Budweiser - não sabia disso...

Nós damos-lhe as novidades. Você aplaude, sugere, comenta ou critica.
tom_po
BeerMaster
Registado: terça jan 30, 2007 9:34
Contacto:

Budweiser - não sabia disso...

Mensagempor tom_po » quarta abr 11, 2007 18:49

Li num artigo sobre a provável privatização da empresa Budweiser na Tschechia, que neste momento ainda pertence ao estado!

O que não sabia, que Budweiser Tschechia já está bastante tempo em "guerra - tribunal" com Anheuser-Busch dos EUA por causa de marca Budweiser.
Na America a marca "Budweiser" foi registrada em 1878, mas na "Boenia de Sul" da Tschechia, a cerveja Budweiser já é produzida desde 1265.

Por mim e ao meu gosto, a Budweiser (Pils) original e saborosa como eu gosto, vem só da Tschechia!

O site é esse: http://www.bier.de/dpanews/details.php? ... 15acf727d4

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado abr 14, 2007 0:56

Caro Thomas,

este é um tema interessantíssimo e que dava para estar aqui a dissertar a noite (quase) toda. Infelizmente, estava só a fazer horas para tomar os últimos medicamentos e ir para a caminha (((())))

Mas este é um tema que também já acompanho há algum tempo e sobre o qual, mal tenha algum tempo, venho aqui deixar a minha opinião. Apenas para que conste, para mim, Budweiser é a checa. A outra chama-se Bud e tenho dificuldade em chamá-la de cerveja (sim, eu, que bebo cervejas sem álcool com sabor a pêssego ou lagers fraquinhas aromatizadas com chocolate!!! :D )

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quarta abr 18, 2007 1:52

Caros amigos,

infelizmente ainda há quem confunda a Budweiser checa com a bud americana. Claro que quando provam o original ficam siderados e aproveito para explicar o que é uma verdadeira Pils e a importância do lúpulo Saaz.
Os muitos anos em que a peudo-cerveja americana teve o nome de Budweiser deixaram marca ....

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta abr 25, 2007 0:34

Caro Thomas,

conforme prometido voltei a este interessantíssimo tema. Aliás, acho-o tão interessante que fiz um pequeno texto para colocar no site. Nele podes perceber a minha opinião. Está na rubrica Vamos falar de...:

http://www.cervejasdomundo.com/Bud_Bud.htm

Abraço,

tom_po
BeerMaster
Registado: terça jan 30, 2007 9:34
Contacto:

Mensagempor tom_po » quarta abr 25, 2007 12:05

Caro Bruno!

Muito interessante o teu artigo, muito detalhado e informativo, parabéns.

um abraço

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda jun 18, 2007 23:58

Última notícia sobre o assunto:

in Euronews de 12/06/2007

"A cervejeira norte-americana Anheuser-Busch ganhou uma etapa na batalha legal contra a checa Budjeovicky, em torno do uso da marca Budweiser. O tribunal de primeira instãncia da União Europeia reconheceu ao grupo norte-americano o direito de usar a marca.

O grupo checo, que comercializa a marca Budweiser Budvar, queria impedir os americanos de vender produtos com a marca Budweiser no espaço comunitário. Esta decisão tem apenas a ver com produtos de merchandising e não com a cerveja propriamente dita. Sobre o comércio da cerveja, o diferendo entre os grupos foi regulado já, várias vezes, ao nível dos países.

O grupo norte-americano é um autêntico gigante ao lado da cervejeira checa. A produção é quase 130 vezes superior e a diferença no volume de negócios é também impressionante. No ano passado, a Budweiser teve vendas de 13 mil milhões de euros, contra 340 milhões da Budejovicky Budvar.

A guerra comercial entre ambas as empresas vem de há muito. A Anheuser-Busch foi fundada por alemães na cidade norte-americana de St. Louis em 1852 e começou a produção em série da Budweiser cerca de 20 anos depois.

Já a Budejovicky Budwar nasceu em 1895 numa região, hoje incluída na República Checa, onde se produz cerveja desde o século XIII."

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » terça jun 19, 2007 10:10

Tenham o nome que tiverem, eu só bebo uma dessas cervejas: a checa!

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta jul 19, 2007 23:52

Esta notícia já tem alguns meses mas só agora me deparei com ela. Vem apenas provar que o dinheiro tudo consegue e que por muitos processos que tenham em tribunal, nada compensa a perda de uns valentes dólares.

Qual é a notícia então? Simplesmente que a Anheuser-Busch, a produtora da Bud americana, vai passar a ser a importadora oficial da Budweiser Budvar checa para os Estados-Unidos! Impressionante!!! ))ooo

Podem ler a história mesmo no site da A-B:

http://www.anheuser-busch.com/press_roo ... 10807.html

RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » quinta mar 26, 2009 19:34

Uma notícia interessante:

in Dinheiro Digital de 25 de Março 2009.

Cerveja "Bud" tem de escolher outra designação na UE

A Budweiser ("Bud"), a cerveja lager popularizada pela Anheuser Busch nos EUA, tem de optar por outro nome para as embalagens que vier a comercializar na Europa, já que uma decisão judicial atribui o direito comercial da denominação em causa a uma cervejeira checa.
De acordo com decisão do Tribunal de 1ª Instância da União Europeia, confirmada esta quarta-feira, a InBev Anheuser (entidade que resultou da recente fusão no sector) não poderá registar a cerveja americana com o mesmo nome no mercado comunitário.

O direito comercial para utilização da denominação «Budweiser» já pertence à cervejeira checa Budejoviky Budvar, que a utiliza no mercados da Alemanha e Áustria.

O pedido de reconhecimento da designação pela Anheuser não é de agora, tendo-se iniciado há mais de 10 anos nas instâncias europeias.

Voltar para “NOVIDADES, DÚVIDAS E SUGESTÕES”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes