Svejk, Onyx e São Jorge.

Nós damos-lhe as novidades. Você aplaude, sugere, comenta ou critica.
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Svejk, Onyx e São Jorge.

Mensagempor bmxutos » segunda out 09, 2006 14:44

Dúvida:

Num site de cervejas internacional que costumo frequentar é atribuída à Unicer a cerveja de marca Svejk. Presumo que seja uma classificação errada mas, alguém conhece?

No mesmo site, aparecem como cervejas da Centralcer a Onyx e a S. Jorge Export. Apesar de conhecer a primeira, já não a vejo há muitos anos. A segunda nunca vi. O site da central não se refere nem a uma nem a outra. Ainda existirão? Serão só para exportação?

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » terça out 10, 2006 19:28

Lamento mas não conheço nenhuma delas. então uma chamada svejk!!!!!! Isso não será mais checo ou lago do género? E por falar em produtos estranhos, o que acham da Sagres Selecção? á alguma diferença para a sagres normal? No entanto eles dizem que é uma receita especial. Eu diria especialíssima. Tão especial que nem noto a diferença da normal! :lol:

RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » segunda out 16, 2006 18:10

Relativamente à Svejk e às outras, lamento mas não posso ajudar o nosso amigo Bruno. Não me dizem nada e não me lembro de me ter cruzado com elas.
Queria apenas deixar um breve comentário à questão levantada pelo Canecão sobre a Sagres Selecção. Devo confessar que para mim foi uma surpresa (não muito grande mas ainda assim uma surpresa) a qualidade desta Sagres Selecção. Sendo um produto vocacionado para o consumo em larga escala, devido à época em que foi lançada (Verão) e devido ao evento que promovia (futebol), pensei que fosse apenas uma roupagem diferente para a Chopp. Mas, felizmente, tal não aconteceu! Ao contrário da lavagem que é a Chopp, a Selecção é uma cerveja muito idêntica à Sagres "normal" mas com umas ligeiras melhorias, quer a nível de corpo, quer a nível de sabor. Se se trata de uma receita especial, não o sei dizer, mas que não decepcionou como muitas outras, isso é um facto.

A dúvida agora consiste em saber se é mais uma "edição limitada" eterna, ao género da 1835, ou se vai mesmo entregar a alma ao criador e voltar apenas quando Portugal se qualificar (esperemos...) para o Europeu da Áustria/Suiça. A ver vamos.

Zizo
Já saca as caricas fora!
Registado: sexta jan 19, 2007 21:51

Mensagempor Zizo » sábado jan 20, 2007 0:30

As cervejas Topázio e Onyx eram produzidas em Coimbra (minha terra natal).

Muitas Onyx bebi eu no princípio dos anos 90 às sextas à noite :cry:

A chamada Fábrica da cerveja de Coimbra fechou há alguns anos (não sei quantos).

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo jan 28, 2007 23:12

Tenho a informação de que, no início deste novo milénio, ainda era possível beber a Onyx Preta, provavelmente como produto de exportação (em princípio para Espanha e alguns países do norte da Europa). Mas a informação é escassa e uma pesquisa no google por onyx ou cerveja+onyx não produz resultados significativos. Uma pesquisa idêntica no site da Central também é infrutífera. É bem provável que a sua produção tenha mesmo cessado. E até é preferível, não lhes fosse acontecer o mesmo que sucedeu às actuais Marina, Clok e Cergal.... )()(

RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » domingo ago 02, 2009 23:54

Encontrei num blog que estão a demolir parte da antiga cervejaria Portugalia. Já não passo lá há muito tempo, mas não deixa de ser um pouco da história da cerveja portuguesa que está a desaparecer.

Chamo pois a atenção para esse bom blog:

http://biclaranja.blogs.sapo.pt/356881.html

e outro encontrado a partir do primeiro:

http://parafrasefacil.blogspot.com/2007 ... erial.html

TIRSENSE
Beer Hunter
Registado: terça set 02, 2008 15:39

Mensagempor TIRSENSE » segunda ago 03, 2009 14:48

A cerveja Onix não sei se ainda é produzida.... mas a S. Jorgé é.... apenas para exportação ( em lata e garrafas de 1 litro). A carica da Onix foi-me enviada,assim como 1 lata e 1 rótulo da S. Jorge, pela Central de Cervejas

Voltar para “NOVIDADES, DÚVIDAS E SUGESTÕES”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante