

Eu só lá estive também no último dia. Como a organização foi repartida, havia uma organização portuguesa e outra espanhola e as coisas não correram lá do melhor.

Não posso falar do preço de entrada, em relação ao copo, ele é muito mau para quem quiser beber algumas cervejas porque uma pessoa ao fim de algumas já não se aguenta nas pernas. Tinham lá boas cervejas, eu fui experimentar as que não conhecia e as que não iam estar em Caminha.

Realmente houve pouca divulgação porque a dada altura ainda me perdi no caminho para lá e mesmo perto perguntei às pessoas e ninguém conhecia nem sabia que ia haver aquele evento. Caminha é outro mundo e vão haver muitas mais cervejas e novas atrações.

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro

Voltar para “FESTIVAIS E OUTROS EVENTOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes