De volta e com algumas novidades

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

De volta e com algumas novidades

Mensagempor VicMaP » quinta mai 07, 2009 20:04

Caríssimos

Depois de algum tempo ausente (a ausência, quer daqui, quer do meu blog foi em parte forçada...) eis-me de volta. e espero que desta seja para ser mais assíduo (embora ausente, de vez em quando vinha cá dar uma saltada, quase sempre apressada, mas de molde a ir sabendo as vossas novidades).

Não sabia onde colocar esta mensagem, mas acho que se encaixa aqui, porque, no final, até tenho umas curiosidades em shoppings.

Desde o Natal que pouco aparecia (no meu blog desde 21 de Dezembro!!! e só amanhã o porei em dia) e devo dizer que este Natal passado, em termos de novidades foi uma desilusão. Pensava que por cá aparecessem umas coisas novas, mas nada. No ECI, que é onde ainda se pode esperar que apareça alguma coisa, só foram aparecendo algumas alemãs de 2ª linha e lagers (e o pessoal já sabe que as lagers não são a minha onda).
Para piorar as coisas, a Maredsous 8 que era a cerveja que eu mais consumia na altura, desapareceu dos escaparates e só reapareceu há muito pouco tempo, curiosamente com nova roupagem e...bastante diferente, segundo o meu paladar (mas disso darei depois conta). Entretanto, acrescentarei que me fiz "cliente" da Kasteel, que é simplesmente uma maravilha.

Os que estão mais familiarizados sabem que vou a Espanha com assiduidade: Para mal dos meus pecados, posso dizer que os ECI em Espanha também não apresentaram grandes novidades, e o de Badajoz tem vindo a perder muita qualidade no que diz respeito a cervejas. Não sei se devido à famigerada crise ou a qualquer outra coisa.
Passei também pelo ECI de Sevilha há uns dois mese e não encontrei nada de assinalável. Só no Alcampo é que encontrei umas excelentes Rochefort 8, que vieram comigo.
E já que falo na Rochefort 8, as boas novas: o ECI de Lisboa acaba de recebê-las e já comprei meia dúzia delas.
Além da R8, receberam também a Floreefe Prima Melior 33cl (só tinha bebido em garrafas de 75cl), e posso desde já dizer que é muito, muito boa, pena que o preço seja algo exagerado.
Com elas, vieram umas cervejas da De Konink que eles chamam de Gourmet. Bom, estou sempre de pé atrás com esta coisa das gourmets, mas comprei uma de cada para experimentar (são ambas de 75cl com 8º de ABV e uma é a Golden Blond e a outra Ruby Red, ainda não as abri, mas lá iremos).
Entretanto, a Estrella lançou uma Inedit, que já provei e aprovei (a apreciação virá depois) e o ECI também tem para venda.
Bom e parece que o "lençol" já está comprido.
Aí vão algumas fotos

ImagemImagem
Imagem

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » quinta mai 07, 2009 20:25

Caro Vic, já tinhamos saudades! Boa volta ao activo e espero pelas actualizações no teu blogue.

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » quinta jun 18, 2009 17:02

Bem vindo, Vic. E obrigado pela actualização. Também tenho estado um pouco por fora. Hoje estou-me a dedicar ao CdM. Assim, que tiver oportunidade, vou-te visitar ao teu blog. Abraço.

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes