Livros do grande mestre "The Beer Hunter"

Nós damos-lhe as novidades. Você aplaude, sugere, comenta ou critica.
GoRDiK
Beer Hunter
Registado: quinta out 23, 2008 18:10

Livros do grande mestre "The Beer Hunter"

Mensagempor GoRDiK » domingo nov 16, 2008 17:59

Gostava que alguém me falasse sobre cada um dos livros de Michael Jackson, falando está claro, do perseguidor do Holy Grail, The Beer Hunter.

Estou a pensar encomendar um livro dele através do Amazon. (haverá á venda cá em Portugal, nalguma livraria on-line?)

PS - Que tal o "99 cervejas mais 1" de Francisco José Viegas?

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » domingo nov 16, 2008 20:05

Posso-te recomendar os dois que tenho do mestre.

O "Beer Companion" foi o primeiro livro de cerveja que tive e portanto tenho por ele um carinho muito especial. Lamechices à parte, é uma excelente introdução ao mundo da cerveja: história, fabrico, estilos, fabricantes, receitas culinárias com cerveja, tudo pode ser aqui encontrado.

O outro que tenho é o "Great Beers of Belgium", uma viagem fabulosa pela Bélgica e as cervejas que por lá abundam. Nota-se uma grande paixão por aquele país, sentimento que, aliás, ao longo da vida do Michael Jackson, os belgas não se coibiram de demonstrar.

Em ambos os casos, irás ter um problema. Assim que começas a ler, é muito difícil parar :D

Um abraço

Fernando

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo nov 16, 2008 20:42

Boas!

Ao que o barbas mencionou, adicionaria também o Michael Jackson's Great Beer Guide. Off-topic e se alguém disser que eu escrevi isto ponho-lhe um processo em tribunal, temos o fabuloso "Whiskey: The Definitive World Guide". :mrgreen:

Não sei se os encontrarás nas FNAC. É possível que não tenham em stock mas que mandem vir. É claro que tens a opção Amazon ou tenta então uma das muitas lojas online que também vendem livros, algumas de Portugal. Por exemplo a Bulhosa.

Abarço,

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » domingo nov 16, 2008 21:49

Pois do Michael só tenho o Great Beer Guide, que é bastante bom, mas que como, na minha opinião, tem uma incidência muito generalizada para meu gosto, tenciono complementá-lo com o Great Beers of Belgium de que fala o amigo barbas.
Quanto às livrarias portuguesas, posso dizer que na FNAC, exceptuando o livro do Francisco José Viegas, 99 cervejas+1, não existe qualquer bibliografia sobre cerveja. Na Bulhosa também nunca encontrei nada, tal como na tão propagandeada Byblos, que, quanto a mim é uma desilusão.
Portanto, o melhor é mesmo a Amazon.
Agora, quanto ao livro do FJV: está bem apresentado e bem escrito: Mas tendo em conta a quantidade de cervejas que conhecemos, é obviamente de informação muito limitada. Diria que se trata de um bom guia para quem se inicia agora na experiência cervejeira (na qualidade de bebedor, não na de fabricante, claro)

Abraço

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » domingo nov 16, 2008 22:06

VicMaP Escreveu:Quanto às livrarias portuguesas, posso dizer que na FNAC, exceptuando o livro do Francisco José Viegas, 99 cervejas+1, não existe qualquer bibliografia sobre cerveja.

Caro Vic

Há uma excepção (ou havia até há bem pouco tempo). Trata-se de " A Cerveja no Mundo e em Portugal" de Manuel Paquete, editado pela Colares Editora. Vale sobretudo pela recolha feita sobre os primórdios da cerveja no nosso país, desde os decretos reais às nacionalizações, bem como um sem número de curiosidades relacionadas. A isso junta-se mais uma história da cerveja e inúmeras receitas culinárias nas quais a nossa bebida preferida está sempre presente.

Abraço

Fernando

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » segunda nov 17, 2008 10:15

Amigo Fernando

Já estive com esse livrinho na mão, mas acabei por não o comprar.
Hei-de ver se ainda existe, porque fiquei curioso quanto às "estórias" de que falas.

Abraço

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quarta nov 19, 2008 15:00

Carissimos,

Tenho o livro A Cerveja no Mundo e em Portugal" de Manuel Paquete e adoriei. Acho que é o único livro onde podemos encontrar a história da cerveja em Portugal, das cervejarias, marcas, etc. Tudo muito bem documentado e de leitura interessante. Termina com uma secção de receitas com cerveja.

boas leituras,

Fernando

Voltar para “NOVIDADES, DÚVIDAS E SUGESTÕES”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante