O Jumbo deixou de vender cerveja estrangeira?

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
Escaravelho
Beer Hunter
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

O Jumbo deixou de vender cerveja estrangeira?

Mensagempor Escaravelho » sexta dez 01, 2006 18:31

Viva.

Fui outro dia ao Jumbo de Alverca e ao dirigir-me à prateleira da cerveja estrangeira (ou cerveja gourmet, como acho mais apropriado chamar, pois por exemplo a Heineken ou a Carlsberg são cervejas estrangeiras e não é a essas que me refiro) cheguei à conclusão que.... já não existe. Deixaram pura e simplesmente de ter essa secção. A variedade não era muita, é verdade, mas para a realidade nacional era muito bom, pois sempre se encontravam lá Franziskaners, Leffes, lambics, etc. Não tive oportunidade de indagar o porquê deste desaparecimento ou se é temporário e ainda não fui a outros Jumbos para saber se é geral. Sabem alguma coisa disto?

Já agora, um pequeno comentário: abriu recentemente no meu bairro uma loja gourmet. Ao me dizerem isto, pensei que era desta que teria à porta cerveja gourmet. Pois, adivinharam... Cerveja nem vê-la :shock: Impressionante.

Cumps.
Última edição por Escaravelho em sábado dez 02, 2006 21:47, editado 1 vez no total.

Imagem
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado dez 02, 2006 21:44

Por acaso raramente frequento o Jumbo mas, a confirmar-se esta tua notícia, será apenas mais um golpe (dos muitos) que ajuda a cimentar o duopólio e que fazem de Portugal quase um case study a nível de mercado de cervejas! Digam-me quão ridículo é ir a um hiper e ver uma prateleira de 20m de comprimento por 2m de altura repleta de cervejas de uma só marca?!!! Devem ter receio que o pessoal não as veja!!! 8)

Ainda dentro deste assunto, continuo sem ver a Magna à venda em supers e hipers. Alguém conseguiu por-lhe a vista em cima?

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » sexta dez 22, 2006 13:21

pois é triste mas é verdade

falo habitualmente com responsaveis de compras do jumbo e sabem o que me disseram?

que desistiram da enorme variedade de cerveja importada que tinham porque estavam a perder imenso dinheiro com as quebras por produto fora de prazo

eles tem q comprar as paletes inteiras e nestas alturas de crise nao ha muito pessoal a comprar cerveja q custa 4x mais q as ditas normais

azar o nosso, é a tal coisa, somos poucos

Escaravelho
Beer Hunter

Mensagempor Escaravelho » sexta dez 22, 2006 19:07

Inacreditável! Deixa que te diga: problema não é sermos poucos, é não sermos exigentes, sermos ignorantes, pouco esclarecidos, provincianos e sei lá que mais. Tristeza franciscana.

Imagem
beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » sábado dez 30, 2006 16:30

O jumbo das Amoreiras ainda vende cervejas estrangeiras...
Leffe, Franziskaner, Erdinger, Guinness e Hoegaarden ainda se encontram por lá... Até tinham uma que nunca tinha visto por cá - a Krombacher Pils.

Escaravelho
Beer Hunter

Mensagempor Escaravelho » sexta fev 09, 2007 20:01

Pois reparei que o stock de cervejas estrangeiras no Jumbo de Alverca foi afinal reposto :D Devem tê-lo guardado em armazém durante o período do Natal e ano novo para não estar a tirar espaço na loja à Sagres e companhia :evil:

Imagem
emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » terça dez 18, 2007 13:17

Aproveitando este tópico sobre o hiper do elefante com o trevo na tromba, passei lá um día destes (em Viseu), e tinham lá umas novidades. 3 Grimbergen diferentes, uma Judas, Chimay blue, tripple e Grand Reserve (comprei duas), e mais duas ou três marcas fora do comum naquele hipermercado. De referir os preços que achei bastante caros, com excepção à Chimay Blue Grand Reserve que custou 5.32€ a garrafa.

Abraço

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta jan 03, 2008 23:21

beertruck Escreveu:O jumbo das Amoreiras ainda vende cervejas estrangeiras...
Leffe, Franziskaner, Erdinger, Guinness e Hoegaarden ainda se encontram por lá... Até tinham uma que nunca tinha visto por cá - a Krombacher Pils.

Para além de continuarem a vender, de vez em quando fazem umas promoções-zitas. Por exemplo, hoje quando passei por lá tinham a Paulaner Salvator a 0,69 € (Preço original penso que era 1,49€) e a Legado de Yuste a 0,99€ (preço normal era de 3,99€). De ressalvar que o prazo de consumo das cervejitas é de Fevereiro ou Março deste ano...

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » quinta jan 03, 2008 23:36

A Legado de Yuste já a comprei a esse preço há uns 2 meses atrás. E pelo que provei, não se justificavam em nada os 3.99€ dessa cerveja. Fraquinha...
Quabto à Paulaner Salvator tenho que ver se a encontro por lá a esse preço. 0.69€ é uma pechincha, pela cerveja que é.

Abraço

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » quarta jun 04, 2008 19:32

Se há algum sítio em Viseu onde se pode comprar algumas cervejas de jeito, é sem dúvida no Jumbo!
Passei por lá hoje, e eis o que encontrei por lá:

- Mc Chouffe 0.75L (trouxe uma comigo)
- Chimay Grand Reserve 0.75L
- Duvel 0.75L
- La Trappe Quadruppel 0.75L
- La Trappe Dubbel O.75L (Garrafa em cerâmica???)
- Bulmers (cidra)
- Erdinger Dunkel, Hell e Pikantus
- Franziskaner
- as 3 chimay de 0.33L
- Duvel 0.33L
- as 5 Grimbergen
- Hoegaarden Fruit Défendu e a Blanche
- Judas
- Budweiser Budvar

e muitas mais...

E o que é curioso neste hipermercado é que as cervejas são vendidas com bastante regularidade, e cada vez há mais oferta!
Afinal o pessoal de Viseu ainda sabe o que é uma boa cerveja!! :D

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » quarta jun 04, 2008 23:34

emsfc Escreveu:Se há algum sítio em Viseu onde se pode comprar algumas cervejas de jeito, é sem dúvida no Jumbo!

Edson

O supermercado que mais frequento é o do Pão de Açucar das Amoreiras (portanto, uum Jumbo). Embora seja pequeno, também já tem muitas cervejas (essas todas e talvez mais algumas, como as da Timmermans, Gordon e a Bush)
Realmente a oferta está a aumentar por aqui também, embora o Jumbo tenha preços um bocado desfasados: tanto podes encontrar uma Timmerman Kriek a 1,6€ num lado, como a 2,99€ noutro. A Bush, por exemplo, já a comprei no Jumbo de Alfragide a 1,6€, mas agora nas Amoreiras está a 2,21€.
Mas pronto, vamos tendo mais escolhas

Abraço

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado jun 14, 2008 16:09

Acrescentando ao que o Vic disse, o Jumbo cada vez mais me parece ter cervejas estrangeiras. Os preços são, de facto, muito variáveis, mas encontram-se algumas promoções jeitosas.

Desta vez apenas trouxe as novas Tagus e três sidras que existiam para lá. Estou a beber a primeira enquanto escrevo e não está a entusiasmar muito. Também não será de surpreender, pois trata-se de uma Scrumpy Jack, da mesma companhia que produz a Bulmers ou a mais conhecida Strongbow. Portanto, quem conhece esta última...

Mas logo à noite, a acompanhar um bom bife do lombo às três pimentas, já reservei esta. High expectations...

Imagem

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sábado jun 14, 2008 18:04

bmxutos Escreveu:Acrescentando ao que o Vic disse, o Jumbo cada vez mais me parece ter cervejas estrangeiras. Os preços são, de facto, muito variáveis, mas encontram-se algumas promoções jeitosas.

Desta vez apenas trouxe as novas Tagus e três sidras que existiam para lá. Estou a beber a primeira enquanto escrevo e não está a entusiasmar muito. Também não será de surpreender, pois trata-se de uma Scrumpy Jack, da mesma companhia que produz a Bulmers ou a mais conhecida Strongbow. Portanto, quem conhece esta última...

Mas logo à noite, a acompanhar um bom bife do lombo às três pimentas, já reservei esta. High expectations...

Imagem

Então e essa? Também a compraste no Jumbo? :D

abraço

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado jun 14, 2008 23:33

Sim, sim... Estava lá escondidinha num fundo de prateleira!!! :mrgreen:

Agora a sério, veio de Londres e mesmo lá foi cara. Nem imagino quanto custaria por cá...

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes