Bares (com boa cerveja) em Lisboa

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » sexta set 21, 2007 13:20

Pois é Bruno devias saber mais sobre cerveja :)) :)) :))

Deviam mudar o nome para Black & Tan Unicer !!!!

Também não tenho o IRISH em grande conta. E este teu infeliz episódio só vem confirmar.

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » sexta set 21, 2007 19:43

Deixa lá! O fulano deve ter abusado da Guinness! :D

Este pessoal vende uma cerveja estrangeira e já se acha um entendido (mesmo que a cerveja seja a pior do país que a produziu)...

Estamos em Portugal!

Vou alugar um autocarro para emigrar...
Querem vir? :)) :)) :))

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sexta set 21, 2007 23:28

bmxutos Escreveu:Ontem à noite fui ao Irish que fica situado no Cais do Sodré, em Lisboa. Nunca fui muito adepto do local, ao contrário, segundo parece, do Sr. FJV, mas bom, há falta de melhor lá temos de frequentar o espaço de quando em vez.

A casa estava meio cheia, com mais turistas que autóctones e a música era mazinha: uma cassete do Gold - Best of Abba. Lá para as 23h30 ia começar a música ao vivo, algo que também não me agrada muito pois é sempre tudo muito alto e uma pessoa deixa de poder conversar.

Quase já arrependido de ter entrado, ao olhar para a lista fiquei mesmo convencido que fora um erro. Guinness, Kilkenny e cervejas da Unicer! Maravilha! No meio das ofertas de bebidas estava lá, sem marca, uma cerveja chamada Black & Tan. Como é algo raro misturarem as coisas por estas bandas, lá pedi a B&T para ver o que saia. A "half and half" é, habitualmente, uma mistura entre uma Stout ou Porter e uma Pale Lager ou Pale Ale, por exemplo.

Imenso tempo depois de ter pedido, lá me trazem um sidra e uma... Guinness. Lá frisei ao homem que tinha pedido uma B&T, ao que ele me respondeu que era o que eu tinha à frente. É claro que não me fiquei e disse que sabia perfeitamente que o que estava à minha frente era uma Guinness. E não é que o tipo se vira para mim e me pergunta: "olhe lá, você percebe alguma coisa de cervejas?". Bom, pelos vistos não pois acabei por nem lhe responder e lá bebi a Guinness muito satisfeito da vida. E estava boa aquela Guinness: sem gás, quase sem aroma e sabor, o suficientemente mild para ser de facto uma Guinness! E ao som dos ABBA! Enfim, é o panorama dos bares por cá. Tudo rapaziada que percebe muito de cerveja apesar de serem apenas sucursais da Unicer ou Central...

Risquei este Irish do meu roteiro de bares.

Ainda bem que avisas! O rapaz era pouco arrogante, hein?
Aqui há tempos em Castelo Branco, também fui a um bar que fica na zona renovada com o plano Polis, mesmo no centro, e que também é do género, e havia Guinness, Kilkenny e várias da Uni. Quem andava a servir sabia tanto de cerveja, como eu da criação de cágados. Mas o serviço até era simpático e a Kilkenny muito bem tirada.

Abraço

Vic

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » segunda set 24, 2007 13:30

eh eh eh proponho-me dinamitar o irish se os meus companheiros concordarem

um gajo q pergunta ao nosso presidente se percebe alguma coisa de cervejas tem q ser eliminado do mundo dos vivos

por menos q isso eu tinha-lhe enfiado com a guiness e a sidra pla cabeça abaixo ;-)

ai q violento q eu tou hoje

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » segunda set 24, 2007 14:09

mitos Escreveu:eh eh eh proponho-me dinamitar o irish se os meus companheiros concordarem

um gajo q pergunta ao nosso presidente se percebe alguma coisa de cervejas tem q ser eliminado do mundo dos vivos

por menos q isso eu tinha-lhe enfiado com a guiness e a sidra pla cabeça abaixo ;-)

Plenamente de acordo!!! :mrgreen: :mrgreen:

KLM: <<<>>> ~~~~!!!!

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » segunda set 24, 2007 16:18

Podemos pôr um fermentador fechado hermeticamente à porta desse bar (com muito açúcar, nutrientes de levedura e fermento de champanhe)...
... e esperar que aconteça.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » segunda set 24, 2007 17:05

ptlsousa Escreveu:Podemos pôr um fermentador fechado hermeticamente à porta desse bar (com muito açúcar, nutrientes de levedura e fermento de champanhe)...
... e esperar que aconteça.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Garrafão de vidro de 50L !! faz uns estilhaços giros :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda set 24, 2007 17:32

mitos Escreveu:eh eh eh proponho-me dinamitar o irish se os meus companheiros concordarem

:mrgreen: :mrgreen:

Agradeço a vossa preocupação mas não será necessário tanto. Aliás, o perguntarem-me se percebo ou não de cerveja não é excepcionalmente relevante, visto que de facto não percebo muito, quando comparado com milhares de outras pessoas, muitas delas aqui do fórum. O problema é mesmo tentarem enganar um cliente, perceba ele alguma coisa ou nada de cerveja. Não custava nada trocar o copo ou dizer que se enganou. Mas bom... gostei da ideia do garrafão de 50l de vidro!!! :))

Abraço.

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » sexta set 28, 2007 0:29

Mais duas alternativas.

O Kaffa em Telheiras (perto do Carrefour) têm Köstritzer, Erdinger, Chimay e Duvel em garrafa e uma Guinness a copo (de fugir a sete pés, tal é a habilidade para servi-la :-| )

Do outro lado do rio, na Costa da Caparica, havia uma churrasqueira(!) junto ao parque de campismo que tinha Grimbergen Tripel a copo. Digo tinha, porque já lá não vou à algum tempo.

Fernando

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » sexta set 28, 2007 1:22

bmxutos Escreveu:E não é que o tipo se vira para mim e me pergunta: "olhe lá, você percebe alguma coisa de cervejas?"

Não terá sido este tipo que escreveu as barbaridades no suplemento da Focus??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » quarta out 03, 2007 0:22

Não é em Lisboa (cidade) nem um bar: é um restaurante, na Malveira e chama-se Melita. É um óptimo restaurante de comida portuguesa, tradicional, caseira. E tem tb uns óptimos bifes. Já lá tinha ido algumas vezes mas tinha bebido sempre vinho :roll: . Desta vez, comecei por pedir uma Sagres Bohemia à pressão com que ia acompanhar as entradas (azeitonas, queijos, enchidos, todos de boa qualidade). Já ia pedir a segunda para acompanhar o bife com mostarda que, entretanto, tinha pedido, quando vi passar uma Erdinger, qual camelo no meio do deserto. Perguntei logo que outras cervejas estrangeiras tinham. Só tinham Erdinger Weiss, Dunkelweiss e Pikantus em garrafa (e eu decidi-me por esta última). A oferta não é grande (bem pelo contrário) e as Erdinger nem são das minhas preferidas mas, para a o que é habitual encontrar por aí, é de salientar (principalmente tendo em conta que é o restaurante fica numa zona ainda bastante rural, embora cada vez mais subúrbio/dormitório de Lisboa). Um esforço/iniciativa de louvar e a incentivar (bebendo-se tantas Erdinger quanto possível).

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » quarta out 03, 2007 16:20

boa noticia

e trata-se da malveira da serra a seguir ao guincho a caminho do cabo da roca ou da malveira saloia a seguir a loures a caminho de mafra?

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quinta out 04, 2007 15:36

mitos Escreveu:boa noticia

e trata-se da malveira da serra a seguir ao guincho a caminho do cabo da roca ou da malveira saloia a seguir a loures a caminho de mafra?

malveira saloia a seguir a loures a caminho de mafra :wink:

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » sexta out 05, 2007 0:11

Fui ontem almoçar ao Medeia Café no Monumental (já aqui referido no fórum) e tive uma agradável supresa: Budweiser à pressão (a de Budvar claro e não o refrigerante americano). Estava simplesmente :):) !!!

Fernando

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » segunda out 08, 2007 17:21

barbas Escreveu:Fui ontem almoçar ao Medeia Café no Monumental (já aqui referido no fórum) e tive uma agradável supresa: Budweiser à pressão (a de Budvar claro e não o refrigerante americano). Estava simplesmente :):) !!!

Fernando
Urge visitar! :D

r3b3l
Beer Hunter
Registado: sexta dez 28, 2007 13:17

Mensagempor r3b3l » domingo dez 30, 2007 17:49

Quanto as historias do irish do cais no sodré, uma vez perguntei se havia guinness extra stout, em garrafa claro (não sei se há em qualquer outro género de embalagem, se houver desconheço). ao que a empregada de mesa me responde claro que não porque guinness em garrafa não existia, e alias porque quereria eu uma guinness em garrafa se tinha à pressão.

Daahhhhh.....

Enfim.

Homer
Beer Hunter
Registado: segunda jul 14, 2008 23:31

Mensagempor Homer » quinta out 16, 2008 13:32

A República da cerveja vai abrir mais um espaço (próximo dia 17), desta vez ao pé da estação de comboios do Rossio, bem no centro de Lisboa.

Mais uma oportunidade para experimentar algumas das (poucas) boas cervejas que por lá existem.

http://www.grupodocadesanto.com.pt/Repu ... rveja.aspx

mmmoura
Beer Expert
Registado: domingo fev 22, 2009 23:32
Contacto:

Mensagempor mmmoura » domingo fev 22, 2009 23:57

ola, boa noite. este e o meu 1º post aqui no forum!
tenho andado desde a 2 anos a dedicar me a provar diferentes cervejas, de diferentes paises.

O lugar de eleiçao, que frequento para beber cerveja de qualidade, e estar um bom tempo sosegado, com amigos num ambiente caseiro é o Grogs situa se ali em alvalade, na praça de alvalade.

o que aquilo tem de bom, é que alem de boa cerveja tem umas belissimas tostas, consideradas as melhores de lisboa.
Entre muitas outras podem pedir la: Fruto proibido (de forbinden vruch, ou la como se escreve), chimay, guiness, leffe, delirium, sol ...
tem mais umas quantas, mas n m lembro de mais.
Belo sitio para passar a tarde e a noite.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda fev 23, 2009 18:21

mmmoura Escreveu:ola, boa noite. este e o meu 1º post aqui no forum!
tenho andado desde a 2 anos a dedicar me a provar diferentes cervejas, de diferentes paises.

O lugar de eleiçao, que frequento para beber cerveja de qualidade, e estar um bom tempo sosegado, com amigos num ambiente caseiro é o Grogs situa se ali em alvalade, na praça de alvalade.

o que aquilo tem de bom, é que alem de boa cerveja tem umas belissimas tostas, consideradas as melhores de lisboa.
Entre muitas outras podem pedir la: Fruto proibido (de forbinden vruch, ou la como se escreve), chimay, guiness, leffe, delirium, sol ...
tem mais umas quantas, mas n m lembro de mais.
Belo sitio para passar a tarde e a noite.

Xiiii, o Grogs!!!

Sinceramente já não me lembrava dele, pois a última vez que lá fui já foi há bastante tempo.

Mas obrigado pela lembrança, pois é um espaço muito agradável, bastante pequeno e com umas tostas deliciosas, como o mmmoura disse. Se a isso tudo juntarmos, por exemplo, uma Chimay, é sinónimo de uma noite bem passada. Único senão: encontrar o espaço. Fica debaixo de umas arcadas, em Alvalade, pelo que quem não conhece muito dificilmente descobre por acaso.

Abraço,

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda abr 27, 2009 22:54

Novidades no British Bar!

Por informação do confrade beertruck, fomos ao British beber uma das novidades que por lá apareceram. Todas da Samuel Smith (ò que pena :D ) e nas seguintes variantes:

Oatmeal Stout
Nut Brown Ale
Old Brewery Pale Ale
Taddy Porter
India Ale
Organic Ale
Organic lager
Pure Brewed Lager

Para além destas também por lá andam umas Shepherd Neame, nomeadamente a Spitfire, Bishops Finger, 1698 e a Whitstable Bay.

Preços aceitáveis e copos adequados para algumas destas cervejas.

Um obrigado ao beertruck pela dica e companhia.

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » sexta mai 01, 2009 16:47

bmxutos Escreveu:Por informação do confrade beertruck, fomos ao British beber uma das novidades que por lá apareceram. Todas da Samuel Smith (ò que pena :D )

Nem há discussão sobre onde vamos na 4ª feira :D

Abraço

Fernando

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » domingo mai 03, 2009 23:48

bmxutos Escreveu:... nas seguintes variantes:

Oatmeal Stout
Nut Brown Ale
Old Brewery Pale Ale
Taddy Porter
India Ale
Organic Ale
Organic lager
Pure Brewed Lager

Se bem me lembro, a Imperial Stout também andava por lá!...

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça ago 11, 2009 21:13

Presumo que muitos já saibam isso, mas pelo sim pelo não, cá deixo a dica: o British Bar tem uma Ginger Beer produzida localmente e muito apreciável nesta época de canícula que atravessamos. Fresca, bem carbonatada, fortes notas a gengibre e baixo teor alcoólico (diria perto de 1%). Nice!

mmmoura
Beer Expert
Contacto:

Mensagempor mmmoura » sexta fev 12, 2010 17:07

bmxutos Escreveu:Presumo que muitos já saibam isso, mas pelo sim pelo não, cá deixo a dica: o British Bar tem uma Ginger Beer produzida localmente e muito apreciável nesta época de canícula que atravessamos. Fresca, bem carbonatada, fortes notas a gengibre e baixo teor alcoólico (diria perto de 1%). Nice!

Ja ando para pedir essa ginger beer a algum tempo, mas nunca me lembro. A ver se agora para o verao, que é quando apetece mais peço.

Ontem tava sem sitio para ir, e fui aqui ao pé de minha casa a um bar/cafe, que ja existe a algum tempo, mas nunca tinha ido pois sempre tive a impressao de ser uma coisa cara. Mas ontem la resolvi ir, e fiquei espantado, pois na carta das cervejas tem la Duvel, erdinger, e chimay azul. Sao so estas, mas ja considero bastante bom pois é a 2 passos de minha casa e tao a um preço bastante razoavel.

Fusion Lounge - Lumiar, alameda das linhas de torres, junto á quinta das conchas, em frente ao ISEC (instituto superior de educaçao e ciencias) - Duvel, Chimay bleu, Erdinger Weissbier, depois tem outras que nao liguei muito.

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

blog: http://sergas-aminhacerveja.blogspot.com/
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda fev 15, 2010 18:09

mmmoura Escreveu:
bmxutos Escreveu:Presumo que muitos já saibam isso, mas pelo sim pelo não, cá deixo a dica: o British Bar tem uma Ginger Beer produzida localmente e muito apreciável nesta época de canícula que atravessamos. Fresca, bem carbonatada, fortes notas a gengibre e baixo teor alcoólico (diria perto de 1%). Nice!

Ja ando para pedir essa ginger beer a algum tempo, mas nunca me lembro. A ver se agora para o verao, que é quando apetece mais peço.

Ontem tava sem sitio para ir, e fui aqui ao pé de minha casa a um bar/cafe, que ja existe a algum tempo, mas nunca tinha ido pois sempre tive a impressao de ser uma coisa cara. Mas ontem la resolvi ir, e fiquei espantado, pois na carta das cervejas tem la Duvel, erdinger, e chimay azul. Sao so estas, mas ja considero bastante bom pois é a 2 passos de minha casa e tao a um preço bastante razoavel.

Fusion Lounge - Lumiar, alameda das linhas de torres, junto á quinta das conchas, em frente ao ISEC (instituto superior de educaçao e ciencias) - Duvel, Chimay bleu, Erdinger Weissbier, depois tem outras que nao liguei muito.

Obrigado pela dica. Mesmo com poucas cervejas, temos tão poucos sítios com cervejas de qualidade que não podemos dsperdiçar nenhum!

Abraço,

rui avilez valente
Bebedor de minis!
Registado: domingo mai 13, 2007 21:08

Cervejas Belgas

Mensagempor rui avilez valente » quinta mai 06, 2010 17:28

Caros amigos

Caso conheçam bares que desejem cervejas Belgas tenho para venda às caixas de 24, várias marcas:

Duvel, Chimay Azul, Vermelha e Tripel - Kermelit Tripel - Kwak - Hoegaarden Witbier - La Chouffe - Leffe Blond, Bruin e Tripel - Palm - Orval - Westmalle Dubbel, Tripel - Guinness - Achel Blond e Bruin - Chouffe Houblon - Mac Chouffe - Lifmans Cuvve Brut e Gouden Band - Rochefort 6º, 8º e 10º - Rodenbach Grand Cru, St bernardus Abt, Pater, Prior e Tripel - Lindemans Faro, Frambiose, Cassis, Geuze René, Gueuze, kriek René, kriek e Peche - Hommelbier - Maredsous 6 Blond, 8º e 10 - La Trappe Blonde, Dubbel, Tripel e Quadropel

Os melhores preços do mercado:
Exemplo preço Corte inglês Duvel - 2,35 - meu preço 2,29€
Chimay azul corte inglês - 2,65€ - meu preço 2,46€
Leffe Blon corte inglês - 1,80€ - meu preço 1,65
Maredsous 10 corte inglês - 2,35€ - meu preço 2,19€

Alguns exemplo de preços. Caso conheçam amigos que tenham bares avisem. inlocomundodacerveja@gmail.com, envio tabela preços

rui avilez valente
Bebedor de minis!
Registado: domingo mai 13, 2007 21:08

As cervejas belgas à venda

Mensagempor rui avilez valente » segunda mai 10, 2010 18:49

Caros amigos

Caso conheçam bares que desejem cervejas Belgas tenho para venda às caixas de 24 Garrafas, várias marcas:

Duvel, Chimay Azul, Vermelha e Tripel - Kermelit Tripel - Kwak - Hoegaarden Witbier - La Chouffe - Leffe Blond, Bruin e Tripel - Palm - Orval - Westmalle Dubbel, Tripel - Guinness - Achel Blond e Bruin - Chouffe Houblon - Mac Chouffe - Lifmans Cuvve Brut e Gouden Band - Rochefort 6º, 8º e 10º - Rodenbach Grand Cru, St bernardus Abt, Pater, Prior e Tripel - Lindemans Faro, Frambiose, Cassis, Geuze René, Gueuze, kriek René, kriek e Peche - Hommelbier - Maredsous 6 Blond, 8º e 10 - La Trappe Blonde, Dubbel, Tripel e Quadropel

mmmoura
Beer Expert
Contacto:

Mensagempor mmmoura » quarta set 14, 2011 1:01

Ultimamente, ouvi falar duma "Servejaria" que abriu nos restauradores, junto ao hard rock, e que já existe uma no parque das naçoes. No entanto já procurei informaçao sobre a mesma, mas nao vejo nada a referir a oferta no que toca a cervejas. Alguem sabe o que por la se bebe, e se vale a pena la dar um saltinho?
Entretanto pode ser que lá passe, nesse caso logo informo.

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

blog: http://sergas-aminhacerveja.blogspot.com/
barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » quarta set 14, 2011 7:22

Dá-me ideia que fazes melhor se te ficares pelo Cais do Sodré ou pelo Saldanha. A Servejaria tem uma oferta muito fraquinha: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.101048993286933.901.101012433290589&type=1

Abraço

Fernando

Imagem
Patricia
Beer Hunter
Registado: segunda out 10, 2011 17:11

Mensagempor Patricia » segunda out 10, 2011 18:22

Boas,

conheço um bar em Sesimbra (não é propriamente zona de Lisboa, mas pronto) que tem imensa oferta e acho que vale a pena referir. Chama-se Vista Mar e fica mesmo ao pé da praia, para o lado direito passando o forte de sesimbra. A oferta é vasta, para além das normais chimays, duvel, erdinger, fanziskaner, etc. Tem também cervejas americanas (que estão no El Corte Ingles) como as Anchor Porter, Liberty, Flying Dog, etc. Tem Gulden Draak, St. Bernardus, Blanche de Bruxelles entre muitas outras coisas que não me recordo, pois a oferta é realmente muito extensa. Lembro-me bem é da Faro da Lindemans que foi a minha escolha da última vez que lá fui e que adorei simplesmente :)

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes