Cerveja em casa Portuguesa - Xpress

Nós damos-lhe as novidades. Você aplaude, sugere, comenta ou critica.
Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Cerveja em casa Portuguesa - Xpress

Mensagempor Rasec » quinta nov 16, 2006 23:43

http://www.superbock.pt/xpress/

O que acham do conceito?

Será uma nova viragem no mercado português? Depois do crescimento desenfreado da garrafa de Tara Perdida no canal alimentar, depois da banalização da mini no horeca, estaremos nós agora a entrar numa nova fase, de volta ao barril?

Será que vai vingar?

Quanto tempo demorará a Central a reagir?

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta nov 17, 2006 0:00

O RTS já tinha colocado uma noticia um dia destes sobre este produto.

http://cervejasdomundo.com/Forum/viewtopic.php?t=47

Como tb já referi num dos meus posts sobre a Itália, lá havia um grande "hype" em volta de uma coisa similar, que se chamava Heineken Shuttle. Nos bares viam-se imensos e o pessoal divertia-se imenso com aquilo.

Acho que cá tb pode funcionar bem mas não será por aí que a Unicer vai ganhar grande terreno à Central. Digo eu....

De resto, gosto do aspecto do XpresS. E parece-me que pode ter sucesso, pois acho que os portugueses gostam de cerveja à pressão e já estou a ver as pessoas à volta do churrasco ou a ver um jogo de bola e a servirem-se da maquineta! :)

Pelo que consigo ver da fotografia, a marca da máquina é Flama, o que tb é bom sinal pois tem uma boa imagem no mercado. Tem-se a máquina de tirar cafés e ao lado colaca-se esta! Parece-me bem. O sucesso vai tb depender do preço a que estiver à venda e, eventualmente da variedade. Vai ser só a SB normal ou vão alargar à Green, Stout e outras?

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » sexta nov 17, 2006 0:39

Sorry, não me lembrava de ter visto nada sobre o assunto. Se for o caso, apaga-se o post ou junta-se este ao outro . Tu decides!

Quanto à tua pergunta, não faço ideia, o site deles não diz nada sobre isso. Portanto para já, deve ser só a Super Bock normal.

Quanto à questão do "hype" da Heyneken, pareceu-me um conceito que já se viu por cá, que eram umas "torres" de cerveja, também chamadas de "metros", de 3L ou 5L, que eram servidas nas mesas de grupos, e cada um se servia. Eram revestidas de gelo para que cerveja não aqueça. É algo deste género?

Brewmaster
canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » sexta nov 17, 2006 0:58

Parece-me uma grande ideia! Só falta darem uns cursos para a malta saber tirar como deve de ser a cerveja! :P

Vamos a ver é se o sistema é pratico. À uns anos comprei acho que no carrefour um barril de cerveja (ja nem me lembro qual era a marca...) que depois se furava e se metia uma espécie de torneira. foi um flop pois aquilo veio tudo por fora e a torneira nunca funcionou bem. Tivemos de deitar nos copos como se fosse uma garrafa! :lol:

E como diz o bmxutos, também vai depender do preço do barril e da própria estrutura. De resto também penso que pode ter sucesso. Vou ficar atento e dar-lhe uma hipótese. :wink:

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » sexta nov 17, 2006 10:05

esta sim parece-me uma grande ideia e uma boa inovação

como consumidor revejo-me totalmente neste conceito (tenho pouco espaço na m cozinha mas nem q tenha de tirar o micro ondas hei-de conseguir por uma maquineta destas)

como marketeer parece-me um excelente incentivo ao consumo dos consumidores habituais e de novos potenciais visto ambos terem acesso facil a cerveja de qualidade na quantidade q quiserem. alem disso como o bruno referiu tb a disponibilidade em novas ocasioes de consumo (p. ex. churrascos)

do ponto de vista de mkt (e desculpem-me tar sempre a dar na mm tecla ;-) ) a principal inovação desta solução é o fidelizar os consumidores durante periodos maiores a uma marca e no caso de a maquina ser especifica so pra super bock fazer com q mm q a sagres entre neste segmento dificilmente alguem comprara uma segunda maquina e portanto eles terao um vida dificil

se querem um conselho meu esperem um bocado ate a super bock comecar a oferecer as maquinas (pra conseguir vender as recargas) se calhar ate é ja por este natal :-)

por ambas as razoes espero q seja um sucesso pra q continue (200 euros pla maquineta parece-me um nadinha alto mas a ver vamos)

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta nov 17, 2006 11:35

mitos Escreveu:por ambas as razoes espero q seja um sucesso pra q continue (200 euros pla maquineta parece-me um nadinha alto mas a ver vamos)

Ui.... 200 aéreos!!!??? Também acho um bocadinho puxado. É claro que esta altura que escolheram para lançar o produto foi um golpe de mestre. Vai bem a tempo de encher muitas meias de Natal. E se fizerem um pacote engraçado, tipo compre a máquina e oferecemos o barril, então pode ser mesmo um sucesso natalício. A ver vamos...

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » sexta nov 17, 2006 11:57

eu acho q gostava mais duma compre obarril e nos oferecemos a maquina ;-)

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta nov 17, 2006 12:03

mitos Escreveu:eu acho q gostava mais duma compre obarril e nos oferecemos a maquina ;-)

:lol: :lol: :lol:
Imagino que sim...
Abraço.

Escaravelho
Beer Hunter
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » terça nov 21, 2006 18:25

O barril de 5 litros custa 12 Euros, o que dá 2,40 Euros/litro. Puxadote :x Acho que estão a abusar no preço, quer da máquina, quer da cerveja. O melhor é deixá-los pousar e esperar pela resposta da Central, especialmente se esta disponibilizar barris de Bohemia :)

A mim, de qualquer forma, parece-me um produto pouco atractivo, na medida em que só se podem utilizar barris de uma determinada marca e também pelo facto de a máquina obrigar a um consumo permanente de electricidade se se quiser ter sempre cerveja disponível. Se a máquina for para uso individual por regra, parece-me que isto aliado aos preços mencionados tira bastante o interesse ao produto. É claro que no caso de se reunir amigos/familiares com frequência em casa, aí a coisa já se torna mais atractiva, mas só mesmo nesse caso.
Última edição por Escaravelho em terça nov 21, 2006 18:33, editado 1 vez no total.

Imagem
canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » terça nov 21, 2006 18:31

se eu não soubesse que o meu nick é canecao, diria que por momentos me passei a chamar escaravelho. Concordo com tudo o que disseste. A máquina até é engraçada e a ideia pode ter alguma piada para festas e cenas dessas, mas ao preço que pedem!!!!??? :evil:

Continuo a preferir ir beber a minha imperial ao café ali da esquina

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » quarta nov 22, 2006 8:36

eu continuo a achar q o conselho de os deixar pousar ainda é o melhor

isto é o preço para os curiosos q gostam de experimentar logo as novidades e como tal ha q aproveitar

se quiserem massificar o produto nao vai ser com estes preços (e se nao o massificarem ele morre pq so com as vendas para curiosos ele nao se aguenta)

de facto esta xpress é upa upa puxadote :-(

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta nov 22, 2006 22:11

A questão de esperar pelo contra-golpe da Central pode vir a ser relativa. De facto, nos últimos tempos tem sido mais a Unicer atrás da Central do que o inverso. A questão da Bohemia/Abadia é flagrante. Assim como da Chopp/Cool.

O que mais curioso é que a Central não tem respondido imediatamente à Unicer. Vejamos o caso da Tango que ainda não tem rival ou da Green, que já está no mercado há algum tempo e que também não tem adversário. Portanto, acredito que a Central vá deixar passar uns bons meses até lançar um produto concorrente, esperando, para ver, se a Unicer se "espalha ao comprido" com este XpresS ou se até acaba por ser um bom negocio. É claro que também posso estar completamente enganado e os técnicos da Central já estarem a trabalhar num produto idêntico.... 8)

A ver vamos....

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » sexta nov 24, 2006 8:46

de facto pra quem quer ser reconhecido como lider inovador o primeiro principio a seguir é nao seguir os concorrentes.

parece-me q sao estas as intençoes da central, e tb me parece q as tem executado bem. tem uma estrategia definida pra sua inovação e persegue-a sem contemplaçoes.

em relação aos lançamentos da unicer a central adopta uma postura de wait and see. foi explicitamente referida em relação à decider, a central so lancaria uma cidra (e eles tem uma das melhores cidras engarrafadas q ja bebi) se a dimensao do mercado potencial o justificasse, ate la poupavam umas massas

penso q em relaçao a green e tango a decisao foi a mm, e a avaliar p+las vendas da unicer neste segmento, tb aqui a central deve ter poupado umas massas por nao copiar a unicer

a somar a esta postura mais economicista de poupar umas massas nao copiando potenciais flops pode tb existir o noçao q estas variantes de sabores nao se adequam à imagem de marca q a sagres quer ter (e neste ponto eu nao podia estar mais de acordo)

em relação à xpress acho q se vai passar exacta/ o mm, wait and see,mas parece-me dificil a central lançar uma copia deste conceito, ninguem teria 2 maquinas em casa e operar so no mercado remanescente seria muito restritivo e limitado, a lancarem algo seria sempre um produto com valor acrescentado em relaçao ao da unicer

mas é como dizes, a ver vamos :-)

RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » sexta nov 24, 2006 12:23

Mais uma notícia sobre a XpresS:

"A 2 Riscos, Publicidade e Produção de Imagens, desenvolveu o filme que divulga o novo ‘gadget’ comercializado pela Unicer: a máquina de cerveja à pressão para consumo em casa, XpresS. O filme tem a duração de 42 segundos e foi criado, produzido e realizado em animação pela 2 Riscos. Esta animação vai estar presente em todos os cinemas do país durante o mês de Dezembro. Além disso, a campanha contará com versões mais curtas que vão estar noutros canais, tais como SIC Indoor, Activídeo e uma versão com instruções no próprio site da Super Bock."

in Meios e Publicidade, 24/11/2006

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » sexta nov 24, 2006 12:41

Na última revista Unibanco (do cartão de crédito com o mesmo nome), entre diversos "gadgets" lá anunciados, vinha uma maquineta de tirar cervejas à pressão. Não sei se esta máquina e a da Super Bock são 100% comparáveis em termos de características técnicas, mas esta tinha duas vantagens óbvias:
1. Dá para barris de 5L, qualquer que seja a marca;
2. Custa 100 euros.
Assim que voltar a por os olhos em cima da revista, vou procurar outros detalhes que me escaparam na primeira "vista-d'olhos".

Beer-fan
Beer Hunter
Registado: quarta mai 17, 2006 18:59

Mensagempor Beer-fan » sexta nov 24, 2006 12:55

beertruck Escreveu:Na última revista Unibanco (do cartão de crédito com o mesmo nome), entre diversos "gadgets" lá anunciados, vinha uma maquineta de tirar cervejas à pressão. Não sei se esta máquina e a da Super Bock são 100% comparáveis em termos de características técnicas, mas esta tinha duas vantagens óbvias:
1. Dá para barris de 5L, qualquer que seja a marca;
2. Custa 100 euros.
Assim que voltar a por os olhos em cima da revista, vou procurar outros detalhes que me escaparam na primeira "vista-d'olhos".

pelo que tenho lido aqui, os 200 euros são mesmo muito dinheiro. só mesmo um granda maluco por cerveja à pressão é que compraria uma cena dessas. E apesar de vir na altura de natal, não sei se este será o melhor periodo. tz no verão, quando apetece convidar os amigos e fazer uns churrascos no quintal. aí sim é capaz de vender bem.

beertruck, se descobrires mais algumas informações sobre essa maquineta da unibanco, não te esqueças de partilhar com a malta :wink:
100 euros já me parece um preço bem aceitavel, tendo em conta que dá para mais do que uma marca. se calhar até dá para os barris da xpress :D

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta dez 06, 2006 16:24

Bom, a 1ª reacção ao XpresS, como alguns previram, não veio da parte da Central mas sim da internacional Heineken. De facto, o site português da firma em http://www.heineken.pt faz amplo destaque a este novo produto, o barril de 5 litros. Podem ver o produto em:

http://www.heineken.pt/Default.aspx?tabid=80

Para além do barril, pode-se utilizar o sistema de refrigeração Princess, que me parece bem similar ao da SB.

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » quarta dez 06, 2006 17:02

Já vi as recargas de 5Lts para o sistema XpresS à venda num hipermercado.
Estive com uma na mão!
Parece uma lâmpada enorme.

Não vi o equipamento, mas tinham um aviso a informar da sua venda na Worten. :D

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » quarta dez 06, 2006 22:00

bmxutos Escreveu:Bom, a 1ª reacção ao XpresS, como alguns previram, não veio da parte da Central mas sim da internacional Heineken. De facto, o site português da firma em http://www.heineken.pt faz amplo destaque a este novo produto, o barril de 5 litros. Podem ver o produto em:

http://www.heineken.pt/Default.aspx?tabid=80

Para além do barril, pode-se utilizar o sistema de refrigeração Princess, que me parece bem similar ao da SB.

Esse sistema é mais antigo que o da Unicer/Carlsberg! Tem a vantagem que não se compra o equipamento de uma só vez, e a desvantagem que se compra o equipamento de todas as vezes que se compra um barril (sai muito caro!!).

Já comprei cá para casa para experimentar o sistema, é giro mas tem a enerme desvantagem que o barril TEM de estar no frigorífico, e ocupa imenso espaço.

Sinceramente, adorei o sistema da Heineken, mas é muito caro e a cerveja é má (IMHO)!

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta dez 06, 2006 23:50

Eis o anúncio da Heineken, com o tal sistema Princess que evita que o barril tenha de ir ao frigorífico.

Imagem

Não sei o preço de toda a brincadeira mas acredito que não seja barato. Quanto à qualidade da cerveja, tb não sou grande apreciador da Heineken mas não me parece que este tipo de aparelhos seja feito a pensar em grandes degustadores de cerveja. Aliás, entre Heineken e SB.... :roll:

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » quarta dez 06, 2006 23:53

bmxutos Escreveu:Eis o anúncio da Heineken, com o tal sistema Princess que evita que o barril tenha de ir ao frigorífico.

Imagem

Não sei o preço de toda a brincadeira mas acredito que não seja barato. Quanto à qualidade da cerveja, tb não sou grande apreciador da Heineken mas não me parece que este tipo de aparelhos seja feito a pensar em grandes degustadores de cerveja. Aliás, entre Heineken e SB.... :roll:

AHHH..... SORRY!!!

Não conhecia o sistema da máquina! estava só a falar mesmo do barril!

Não conhecia essa maquinta?

Já há preços para se poder comparar?

Brewmaster
Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quarta dez 06, 2006 23:58

Ando curioso com o sistema da SB
os 200 euros custam a dar mas ainda vá é um investimento.
O que me chateia mais é dar 12 euros por um barril com 5L. Caramba 2,4 € / L é muito caro.
Alguém já experimentou o dito sistema?
Como cervejeiro caseiro não posso deixar de perguntar: será que dá para reencher os barris com cerveja feita por nós? ... é que reduzia bastante o preço.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta dez 07, 2006 0:03

Rasec Escreveu: AHHH..... SORRY!!!

Não conhecia o sistema da máquina! estava só a falar mesmo do barril!

Não conhecia essa maquinta?

Já há preços para se poder comparar?

Pois... tb ainda não sei preços. Aliás, esta história da maquineta para refrigerar o barril tb é novidade para mim. Vi o anúncio e resolvi partlihar com o pessoal, apesar de ainda não ter visto nada à venda. O El Corte Inglês tem feito uma forte campanha com a XpresS. Tz um outro super ou hiper pegue no da Heineken para fazer concorrência....

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » quinta dez 07, 2006 0:03

Cerevisiae Escreveu:Ando curioso com o sistema da SB
O que me chateia mais é dar 12 euros por um barril com 5L. Caramba 2,4 € / L é muito caro.
Como cervejeiro caseiro não posso deixar de perguntar: será que dá para reencher os barris com cerveja feita por nós? ... é que reduzia bastante o preço.

Não dá! já experimentei a máquina, os barris no fim ficam todos expremidos, de forma a retirar o todo o liquído do seu interior.

Nem me parece que seja possível voltar a pô-los no sítio.

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta dez 07, 2006 0:09

Cerevisiae Escreveu:Ando curioso com o sistema da SB

Caro Cerevisiae,

14 posts e ainda não tinha dado as boas vindas! Mea culpa!!! Fica desde já um obrigado pela tua participação e excelentes posts, especialmente os na área da zimurgia!!!

Relativamente ao XpresS, acho que quase todos os membros do fórum concordam que se trata de uma boa ideia. O único problema é mesmo ser caro!!! :) E duvido que os barris sirvam para lá colocar novamente cerveja. Como o ptlsousa disse atrás, parecem umas lâmpadas enormes, transparentes e com pouco ar de serem reutilizáveis. Enfim, acho que é uma questão de esperarmos que alguém se lembre de nos oferecer a maquineta pelo Natal. Aí é capaz de já compensar :P

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » quinta dez 07, 2006 9:17

acho q este tipo de soluções/produtos sao mm mais direcionados pra festas caseiras do que pra consumo de apreciadores no dia a dia

por este andar cerveja à pressao vai continuar a ser no bar da esquina e mais nada

como eu arrisquei prever aquando deste lançamento da SB a central deve ficar mm so a espera pra ver o falhanço e depois soltar uns sorrisos sarcasticos, acho q dificilmente responderiam directa/ a algo da concorrente, um lider é pra ser seguido, nao é pra seguir

mas parece q a unicer tem uma opiniao diferente

RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » terça ago 21, 2007 14:28

Máquinas para servir imperiais em casa, sistemas de refrigeração também caseiros... as novidades não param de chegar ao mercado. Pena que as mesmas não se reportem a novas cervejas, estilos diferentes e mais qualidade.

Mas sem entrar novamente nesta conversa do coitadinho, aqui vos deixo uma notícia sobre um novo sistema de arrefecimento lançado pela Sagres. O que acho mais curioso é que logo no início da notícia se faça a menção à temperatura ideal de consumo da cerveja: 3º ! Sim, leram bem, 3 graus centígrados. Com atentados destes, porquê preocuparmo-nos com as nossas empresas não lançarem produtos de qualidade?

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1728

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » terça ago 21, 2007 20:11

Bah!

Por 200€ vou a uma leiloeira e compro uma máquina de refrigeração profissional (como a que existe nos cafés e cervejarias). Depois só é preciso um barril e uma garrafa de CO2 (sem esquecer a limpeza deste equipamento).

...mas continuam a ser 200€! :? :? :?

Abraço,

P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » terça ago 21, 2007 21:06

é verdade o q dizes mas existem aí dois pontos a considerar

1. o arranjar os barris de cerveja a um preço jeitoso, duvido q as cxervejeiras te fizessem o jeito e irias pagar um balurdio p+or um so barril, a soluçao seria conhecer alguem q tivesse um cafe e te cedesse um barril

2. gastar o barril dentro dum prazo razoavel pra cerveja nao ficar marada, facto este q se resolve facilmente convidando uns amigos pra experimentar o equipamento :-)

no meio disto tudo é giro ver como se verificou o fracasso q tinhamos previsto ha uns meses atrás, mais um tiro falhado da unicer

sobre a tempreratura q a central diz ser a ideal pra beber cerveja nem comento, prova o q lhes vai na cabeça e aquilo q acham q é apreciar cerveja

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça ago 21, 2007 23:54

Pois, essa notícia dos 3º C é um atentado aos verdadeiros apreciadores de cerveja. Mas, como já várias vezes aqui falámos, não me parece que a qualidade das cervejas seja a preocupação maior das macro-cervejarias!!! :roll:

Uma notícia que também envolve a Central reporta-se à venda das Cervejaria Trindade. A histórica cervejaria vai agora ficar nas mãos dos donos da Portugália. Sinceramente, venha o diabo e escolha. A Trindade já não é o que era e da última vez que por lá passei prometi que tão depressa não regressaria. Não será com esta mudança que isso irá acontecer...

Eis a notícia do Sol:

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... t_id=51005

Voltar para “NOVIDADES, DÚVIDAS E SUGESTÕES”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes