IV Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais
IV Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais
Caros,
Está na altura de começar a preparar a 4ª edição do nosso concurso. Para já apenas está definido o estilo em destaque, que por votação aqui no fórum foi decidido ser Double IPA.
O regulamento também já está a ser preparado, sendo que a grande novidade para este ano é a adopção das directrizes do BJCP para 2015.
Um dos primeiros passos, como também é habitual, é criar uma imagem para o nosso concurso, algo que tem sido realizado com o recurso à boa vontade dos membros aqui do fórum.
Portanto, à semelhança do que aconteceu o ano passado, se alguém quiser iniciar o trabalho e enviar uma proposta de logo para o evento, a ser "trabalhada" aqui no fórum, a gerência agradece. É algo para o qual ainda temos tempo mas que convém começar desde já a pensar, até para melhor se poder promover o concurso.
Abraços,
Está na altura de começar a preparar a 4ª edição do nosso concurso. Para já apenas está definido o estilo em destaque, que por votação aqui no fórum foi decidido ser Double IPA.
O regulamento também já está a ser preparado, sendo que a grande novidade para este ano é a adopção das directrizes do BJCP para 2015.
Um dos primeiros passos, como também é habitual, é criar uma imagem para o nosso concurso, algo que tem sido realizado com o recurso à boa vontade dos membros aqui do fórum.
Portanto, à semelhança do que aconteceu o ano passado, se alguém quiser iniciar o trabalho e enviar uma proposta de logo para o evento, a ser "trabalhada" aqui no fórum, a gerência agradece. É algo para o qual ainda temos tempo mas que convém começar desde já a pensar, até para melhor se poder promover o concurso.
Abraços,
Re: IV Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais
Caros,
Hoje será o dia da apresentação da Juniper Smokin', a cerveja colaborativa entre a Mean Sardine e a Amnésia, cuja receita base deriva da cerveja vencedora do III Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais, como parte do prémio para o 1º classificado na categoria geral.
Se o original já estava excelente nem imagino como possa estar este!
Portanto, a partir das 18h de amanhã, na Cerveteca Lisboa, venham conhecer a nova produção do Rui Bento (Amnesia Brewery) e do pessoal da Mean Sardine Brewery.
Abraços,

Hoje será o dia da apresentação da Juniper Smokin', a cerveja colaborativa entre a Mean Sardine e a Amnésia, cuja receita base deriva da cerveja vencedora do III Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais, como parte do prémio para o 1º classificado na categoria geral.
Se o original já estava excelente nem imagino como possa estar este!
Portanto, a partir das 18h de amanhã, na Cerveteca Lisboa, venham conhecer a nova produção do Rui Bento (Amnesia Brewery) e do pessoal da Mean Sardine Brewery.
Abraços,

Ora viva,
Deixo-vos algumas propostas de Cartaz/logos para o novo concurso de 2016. É à vossa escolha e claro, estão à vontade para fazer críticas e sugerir outras opções. Altero o que for necessário e posso posteriormente incluir os logos dos patrocinadores do concurso como o último cartaz.
Digam coisas.
Deixo-vos algumas propostas de Cartaz/logos para o novo concurso de 2016. É à vossa escolha e claro, estão à vontade para fazer críticas e sugerir outras opções. Altero o que for necessário e posso posteriormente incluir os logos dos patrocinadores do concurso como o último cartaz.
Digam coisas.
- Melanoidin
- Beer Hunter
- Registado: quinta out 22, 2015 14:20
- Untappd: diocunha
Gosto muito do primeiro, simples e elegante.
Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Boas,
De facto o primeiro está fantástico, ainda que qualquer um dos outros não fosse também uma má opção! Obrigado!!
Acho que o primeiro é mesmo uma excelente base de trabalho e o segundo poderá ser a segunda imagem (há jornais e publicações que não gostam de coisas muito escuras). Eventualmente a data não será em Março, mas mais provavelmente Maio, e em princípio também não será na Cerveteca. Mas isso são questões para mais tarde definir. Para já é agradecer o trabalho.
Posso-te pedir um favor ppedroso? Consegues-me enviar o ficheiro sem a menção à data e ao local e em seu lugar o logo ou apenas o endereço do cervejas do mundo (www.cervejasdomundo.com)? Aproveitava e servia já de teaser.
Obrigado,
De facto o primeiro está fantástico, ainda que qualquer um dos outros não fosse também uma má opção! Obrigado!!
Acho que o primeiro é mesmo uma excelente base de trabalho e o segundo poderá ser a segunda imagem (há jornais e publicações que não gostam de coisas muito escuras). Eventualmente a data não será em Março, mas mais provavelmente Maio, e em princípio também não será na Cerveteca. Mas isso são questões para mais tarde definir. Para já é agradecer o trabalho.
Posso-te pedir um favor ppedroso? Consegues-me enviar o ficheiro sem a menção à data e ao local e em seu lugar o logo ou apenas o endereço do cervejas do mundo (www.cervejasdomundo.com)? Aproveitava e servia já de teaser.
Obrigado,
- KaYs3r
- BeerMaster
- Registado: terça set 11, 2012 1:15
- Untappd: KaYs3r
bmxutos Escreveu:Consegues-me enviar o ficheiro sem a menção à data e ao local e em seu lugar o logo ou apenas o endereço do cervejas do mundo (http://www.cervejasdomundo.com)? Aproveitava e servia já de teaser
Queres que envie ao ppedroso o logo que eu fiz com melhor qualidade? E assim ele podia dar "um toque" no lettering

César Veloso
Fermentadores
Primário #1: n/a
Secundário #1: n/a
Garrafeira
Belgian Triple (18/04/2016)
Belgian Triple (06/03/2016)
R.I.P.
AG: She Devil / Oatmeal Stout
Kits: Brewferm Triple / Brewferm Diabolo / Brewferm Oranje Bock / Brewferm Abdij
Fermentadores
Garrafeira
R.I.P.
Kits: Brewferm Triple / Brewferm Diabolo / Brewferm Oranje Bock / Brewferm Abdij
Viva,
Desde já obrigado pelos comentários positivos. A ideia em qualquer um deles (mas principalmente no 1º e 2º), uma imagem mais "rústica" e caseira que a cerveja artesanal tem com aquele tipo de fundos. Acho que isso foi conseguido. O que escrevi, foi apenas para testar, para ver as cores, letterings, etc. e isso posso mudar tudo, consoante o que ficar definido.
KaYs3r, então quando puderes manda-me o ficheiro por PM. Não sei em que formato tens, mas se for possível em formato vectorial, seria ideal.
Fico a aguardar.
Desde já obrigado pelos comentários positivos. A ideia em qualquer um deles (mas principalmente no 1º e 2º), uma imagem mais "rústica" e caseira que a cerveja artesanal tem com aquele tipo de fundos. Acho que isso foi conseguido. O que escrevi, foi apenas para testar, para ver as cores, letterings, etc. e isso posso mudar tudo, consoante o que ficar definido.
KaYs3r, então quando puderes manda-me o ficheiro por PM. Não sei em que formato tens, mas se for possível em formato vectorial, seria ideal.
Fico a aguardar.
KaYs3r Escreveu:bmxutos Escreveu:Consegues-me enviar o ficheiro sem a menção à data e ao local e em seu lugar o logo ou apenas o endereço do cervejas do mundo (http://www.cervejasdomundo.com)? Aproveitava e servia já de teaser
Queres que envie ao ppedroso o logo que eu fiz com melhor qualidade? E assim ele podia dar "um toque" no lettering![]()
Mostrei as propostas a algumas pessoas (todas com melhor gosto do que eu
) e a opinião foi unânime: os dois primeiros cartazes do ppedroso são muito elegantes na sua simplicidade, dando destaque ao que de facto se deve destacar: o concurso em si e a rusticidade da própria cerveja artesanal. Evoluamos portanto a partir daí!
Obrigado a todos os que estão a contribuir para a realização de um evento, também ele, simples e feito com a prata da casa, sem grandes investimentos e complicações, mas que ainda assim já comprovou ser um sucesso, o qual se espera que se repita por muitos anos.

Obrigado a todos os que estão a contribuir para a realização de um evento, também ele, simples e feito com a prata da casa, sem grandes investimentos e complicações, mas que ainda assim já comprovou ser um sucesso, o qual se espera que se repita por muitos anos.
- josé.rua
- O que é uma cerveja?
- Registado: quarta nov 25, 2015 10:06
- Untappd: Rua1975
- Contacto:
Quando o regulamento estiver pronto onde vai estar disponível? Como serão feitas as inscrições? Só terá a categoria de Double IPA ou terá também outros estilos?
Saudações Cervejeiras
José Rua - Sadina
José Rua - Sadina
- KaYs3r
- BeerMaster
- Registado: terça set 11, 2012 1:15
- Untappd: KaYs3r
josé.rua Escreveu:Quando o regulamento estiver pronto onde vai estar disponível? Como serão feitas as inscrições? Só terá a categoria de Double IPA ou terá também outros estilos?
Boas,
O regulamento vai estar disponível aqui no fórum e no Facebook. Em princípio vão haver duas categorias, a Double IPA que foi votada aqui no fórum, e a categoria livre, em que podes concorrer com qualquer estilo.
Em relação às inscrições, é melhor aguardar pelo regulamento, mas não te preocupes que costuma haver muito tempo

César Veloso
Fermentadores
Garrafeira
R.I.P.
Fermentadores
Garrafeira
R.I.P.
Eis então o magnífico cartaz elaborado pelo nosso camarada de brassagens Pedro Pedroso, com a ajuda do César Veloso (está em todas!) na parte do logo do fórum.
Durante Dezembro teremos certamente mais novidades!

Durante Dezembro teremos certamente mais novidades!

- Luis Eleuterio
- Gíria Craft Beer
- Registado: terça mai 27, 2014 13:19
- Untappd: Luis Eleuterio
Data prevista e local para quando? Preciso urgentemente de organizar a minha agenda!!!

Gíria Craft Beer
https://www.facebook.com/cervejagiria
Boas Luís,
Sei que a coisa está atrasada mas certamente que ainda se vai realizar este ano. A questão é que ele o ano passado se realizou ali entre o final de Abril e Maio e por essa altura, este ano, começam um sem número de eventos, festivais, etc. O concurso não pretende tirar visibilidade a nada nem quer ficar sem destaque por coincidir com uma ou mais coisas.
Dito isto, e falado entre o pessoal, apontámos lá mais para o final do ano, altura em que parece que o pessoal emigra e não há nenhum evento cervejeiro cá pelo burgo, excepção feita a umas poucas Oktoberfest que são, genericamente, bem fraquinhas. Estás portanto com tempo pois este ano e expectavelmente nos próximos será um evento de Outono!
Abraço,
Sei que a coisa está atrasada mas certamente que ainda se vai realizar este ano. A questão é que ele o ano passado se realizou ali entre o final de Abril e Maio e por essa altura, este ano, começam um sem número de eventos, festivais, etc. O concurso não pretende tirar visibilidade a nada nem quer ficar sem destaque por coincidir com uma ou mais coisas.
Dito isto, e falado entre o pessoal, apontámos lá mais para o final do ano, altura em que parece que o pessoal emigra e não há nenhum evento cervejeiro cá pelo burgo, excepção feita a umas poucas Oktoberfest que são, genericamente, bem fraquinhas. Estás portanto com tempo pois este ano e expectavelmente nos próximos será um evento de Outono!

Abraço,
- Luis Eleuterio
- Gíria Craft Beer
Ok, parece-me bem, apesar de não estar a contar levar nenhuma cerveja a concurso, faço intenções de estar presente, daí a pergunta pois a agenda está a ficar "carregada". Abraço
Gíria Craft Beer
Luis Eleuterio Escreveu:Ok, parece-me bem, apesar de não estar a contar levar nenhuma cerveja a concurso, faço intenções de estar presente, daí a pergunta pois a agenda está a ficar "carregada". Abraço
Como não levas nenhuma cerveja a concurso? Há um segundo lugar a defender e mais: a conquista do primeiro. Lá mais para a frente eu convenço-te

Abraço,
- nogueiraf
- BeerMaster
- Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
- Untappd: nogueiraf
Luis Eleuterio Escreveu:Ok, parece-me bem, apesar de não estar a contar levar nenhuma cerveja a concurso, faço intenções de estar presente, daí a pergunta pois a agenda está a ficar "carregada". Abraço
Não me vais obrigar a ir a Guimarães para te obrigar a fazer a inscrição

- Luis Eleuterio
- Gíria Craft Beer
nogueiraf Escreveu:
Não me vais obrigar a ir a Guimarães para te obrigar a fazer a inscrição
Hoje vai lá à vontade!!!!

De amanhã até Domingo não apareças por aqueles lados!!!

Gíria Craft Beer
Ora viva,
Então como é que é com as datas deste envento ?
Sempre se vai realizar em 2016 ?
Ainda agora comecei mas com vontade de aparecer...
Convém saber para preparar a surbia a levar a concurso !
Então como é que é com as datas deste envento ?
Sempre se vai realizar em 2016 ?
Ainda agora comecei mas com vontade de aparecer...
Convém saber para preparar a surbia a levar a concurso !

- goaman
- Amnesia Brewery
- Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
- Untappd: Goaman
- Contacto:
Será para depois do verão, mas ainda não existem datas marcadas.
Ora entao convem fazer uma Ale pesadita para ter tempo de amadurecer até lá.....
Hmm....vamos a ver o que sai na rifa
Hmm....vamos a ver o que sai na rifa
Já há mês: Outubro.
Data: 22 ou 29. Esta semana em princípio fica definida!
Abraços.
Data: 22 ou 29. Esta semana em princípio fica definida!
Abraços.
It's ON!
Fermentador:
# RISpect 833
Engarrafada
# Marzen / Oktorberfest
# Belgian Dark Strong Ale
# DoppelBock
# RISpect Russian Imperial Stout
# RISpect 833
Engarrafada
# Marzen / Oktorberfest
# Belgian Dark Strong Ale
# DoppelBock
# RISpect Russian Imperial Stout
E já há data!
A grande final (depois, quando o regulamento sair, vão perceber o que esta expressão pomposa quer dizer) será no dia 22 de Outubro!
Toca a produzir!!
Abraços,
A grande final (depois, quando o regulamento sair, vão perceber o que esta expressão pomposa quer dizer) será no dia 22 de Outubro!
Toca a produzir!!
Abraços,
Actualização da informação.
O IV Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais irá decorrer nos dias 20, 21 e 22 de Outubro, sendo que a divulgação dos resultados e entrega dos prémios ser irá realizar no último dia.
As provas irão ser realizadas em três espaços bem conhecidos da cena cervejeira nacional:
- Lisbeer
- Cerveteca
- Duque Brewpub.
A divulgação dos resultados far-se-á no Duque.
Em breve vou dando mais notícias!
Boas produções! Abraços,

O IV Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais irá decorrer nos dias 20, 21 e 22 de Outubro, sendo que a divulgação dos resultados e entrega dos prémios ser irá realizar no último dia.
As provas irão ser realizadas em três espaços bem conhecidos da cena cervejeira nacional:
- Lisbeer
- Cerveteca
- Duque Brewpub.
A divulgação dos resultados far-se-á no Duque.
Em breve vou dando mais notícias!
Boas produções! Abraços,

Relativamente às categorias a concurso, e ainda que o regulamento não tenha sido publicado, fica já uma ideia do que está para vir.
Três categorias diferentes:
- Lager
- Ale
- Categoria Destaque (DIPA)
E sabiam que uma das provas/categoria vai ser "BJCP certified"?
Abraços,
Três categorias diferentes:
- Lager
- Ale
- Categoria Destaque (DIPA)
E sabiam que uma das provas/categoria vai ser "BJCP certified"?

Abraços,
- nogueiraf
- BeerMaster
- Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
- Untappd: nogueiraf
bmxutos Escreveu:E sabiam que uma das provas/categoria vai ser "BJCP certified"?![]()
NICE!!!
Voltar para “FESTIVAIS E OUTROS EVENTOS”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes