Oktoberfest de cervejeiros artesanais 5 de Outubro de 2008

Conhece alguma festa, conferência ou competição onde o tema central é a cerveja? Já foi a algum destes eventos e quer contar aos outros como foi divertido? Pode fazê-lo aqui!

mcQueen
Bebedor de minis!
Registado: sexta nov 23, 2007 17:11
Contacto:

Oktoberfest de cervejeiros artesanais 5 de Outubro de 2008

Mensagempor mcQueen » terça jul 08, 2008 23:26

Olá caros amigos

Em primeiro lugar gostava de pedir desculpa por esta ausência mas estive a saborear o meu segundo lugar no I concurso de cervejas caseiras :))= “ah pois é…. Isto de fazer uma cerveja de abadia a partir de um Kit e deixar o júri KO …. )))) “ mas, estou aqui para sugerir um novo desafio algo de novo “genuíno” em Portugal (!!!C) fazer uma oktoberfest de cervejas e cervejeiros artesanais em que num dia, que até pode ser um 5 de Outubro fazer uma festa anual, de cerveja artesanal em que nos reunimos cruzamos novos conhecimentos :/&)
Para já tenho o compromisso “Patrocínio “de alguém que já se disponibilizou oferecendo a Quinta para ser feita a festa. A Quinta fica para os lados de Sobral de Monte Agraço … )-)-!
Gostava de saber se gostariam também de participar levando umas cervejas vossas e fazer desta festa uma festa anual de cervejeiros artesanais. (!!!C) ))))
Abraço a todos McQueen

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta jul 09, 2008 0:58

Eu alinho!

Não prometo cervejas caseiras pois como sabem não participo dessa nobre actividade. Mas terei muito gosto em estar presente caso aceitem não-homebrewers! :D

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » quarta jul 09, 2008 3:17

Boas,

Mais uma vez dou-te os meus Parabéns pela vitória do segundo lugar.
Eu ainda estou na dúvida se sei fazer cerveja ou sumo de malte...
Talvez no próximo concurso envie umas garrafas de Rochefort... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Acho que a ideia é excelente! Só há um problema: é longe!
A zona de Aveiro seria uma boa escolha. Falava-se com a associação de estudantes da Univ. de Aveiro (que tudo fariam por uma festa ligada à faculdade e com cerveja de borla) e conseguia-se espaço, música, etc... Ou seja, um evento em grande e muito publicitado!

mcQueen
Bebedor de minis!
Contacto:

;)

Mensagempor mcQueen » quarta jul 09, 2008 12:04

Talvez no próximo concurso envie umas garrafas de Rochefort...

Meu caro amigo como sabes essas cervejas trapistas são de facto a minha fonte de inspiração :idea: e a inveja de não poder ombrear com elas :( mas como já alguém disse mais vale uma lágrima caída por um segundo lugar ?~~? do que a vergonha de ter participado com algo que não é genuinamente nossa (Surr))

A zona de Aveiro seria uma boa escolha. Falava-se com a associação de estudantes da Univ. de Aveiro (que tudo fariam por uma festa ligada à faculdade e com cerveja de borla) e conseguia-se espaço, música, etc... Ou seja, um evento em grande e muito publicitado!

Gosto da tua ideia de uma festa numa Universidade mas nesta altura já tenho contacto avançados para a fazer nessa Quinta. Mas desde já não descarto essa tua sugestão.
E como eu gostaria que esta festa se torna-se num invento anual e sempre nos 5 de Outubro, quem sabe se para o ano Aveiro “ e a faculdade” não possa acolher o segundo ano da festa das cervejas e cervejeiros
(!!!C)

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » quarta jul 09, 2008 12:12

Caro Mcqueen,

Quote:
Talvez no próximo concurso envie umas garrafas de Rochefort...

Meu caro amigo como sabes essas cervejas trapistas são de facto a minha fonte de inspiração Idea e a inveja de não poder ombrear com elas Sad mas como já alguém disse mais vale uma lágrima caída por um segundo lugar Whistling do que a vergonha de ter participado com algo que não é genuinamente nossa Surrender

garrafas de Rochefort = clone (feito a partir de uma receita aproximada e cultura de levedura da garrafa) :D

Deve ter sido da minha pronúncia! :D :D :D

Abraço,
Pedro

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » quinta jul 10, 2008 20:12

Eu aprovo a ideia, mas não posso prometer a minha presença. Tal como o ptlsousa, também tenho o mesmo problema da distância...
E depois de beber umas cervejolas, ainda se torna mais complicado o regresso.
No entanto tenho todo o prazer de fornecer algumas amostras das minhas produções que ainda ali tenho na garrafeira, por isso se a coisa for avante, contem comigo... ou com elas!

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
pedro.m.reis
BeerMaster
Registado: quinta jan 10, 2008 2:00
Contacto:

Mensagempor pedro.m.reis » sexta jul 11, 2008 13:00

Parece-me bem a ideia.
Vamos ver se consigo ter cerveja nessa altura... Ultimamente não tenho tido tempo nem para bebe-la.... :(

In beer there is strength,
In wine wisdom,
In water bacteria.

Nos Fermentadores
MySaison
Nas Garrafas
Chocolate Porter
Mature Weizen
Abidji (finishing...)
Tripel (Finishing...)
SW1
Na calha
Na sei.
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta jul 17, 2008 23:04

Então como é que está esta ideia?

Vá lá rapaziada, quem experimentar uma cerveja do Edson ou dos Pedros nunca mais volta a beber outra coisa! :mrgreen:

Imaginem o que é poder fazer a divulgação mais alargada da cerveja destes mestres-cervejeiros? Como o pessoal diz: bora lá ter ideias e sugestões!

Abraço,

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » segunda jul 21, 2008 0:09

Acho que devia-mos apostar numa situação ou evento onde houvesse muito público. Apesar de não ligar nada a futebol, acho que seria óptimo levar a cerveja artesanal à entrada de um estádio de futebol (muita gente iria reparar e de certeza provar). Mas esta ideia levanta o problema da quantidade de cerveja necessária, etc...

Uma feira de agronomia seria também interessante.

Temos de orientar estes convívios para os outros (aqueles que ainda não conhecem a cerveja artesanal) e não para nós, sob o risco que nos tornarmos elitistas.

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
mcQueen
Bebedor de minis!
Contacto:

Mensagempor mcQueen » segunda jul 21, 2008 23:57

Imagem Caros amigos:)
Acho que todas as ideias são validas, mesmo que muitas vezes, as mesmas pareçam utópicas. A ideia de fazer uma festa com cerveja numa quinta não é par nos escondermos de ninguém mas porque, houve alguém que se disponibilizou para oferecer, e dar qualidade ao envento.
Fazer do envento um grande envento, com projecção e mediatismo, esta nas nossas mãos. Por isso podemos fazer deste primeiro envento o que quisermos “aplicasse a velha máxima portuguesa” ( “quem bem fizer a cama bem se deita nela” ) Imagem
A ideia é premiar com uma festa anual todos os cervejeiros de todos os estilos num envento de cerveja onde cada cervejeiro traz as suas cervejas, para uma festa, trocar conhecimento dar a provar cervejas que muitas pessoas julgavam não existir, trazer pessoas para uma festa de cerveja e fazer com que esta festa seja uma confraternização de pessoas que gostam de BOAS CERVEJAS.
Gostava que todos os que aqui neste fórum e que gostam de cerveja pudessem dizer EU VOU ESTAR com as minhas grandes BEJECASImagem

Imagem
abraço McQueen

Imagem

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quinta set 11, 2008 23:07

Então cervejeiros !!! ????

Onde estão ? Está aqui lançado um repto para um evento único! É uma oportunidade para todos os cervejeiros trocarem ideias e provarem as suas cervejas. Mesmo quem não é cervejeiro é bem-vindo, basta trazer umas cervejas!

Vou fazer no Sábado 20L de cerveja especialmente para o evento. Tive pouca originaldidade na escolha do estilo, vou fazer uma Lager, uma OKTOBERFEST.

Espero que mais malta possa aparecer.
Apesar de a ideia não ser minha acho que posso dizer que todos são bem vindos: os que fazem cerveja e os que ajudam a beber!

Esta vai ser a NOSSA OKTOBERFEST

1 abraço,

Fernando

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » domingo set 14, 2008 0:38

Contem comigo. Não levo cerveja caseira mas ninguém vai morrer à sede por minha culpa...

Voltar para “FESTIVAIS E OUTROS EVENTOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes