Página 1 de 1

Novidades cervejeiras no Leclerc: Magna e outras...

Enviado: segunda mai 07, 2007 23:01
por Ega
Um dia destes fui ao Leclerc aqui do burgo, e até ia com a intenção de comprar uma ou duas garrafas de vinho para o meu futuro sogro, mas eis senão quando, na comprida (mas não necessariamente variada) secção das cervejas do hipermercado, reparei em três ou quatro packs da cerveja Magna. :D
A Magna é uma cerveja preta portuguesa produzida pela Cereuro, e já aqui se falou dela, porque aparentemente tinha deixado de ser comercializada. Claro que aproveitei tal facto e decidi trazer um pack para casa para a provar (custou 1,98 €). A cerveja não é nada do outro mundo, mas está bem em cima no panorama nacional. Além disso, tem a vantagem de não incluir milho na sua feitura, mantendo, no entanto, o defeito de conter um corante...
De sabor ligeiramente adocicado em que o caramelo é presença constante, a Magna é uma boa cerveja portuguesa. Mas tenho de arranjar tempo para fazer uma prova mais séria e menos apressada...

Outra novidade que por lá vi foi a venda da Chimay Grande Réserve e a Duvel também de 750ml. Comprei duas de cada (aproveitei para oferecer uma de cada ao meu futuro sogro) ao preço de 5€ cada uma. Não sei qual o preço normal por garrafa destas cervejas, mas para mim foram um óptima surpresa, visto que nunca as tinha visto assim à venda numa grande superfície, e só as tinha bebido em garrafas pequenas.

Espero que este espaço comercial continue a apresentar mais algumas surpresas no que toca a este mundo maravilhoso das cervejas... :wink:

Cumprimentos
(!!!C)

Enviado: segunda mai 07, 2007 23:39
por ptlsousa
Eh pah, o teu sogro está com sorte... :D :D :D

Enviado: segunda mai 07, 2007 23:51
por bmxutos
Excelente notícia: a Magna ainda existe!!!! Estava mesmo convencido que esta cerveja já tinha desaparecido. Aliás, cheguei mesmo a enviar um mail à cereuro a perguntar se tinham descontinuado este produto mas nunca obtive resposta, o que reforçou os meus receios.

Agora, só me falta descobrir onde é que existe um Leclerc aqui na zona de Lisboa... :roll:

Enviado: quinta jun 12, 2008 14:10
por chimay
Estive à procura no forum para ver se alguem ja tinha dito alguma coisa mas parece-me que não....
Já viram as novas Tagus preta e ruiva? Parece-me que a preta é para substituir a Magna e a ruiva para lutar com as Abadia e Bohemia.
Comprei-as mas ainda não experimentei. Espero não ficar desiludido :roll:

Enviado: sexta jun 13, 2008 15:59
por ptlsousa
Boas,

Já tinha referido esse acontecimento em http://cervejasdomundo.com/Forum/viewtopic.php?p=5806&highlight=#5806.
Provei! Gostei da Tagus escura e da Bohemia 1835. As restantes cervejas (Bohemias e a Tagus ruiva) não despertaram muita atenção.

Penso que tanto a Tagus como a Central de Cervejas merecem o nosso louvor pelo aumento da variedade... :D

Provei ontem calmamente (porque essas ocasiões são escassas), uma Baltika nº6. Esqueçam a SB Abadia, Bohemia, Tagus e Cintra... a nº6 é UMA cerveja!

Enviado: terça fev 24, 2009 14:39
por Bormanico
Já achei no Leclerc (sp) algumas pérolas de forma muito aleatoria, uma delas, foi a Gulden Draak, uma das minhas cervejas favoritas e para mim tudo o que uma BSDA deve ser.