Festa de Natal (2008, entenda-se... )

Conhece alguma festa, conferência ou competição onde o tema central é a cerveja? Já foi a algum destes eventos e quer contar aos outros como foi divertido? Pode fazê-lo aqui!

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Festa de Natal (2008, entenda-se... )

Mensagempor bmxutos » sexta nov 14, 2008 23:36

Caríssimos,

depois de muitas súplicas e de algumas discussões mais acessas, eis que decidimos empreender a organização de uma festa cervejeira de Natal.

Basicamente, a festa será um dos nossos encontros mensais mas num formato ligeiramente diferente. Ou seja, a data da realização será na mesma a 1ª quarta-feira do mês que, neste caso, é dia 3 de Dezembro.

O nosso confrade sir_veja cederá o espaço para a realização do encontro, função para a qual será ajudado pelo lampje. O nosso Feiticeiro do Tojal também se tinha disponibilizado para ajudar mas, dadas as condições actuais da LCC, optou-se por outra solução.

A confecção gastronómica ficará a cargo do mestre cozinheiro mitos. Como já puderam perceber, o encontro envolve jantar, pelo que precisamos de saber com um mínimo de antecedência quais as pessoas que estão interessadas em aparecer, às quais iremos pedir uma contribuição simbólica para não levar a carteira do nosso amigo mitos à bancarrota! :D

Finalmente, o encontro servirá para fazermos uma prova de cerveja (uma prova cega, entenda-se), neste caso às cervejas pretas comerciais portuguesas. Bem sei a dificuldae que há em estarmos a comparar por vezes coisas diferentes, lotes com idades diferentes, condições de armazenamento diferentes, lemlemlem diferentes. Mas como não se trata de um trabalho científico mas sim de uma confraternização de amigos que por acaso se interessam por cerveja, penso que irá ser um evento bem agradável.

Como o nosso confrade mitos costuma puxar pelo tempero das suas receitas, a prova realizar-se-á antes da refeição. Após esta, haverá outras cervejas, neste caso de origem artesanal. Mas quem quiser trazer algo para degustarmos... :wink:

Bom, contamos com a vossa presença e peço-vos mais uma vez que caso estejam interessados em ir, nos avisem até pelo menos dia 1 de Dezembro (dois dias antes) para que possamos organizar as coisas convenientemente.

Abraços,

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » sábado nov 15, 2008 0:17

Contem comigo Mxs=

Abraço

Fernando

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » sábado nov 15, 2008 18:37

contem comigo tambem

qt mais nao seja pra terem alguma coisa pra trincar :-)

GoRDiK
Beer Hunter
Registado: quinta out 23, 2008 18:10

Mensagempor GoRDiK » domingo nov 16, 2008 3:46

Eu em princípio também estou interessado em ir, pois nessa semana estou de férias e sou capaz de ir até Lisboa (tamos a falar de Lisboa, certo?).

Quais são as condições para se estar presente na festa de Natal?

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo nov 16, 2008 13:24

GoRDiK Escreveu:Eu em princípio também estou interessado em ir, pois nessa semana estou de férias e sou capaz de ir até Lisboa (tamos a falar de Lisboa, certo?).

Quais são as condições para se estar presente na festa de Natal?

Boa!

Sim, estamos a falar da zona de Lisboa.

Requisitos para ir: gostar de cerveja! :mrgreen:

Sinceramente, não haverá nenhuma condição especial. É como se fosse um dos nossos encontros mensais, que está sempre a berto a todas as pessoas que queiram participar. Só que, desta vez, para comemorar a época natalícia, envolverá jantar, uma prova cega e, se possível, maior e melhor confraternização.

Como referi, a única coisa que pedimos é que nos avisem com alguma antecedência para que possamos preparar as coisas convenientemente.

Abraço,

GoRDiK
Beer Hunter

Mensagempor GoRDiK » domingo nov 16, 2008 16:39

Então quando eu souber se vou (levo comigo um amigo), aviso-vos. Com a devida antecedência, está claro.
Depois têm é de me dizer onde é o ajuntamento, pois como vamos de comboio para cima, tenho de me informar sobre os meios de transporte.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo nov 16, 2008 20:38

GoRDiK Escreveu:Então quando eu souber se vou (levo comigo um amigo), aviso-vos. Com a devida antecedência, está claro.
Depois têm é de me dizer onde é o ajuntamento, pois como vamos de comboio para cima, tenho de me informar sobre os meios de transporte.

Fica combinado.

Cá vos esperamos! :wink:

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » terça nov 18, 2008 9:11

se vierem de comboio pra cima o melhor é sair na gare do oriente e ai apanhar o metro pro saldanha

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quarta nov 19, 2008 14:33

Contai comigo !

1 abraço,

Fernando

pedro.m.reis
BeerMaster
Registado: quinta jan 10, 2008 2:00
Contacto:

Mensagempor pedro.m.reis » segunda nov 24, 2008 16:42

Viva.
Onde é o encontro?
Vou tentar ir, confirmo até dia 1 de certeza.

In beer there is strength,
In wine wisdom,
In water bacteria.

Nos Fermentadores
MySaison
Nas Garrafas
Chocolate Porter
Mature Weizen
Abidji (finishing...)
Tripel (Finishing...)
SW1
Na calha
Na sei.
GoRDiK
Beer Hunter

Mensagempor GoRDiK » segunda nov 24, 2008 17:51

Então e isso é confraternização para durar até que horas? Depois a malta vai dar um passeio norturno?

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » terça nov 25, 2008 18:51

a jantarada é na zona do saldanha, em casa dum dos nossos cervejeiros

é coisa pra acabar lá pla meia noite

passeios nocturnos à descrição de cada um mas arranja-se algo

Brett
Bebedor de minis!
Registado: segunda dez 17, 2007 14:32

Mensagempor Brett » quarta nov 26, 2008 11:24

Bom dia!

Conto lá estar no dia 3. Duas perguntas apenas, a que horas prevêem iniciar e qual o ponto de encontro?

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta nov 26, 2008 11:46

Boas,

espero ainda hoje conseguir dar mais algumas informações sobre o local e hora de encontro.

Abraço,

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado nov 29, 2008 18:26

Caríssimos confrades,

o dia da realização do nosso evento natalício está a aproximar-se.

Cumpre então deixar algumas informações.

O encontro realizar-se-á na casa do nosso confrade sir_veja, ao qual desde já agradeço e desejo rápidas melhoras, visto ter tido um pequeno percalço com a sua linda (Brum!!!).

Fica desde já combinado encontrarmo-nos a partir das 18:45 junto à entrada principal do centro comercial Atrium Saldanha, junto... ao Saldanha, claro está. Aguardaremos até às 19:15 pelos mais retardatários. Quem acha que vai chegar atrasado pode mandar-me uma pm ou sms que eu indicarei a morada.

Programa da festas:

- iniciaremos com uma prova cega de cervejas pretas portuguesas. Eu levo as cervejas e as fichas de avaliação;

- a seguir à prova teremos o jantar, elaborado pelo nosso confrade mitos;

- em seguida haverá degustação de outras cervejas, nomeadamente oferecidas pelo sir_veja, cerevisiae, etc. É claro que quem quiser trazer algo para experimentarmos, por certo não se perderá! :wink:

- finalmente, convido cada um de vós a levar uma pequena lembrança para efectuarmos uma troca de presentes. O que levar? Uma cerveja diferente que tenham lá por casa, umas bases repetidas, um copo repetido, etc.

Este último ponto não é obrigatório mas acho que poderá ser engraçado. Por isso, tentem arranjar algo.

Last but not least: avisem-me, por favor, até segunda-feira ao fim do dia, se pretendem ir, para que possa comprar o número de cervejas adequado assim como para o mitos saber o número de convivas para o jantar.

Espero que seja uma excelente festa natalícia, regada a muita e BOA (!!!C)

GoRDiK
Beer Hunter

Mensagempor GoRDiK » domingo nov 30, 2008 22:04

Estou dentro!! Contem comigo. Vou sozinho.

Agradeço que me disponibilizem um contacto telefónico, pois vou para Lisboa na quarta-feira de manhã, e posso vir a necessitar de alguma informação. Não conheço a capital.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo nov 30, 2008 22:06

GoRDiK Escreveu:Estou dentro!! Contem comigo. Vou sozinho.

Agradeço que me disponibilizem um contacto telefónico, pois vou para Lisboa na quarta-feira de manhã, e posso vir a necessitar de alguma informação. Não conheço a capital.

Excelente!

Enviei o meu nº de telemóvel para o teu email.

Abraço.

pedro.m.reis
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor pedro.m.reis » terça dez 02, 2008 10:47

Devo aparecer tb.
Onde é o encontro?

In wine wisdom,
In water bacteria.

Nos Fermentadores
MySaison
Nas Garrafas
Chocolate Porter
Mature Weizen
Abidji (finishing...)
Tripel (Finishing...)
SW1
Na calha
Na sei.
pedro.m.reis
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor pedro.m.reis » terça dez 02, 2008 10:48

OK, já vi, atrium saldanha Às 18h45.

In wine wisdom,
In water bacteria.

Nos Fermentadores
MySaison
Nas Garrafas
Chocolate Porter
Mature Weizen
Abidji (finishing...)
Tripel (Finishing...)
SW1
Na calha
Na sei.
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça dez 02, 2008 10:51

Magnífico!

Se ninguém falhar, já somos 10.

Esperemos que ainda mais pessoal se junte, apesar desse correr o risco de ficar sem jantar!!! :D

Abraço,

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta dez 03, 2008 0:25

Caros confrades,

existe um contratempo para a prova de amanhã. Percorri 5 supermercados diferentes e não encontrei a Cintra Preta! Alguém lhe pôs os olhos em cima nos últimos tempos? Agradece-se caso alguém saiba do deu paradeiro.

Abraço,

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » quarta dez 03, 2008 0:33

bmxutos Escreveu:Caros confrades,

existe um contratempo para a prova de amanhã. Percorri 5 supermercados diferentes e não encontrei a Cintra Preta! Alguém lhe pôs os olhos em cima nos últimos tempos? Agradece-se caso alguém saiba do deu paradeiro.

Abraço,

Imperdoável

Amanhã vejo aqui no Modelo das redondezas. Em último caso, tenho duas no frigorífico :D

Abraço

Fernando

António Lopes
O que é uma cerveja?
Registado: terça nov 25, 2008 6:41
Contacto:

Mensagempor António Lopes » quarta dez 03, 2008 0:47

Viva!
Esta noite, o Cerevisiae, na loja, falou-me deste encontro e, embora um pouco em cima da hora, estou a confirmar a presença.
Se já não houver jantar para mim, é indiferente! O que me interessa é provar as vossas cervejas e, tendo em conta que sou um rookie (estou a escrever isto enquanto tenho a ferver o meu segundo batch de cerveja!), aprender um pouco com os veteranos...
Se for preciso levar alguma coisa, fica o meu número para me dizerem:918741335. Seja como for, de tarde, falo com o Cerevisiae.
Cumprimentos!

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta dez 03, 2008 10:22

barbas Escreveu:
bmxutos Escreveu:Caros confrades,

Abraço,

Imperdoável

Amanhã vejo aqui no Modelo das redondezas. Em último caso, tenho duas no frigorífico :D

Abraço

Fernando

Caros,

o amigo barbas teve a enorme gentileza de se preocupar com esta questão e já nos arranjou as Cintra Preta para a nossa prova comparativa.

Com excepção da Melo Abreu Munich, ainda muito rara no continente, abrangemos todo o leque de cervejas pretas nacionais existentes no mercado. A ver vamos como se comportam!

Mais uma vez o meu obrigado ao barbas e já agora ao Cerevisisae, que disponibilizou os copos.

Abraços,

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta dez 03, 2008 10:25

António Lopes Escreveu:Viva!
Esta noite, o Cerevisiae, na loja, falou-me deste encontro e, embora um pouco em cima da hora, estou a confirmar a presença.
Se já não houver jantar para mim, é indiferente! O que me interessa é provar as vossas cervejas e, tendo em conta que sou um rookie (estou a escrever isto enquanto tenho a ferver o meu segundo batch de cerveja!), aprender um pouco com os veteranos...
Se for preciso levar alguma coisa, fica o meu número para me dizerem:918741335. Seja como for, de tarde, falo com o Cerevisiae.
Cumprimentos!

Caro António,

Todos são bem vindos!

O que se quer é confraternização, boa disposição e divulgação da cultura cervejeira.

Quanto à comida, por certo se arranjará algo para petiscar!!! :wink:

Abraço,

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » quarta dez 03, 2008 14:13

pelo sim pelo nao tou a planear o jantar para 12 ;-)

tb ha sempre o tel da telepizza pras emergencias

abraços e ate logo

mitos

p.s. se tiver tempo ainda faço as dreche cookies pra voces se babarem :-)

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta dez 04, 2008 10:13

Caros,

o nosso encontro mensal, desta vez com um espírito masi natalício, desenrolou-se na casa do nosso confrade sir_veja e contou com a presença de 10 cervejólogos, a saber: gordik, sir_veja, mitos, cerevisiae, pedro.m.reis, bmxutos, brett, antonio lopes, mcqueen e barbas.

Antes de mais, há varios agradecimentos que gostaria de fazer:

- ao sir_veja pela magnífica casa que colocou à nossa disposição;
- ao mitos que, como habitualmente, organizou o excelente jantar;
- ao barbas que trouxe gentilmente as Cintra Preta, para além de uma McChouffe e outras;
- ao gordik que trouxe uma moreia para degustarmos;
- ao mcqueen e brett por nos terem dado a degustar as cervejas caseiras que têm andado a produzir;
-ao cerevisiae pela ajuda na preparação do encontro, pelos copos que emprestou e etcs.;
- e um grande obrigado a todas as outras coisas que me esqueci e pelas quais peço desculpa de não me recordar.

Enfim, foi uma noite bem passada, onde tivemos oportunidade de efectuar uma prova cega a cervejas pretas portuguesas. Irei fazer uma página para o site a relatar as conclusões dessa prova mas ficam desde já aqui os resultados das nossas avaliações.

1º Cintra Preta - 110 pontos
2º Sagres Preta - 99 pontos
3º Kostritzer - 96 pontos
4º Tagus Preta - 94 pontos
5º Super Bock Stout - 90 pontos
6º Coral Tónica - 81 pontos
7º Cristal Preta - 74 pontos

Há varias considerações a fazer sobre estes resultados, assim como algumas ressalvas. Mas, se me permitem, farei isso mais tarde ou na página para o site. Como é óbvio, a Kostritzer não é de origem portuguesa mas houve um motivo para a sua inclusão.

Bom, espero que todos tenham chegado bem a casa e que, para o mês que vem, lá nos encontremos num dos sítios do costume.

Abraços,

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta dez 04, 2008 23:58

Caros,

deixo aqui o texto que pretendo pôr no site à vossa consideração. É ainda um artigo provisório (faltam as imagens e a revisão final) pelo que agradeço a vossa colaboração caso queiram propor alguma alteração ou melhoria.

http://www.cervejasdomundo.com/Cervejas_Pretas.htm

Um abraço,

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » sábado dez 06, 2008 1:08

bmxutos Escreveu:agradeço a vossa colaboração caso queiram propor alguma alteração ou melhoria.

Está óptimo. Não lhe mexia numa vírgula.

Abraço

Fernando

GoRDiK
Beer Hunter

Mensagempor GoRDiK » sábado dez 06, 2008 21:41

Sublinho. O testo está sublime.

Quando ao jantar em si, só tenho a agradeçer á meçada toda!!! Para mim foi uma noite bastante diferente do usual, a prova cega (sou muita fraquinho :D), a variedade de cerveja caseira, o conhecimento adquirido por quem de melhor sabe. Enfim... foi agradável.

Aos mitos há que destacar aquelas bolachinhas formidáveis. :D

Voltar para “FESTIVAIS E OUTROS EVENTOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes