Oktoberfest

Conhece alguma festa, conferência ou competição onde o tema central é a cerveja? Já foi a algum destes eventos e quer contar aos outros como foi divertido? Pode fazê-lo aqui!

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » quarta out 03, 2007 0:00

Estive lá na quinta-feira. Não tendo sido uma grande experiência, não me arrependo de ter ido. As cervejas disponíveis eram apenas duas, à pressão: uma lager tipo pils/helles, que me disseram ser Erdinger (não sabia que a Erdinger tinha cervejas não Weiss...) e a Erdinger Weiss Oktoberfest. A comida servia apenas para preparar o estômago para emborcar mais cerveja. Apesar de o recinto estar cheio, não tive grandes stresses (falta de cerveja, comida, grandes filas ou esperas). O ambiente estava simpático com música bávara típica tocada ao vivo. Como disse, não me arrependo de lá ter ido, mas não penso voltar em edições futuras. Está feito. Check.

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » quarta out 03, 2007 0:13

No Sábado fui a Lisboa a pensar ir lá....
O trabalho e a chuva atrasaram-me!
O Fernando avisou-me que a festa terminara pelas 18H00!

Enfim, parece que não perdi muito!
Ao cansaço que já trazia no corpo, se adicionasse umas cervejas, caía para o lado... :mrgreen:

Lanço uma ideia: Vamos fazer a nossa festa da cerveja! Cada um leva o que produz (e muitos amigos)...

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
tom_po
BeerMaster
Registado: terça jan 30, 2007 9:34
Contacto:

Re: Oktoker Ohne Bier Fest

Mensagempor tom_po » quarta out 03, 2007 3:10

Pena, que nao gostaste a festa, mas

Cerevisiae Escreveu:A grande festa da cerveja !

não se vislumbrava a organização alemã por estes lados. Fiquei 15 minutos numa fila para comer ... e disseram-me que ali era só as sobremesa par comida era outra fila (organização germânica)....
mais um exemplo da organização germânica.
Fernando

vamos com calma, rapaz!

Não gosto, quando as pessoas logo generalizam as coisas!

Se for assim, precisava de abrir um thread aqui, que nem cabia no servidor do Bruno, sobre tudo, o que se passou comigo e nao me agradou, durante os longos 18 anos, que moro aqui neste païs luisitano.

Mas nem tenho vontade e nem acho, que vale pena, temos que ter calma.

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quarta out 03, 2007 17:03

Calma thomas!

não pretendia generalizar. Mas esta organização, por acaso luso-germanica, foi de fugir a sete pés !

A organização falhou redondamente! Eu sei que é difícil prever o número de pessoas que vão a um evento deste tipo. Que pode sempre aparecer muito mais gente que o esperado. Mas vejamos: à entrada para o evento pagavas 10€ que seriam trocados lá dentro por cerveja, comida, etc. Paguei os meus 10€ e depois de muito tempo de espera não os pude trocar por cerveja! numa suposta festa da cerveja! Acho que quando entrei, a organização, se fosse eficiente, poderia prever que dentro de 30 min a cerveja iria acabar. E o mínimo era avisar-me à entrada. Eu se fosse da organização nem que fosse comprara barris de Sagres aos cafés das redondezas faria tudo para impedir um fiasco deste tamanho.

Considera Thomas que em Munich ias à festa gastronómica do Bacalhau promovida por uma qualquer entidade Portuguesa. Pagavas, entravas, ias buscar um copo de vinho e quando tentavas comer um prato de bacalhau eras informado que o bacalhau acabou na suposta "Festa do bacalhau" haverias de dizer cobras e lagartos da organização Lusa !

Naõ sou xenófobo nem nada que se pareça. Até estudei alemão no Goethe Institut, onde decorreu o evento.
A verdade é que esta pseuso-Oktoberfest foi uma NÓDOA !
:evil:

tom_po
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor tom_po » quinta out 04, 2007 8:33

eu acredito, que ficaste chateado naquele momento e entendo isso, tambem ia ficar, até talvez mais (é só preciso perguntar a minha mulher como reagiu nestes momentos...)
não esqueçes, organizar qualquer festa aqui, dependes tambem das pessoas e organizações aqui...(transportes, forneçedores etc.)

não disse nada contra o facto, que ficaste zangado, o que me irritou, que falaste logo em geral (...mais um exemplo da organ. germanica...)

falando em Muniche, lá no verdadeiro Oktoberfest tu pudias ver a real e verdade organização germanica, onde a organização tem que servir para milhares das pessoas todos os dias com boa comida e cerveja excelente...
isso exige uma organização excelente...

e realmente, como já disse, nem quero de começar de contar sobre tudo, que me aconteçe aqui tambem, isso aconteçe em qualquer lado do mundo, e podes creer, já etive em muitos lados...

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quinta out 04, 2007 10:46

tom_po Escreveu:e
falando em Muniche, lá no verdadeiro Oktoberfest tu pudias ver a real e verdade organização germanica, onde a organização tem que servir para milhares das pessoas todos os dias com boa comida e cerveja excelente...
isso exige uma organização excelente...

pudera! já são quase 200 anos a organizar a mesma festa todos os anos :lol:

aposto que não acaba a cerveja! :))

tom_po
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor tom_po » quinta out 04, 2007 13:09

Cerevisiae Escreveu:pudera! já são quase 200 anos a organizar a mesma festa todos os anos

estou a ver, não queres me entender, mas tudo bem, não tem mal nehum.

Cerevisiae Escreveu:Naõ sou xenófobo nem nada que se pareça. Até estudei alemão no Goethe Institut, onde decorreu o evento.
:evil:

Nem quero entrar nesse tema, não foi isso que tentei exprimir, talvez o meu português não seja tão bem como teu alemão, mas acho da para entender.

E o facto, que tu estudaste alemão, isso para mim, não quer dizer nada...
talvez atá fizeste por causa do teu comercio (e acho bem).

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quinta out 04, 2007 15:28

Caro thomas,

Tenho de facto um grande apreço pela cultura germanica e forma de estar da maior parte dos Alemães que conheço. Não estudei Alemão por questões comerciais, mas apenas pelo gosto de aprender. Tal como comecei a fazer cerveja apenas pela vontade de conhecer o processo. Eu admiro e respeito a organização alemã. Estudei no Goethe e era tudo muito organizado as datas e horas eram para cumprir e ponto ! quem me dera que esta mentalidade vigorasse em Portugal.

Este evento pôs-me de cabelos em pé ! Acho que me exprimi de forma muito violenta, mas sem qualquer intenção de ofender quem quer que seja. Continuo a pensar que se deve dizer o que vai na alma. Falinhas mansas não são comigo!
E acredita o teu Português é muito bom! muitas vezes melhor que o meu miserável Deutsch. Não quero guerras nem polémicas, e acho que este fórum não se presta a esse tipo de querelas.

Pró ano temos é que organizar uma oktoberfest com cerveja a sério (!!!C)

abraço cervejeiro,

Fernando

tom_po
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor tom_po » quinta out 04, 2007 16:09

como já disse, é normal a dizer o que vai na alma, já fiz o mesmo parecido aqui no forum sobre minha visita em Sabugal este ano, que tambem não correu nada bem.

única coisa que reclamei ou melhor dito, dei a minha opinião sobre o facto, que generalisaste a tua má experiência em dizer ..."mais um exemplo da organização germânica....

isso, de facto, não gostei e tive que falar nisso, mais nada
mesmo se essas conversas não prestam para o nosso forum, tem que haver uma possibilidade de responder ou dar comentãrios sobre situações dessas.

eu, por mim, já não vou escrever mais nada sobre isso...

Homer
Beer Hunter
Registado: segunda jul 14, 2008 23:31

Mensagempor Homer » terça set 02, 2008 18:37

Aqui vos deixo uma foto das canecas que foram aprovadas para a Oktoberfest deste ano (a de munique, perceba-se)

Imagem

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » terça set 02, 2008 21:42

Homer Escreveu:Aqui vos deixo uma foto das canecas que foram aprovadas para a Oktoberfest deste ano (a de munique, perceba-se)

Imagem
:D :D
Que belo par de canecas! :))

Voltar para “FESTIVAIS E OUTROS EVENTOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes