Artbeerfest Caminha 2014

Conhece alguma festa, conferência ou competição onde o tema central é a cerveja? Já foi a algum destes eventos e quer contar aos outros como foi divertido? Pode fazê-lo aqui!

figasjunior
Bebedor de minis!
Registado: segunda fev 24, 2014 0:20

Artbeerfest Caminha 2014

Mensagempor figasjunior » quinta jul 10, 2014 0:02

Boas noites.

Gostava de saber o vosso feedback. Eu estou em ir no fds (pelo menos no 11 vou estar lá). Vou encontrar algum de voces? Podemos combinar algum bocado para discutir algumas cervejas lá? O que acham?

Abraço!

Gimleu
BeerMaster
Registado: quinta nov 17, 2011 10:18

Re: Artbeerfest Caminha 2014

Mensagempor Gimleu » quinta jul 10, 2014 0:25

Vou Sabado. Provavelmente vou estar na mesa em frente à loja do cervejeiro...

Fermentador:

# RISpect 833

Engarrafada
# Marzen / Oktorberfest
# Belgian Dark Strong Ale
# DoppelBock
# RISpect Russian Imperial Stout
Luis Eleuterio
Gíria Craft Beer
Registado: terça mai 27, 2014 13:19
Untappd: Luis Eleuterio

Mensagempor Luis Eleuterio » quinta jul 10, 2014 12:25

Eu vou lá estar no Sábado.

HAMR
BeerMaster
Registado: sexta jul 12, 2013 20:37

Mensagempor HAMR » quinta jul 10, 2014 15:55

Deverei lá estar de 6ª a Domingo. Aproveito e faço umas mini-férias pela zona, acompanhadas pela bela da cerveja.

brunosoliveia
BeerMaster
Registado: sábado mar 16, 2013 18:03
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » sexta jul 11, 2014 10:23

Infelizmente este ano não há mesas em frente a loja do cervejeiro, fui colocado num "canto" fora da praça principal mas há sempr animação

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » sexta jul 11, 2014 10:35

Vou estar no sábado.
Temos de combinar para comermos todos juntos!!!
"Picar" o ponto na barraca da loja do cervejeiro assim sabemos quem está por lá!!

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
figasjunior
Bebedor de minis!
Registado: segunda fev 24, 2014 0:20

Mensagempor figasjunior » domingo jul 13, 2014 19:16

Boas!

Estive no sabado por lá, estive na "palestra" do Steve huxley que foi muito proveitoso!
Passei pela barraca da loja do cervejeiro e nada...estavam a jantar...e mais tarde quando voltei a passar por lá ...já deviam tar na caminha. Cheguei já um pouco tarde e perdi algum tempo nas palestras.

Ainda assim, gostei muito do festival do ambiente e das cervejas, mas vejo que estamos ainda um pouco longe dos nuestro hermanos...mas estamos no bom caminho!
Abraço

HAMR
BeerMaster

Mensagempor HAMR » segunda jul 14, 2014 15:40

Grande evento!
Estive la desde 6ª até domingo e deu para conhecer muita gente, muita cerveja diferente e boa.
Aqui realço a Guinea Pigs que é fantástica, não querendo menosprezar as outras. A IPA Porter e a Triple IPA ficaram no top3...
A IPA da Domus foi outra muito boa, com um aroma frutado fantástico e sem um amargor tão forte quanto isso...

Numa conversa com o Steve Huxley ele disse que Portugal estava no bom caminho. Havia boas cervejas e nenhum "desastre".

A nível de organização correu tudo bem, com execeção de alguns eventos que não foram bem anunciados/organizados (tais como um homebrew que foi feito pela Verde's Beer) e a localização "escondida" do Pátio Homebrew, onde estavam as lojas do Cervejeiro, GlassPack e os Homebrewers sem produção legalizada...
No entanto, para mim, o saldo é extremamente positivo (exceto o saldo da carteira que ficou mais em baixo).

Gimleu
BeerMaster

Mensagempor Gimleu » segunda jul 14, 2014 15:55

Eu trago um saldo oposto...

A quantidade maior de cervejeiras não se traduziu em aumento de qualidade face ao ano passado, a meu ver. Não existiam desastres mas também não me pareceu que existissem grandes pérolas. De facto, os Guineapigs e os hell devils terão sido os que mais se destacaram...deixando a De Molen Amarillo e a Punk IPA para outro campeonato.

Agora, a nota que trago é que pouca gente arrisca... Para além de IPA, APA ou DIPA, pouco fica: a letra, a amphora e a nós. Muito lúpulo, pouco ênfase no malte ou em algo mais diferente.

Voltarei com certeza, mas não levarei expectativas tão altas!

Quanto a organização, ainda muito a aperfeiçoar...mas bastante boa!

Fermentador:

# RISpect 833

Engarrafada
# Marzen / Oktorberfest
# DoppelBock
Gimleu
BeerMaster

Mensagempor Gimleu » segunda jul 14, 2014 18:02

Não esquecer a praticamente total ausência de cervejas alemãs... Para além da trigo da vadia e da bock da sovina, não me lembro de mais nenhuma...

Fermentador:

# RISpect 833

Engarrafada
# Marzen / Oktorberfest
# DoppelBock
brunosoliveia
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » segunda jul 14, 2014 19:30

Dado a localização de onde ficou a loja, estava algumas vezes fechado porque tinha que ir beber um copo com alguns amigos e clientes porque naquele espaço era "um pouco morto".

Em termos de saldo, muito fraco, bons momentos que lá passei com a malta da câmara municipal que foram uma amabilidade e se no próximo ano for assim eu vou lá só de visita.

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
HAMR
BeerMaster

Mensagempor HAMR » quinta jul 17, 2014 14:49

Por acaso achei que havia alguma diferenciação de cerveja, havendo maior incidência nas IPAs e em algumas belgas.
Os nuestros hermanos sim, focaram-se principalmente em IPAs, mas tinhas a Lúpulo Lusa que tinha uma série de cervejas belgas, abadias de boa qualidade, além de uma kriek e uma de framboesa.
Os portugueses pouco apostaram em IPAs, havendo várias interessantes como a scotch ale da amphora, a dark strong ale da letra (que não experimentei, mas ouvi dizer que era bastante boa), a Strong Ale da Deusa, a de trigo da Vadia, etc.

Bruno, nós sabemos bem os bons momentos que lá passaste com o pessoal da CM.... e outros! :)

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » sexta jul 18, 2014 11:46

Estive lá no sábado, foi muito curto, tentei provar o que não conhecia ainda destaco a Stout da Bayura fenomenal com um sabor fantástico a chocolate e café, e a Nemesis da Amphora que quando sair vai ser UIIIIIIIIIII :):)

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
brunosoliveia
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » sexta jul 18, 2014 12:19

Esqueceram-se da cerveja de castanha assada...

Aquela malta do turismo da CM...

Já ouvi alguns a comentarem e demonstrarem interesse em fazer cá no Porto, isso é que era de valor, os espaços do palácio de cristal seriam um bom sitio

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » quinta jul 24, 2014 9:54

brunosoliveia Escreveu:Esqueceram-se da cerveja de castanha assada...

Aquela malta do turismo da CM...

Já ouvi alguns a comentarem e demonstrarem interesse em fazer cá no Porto, isso é que era de valor, os espaços do palácio de cristal seriam um bom sitio

Pois retoma a conversa que tivemos no ano passado... lembras-te? :wink:

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
Luis Eleuterio
Gíria Craft Beer
Registado: terça mai 27, 2014 13:19
Untappd: Luis Eleuterio

Mensagempor Luis Eleuterio » segunda set 08, 2014 0:21

Peço desculpa pela minha falta de participação mas mal tem dado para acompanhar o que o pessoal por cá tem escrito, o que mais gostei foi de ter tido o prazer de conhecer algum pessoal aqui do forum, quanto às cervejas, o meu top3 foram a Punk IPA, a Domus Aurea e a Santo Cristo de Castanha assada.

Abraço pessoal!!!

Voltar para “FESTIVAIS E OUTROS EVENTOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante