Oktoberfest

Conhece alguma festa, conferência ou competição onde o tema central é a cerveja? Já foi a algum destes eventos e quer contar aos outros como foi divertido? Pode fazê-lo aqui!

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Oktoberfest

Mensagempor bmxutos » segunda ago 21, 2006 12:51

A grande festa da cerveja - o Oktoberfest - realiza-se este ano de 16.09.2006 a 03.10.2006.

Caso pensem em ir, é melhor começar a efectuar as reservas desde já, pois Munique fica completamente lotada. Outra boa ideia é comprarem os vouchers para as tendas que pretendem visitar pois as filas costumam ser gigantescas e, quem está na fila, não tem direito a cerveja :(

O Oktoberfest pode ser muito divertido mas também se pode tornar numa grande dor de cabeça. São milhares de pessoas, algumas alcoolizadas, pelo que os encontrões, confusão e dificuldades em encontrar lugar são bastante comuns.

De resto, cinco estrelas. Aproveitem para conhecer Munique, que é uma cidade fabulosa e desfrutem dos vários restaurantes e tabernas que, por esta altura, se esforçam por apresentar pratos e cervejas de qualidade superior.

Aqui fica o link oficial do evento:

http://www.oktoberfest.de/en/index.php

RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » sexta set 22, 2006 12:40

Para quem, como eu, não pôde lá ir, aqui fica uma amostra através de live cams.

http://www1.oktoberfest-tv.de/default.a ... &LCID=1031

RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » quinta ago 09, 2007 15:30

Parece que o Sabugal também vai organizar o seu próprio Oktoberfest. Esperemos que não seja um certame mono-cerveja.

http://web.cm-sabugal.pt/index.php?opti ... 3&Itemid=2

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » sexta ago 10, 2007 15:12

RTS157 Escreveu:Parece que o Sabugal também vai organizar o seu próprio Oktoberfest. Esperemos que não seja um certame mono-cerveja.

http://web.cm-sabugal.pt/index.php?opti ... 3&Itemid=2

Dizem eles que tem divulgação nacional... Tem piada que eu ainda não tinha ouvido falar da dita cuja... e ela até já começou...

Não sei se o certame é mono-cerveja... mas tendo o patrocínio/apoio da Paulaner, já não é mau de todo...

Creio que a Paulaner é distribuida em Portugal pela Nabeirodist (cafés Delta). É natural que tenham lá outros produtos distribuidos por eles. Que me lembre assim de repente, para além da Heineken :roll: IA_= , têm tb as Marston...

Em todo o caso, acho que é uma óptima iniciativa. Tem-se que começar por algum lado...

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » sexta ago 10, 2007 16:38

Por acaso já tinha conhecimento do evento do Sabugal. Isto por causa de um suplemento que vinha com um jornal nacional (penso que o Record, mas não posso precisar). No dito suplemento faziam referencia às cervejas que tinham disponíveis e o preço. Posso dizer que Paulaner haviam muitas, mas de resto não me lembro de outras. Mas a variedade não é muita.
É de louvar um evento destes, nem que seja como forma de luta contra a ignorância portuguesa, no que a cervejas diz respeito. Penso que seria muito bom o surgimento de outros eventos como estes, como forma a promover, não marcas de cerveja estrangeiras, mas sim estilos de cerveja diferentes. Podia ser que assim tanto a UNICER como a CENTRALCER se lembrassem de produzir algo mais do que as banais lagers que produzem actualmente.
Abraço

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta ago 10, 2007 17:47

Bom, parece ser um festival mono-marca mas pelo menos é de uma marca diferente. E boa, por sinal. Pena não poder dar uma saltada lá. Estarei de férias umas semanitas pelo que também me "ausentarei" do fórum e do site! Um abraço e até finais de Agosto.

rui avilez valente
Bebedor de minis!
Registado: domingo mai 13, 2007 21:08

Re: Oktoberfest

Mensagempor rui avilez valente » segunda ago 13, 2007 2:46

Caros amigos ainda vão a tempo, no distrito da Guarda mais precisamente no Sabugal até dia 19 de Agosto Festa da Cerveja ( Oktoberfest ), organizada pela Câmara Municipal e uma empresa Alemã ligada a este tipo de inventos, As cervejas são alemãs e até a comida é típica alemã.
É mesmo uma Festa da Cerveja, é pena que as Marcas Portuguesas não se juntem e realizem um invento destes uma vez por ano.
Segundo tenho conhecimento este invento é mesmo de origem alemão, pois a empresa que o está a realizar está ligada ao Festival que todos os anos se realiza na Alemanha.
Já é de louvar esta iniciativa e se a Delta representa a Paulener em Portugal neste caso é a própria marca a patrocinar o invento.
Se tudo correr como previsto esta iniciativa é para continuar e para o ano lá estarei com uma exposição de material cervejeiro.
Quanto à divulgação do invento o mesmo foi divulgado na rádio e no Correio da Manhã e Record.
Vão até lá pois o Sabugal merece uma visita, o seu castelo e as suas gentes sabem receber.

tom_po
BeerMaster
Registado: terça jan 30, 2007 9:34
Contacto:

Mensagempor tom_po » terça ago 14, 2007 8:47

Obrigado Rui para esta informaçao!

aqui mais uns links sobre a festa:

http://www.diarioxxi.com/?lop=artigo&op=d645920e395fedad7bbbed0eca3fe2e0&id=60803ea798a0c0dfb7f36397d8d4d772

http://jn.sapo.pt/2007/08/10/norte/cidade_acolhe_replica_festa_cerveja_.html

E quem sabe, talvez pode-se fazer um mini-encontro da CDM lá na festa durante esta semana????

tom_po
BeerMaster
Registado: terça jan 30, 2007 9:34
Contacto:

Mensagempor tom_po » sábado ago 18, 2007 10:35

fui lá ontem, mas fiquei decepcionado e zangado.

quando cheguei, entrei na tenda, mas uns espanhois antipáticos me pediram sair da tenda a expicar, que só abre às 20. horas.
eu falei, que na Internet, no cartaz oficial informa, que durante semana abre às 18.00 horas e disse, que fiz a viagem da Braga, só por causa desta festa.
Tinha combinado com outro amigo, que veio de proposito da Bragança!
O espanhol só ficou mais grosso ainda...

Esperamos até a hora de abrir, foi uma secca, fora da tenda não tinha nada especial...

E depois já ficou claro para mim, porque já não abrem na hora oficial, pois eramos quase os únicos na grande tenda, era uma tenda bonita de decoração...

a banda de música nem começõu logo, só ás 21.00 horas começaram a tocar, mas foi quase toda noite só apresentar cada um dos músicos...

...e a cerveja, o sabor da Paulaner Lager, qual foi servida, não tinha nada a ver com a cerveja da "Oktoberfest" original em Muniche, onde já tomei bastantes, por isso posso comparar.
A Weizen (trigo) ainda passou mais ou menos, mas os preços eram iguais como na Alemanha, a caneca (1 litro) da Lager custou 6,50 Euros e do trigo 7,00 Euros, acho exagerado para esta festa...

Mesmo assim ficamos até meia noite e animamos o pessoal do serviço, pois raramente deviam ter ouvidos cantar pessoas em alemão....

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Re: Oktoberfest

Mensagempor bmxutos » segunda ago 20, 2007 12:50

rui avilez valente Escreveu:Caros amigos ainda vão a tempo, no distrito da Guarda mais precisamente no Sabugal até dia 19 de Agosto Festa da Cerveja ( Oktoberfest ), organizada pela Câmara Municipal e uma empresa Alemã ligada a este tipo de inventos, As cervejas são alemãs e até a comida é típica alemã.
É mesmo uma Festa da Cerveja, é pena que as Marcas Portuguesas não se juntem e realizem um invento destes uma vez por ano.
Segundo tenho conhecimento este invento é mesmo de origem alemão, pois a empresa que o está a realizar está ligada ao Festival que todos os anos se realiza na Alemanha.
Já é de louvar esta iniciativa e se a Delta representa a Paulener em Portugal neste caso é a própria marca a patrocinar o invento.
Se tudo correr como previsto esta iniciativa é para continuar e para o ano lá estarei com uma exposição de material cervejeiro.
Quanto à divulgação do invento o mesmo foi divulgado na rádio e no Correio da Manhã e Record.
Vão até lá pois o Sabugal merece uma visita, o seu castelo e as suas gentes sabem receber.

Obrigado pela dica Rui. Também conheço o Sabugal e posso confirmar que é uma terra que merece uma visita. Aliás, não só o Sabugal como todo o distrito.

Caro Thomas, tenho pena que não tenhas apreciado por completo a tua ida ao Festival. E os preços pareceram-me um bocado puxadotes... Só havia Paulaner? Naõ havia cervejas caseiras? Pelo menos acredito que tenha valido pela animação e pelas cantigas em alemão! :D

Abraço,

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça set 11, 2007 23:38

Pelos vistos também há uma Oktoberfest lisboeta, neste caso no Goethe-Institut, de 27 a 29 de Setembro. Alguém interessado em dar lá uma saltada?

Podem ler mais em:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=294422

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » terça set 11, 2007 23:51

É engraçado!

Em Munique, perto da estação principal de comboio, existe um instituto com esse nome. Pernoitei mesmo em frente...

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quarta set 12, 2007 23:50

bmxutos Escreveu:Pelos vistos também há uma Oktoberfest lisboeta, neste caso no Goethe-Institut, de 27 a 29 de Setembro. Alguém interessado em dar lá uma saltada?

Podem ler mais em:

Estou a pensar aparecer sexta ou Sábado. Mais alguém vai ?

Podiamos combinar um encontro ou qq coisa. Aproveitavamos para dar a conhecer a nossa comunidade junto dos apreciadores presentes.

O q acham ?

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta set 13, 2007 10:15

Cerevisiae Escreveu:
Estou a pensar aparecer sexta ou Sábado. Mais alguém vai ?

Podiamos combinar um encontro ou qq coisa. Aproveitavamos para dar a conhecer a nossa comunidade junto dos apreciadores presentes.

O q acham ?

Parece-me uma boa ideia mas só poderei estar presente a 27 ou 28. Já agora qual é o horário do evento? Diurno, nocturno?

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quinta set 13, 2007 11:25

Pelo que está no site

dias 27 e 28 é das 17:30 às 22

Por mim dia 28 lá para as 19-20h era porreiro. Uma vez que eles dizem ter gastronmia Bávara servia +/- de jantar

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta set 13, 2007 14:18

Cerevisiae Escreveu:Pelo que está no site

Por mim dia 28 lá para as 19-20h era porreiro. Uma vez que eles dizem ter gastronmia Bávara servia +/- de jantar

Dia 28 parece-me bem. Mais algum interessado? :wink:

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » quinta set 13, 2007 14:25

Epá, não posso prometer... mas estou a pensar aparecer e conhecer a malta!

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta set 13, 2007 14:27

ptlsousa Escreveu:Epá, não posso prometer... mas estou a pensar aparecer e conhecer a malta!

Isso seria uma GRANDE notícia! Espero que se possa concretizar. Abraço,

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quinta set 13, 2007 14:56

Pedro contamos contigo !!!! (!!!C)

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quinta set 13, 2007 15:41

bmxutos Escreveu:
Cerevisiae Escreveu:Pelo que está no site

Dia 28 parece-me bem. Mais algum interessado? :wink:

Contem comigo!
17h30 é impossível. Tb conto poder ir só lá para as 19h-20h.
Dia 28 parece-me bem... mas o que dizem a dia 27? É que se aquilo for mesmo bom (se tiver muita variedade), ainda dava para ir mais duas vezes... :roll: :oops:

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta set 19, 2007 12:43

Boas,

sempre fica marcado um encontro para irmos à Oktoberfest aqui em Lisboa, no Goethe-Institut? Que tal dia 28 por volta das 19:30? Para mim é o único dia que me convém pois tenho de viajar no dia seguinte. Aliás, por me encontrar fora do país não poderei ir ao nosso encontro da primeira 4ª feira de cada mês... Mas isso já é outra questão! Então, há interessados?

Abraço,

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quarta set 19, 2007 12:52

Eu vou e levo um amigo !

combinado dia 28. A hora confirmo depois

1 abraço,

Fernando

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quinta set 20, 2007 19:37

Dia 28 / 19h30: quase certo.

A confirmar mais em cima.

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » quinta set 20, 2007 19:52

... só consigo no dia 29! :(

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » segunda set 24, 2007 12:32

beertruck Escreveu:Dia 28 / 19h30: quase certo.

A confirmar mais em cima.

Tb devo ir no dia 27 com uns amigos que não podem ir no dia 28. Por enquanto, dia 28 mantém-se "quase certo. A confirmar mais em cima".

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » segunda set 24, 2007 12:36

ptlsousa Escreveu:... só consigo no dia 29! :(

A 29 não posso mesmo!... :( e não é por contar estar de ressaca da noite anterior... :roll:

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » terça set 25, 2007 14:34

Vou ter de fazer um esforço louco, mas lá estarei no dia 29!

...vindima de manhã, Oktoberfest de tarde... Ai.....

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » sexta set 28, 2007 11:56

Viva,

Sempre é hoje Às 19:30 ? Encontramo-nos onde ?

Alguém foi lá ontem? Vale a pena?

Até logo

Fernando

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta set 28, 2007 13:06

Boas!

Estou a contar ir. Infelizmente o confrade beertruck não poderá comparecer. mas foi lá ontem e diz que eles (só) têm duas cervejas à pressão e que se come alguma coisa também. parece que vale pela experiência (não cervejeira entenda-se...).

Às 19:30 parece-me uma boa hora. Acho que auilo fica no Campo dos Mártires da Pátria. Sugestões para local de encontro?

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Oktoker Ohne Bier Fest

Mensagempor Cerevisiae » segunda out 01, 2007 23:03

A grande festa da cerveja !

Pois é lá fui eu com um convidado à oktoberfest do Goethe

Pagamos 10€ à entrada que seriam trocados por cerveja ou comida. Encontrei logo algumas pessoas conhecidas :-), isto é um pais pequeno, que me disseram que aquilo era fraquinho ...
Bem, muita confusão, muita gente e não se vislumbrava a organização alemã por estes lados. Fiquei 15 minutos numa fila para comer ... e disseram-me que ali era só as sobremesa par comida era outra fila (organização germânica) mais 30 min noutra fila e a custo consegui uma salsicha tipo bockwurst que vinha FRIA !
mais um exemplo da organização germânica. Consegui arranjar (a custo) lugar e fui buscar cerveja .... procurei ... indaguei ... e ... esperem ...
ACABOU A CERVEJA !!!!!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Wir haben keine mehr da ! lê-se "vir aben kein mer da"

Uma festa da cerveja sem cerveja :mrgreen:
Eram 21h e nem sabia o que pensar. Disseram-me que o camião vinha a caminho ... em Tomar :shock:

Ok depois de muito esforço descobri que afinal havia cerveja em garrafa. Consegui uma Erdinger Oktoberfest de 0,5L QUENTE (era o que havia) :x

Comi salsicha FRIA com cerveja QUENTE :evil: :mrgreen:
Ok devo ser eu que estou mal habituado a cerveja fresca e salsicha quente :?

Enfim eram 21:30 e fui-me embora procurar cerveja noutro lado !

Parabéns a todos os que não puderam comparecer!

Para o ano não contem lá comigo (Brum!!!)

Fernando

Voltar para “FESTIVAIS E OUTROS EVENTOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes