Bares (com boa cerveja) em Lisboa

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Bares (com boa cerveja) em Lisboa

Mensagempor beertruck » quarta jul 12, 2006 12:34

Abri este tópico para inventariamos, num único local e com um título que permita ser facilmente encontrado/consultado, os bares em Lisboa (pode -se abrir outros tópicos para outras cidades ou regiões) onde a cerveja é bem tratada e lhe é dada a devida atenção.

O meu contributo:

Para além do Brittish Bar, Hennessy's, O'Gillin's, Cup&Cino e Magnetic (estes dois ultimos eu não conhecia) já referidos em

http://cervejasdomundo.com/Forum/viewforum.php?f=7

há ainda:

- Movies (o bar do cinema Monumental): meia dúzia de cervejas servidas à pressão (Hoegaarden, Grimbergen Double, Sagres, Bohemia, Fosters e não sei se mais alguma) e uma escolha razoável de garrafas (maioritariamente Belgas e Alemãs - das que se encontram no Corte Inglês);

- City Lounge (tem ar de ser uma cadeia de bares, mas só conheço um, na Av. João XXI): todas as Super Bock e a Sagres Bohemia à pressão e várias Erdinger em garrafa. A escolha não é grande mas, mesmo assim, é superior ao normal.

Há uns anos, havia para os lados de Santos/Madragoa um bar (que pertencia ao restaurante Travessa) especializado em cervejas belgas (várias de pressão). Não sei se ainda existe...

E é todo o contributo que posso dar. Deixem aqui o vosso.

Beer-fan
Beer Hunter
Registado: quarta mai 17, 2006 18:59

Mensagempor Beer-fan » quinta jul 13, 2006 14:04

Boas beertruck!

obrigado por todos estes sitios. infelizmente não sou um grande conhecedor de cerveja nem sei muitos sítios onde encontrar cervejas diferentes das sagres e sb's, apesar de gostar muito e de querer conhecer mais.

Um dos sítios que mais gostei foi o restaurante A Travessa, ao pé do Convento das Bernardas na Madragoa. Para além de se comer bem tem algumas cervejas belgas. Se bem me recordo tinham judas, grimberger e algumas com sabores.

É o meu pequeno mas esforçado contributo. :?

Visitante

Mensagempor Visitante » quinta jul 13, 2006 15:31

Boas, beer-fan!

Esse restaurante A Travessa é o mesmo que eu referia no post acima. Antes da localização actual, estavam num sítio mais pequeno mais para os lados do ISEG (mas ainda dentro do mesmo bairro). Umas portas abaixo do restaurante havia o tal bar de cervejas belgas que, ao que parece, pertencia ao restaurante. Não sei é se este bar ainda existe...

Lembrei-me entretanto: no restaurante Amarra Ó Tejo, em Almada, onde também se come muito bem, também há uma lista com algumas cervejas belgas de garrafa.

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quinta jul 13, 2006 15:33

O visitante era eu...

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Cervejaria Lusitana

Mensagempor bmxutos » quinta jul 13, 2006 16:58

A Cervejaria Lusitana, da qual conheço filiais nos centros comerciais Colombo, Vasco da Gama, Almada Forum e Cascais Shopping, comercializa cervejas próprias, elaboradas em colaboração com a Unicer, o que faz com que algumas não sejam muito diferentes de algumas Super Bock... Mas nem todas!

Deste modo, pode-se experimentar a Pils, a Stout, a Weiss, a Weizendunkel, a Abadia e a Black&Tan (mista).

Quem gosta de bifes e de os acompanhar com uma cerveja, este é certamente um bom local.

RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » sexta jul 14, 2006 16:03

Ca vai o meu contributo! :)

A República da Cerveja, que existe no Parque das Nações e no Cais de Gaia, tem umas cervejas exclusivas, algumas das quais são, na minha opinião, bastante boas.

Assim, podem experimentar: a artesanal, a puro malte, a stout, a pilsener, a spring, a malte de whisky, a natal e a weiss. Gosto especialmente da spring e da natal, apesar de nem sempre estarem disponíveis. Tudo isto para acompanhar umas francesinhas ou bife com molhanga! :D

POdem visitar o site em: http://www.republicadacerveja.pt/

Agora vou aproveita a dica do Corte Ingles para me abastecer para o fim-de-semana!!! :P Algumas sugestões? Cumprimentos a todos os amantes da cerveja

RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » segunda jul 17, 2006 13:19

Lembrei-me de mais um restaurante com algumas (poucas) cervejas estrangeiras. Vale a pena lá ir pelo espaço e pelos pratos alemães. No campo das cervejas temos as Franziskaner, Erdinger, Kostritzer e Bitburger.

Ah, claro, o nome do restaurante: é o Pano de Boca no Teatro Aberto, junto à Praça de Espanha.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Porão de Santos

Mensagempor bmxutos » sexta jul 28, 2006 18:04

O Porão de Santos (em Santos, claro!) costumava ter várias cervejas alemãs de grande distribuição, nomeadamente 2 ou 3 das Franziskaner, a Spaten, a Krombacher Pils e a Lowenbrau.

Não sei o estado actual do sítio pois já não vou lá há algum tempo mas, com excepção das sextas e sábados, quando o local ficava muito cheio, era um bom lugar para comer uns amendoins e beber uma hefe bem fresca!

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Web Café

Mensagempor bmxutos » quarta ago 02, 2006 11:38

O Web Café, na R. Diário de Notícias, ao Bairro Alto, tem, para além da possibilidade de aceder à net, algumas cervejas estrangeiras de qualidade.

A lista não é muito extensa mas, caso nos apeteça, podemos experimentar: Duvel, Leffe, Spaten, Bush Ambrée, Delirium Nocturnum, Bud, Budweiser Budvar, Judas, Heineken, Franziskaner, Timmermans e Grimbergen.

Para a realidade portuguesa isto já não é nada mau!!! :?

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » segunda ago 14, 2006 11:35

Onde é que se pode beber, em Lisboa, uma Murphy's de pressão? Quer o Hennessy's, quer o O'Gillins do Cais do Sodré só têm Guinness e Kilkenny...

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda ago 21, 2006 13:32

Pois.. gostava de poder ajudar relativamente à Murphy's mas tb não sei onde a poderá beber à pressão. :cry:

Lembro-me perfeitamente de já a ter bebido em Lx mas quanto ao local e altura é que já não consigo aceder ao ficheiro....

De facto, sendo a Beamish distribuida pela Centralcer e a Guinness, Kilkenny e Tetley's pela Unicer, torna-se bem mais fácil encontrar estas do que a Murphy's que não é distribuida por nenhuma "major".

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » segunda ago 21, 2006 16:30

bmxutos Escreveu:De facto, sendo a Beamish distribuida pela Centralcer e a Guinness, Kilkenny e Tetley's pela Unicer

Não sabia que a Beamish era distribuida pela Centralcer!... Onde é que a posso beber à pressão? Tb nunca a vi em garrafa...

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » quarta ago 30, 2006 13:29

Só aqui é que vi esta secção. Tem umas sugestões bem boas que se calhar vou pôr em prática já esta noite! :P
Conforme disse noutro lado, o bar que existe no 1º andar do Teatro A Barraca, em Santos-Lx (antigo cinema Cinearte) costuma ter a Het Kapitel, Guinness e mais uma ou outra cerveja estrangeira. O espaço é amplo e raramente está cheio. A música de fundo costuma ser jazz mas por vezes têm algumas apresentações ao vivo.

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » quinta ago 31, 2006 11:25

eh pa este espaço da barraca deve ser bem giro

inflelizmente nao conheço, um dia destes passo por la ja q trabalho por aqui

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta set 29, 2006 0:05

Abriu recentemente mais um espaço, em Lisboa, com bom ambiente e algumas (poucas) cervejas estrangeiras. Situa-se no Ateneu Comercial, na R. das Portas de Santo Antão, próximo do Coliseu dos Recreios. De fora não dá para perceber que ali existe algum bar ou restaurante mas podem perguntar na portaria que as pessoas são bastante prestáveis e explicam.

Este novo espaço veio substituir um restaurante cabo-verdiano e vegetariano que aí existia e que fazia umas chamuças excelentes. De destaque neste novo local? As cervejas, pois claro! Do que vi, 3 ou 4 nomes se destacaram: a 3 Monts, uma cerveja francesa muito boa da St. Sylvestre; a Oettinger Pils, uma cerveja mais banal mas mesmo assim nova pelas nossas bandas; a Grolsch Special Malt, uma cerveja que me abstenho de comentar pois nunca a experimentei (sei apenas que é a primera vez que a vejo por Portugal); e a habitual gama das Erdinger.
Ou seja, algumas novidades que justificam a visita ao local, nem que seja para se visitar o bonito edifício.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça out 10, 2006 0:14

Já um clássico de Lisboa, o restaurante Os Tibetanos, à R. do Salitre, oferece comida bem confeccionada e indicada para pessoas que sigam uma dieta vegetariana e não só! Eu nem de perto nem de longe sou vegetariano e aprecio bastante o restaurante!

E porque são chamados para aqui Os Tibetanos? Pois este restaurante oferece 3 ou 4 exemplares de boas cervejas, o que é pouco comum em restaurantes portugueses, quanto mais vegetarianos. A saber: a Duvel, a Jade (biológica), a Hoegaarden, a Budweiser (checa), a Guinness e a sidra d'Antan (bio), para além das restantes cervejas nacionais. Uma escolha pequena mas razoável, para um restaurante bem mais do que razoável.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta nov 22, 2006 21:09

Bom, ninguém escreve uma entrada neste tópico há algum tempo, sinal de preguiça ou de que, entretanto, não abriu nenhum estabelecimento com boas cervejas que valha a pena mencionar.

Como há alguma dispersão de certos tópicos, não sei se já alguém falou do Bar do Guincho (eventualmente até eu.... 8) ). Se já, também não há problema em recordar!

Num bonito espaço e em pleno parque natural Sintra-Cascais, este bar coloca à nossa disposição algumas (poucas) boas cervejas. Aliás, estamos a entrar no período em que sabe melhor visitar este local, longe das loucas noites de verão, cheias de malta com as hormonas aos saltos e a quererem aparecer em páginas de revistas. Agora é tudo mais sossegado.

Passando ao que por aqui nos traz, convém referir que os preços não são baixos, apesar de não serem também completamente exorbitantes. Digamos que as cervejas andam entre os 3 e os 3,5 euros. Para além de várias Sagres e Jansen, temos as internacionais Bud, Corona, Franziskaner (várias), Judas, grimbergen (várias) e Mort Subite (também várias). Digamos que uma Mort Subite Pêche neste espaço sabe bastante bem. :)

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » sexta nov 24, 2006 8:53

bem aqui vai a minha contribuição q é simultaneamente uma referencia a um bom restaurante e a uma boa cerveja

pros lados do principe real, a descer pra sao bento, abriu ha uns tempos um restaurante vegetariano chamado TERRA, bom buffet, esplanada num jardim agradavel e uma cerveja biologica mto boa

penso q era italiana (bruno, ainda ha numss boas ;-) ) mas fazia mto lembrar uma lambic belga, e q me perdoem osacrilegiode equiparar algo a uma lambic

era mto saborosa, mais pro frutado q pro amargo, espuma densa e um nadinha amarelada mas ate lhe ficava bem, e turva, como as artesanais devem ser, com deposito pra provar q estava ali com tudo o q deus ou os homens lhe deram

como o local se manda assim pro finorio a cerveja custou a volta de 3,5 eiros, q eu começo a achar ser o limite aceitavel para uma cerveja à refeiçao

a experimentar, ambos

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta nov 24, 2006 12:11

Antes de mais queria deixar aqui umas breves palavras: de parabéns e de agradecimento.

Primeiro de parabéns. E dirigidas ao mitos, que foi o primeiro membro do CdM a ultrapassar os 100 posts (para além de mim, o que é natural). Devia ter organizado uma brincadeira qualquer, tipo quem primeiro ultrapassar os 100 posts ganha uma cervejola interessante ou algo do género. Infelizmente não o fiz atempadamente, até porque estou numa fase de reformulação do site e o fórum tem ficado um bocado de lado. Resta-me pagar-lhe uma birra da próxima vez que nos encontrarmos.

Em segundo lugar, fica tambem uma palavra de agradecimento. E isto porque o mitos tem sido um dos dinamizadores deste fórum, que ainda é muito verde. Bom companheirismo, bons tópicos e excelentes contribuições fazem a sua presença uma mais-valia para o CdM.

Por falar nisso, a ver se se combina mais algum encontro para se falar e bebermos algumas cervejas. Tinha dito que o 2º encontro seria no Porto. Mas não me parece que tenhamos um número minimo de participantes interessados.... Eventualmente será novamente em Lx, mas vão-me dizendo o que pensam sobre o assunto.

Dito isto, vamos lá ao Terra. Também gosto bastante do restaurante e acho que também lá bebi essa cerveja que referiste. infelizmente não registei nada pelo que nem do nome me lembro. Fugindo um pouco à temática da cerveja, deixo apenas mais uns nomes de restaurantes vegetarianos que aprecio, só numa óptica de alguém querer experimentar: o Psi, junto ap Hospital dos Capuchos, num jardim; o Oriente Chiado, na r. Ivens; o Jardim dos Sentidos, perto da Praça da Alegria; o Bem-me-Quer, perto da Praça do Chile; e um último, para não tornar tudo isto muito massudo, o Hare Krishna, na R. D. Estefânia. espero que, se expeimentarem algum, gostem!

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » sexta nov 24, 2006 12:43

obrigado plas palavras, mas de facto tudo o q faço é por puro prazer e depende em muito do gozo em pertencer a este forum, tudo isto tem mais a ver com os outros membros do q comigo, acho q tamos todos de parabens

de qq forma claro q aceito a birra no proximo encontro ;-), alguem vai ter q a beber e como tal pois q seja eu

em relação aos vegetarianos uma nota so pra referir q muitos deles, qs todos tem cervejas de boa qualidade, alguns até artesanais e biologicas muito recomendaveis

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » sexta nov 24, 2006 13:34

É engraçado, se há coisa que não associava a cervejas importadas, eram os restaurantes vegetarianos... o que não deixa de fazer sentido...

Espero é que não tenham por engano nenhuma cerveja que use "finings" de origem animal na sua composição, senão desvirtuam o conceito por completo!! :lol: :lol:

Brewmaster
beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » sexta nov 24, 2006 14:19

bmxutos Escreveu:Bom, ninguém escreve uma entrada neste tópico há algum tempo, sinal de preguiça ou de que, entretanto, não abriu nenhum estabelecimento com boas cervejas que valha a pena mencionar.

Como há alguma dispersão de certos tópicos, não sei se já alguém falou do Bar do Guincho (eventualmente até eu.... 8) ). Se já, também não há problema em recordar!

Num bonito espaço e em pleno parque natural Sintra-Cascais, este bar coloca à nossa disposição algumas (poucas) boas cervejas. Aliás, estamos a entrar no período em que sabe melhor visitar este local, longe das loucas noites de verão, cheias de malta com as hormonas aos saltos e a quererem aparecer em páginas de revistas. Agora é tudo mais sossegado.

Passando ao que por aqui nos traz, convém referir que os preços não são baixos, apesar de não serem também completamente exorbitantes. Digamos que as cervejas andam entre os 3 e os 3,5 euros. Para além de várias Sagres e Jansen, temos as internacionais Bud, Corona, Franziskaner (várias), Judas, grimbergen (várias) e Mort Subite (também várias). Digamos que uma Mort Subite Pêche neste espaço sabe bastante bem. :)

Ora aí está uma boa notícia! Nunca tinha visto a Mort Subite por cá.

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » sexta nov 24, 2006 14:23

mitos Escreveu:bem aqui vai a minha contribuição q é simultaneamente uma referencia a um bom restaurante e a uma boa cerveja

pros lados do principe real, a descer pra sao bento, abriu ha uns tempos um restaurante vegetariano chamado TERRA, bom buffet, esplanada num jardim agradavel e uma cerveja biologica mto boa

penso q era italiana (bruno, ainda ha numss boas ;-) ) mas fazia mto lembrar uma lambic belga, e q me perdoem osacrilegiode equiparar algo a uma lambic

era mto saborosa, mais pro frutado q pro amargo, espuma densa e um nadinha amarelada mas ate lhe ficava bem, e turva, como as artesanais devem ser, com deposito pra provar q estava ali com tudo o q deus ou os homens lhe deram

como o local se manda assim pro finorio a cerveja custou a volta de 3,5 eiros, q eu começo a achar ser o limite aceitavel para uma cerveja à refeiçao

a experimentar, ambos

Outra boa notícia! E dá para ir lá beber uma cerveja sem ser a acompanhar uma refeição?

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » sexta nov 24, 2006 14:33

bmxutos Escreveu:Bom companheirismo
Check.
bmxutos Escreveu: bons tópicos
Check.
bmxutos Escreveu: e excelentes contribuições fazem a sua presença uma mais-valia para o CdM.
Check.

E tem conhecimentos num distribuidor!
:D
Por falar nisso, quando é que lá vamos, mitos? Eu estou pronto!... :wink:

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » sexta nov 24, 2006 14:44

E o próximo a fazer 100 deve ser o beertruck!!

Parabéns ao mitos!!

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta nov 24, 2006 14:46

beertruck Escreveu:
Outra boa notícia! E dá para ir lá beber uma cerveja sem ser a acompanhar uma refeição?

Pois, isso é que acho que já não. Pelo menos o Terra, o Psi e o Jardim dos Sentidos, que são os que mais frequento. Este último tem umq pequena loja, à entrada, onde se podem adquirir alguns produtos biológicos e outros que tb estão nos menus. Por exemplo, eu gosto bastante de uma coisa chamada água de rosas. Vem da Tailândia (acho...) e é algo doce mas gelado e com uma rodela de limão torna-se extremamente agradável. Costumo comprar umas 3 ou 4 latitas sempre que lá vou petiscar. Ainda de referir que o Terra e o Jardim dos Sentidos funcionam em regime de buffet, enquanto que o Psi é "à la carte"

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta nov 24, 2006 14:51

Rasec Escreveu:E o próximo a fazer 100 deve ser o beertruck!!

Parabéns ao mitos!!

Bom, para o post 100 já vou tarde mas se calhar para o 200 tenho de mandar fazer uns bonés ou umas t-shirts do CdM, para marcar a data. Aceitam-se ideias e logotipos para as estampas!!! :wink:

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta nov 24, 2006 14:55

beertruck Escreveu:
Ora aí está uma boa notícia! Nunca tinha visto a Mort Subite por cá.

É, de facto, uma excelente notícia. Até porque tenho um carinho especial pela Mort Subite. Visitei a fábrica/café deles quando estive na Bélgica, mais propriamente em Bruxelas e foi lá que bebi a minha primeira Orval, que continua a ser uma das minhas cervejas preferidas. E o ambiente é espectacular, bem perto da Grand Place.
Apesar de não serem lambics fabulosas, são bastante boas e, na minha opinião, melhores do que as Timmermans que tb já tinhamos por cá.

beertruck
BeerMaster

Re: Bares (com boa cerveja) em Lisboa

Mensagempor beertruck » segunda fev 26, 2007 16:15

beertruck Escreveu:- City Lounge (tem ar de ser uma cadeia de bares, mas só conheço um, na Av. João XXI): todas as Super Bock e a Sagres Bohemia à pressão e várias Erdinger em garrafa. A escolha não é grande mas, mesmo assim, é superior ao normal.

É pá... tirem este sítio da lista. Fui lá há dias e já só tinham as SB's à pressão e a Bohemia em garrafa.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta set 21, 2007 10:41

Ontem à noite fui ao Irish que fica situado no Cais do Sodré, em Lisboa. Nunca fui muito adepto do local, ao contrário, segundo parece, do Sr. FJV, mas bom, há falta de melhor lá temos de frequentar o espaço de quando em vez.

A casa estava meio cheia, com mais turistas que autóctones e a música era mazinha: uma cassete do Gold - Best of Abba. Lá para as 23h30 ia começar a música ao vivo, algo que também não me agrada muito pois é sempre tudo muito alto e uma pessoa deixa de poder conversar.

Quase já arrependido de ter entrado, ao olhar para a lista fiquei mesmo convencido que fora um erro. Guinness, Kilkenny e cervejas da Unicer! Maravilha! No meio das ofertas de bebidas estava lá, sem marca, uma cerveja chamada Black & Tan. Como é algo raro misturarem as coisas por estas bandas, lá pedi a B&T para ver o que saia. A "half and half" é, habitualmente, uma mistura entre uma Stout ou Porter e uma Pale Lager ou Pale Ale, por exemplo.

Imenso tempo depois de ter pedido, lá me trazem um sidra e uma... Guinness. Lá frisei ao homem que tinha pedido uma B&T, ao que ele me respondeu que era o que eu tinha à frente. É claro que não me fiquei e disse que sabia perfeitamente que o que estava à minha frente era uma Guinness. E não é que o tipo se vira para mim e me pergunta: "olhe lá, você percebe alguma coisa de cervejas?". Bom, pelos vistos não pois acabei por nem lhe responder e lá bebi a Guinness muito satisfeito da vida. E estava boa aquela Guinness: sem gás, quase sem aroma e sabor, o suficientemente mild para ser de facto uma Guinness! E ao som dos ABBA! Enfim, é o panorama dos bares por cá. Tudo rapaziada que percebe muito de cerveja apesar de serem apenas sucursais da Unicer ou Central...

Risquei este Irish do meu roteiro de bares.

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes