Cerveja em casa Portuguesa - Xpress

Nós damos-lhe as novidades. Você aplaude, sugere, comenta ou critica.
Canecas
Moderador
Registado: sexta nov 17, 2006 9:07
Contacto:

Mensagempor Canecas » quarta nov 07, 2007 17:25

Imagem
emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » quarta nov 07, 2007 22:33

Penso que esse vídeo já tinha sido postado aquí no fórum num outro tópico. Mas vale sempre a pena recordar... :lol: :lol: :lol:

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » terça nov 27, 2007 16:18

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » terça nov 27, 2007 16:36

eh pá eu nao chamaria propriamente a isto um contra-ataque

pla simples razao q ninguem fez nada pra atacar este nado morto ;-) e como nao houve ataque nao pode haver contra-ataque, certo ou nao?

isto parece mais um grito de desespero, sobraram umas massas pra gastar no final do ano e entao vai pro flop express como q a dizer ola ca tou eu

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado jan 12, 2008 16:42

Bom, morto ou não, eis que surge um novo conceito desta vez da Heineken aliada à Krups. A maquineta até é bonita mas se for na mesma onda da SB, isto é, só dá para os barris da marca, a máquina ser cara, etc, etc, então deixa lá isso...

http://www.ipjornal.com/externa/65410_b ... casa!.html

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » sábado jan 12, 2008 17:42

Já agora aproveito que o Bruno relembrou este tópico para vos passar aquilo que o gestor do projecto express me disse nestas férias de Natal, parece que o lançamento e o primeiro ano foram um sucesso estrondoso, bateu todas as previsões de vendas, quer em termos de máquinas quer em termos de litros, e inclusive ganhu já vários prémios de inovação e de produto a nível europeu.

Parece que afinal não é nenhum fracasso, bem pelo contrário!

Brewmaster
mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » segunda jan 14, 2008 11:47

quantas pessoas conheces q bebem imperial nos cafes e quantas conheces q tenham comprado uma maquineta dessas (excluindo o teu amigo gestor de produto)?

so pra se tentar avaliar esse estrondoso sucesso dum ponto de vista mais relativo ;-)

(e é claro q um gestor de produto nunca iria dizer outra coisa, nenhum pai diz q o filho é feio)

RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » quarta fev 20, 2008 10:47

Goste-se ou não se goste da maquineta, o certo é que ela continua a chamar a atenção dos media, não fosse isso uma das qualidades da Unicer.

A notícia agora é, pois, a seguinte:

Xpress da Super Bock é o Produto do Ano mais inovador

Podem lê-la aqui:

http://www.meiosepublicidade.pt/2008/02 ... -inovador/

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » quarta fev 20, 2008 11:21

chamar a atençao dos media é a coisa mais facil do mundo, sobretudo quando ha dinheiro

mas convem nao esquecer que quem compra os produtos sao os consumidores, nao os media ;-)

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » quarta fev 20, 2008 11:27

mitos Escreveu:chamar a atençao dos media é a coisa mais facil do mundo, sobretudo quando ha dinheiro

mas convem nao esquecer que quem compra os produtos sao os consumidores, nao os media ;-)

Eu sei que não gostas do produto, nem da empresa, mas mais uma vez, bateu em muito as expectativas inicias quer em número de máquinas vendidas, quer em número de litros...

Que mais se pode pedir?

Brewmaster
Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quarta fev 20, 2008 11:31

Rasec Escreveu:
mitos Escreveu:chamar a atençao dos media é a coisa mais facil do mundo, sobretudo quando ha dinheiro

Eu sei que não gostas do produto, nem da empresa, mas mais uma vez, bateu em muito as expectativas inicias quer em número de máquinas vendidas, quer em número de litros...

Que mais se pode pedir?

Realmente que mais se pode pedir quando se vendem 5L de cerveja por 12€. 2,4€/L, o equivale a uma garrafa de 33cL custar 80 centimos !!!
Muito mais caro que na garrafa e vende .... tenho que reconhecer que é um sucesso!
ou os Portugueses são muito maus em matemática

1 abraço,

Fernando

RTS157
Beer Expert

Mensagempor RTS157 » quarta fev 20, 2008 11:51

Curiosamente, no mesmo jornal saiu também um artigo sobre quais as marcas de confiança dos portugueses. E na área das cervejas sabem quem ganhou?

Leiam em:

http://www.meiosepublicidade.pt/2008/02 ... confianca/

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » quarta fev 20, 2008 13:39

eh eh eh oh rasec tas completa/ enganado

admiro muuuito a empresa como caso de sucesso em portugal e de boa gestão. tem talvez a 3ª ou 4ª melhor cerveja em portugal e sou um consumidor assiduo

sobre questoes de estratégia, q se quiseres podemos discutir, acho q tem tido altos e baixos, como tudo na vida. tenho a minha opiniao sobre a fase actual, mas é so isso mesmo, uma opiniao

acho q o produto nao é bom nem mau, sempre achei q seria uma coisa de nicho, muuuito nicho. como qualquer marketeer com dinheiro (eu incluido ;-) ) faria fez-se muito barulho à volta da coisa e ainda bem porque é uma das maneiras de cativar consumidores (não a unica)

sobre as expectativas de vendas acho q ja falamos ha uns posts atrás e penso q ficou tudo dito

abraços

mitos
(o gajo q embirra com tudo, ate c ele proprio ;-) )

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta fev 20, 2008 13:42

mitos Escreveu: mitos
(o gajo q embirra com tudo, ate c ele proprio ;-) )

É verdade. Eu confirmo-o !!! :mrgreen: :mrgreen:

Abraço. E vê lá se não faltas ao próximo encontro senão bebes um cocktail de mistura entre green e lima-light!

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » quinta fev 21, 2008 9:44

vou so aqui fazer dois comentarios (e ambos positivos pra unicer, pro meu amigo rasec nao dizer q eu embirro c eles ;-) )sobre o q os meus amigos postaram aqui atrás

como nao podia deixar de ser vou emitir opinioes de marketeer, nao de consumidor

1º a questao do pricing q o fernando referiu. pra mim conseguir vender um produto mais caro q um suposto produto comparavel é um sucesso, mostra q o produto tem real/ valor acrescentado (seja ele qual for) e q portanto se consegue vender mais caro. nao tem nada a ver com enganar o consumidor nem com saber ou nao matematica

1 ponto a favor da superbock

2º a questao da marca de confiança. os menos ingenuos sabem e quem ja esteve dentro destes estudos tem a certeza q estes supostos inqueritos independentes valem sempre muito pouco e q os resulatdos sao sempre fruto do dinheiro q se poe por tras das coisas. a somar a isto acrescente-se q o seu significado é diminuto e q resulta so da tal exploraçao nos media, pra mim é uma montanha a parir um rato, e um rato aleijadinho

dito isto acho de facto q, tirando de facto os 2 ou 3 ultimos anos em q a sagres/central deram uma grande volta, a superbock é por excelencia a marca de cerveja em portugal. a minha provecta idade deu-me a possibilidade de assistir ao longo duns 20 anos à passagem da superbock duma marca pouco sofisticada pra um segmento muito indiferenciado ate ao q é hoje, a marca com maior preferencia (e um produto de maior qualidade q a sagres) a nivel nacional

isto é brilhante, estes reposicionamentos sao muito dificeis de conseguir e ainda mais de manter sem serem atacados. a unicer consegui-o, e bem

nos ultimos dois/tres anos o panorama está a mudar, a sagres como marca acordou e a superbock foi-se um bocado abaixo e desorientou-se, razao pela qual acho q está a haver alguma indefinição na sua gestao

mais um ponto, ou até tlavez 2, a favor da superbock

chamo a atençao dos meus amigos q estive a falar de marcas e nao de cervejas (enquanto produto), q isso sao outros cinco tostoes

e pra q nao restem duvidas, prefiro beber superbock a sagres (mas tagus a qq uma das duas), e bohemia a abadia (de longe), em termos de identificaçao com a marca sempre estive mais proximo da superbock mas o meu coraçao (sim e isto sao assuntos do coraçao) ´começa a puxar pro lado da sagres

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » quinta fev 21, 2008 12:14

mitos Escreveu:vou so aqui fazer dois comentarios (e ambos positivos pra unicer, pro meu amigo rasec nao dizer q eu embirro c eles ;-) )sobre o q os meus amigos postaram aqui atrás

como nao podia deixar de ser vou emitir opinioes de marketeer, nao de consumidor

1º a questao do pricing q o fernando referiu. pra mim conseguir vender um produto mais caro q um suposto produto comparavel é um sucesso, mostra q o produto tem real/ valor acrescentado (seja ele qual for) e q portanto se consegue vender mais caro. nao tem nada a ver com enganar o consumidor nem com saber ou nao matematica

1 ponto a favor da superbock

2º a questao da marca de confiança. os menos ingenuos sabem e quem ja esteve dentro destes estudos tem a certeza q estes supostos inqueritos independentes valem sempre muito pouco e q os resulatdos sao sempre fruto do dinheiro q se poe por tras das coisas. a somar a isto acrescente-se q o seu significado é diminuto e q resulta so da tal exploraçao nos media, pra mim é uma montanha a parir um rato, e um rato aleijadinho

dito isto acho de facto q, tirando de facto os 2 ou 3 ultimos anos em q a sagres/central deram uma grande volta, a superbock é por excelencia a marca de cerveja em portugal. a minha provecta idade deu-me a possibilidade de assistir ao longo duns 20 anos à passagem da superbock duma marca pouco sofisticada pra um segmento muito indiferenciado ate ao q é hoje, a marca com maior preferencia (e um produto de maior qualidade q a sagres) a nivel nacional

isto é brilhante, estes reposicionamentos sao muito dificeis de conseguir e ainda mais de manter sem serem atacados. a unicer consegui-o, e bem

nos ultimos dois/tres anos o panorama está a mudar, a sagres como marca acordou e a superbock foi-se um bocado abaixo e desorientou-se, razao pela qual acho q está a haver alguma indefinição na sua gestao

mais um ponto, ou até tlavez 2, a favor da superbock

chamo a atençao dos meus amigos q estive a falar de marcas e nao de cervejas (enquanto produto), q isso sao outros cinco tostoes

e pra q nao restem duvidas, prefiro beber superbock a sagres (mas tagus a qq uma das duas), e bohemia a abadia (de longe), em termos de identificaçao com a marca sempre estive mais proximo da superbock mas o meu coraçao (sim e isto sao assuntos do coraçao) ´começa a puxar pro lado da sagres

Sempre interessante ler os teus posts! :o

Não tenho problema nenhum que digas bem ou mal, da Unicer ou da Central, sempre fui o primeiro a defender ou a atacar, aquilo que acho que deve ser defendido ou atacado.

Este produto em específico, que pessoalmente acho um bom produto, não é para todos, é para um nicho, foi bem posicionado e publicitado e nisso concordo contigo. Que os resultados têm sido bons, só tenho de acreditar no que o gestor de produto me diz (até porque se noutras alturas me relatou fracassos, neste caso não tinha porque mentir). Isto sem "falsificar" ou adulterar resultados, porque não era nenhuma comunicação para a imprensa, mas sim uma conversa de amigos.

Quanto à gestão da Unicer... isso é outra história, nos últimos tempos temos assistido a um marasmo e confusão de ideias que fazem impressão. A empresa está a perder cotas e identidade, não sabe o que fazer... Sente-se falta do pulso familiar do Ferreira de Oliveira, ou muito me engano, ou a empresa não vai parar de cair até entrar um novo presidente do Conselho de Administração na Unicer. Pelos muitos amigos que lá deixei, tenho pena. :?

Brewmaster
mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » quinta fev 21, 2008 13:32

qt à gestao do ferreira de oliveira nao podia estar mais de acordo contigo, simples/ genial

qt à actual penso q o problema nao é de pessoas, o pires de lima fez um bom trabalho na compal e tinha condiçoes pra fazer o mesmo, ou plo menos continuar o q vinha a ser feito

o q eu penso q aconteceu foi q a unicer fazia um bom trabalho pq a concorrencia (leia-se a central) ha anos, muitos, q andava a dormir

com a nova gestao da central a unicer levou um estremeçao e nao se recompos, parece q a empresa como um todo, e o marketing em particular, nao se habituaram a trabalhar/lutar com um concorrente q de facto está a ter uma actuação q a mim me parece boa (com os seus erros e fracassos é certo, mas plo menos abanou uma situação q era de alguma monotonia)

qt à tua opiniao q o problema so se resolver com uma nova gestao tendo a concordar contigo mas diria mais com uma nova mentalidade, as pessoas (gestores de topo) ate poderiam ser as mesmas mas pensar e agir de maneira completa/ diferente

acho q ja varias vezes escrevi aqui q agir como um lider é meio caminho andado pra uma empresa se tornar lider, em minha opiniao é isso q a central está a fazer e a unicer nao, infelizmente

abraços

mitos

RTS157
Beer Expert

Mensagempor RTS157 » terça jun 03, 2008 11:52

Super Bock XpresS chega em versão garrafa

http://www.meiosepublicidade.pt/2008/06 ... o-garrafa/

Uau! Estou entusiasmadíssimo!!! (((())))

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » terça jun 03, 2008 12:07

RTS157 Escreveu:Super Bock XpresS chega em versão garrafa

http://www.meiosepublicidade.pt/2008/06 ... o-garrafa/

Uau! Estou entusiasmadíssimo!!! (((())))

Esta não percebi. O pessoal da Unicer de certeza que estão um passo mais à frente do que o meu raciocínio. Alguém que me ajude!

- Qual é a diferença desta cerveja para a SB normal? Já percebi, é a garrafa (até aí é fácil chegar...)

- O conceito XpresS não é o da maquineta em casa para tirar uns finos para os amigos? Esta também já percebi, agora continuamos a tirar os finos só que é da garrafa...

- Altamente, agora tenho uma máquina de tirar finos em casa.. só que sem máquina!!!

Se calhar eu é que ainda não percebi a essência da coisa. Alguém que me ajude!

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » terça jun 03, 2008 20:13

Isto parece-me outra maneira de vender a mesma coisa: SB

Talvez alguns clientes tenham percebido que o barril de SB Xpress sai mto mais caro que a SB de garrafa. Génios da matemática!

Claro que a cerveja em garrafa tem pressão! Algum marketeer deve ter descuberto isto e vai de fazer um lançamento e ganhar uns cobres.

É a grande novidade da Unicer este ano ?! :roll:

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » terça jun 03, 2008 21:24

Não é que eu perceba este lançamento mas:

... não deve um choque/novidade para ninguém que a SB de barril é diferente da de garrafa, tal como não e segredo que é menos alcoólica, menos amarga, e com menos corpo, o facto de sofrer pasteurização por flash em vez de túnel, etc, tudo lhe confere uma maior drinkability, aroma e sabor, sendo quase sempre preferida à sua irmã de garrafa, mais pesadona e "carrascona".

Ora, a ideia parece simples, vamos pegar neste produto mais leve, aromático e apreciado, engarrafamos e vamos juntá-lo a um fenómeno de marketing (Xpress) e tentar fazer uns trocos sem gastar quase nenhum... do ponto de visto de marketing... parece-me um ERRO COLOSSAL!!

Isto porque até uma grande marca como a SB tem limites, já está na altura de se fazer alguma coisa de jeito com ela, como lançar-se uma cerveja a sério, que não seja mais do mesmo, sem ponta de respeito pelo consumidor...

Aposto que esta cerveja, embora com menores custos que a sua irmã mais velha, e tendo menores custos de produção, vai ter um PVP superior...

Brewmaster
Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » terça jun 03, 2008 22:42

é o que me parecia 2mais do mesmo", mas com uma embalagem bonita !

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » quinta jun 05, 2008 14:51

Na passada terça-feira vi essa garrafa na prateleira de um hipermercado.

Deu-me logo a sensação: "Cria-se um novo/diferente produto e surge um novo mercado (por pequeno que seja)..."

Também observei que a Tagus e a Bohemia lançaram novos produtos.
Comprei (um exemplar de cada, claro)!

Abraço!

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » sábado jun 07, 2008 13:13

aqui está um topico dos q adoro comentar (e por obrigaçao tenho mm q o fazer). aliás ja tinha pensado abordar este tema

por graça estou a faze-lo no dia em q vi q a central, talvez pla primeira vez nos ultimos anos copiou (e nao antecipou) a unicer

aviso previo: as minhas opinioes sao pura/ de marketing, nao como consumidor. dito isto ai vou eu:

1º comentario (em tom de provocaçao, como nao podia deixar de ser ;-) )
acho q estou condenado a estar em desacordo com o meu amigo rasec, desculpa mas a vida tem destas coisas
ao contrario do rasec nao acho q seja um erro colossal, parece-me uma boa ideia de marketing (e só a este nivel) com um pequenino problema

2º comentario pq é uma boa ideia?
pq em termos de mkt vender um produto com custos mais baixos a um preço mais alto é bom (o lucro resulta maior)
outra razao é q utilizar uma boleia dum sucesso (a acreditar no q o rasec disse ha uns tempos sobre o conceito xpress) tb é eficiente, poupa-se no lançamento e garante-se notoriedade acrescida p ambos, ambos (garrafa e maquineta) saiem a ganhar (os mais intelectuais chamam sinergia a isto ;-) )
por ultimo é tb uma boa ideia pq se esse produto (cerveja de pressao) existe já feito e tem uma enorme aceitação junto do consumidor entao arranjar novas maneiras de o comercializar (ainda mais nao canibalizam) é sempre positivo

3º comentario qual é o pequenino problema
esta é uma opiniao pessoal minha, sem fundamento quantitativo e como tal pode estar completa/ errada (aliás o rasec já disse q eu estou completa/ enganado, mas eu insisto no erro)
o erro é q eu acho q associar um produto q ate tem potencial (e tem tanto q a central ate o copiou, ou o desenvolveu ao mm tempo e nao foi capaz de o comunicar antes da unicer) a algo q nao é um sucesso (e é aqui q o rasec diz q eu tou enganado, ele acha q é um sucesso) e nem tem grande notoriedade (como é o caso do xpress) pode comprometer o produto. se o q se pretende é o contrario, isto é, ser a garrafa a enriquecer a maquineta, entao a decisao é correcta tb deste ponto de vista
neste caso o pequenino problema nao existe e é simples/ um passo arriscado (a ver vamos se resulta)

um dia destes experimento o produto e darei a minha opiniao como consumidor ( e nao como marketeer/aprendiz de feiticeiro ;-) )

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta fev 04, 2009 11:43

Recebi este email realtivo a um dispensador de cervejas dito profisional. Para quem possa estar interessado...

"Estimados Señores,

Somos una compañía que está distribuyendo para España y Portugal el ‘Dispensador Multidraft profesional de cerveza y otras bebidas’.

El motivo de ponernos en contacto con ustedes es presentarles dicho dispensador. Podemos ofrecerles unos precios muy competitivos, para que en el caso de ser de su interés lo incluyan en su catálogo de ventas.

Les adjuntamos información detallada y características técnicas. No duden en ponerse en contacto con nosotros para cualquier duda o aclaración.

A la espera de sus noticias, reciban un cordial saludo.

Francisco Alvarez
COMALRA IBERICA,SL
Tel.- +34 986 114 560
Fax.- +34 986 114 614
Vigo
"

Aspecto da maquineta:

http://docs.google.com/gview?a=v&attid= ... tion%2Fpdf

RTS157
Beer Expert

Mensagempor RTS157 » quinta mai 14, 2009 15:40

Sagres lança barril de 5 litros

http://www.meiosepublicidade.pt/2009/05 ... -5-litros/

in Meios & Publicidade de 14/05/2009

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » quinta mai 14, 2009 19:18

O know how da Heineken a fazer-se notar!

Brewmaster
jfoca
Bebedor de minis!
Registado: quarta abr 01, 2009 2:21

Mensagempor jfoca » sexta mai 15, 2009 16:27

RTS157 Escreveu:Sagres lança barril de 5 litros

http://www.meiosepublicidade.pt/2009/05 ... -5-litros/

in Meios & Publicidade de 14/05/2009

Já o vi à venda hoje no Continente de Matosinhos.

Success is the ability to go from failure to failure without losing your enthusiasm
- Sir Winston Churchill -

Voltar para “NOVIDADES, DÚVIDAS E SUGESTÕES”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante