onde comprar

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
Visitante

onde comprar

Mensagempor Visitante » quinta jun 15, 2006 14:23

eu gostaria ver um 'base de dados' de lojas,supermercados,merceias,hoteis,bares e restaurantes em portugal e sobretudo lisboa, onde podemos comprar as cervejas mencionadas no site. (e outros)

tambem,seria uma boa idea formar um 'club' para comprar cervejas extrangeiras no web, assim reduzindo custos. Uma coisa parecida ao single malte club para o whiskey.e claro,para fazer tastings.

(peco desculpe pela mau portuguese :oops: )

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta jun 16, 2006 15:58

Boa tarde!
Obrigado pelo seu contributo e pelas ideias. E não se preocupe com o seu português. É excelente quando comparado com o meu inglês ou qualquer outra língua estrangeira! :)

Já tinha pensado numa base de dados onde constassem os locais onde se pode comprar/beber cervejas diferentes daquelas que estamos habituados a encontrar no dia-a-dia. Esses locais incluiriam não só Portugal mas também bares e pubs de outros países por onde os nossos membros já tivessem passado e gostassem de recomendar. Infelizmente ainda estou a tratar de novas páginas como a dos ingredientes constituintes da cerveja ou a página da classificação das ditas! Espero lá chegar em breve.

Relativamente ao clube de compras na net, acho uma excelente ideia e devo confessar que ainda não me tinha passado pela cabeça. Parece-me é que o cervejasdomundo ainda não criou um espírito de comunidade entre os membros e ainda não é grande o suficiente para conseguirmos fazer compras em grupo e organizar sessões de degustação. Esse, é claro, é o objectivo final deste site: criar um espírito de grupo entre apreciadores de cerveja, onde possamos trocar cervejas, impressões ou simplesmente conversar sobre este tema. Pode ser que no futuro tal venha já a ser viável... :?

Um abraço e obrigado pela sua participação.

RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » quarta jun 21, 2006 1:57

Quando abirem o clube de compras contem comigo. è ridiculo o que 1 gaijo paga por comprar cervejas na net. e cá pelo burgo é sempre a mesma lengalenga: ou sagres ou super bock.

Até ja tenho nome para a sociedade. O klube do kanekao! Que tal? :D

Abraço para todos os amantes da cerveja

Visitante

Mensagempor Visitante » quarta ago 23, 2006 11:19

a ideia do clube de compras na net é muuuito boa mas acho que temos a possibilidade de o fazer por cá tb

tenho bons contactos num dos importadores de cerveja estrangeira, geralmente compro grades de 24 a preços que me parecem mto acessiveis e a variedade é boa (isto é feito na base do favor pq habitual/ eles não vendem ao público)

se juntarmos um grupo podemos comprar várias grades e assim partilhar pra ter maior variedade

outra opção é o El Corte Inglês q já tem uma seleção boazinha, infelizmente os preços são altos

acho q podiamos tb ja começar ja a criar uma lista dos sitios para beber em conjunto umas boas cervejas,acho q há em lx algumas opções a considerar

Visitante

Mensagempor Visitante » quarta ago 23, 2006 11:21

desculpem-me mas nao percebo pq é q o meu user name (mitos) nao aparece :-( , acho q agora fiz o log in

se calhar a azelhice continua, bem este de cima soueu outra vez ;-)

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Onde comprar cerveja estrangeira

Mensagempor ptlsousa » sexta set 08, 2006 1:38

Não costumo comprar muita cerveja, principalmente estrangeira.
Os meus familiares oferecem muito vinho e é claro que não vou deitá-lo pela pia abaixo!

Os sítios que conheço onde comercializam marcas de cerveja diferentes das nacionais são:
- Jumbo;
- Continente;
- Makro (mais barato mas não é acessivel para todos);
- Surbias (caro, porque é restauração) e
- Lojas de artigos Russos e/ou Ucranianos (não tem pechinchas, mas a cerveja é mesmo boa! Geralmente são atendidos por uma boa empregada e sentem-se tentados a lá voltar....... no dia seguinte! ;) )

- Experimentem as lojas chinesas, indianas, etc...

Visitante

Re: Onde comprar cerveja estrangeira

Mensagempor Visitante » sexta set 08, 2006 8:45

ptlsousa Escreveu:...
- Lojas de artigos Russos e/ou Ucranianos (não tem pechinchas, mas a cerveja é mesmo boa! Geralmente são atendidos por uma boa empregada e sentem-se tentados a lá voltar....... no dia seguinte! ;) )
...

Caro ptlsousa,
O que é "Surbias"? É a primeira vez que ouço tal nome...

Foristas de Lisboa,
Sabem onde há lojas russas/ucranianas em LX (centro)?

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta set 08, 2006 11:08

Havia um supermercado ucraniano chamado Iéve, em Xabregas - Lx, mas entretanto fechou. Parece que reabriu na Av. do Brasil nº 90. Ainda não fui lá desde esta mudança estratégica mas, se permanecer como o antigo, recomendo as conservas gigantes de legumes e o peixe fumado. Para além das (poucas mas interessantes) cervejas russas e ucranianas, claro!

Migas82
Já saca as caricas fora!
Registado: segunda set 04, 2006 1:07

Re: Onde comprar cerveja estrangeira

Mensagempor Migas82 » domingo set 10, 2006 3:40

Anonymous Escreveu:
ptlsousa Escreveu:...
...

Caro ptlsousa,
O que é "Surbias"? É a primeira vez que ouço tal nome...

Foristas de Lisboa,
Sabem onde há lojas russas/ucranianas em LX (centro)?

Relativamente à questão do Surbias, é uma cadeira de "restaurantes" existentes por shoppings essencialmente na zona do Grande Porto (Porto, Vila Nova de Gaia, etc...), mas que já teve dias muito melhores... Originalmente era um local onde se poderia degustar cervejas um pouco de todo o mundo (foi lá que provei a minha primeira Lambic :oops: ).
Sobre as Lojas russas/ucranianas, posso indicar uma, para o pessoal do norte do país, na Rua do Almada, Porto. Ao pé da Camara. Nunca lá fui, mas sou capaz de seguir a sugestão e ver o que o estaminé tem para oferecer! :P
Espero que tenha sido minimamente útil!

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » segunda set 11, 2006 10:39

em lisboa ha um supremercado q so vende artigos originais de leste (russia, ucrania, por aí) q fica no beato.nunca la fui por isso nao posso fazer qq comentario ou recomendaçao. se calhar ha mais (nao tantas como as dos chineses) mas eu nao conheço

ha tb um restaurante russo em lisboa, na calçada da tapada, q tem comida interessante, nao tao exotica ou diferente como se pudesse pensar, e umas optimas cervejas

provei-as 2 ou 3 vezes, tem varias variedades, e lembro-me q fiquei agradavelmente surpreendido (sobretudo pq nunca tinha ouvido falar de cerveja russa). foi mais uma experiencia no fantastico mundo da cerveja. recordo q o teor alcoolico nao era pra meninos de todo ;-)

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta set 22, 2006 19:10

Mandaram-me um email a perguntar se existia algum el corte inglês no norte. Sei que estavam a prever abrir um na zona de Gaia mas não tive masi novidades sobre o assunto. O pessoal da zona do Grande Porto sabe alguma coisa?

Obrigado.

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » sexta set 22, 2006 21:23

Sim, existe um em VN Gaia, mesmo no centro da cidade.

Brewmaster
beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » terça fev 05, 2008 23:16

bmxutos Escreveu:Havia um supermercado ucraniano chamado Iéve, em Xabregas - Lx, mas entretanto fechou. Parece que reabriu na Av. do Brasil nº 90. Ainda não fui lá desde esta mudança estratégica mas, se permanecer como o antigo, recomendo as conservas gigantes de legumes e o peixe fumado. Para além das (poucas mas interessantes) cervejas russas e ucranianas, claro!

Voltei ao tal supermercado Ucraniano da Av. Brasil - o mix Market - mais de um ano depois de lá ter ido pela primeira e última vez. Eles vendem duas marcas: Obolon da Ucrânia (nenhuma das 3 ou quatro cervejas desta marca era minimamente interessante) e Baltika da Russia (umas 6 ou 7 diferentes). Das Baltika que já tinha tido oportunidade de provar tinha-se destacado a 8 (uma weizen bastante razoável) e a 3 (que não sendo grande coisa, é uma pale lager um pouco acima da média). Mas a cerveja que me tinha levado a entrar num (e a sair fora do meu caminho para ir a um) supermercado ucraniano, só a encontrei desta vez - a 6, uma Baltic Porter bastante afamada. Já bebi uma (das 4 que trouxe :lol: )e confirma-se que é uma óptima cerveja e tem provavelmente a melhor relação qualidade/preço entre as cervejas à venda em Lisboa - custa apenas 99 centimos (a garrafa de 50cl) e para encontrarmos um cerveja que se compare temos de ir para próximo dos 2 euros. Aproveitem! Vão à confiança!

Escaravelho
Beer Hunter
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » quarta fev 06, 2008 21:23

Beertruck,

muito boa dica!

E ainda por cima moro perto!

A ver se dou lá um salto. Onde fica exactamente?

Imagem
beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » quinta fev 07, 2008 19:11

Escaravelho Escreveu:Beertruck,

muito boa dica!

E ainda por cima moro perto!

A ver se dou lá um salto. Onde fica exactamente?

Sobes a Av. Roma em direcção ao Júlio de Matos, viras à esquerda para a Av. Brasil e fica-te as uns 100 metros, à tua esquerda.

Escaravelho
Beer Hunter
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » sábado fev 09, 2008 18:17

Já lá fui.

Subscrevo, vão à confiança.

Afinal já conhecia esta marca, e deixado até a apreciação da Baltika 9 aqui no fórum algures em 2006, mas chamei-lhe Kpenkoe (é uma palavra que aparece no rótulo), em lugar de Baltika, pois de russo não percebo nada :oops:

A 9 é uma extra lager muito razoável, com 8º de álcool, que infelizmente no mix markt não vi, mas sem dúvida que esta nº6 é a estrela da marca. E então por 99 cêntimos, ui ui...

Já agora, aquilo está todos os dias aberto até às 21h.

Imagem
ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » domingo fev 10, 2008 3:55

Sinceramente, sou fã das Baltika!

São cervejas de grande consumo mas com características bem acima da média.

Podem ver uma descrição da oferta desta cervejeira em: http://eng.baltika.ru/i/mediakit_file/5454.pdf

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes