Cervejarias (no resto do país)

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
Ega
Bebedor de minis!
Registado: sexta out 13, 2006 17:28
Contacto:

Cervejarias (no resto do país)

Mensagempor Ega » sábado jan 20, 2007 1:47

E porque Portugal não é só Lisboa decidi abrir este tópico para colocar-mos por aqui os bares/cafés/restaurantes que têm uma oferta cervejeira acima da média (mais que superbock e sagres) e que se encontrem ou na nossa zona residencial ou então num local qualquer que tenhamos visitado ou descoberto neste nosso cantinho à beira mar plantado, sejam eles numa cidade ou numa terriola isolada.

Se isto correr bem até podemos ficar aqui com um pequeno guia/roteiro cervejeiro para o nosso país!

Se conhecerem alguma coisa já sabem...

(!!!C) (!!!C) (!!!C) (!!!C)

Ega
Bebedor de minis!
Registado: sexta out 13, 2006 17:28
Contacto:

Viana do Castelo e Caminha

Mensagempor Ega » sábado jan 20, 2007 2:27

E para começar, e já que sou um alto-minhoto, indico estes:

Cervejaria Lunas

Localizado em pleno centro histórico de Viana (mesmo em frente à Sé catedral), na rua do Poço, é um bar bastante agradável (à noite é bastante frequentado) e está inserido num prédio quinhentista lindíssimo, com imensos pormenores curiosos.
Em relação à cerveja, possui uma lista com umas 12-15 cervejas estrangeiras (franziskaner, bush, chimay azul, grimbergen, douglas gordon, guiness de garrafa, leffe brune, duvel e mais algumas que ainda não bebi/fixei).
O atendimento é bom e dedicado, os copos adequados. Em termos de comidas não tem muitas opções (só sandes e uns aperitivos).

Irish & Co
Localizado em pleno edifício da marina junto à ponte Eiffel em Viana do castelo, é um pub irlandês "comercial", igual aos que há em Lisboa da mesma companhia. À noite costuma estar sempre cheio.
Fui lá poucas vezes, porque aquilo de facto fica a abarrotar às sextas e sábados, e ainda não tive oportunidade de conhecer melhor. Tem as previsíveis Guiness e Kilkkeny de barril.

Catimar

Este bar fica localizado no concelho de Caminha, na conhecida praia de Moledo. Tem mais ou menos a mesma lista de cervejas do Lunas.
É um espaço de boa qualidade e moderno. O atendimento não é nada de especial. Mas beber uma cerveja na praia durante o Verão tem aquele sabor especial... :wink:

Cervejaria Country Bar
Bem, esta cervejaria abriu há pouco tempo. Fica situada no Lugar da Neves, que é uma aldeia (onde habito) a uns 10 km de Viana do Castelo. Para a encontrar, uma pessoa que não seja daqui deve ver-se aflita...mas estou aqui eu para ajudar! :wink:
Só ainda tive tempo de lá ir uma vez. Pareceu-me que o objectivo e o conceito é mesmo de ser um bar dedicado à cerveja. O atendimento foi fraco. A empregada que me atendeu percebia tanto de cerveja como eu de assar sardinhas.
Bem, vi muita boa cerveja e copos muitos bonitos, mas pelos vistos são para exposição. Para consumo ainda têm pouca coisa. Fiquei de passar lá novamente para conhecer o dono. Entretanto bebi uma Leffe blonde (barril) e uma Brune de garrafa. Pareceu-me ter visto em barril a cerveja La Trappe. Será possível?

E por enquanto meus amigos, por estas bandas é isto. Prometo no futuro actualizar na medida do possível.

Cumprimentos (!!!C) (!!!C) (!!!C)

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado jan 20, 2007 11:31

Amigo Ega,

obrigado por esta excelente iniciativa. Espero que outros membros ajudem no desenvolvimento deste tópico. Infelizmente, estou um pouco restringido a Lisboa no que concerne a este tipo de informação mas, e dentro do possível, vou tentar acrescentar alguns lugares válidos à boa lista que já iniciaste.

Um abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » sábado jan 20, 2007 15:00

No verão de 2005 fiz uma rápida paragem em Castanheira de Pera (vila, Sede de Concelho com o mesmo nome, situada no Nordeste do Distrito de Leiria, a sul da Serra da Lousã) para beber um café. No café/bar a que fui, tinham uma oferta bastante interessante (com lista com fotos e tudo) onde se podia encontrar as Chimay, Leffe, Grimbergen, Franziskaner, etc. Fiquei surpreendido pois nunca esperei encontrar aquele tipo de cervejas ali, visto que mesmo em Lisboa não é assim tão fácil de as encontrar. Não sei se ainda servem essas cervejas mas, na altura, o rapaz que estava a servir disse-me que que tinham sido introduzidas nesse verão e que estavam a ser um sucesso. Se calhar por ser verão e estarem lá muitos emigrantes... digo eu... mas mesmo que seja só no verão, já não é nada mau.
Não sei o nome desse bar, mas se alguém passar por aqueles lados não terá grande dificuldade em encontrá-lo.

edit: editei a mensagem apenas para pôr o nome da terra a bold e tornar a leitura/utilização do post/thread mais fácil e útil.

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » domingo mai 27, 2007 16:37

Beagles Bar em Viseu, cidade onde estudei. Conheci este bar porque me disseram que conheciam um bar altamente onde se bebiam umas cervejas de 0.5L servidas em copos enormes.
Fui espreitar e realmente serviam lá Erdinger. Nessa altura ainda não me interessava muito por todo este mundo das cervejas, mas quando voltar a viseu, concerteza que vai ser um ponto de passagem obrigatória. Para além das várias Erdinger, sei também que têm Warsteiner.
Quando lá voltar faço aquí uma actualização das cervejas que lá se podem encontrar.

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » domingo mai 27, 2007 18:06

O Beagles em Viseu tem um vasto cardápio de cervejas, muito caras, mas vale pela oferta. Muito além do habitual em Portugal.

É pena o dono do bar ser arrogante de mais para o meu gosto... mas enfim, são opiniões que não devem impedir uma visita ao espaço.

Brewmaster
Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » domingo mai 27, 2007 18:12

Um outro espaço que vale mesma a pena ser referido aqui, é o Ministério da Cerveja - Cervejaria, em Faro.

É um espaço que visitei já há algum tempo e que infelizmente fica muito longe para lá ir mais frequentemente, mas a simpatia do dono do espaço, e o facto de produzirem a sua própria cerveja (sim, leram bem, eles produzem as suas próprias cervejas numa mini-brewery por trás do restaurante) vale a pena a visita.

Recomendo decididamente!

Brewmaster
emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » domingo mai 27, 2007 18:34

Rasec Escreveu:É pena o dono do bar ser arrogante de mais para o meu gosto... mas enfim, são opiniões que não devem impedir uma visita ao espaço.

Por acaso tenho a mesma opinião... Já agora, conheces mais alguns bares em Viseu que tenham mais algumas cervejas diferentes, para além das habituais?

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » domingo mai 27, 2007 20:10

Por acaso tenho a mesma opinião... Já agora, conheces mais alguns bares em Viseu que tenham mais algumas cervejas diferentes, para além das habituais?

À algumas semanas atrás tive o prazer de beber uma kilkenny no Irish Bar, perto da Sé de Viseu.
Não servem Beamish mas têm Guinness!

:D :D :D

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » domingo mai 27, 2007 20:17

ptlsousa Escreveu:À algumas semanas atrás tive o prazer de beber uma kilkenny no Irish Bar, perto da Sé de Viseu.
Não servem Beamish mas têm Guinness!

:D :D :D

Por acaso já me tinha lembrado do Irish Bar, mas só lá fui uma vez, e não me lembro que cervejas tinha. Aquí por Granada há muito bares com muita variedade de cervejas, mas para ser sincero prefiro ir ao El Corte Inglés compra-las, já que sai MUITO mais barato. Se por um "fino" se paga 1.50€, imaginem quanto não deve ser uma dessas cervejas...
Também já me disseram que há por aquí um bar que tem cerveja caseira. Ainda não tive tempo, mas quando puder tenho que ir à procura do bar para experimentar essa cerveja.

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » quarta out 17, 2007 12:06

Ontem à noite voltei ao Beagle's em Viseu. Fiquei espantado com a quantidade de cervejas que tinham disponíveis.
As que me lembro: Guiness, Orval, Erdinger, as 3 Chimay (incluindo a Grand Reserve de 0,75L), Leffe, Kwak, Delirium, Grimbergen, Duvel, Hoegaarden, Belzebuth, Fruto Prohibido, Kasteel, Bush Scaldis, Franziskaner e Budweiser Budvar. Depois tinham mais umas quantas na carta, mas que não serviam, ou estavam esgotadas.
Fiquei-me por uma Orval, e um amigo que levei comigo bebeu uma Delirium, já que os preços são bem puxadotes. A Orval 3.30€ e a Delirium 3.40€...
Vale a pena por algumas cervejas que têm, já que não são tão fáceis de encontrar (excluindo o ECI, claro!).

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » quarta out 17, 2007 16:20

emsfc Escreveu:Ontem à noite voltei ao Beagle's em Viseu. Fiquei espantado com a quantidade de cervejas que tinham disponíveis.
As que me lembro: Guiness, Orval, Erdinger, as 3 Chimay (incluindo a Grand Reserve de 0,75L), Leffe, Kwak, Delirium, Grimbergen, Duvel, Hoegaarden, Belzebuth, Fruto Prohibido, Kasteel, Bush Scaldis, Franziskaner e Budweiser Budvar. Depois tinham mais umas quantas na carta, mas que não serviam, ou estavam esgotadas.
Fiquei-me por uma Orval, e um amigo que levei comigo bebeu uma Delirium, já que os preços são bem puxadotes. A Orval 3.30€ e a Delirium 3.40€...
Vale a pena por algumas cervejas que têm, já que não são tão fáceis de encontrar (excluindo o ECI, claro!).

É curioso como em cidades mais pequenas, acaba por haver mais escolha do que em Lisboa, onde o melhor que há é o British. Mesmo no Medeia, a lista é um pouco mais curta.
Já agora:
Edson, costumas ir ao Corte Inglês de Gaia?
Se sim, que cervejas é que costumam ter? Interrogo-me se serão as mesmas que em Lisboa. É que em Espanha, em Madrid, por exemplo, há marcas diferentes das que há em Badajoz ou Barcelona

Abraço

Vic

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » quarta out 17, 2007 17:04

Ainda não tive a oportunidade de ir ao ECI de Gaia. Brevemente lá irei. No entanto no site do ECI (http://www.elcorteingles.pt), na parte da loja online, podes ver lá a oferta que têm de cerveja.
Penso que serão as mesmas, tanto em Lisboa como em Gaia.
No que diz respeito a Espanha, só tive a oportunidade de ir ao ECI de Granada, por isso não sei se as marcas variam de loja para loja.

Abraço

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quarta out 17, 2007 18:51

Já esgotaram quase todos os bares que conheço!

Mesmo assim para quem estiver no Algarve sugiro o Café Atlântico em Quarteira. O Dono é um Holandês bastante simpático e tem um pouco de tudo: várias cervejas holandesas, lembro-me de uma Heineken Bock fantástica! Belgas: Chimay, Hoegaarden (à pressão), Orval, etc.
As Alemãs Veltins e warsteiner. Enfim acho que bebi muito e não me consigo lembrara de mais nenhuma ... mas havia (acho eu) (!!!C)

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » quarta out 17, 2007 19:45

emsfc Escreveu: No entanto no site do ECI (http://www.elcorteingles.pt), na parte da loja online, podes ver lá a oferta que têm de cerveja.

Abraço

Isso eu sei, Edson. Mas a página está muito desactualizada. Há meses e meses que, por exemplo, o ECI não tem Bass.

Abraço

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » domingo mar 09, 2008 22:18

Parece que afinal, aquí por Terras de Viriato, ainda se podem encontrar alguns locais para beber umas cervejas fora do habitual.
Para além do Beagles que já referi em post's anteriores, encontrei mais um bar na zona da Sé, o Obviamente, que também possui uma carta bastante parecida no que a cervejas internacionais diz respeito.
Encontrei também uma cervejaría chamada Companhía da Cerveja onde têm Grimbergen e Beamish Stout de pressão.

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
TIRSENSE
Beer Hunter
Registado: terça set 02, 2008 15:39

Em Santo Tirso...

Mensagempor TIRSENSE » quinta set 04, 2008 18:33

Pois eu vivo aqui e não me queixo da falta de variedade de boas cervejas.... é só dar um salto à cervejaria SURBIAS ( penso que é uma franchising) e como disse, desde as Lefe, Erdinger, Fransiskaner, Chimay, Grinbergen... (mais algumas que não me recordo) e as nacionais, claro! a ultima que lá bebi, foi uma Belzebuh 13º a acompanhar uma francesinha :lol:

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda out 19, 2009 23:19

Não uma cervejaria mas mais uma loja: em Nogueiró - Braga, surgiu a Boutique das Bebidas, com website em:

http://www.boutiquedasbebidas.com/

Trata-se de uma loja de vinhos e de cervejas importadas. Ficamos à espera de visitas do pessoal da área para saber a variedade existente.

Abraços,

mmmoura
Beer Expert
Registado: domingo fev 22, 2009 23:32
Contacto:

Mensagempor mmmoura » sexta dez 18, 2009 13:52

Cervejaria Lebrinha

Esta cervejaria fica em serpa, e servem se lá o que muita gente considera como sendo as melhores imperiais de portugal. Ja la estive, e para mim é sem duvida a melhor imperial que ja bebi em portugal. A cerveja que se serve lá é sagres, mas parece que ha ali qualquer coisa que torna aquela imperial unica.
A juntar á belissima imperial ha os petiscos alentejanos! querem mais o que?
Aconselho vivamente a quem vá a serpa ou passe perto a parar. Paragem obrigatoria!

Alguem que conhece e ja la tenha ido sabe qual o segredo das imperiais?

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

blog: http://sergas-aminhacerveja.blogspot.com/
tom_po
BeerMaster
Registado: terça jan 30, 2007 9:34
Contacto:

Mensagempor tom_po » quinta dez 31, 2009 13:23

bmxutos Escreveu:Não uma cervejaria mas mais uma loja: em Nogueiró - Braga, surgiu a Boutique das Bebidas, com website em:

http://www.boutiquedasbebidas.com/

Trata-se de uma loja de vinhos e de cervejas importadas. Ficamos à espera de visitas do pessoal da área para saber a variedade existente.

Abraços,

Ola Bruno,

primeiro peco desculpa para nao ter participado ultimamento no Forum, pois estava muito ocupado, mas sempre visitei o Forum para ver o que se passa...

em relacao do "Boutique das Bebidas" em Braga, moro mesmo muito perto dessa loja fantastica e tirei hoje umas fotos das cerveijas. Quando comecei tirar fotos, acabaram as pilhas da máquina, por isso tive que tirar com meu celular, a qualidade está fraca, mas acho que da para dar uma ideia, quantas cervejas differentes essa loja tem.
Tu sabes, eu nao sou muito fa desse tipo das cerveijas, adoro cerveija artesanal pura...mas tirei as fotos para tu tens uma ideia da oferta da casa, acho vale pena a visita!

Aqui é o link do site das fotos, que tirei hoje:

http://downloads.magoarte.com/index.php?path=cerveja/

Desejo aos todos amigos da cerveja um ano novo feliz e cheio da saude.

Thomas, de Braga

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta dez 31, 2009 14:58

Viva Thomas.

Obrigado pelas fotos. São bem elucidativas do que a loja tem para oferecer. A merecer uma visita futura!

Quanto à presença no fórum, se tens sido pouco assíduo o que dizer de mim?! Infelizmente este ano foi muito complicado e as cervejas é que acabaram por pagar... Espero e desejo para 2010 muito mais tempo para me dedicar ao site, ao fórum, às cervejas, aos encontros, aos concursos, etc.

Desejo um óptimo 2010, cheio de sáude, felicidade e boas cervejas, se possível artesanais!

Um abraço,

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » quinta dez 31, 2009 16:09

mmmoura Escreveu:Cervejaria Lebrinha

Esta cervejaria fica em serpa, e servem se lá o que muita gente considera como sendo as melhores imperiais de portugal. Ja la estive, e para mim é sem duvida a melhor imperial que ja bebi em portugal. A cerveja que se serve lá é sagres, mas parece que ha ali qualquer coisa que torna aquela imperial unica.
A juntar á belissima imperial ha os petiscos alentejanos! querem mais o que?
Aconselho vivamente a quem vá a serpa ou passe perto a parar. Paragem obrigatoria!

Alguem que conhece e ja la tenha ido sabe qual o segredo das imperiais?

Ensinou-me a experiência que as imperiais não têm segredos :mrgreen:

Uma tubagem bem limpa e com uso regular, copos bem levados e bem acondicionados, barris bem cuidados... e a mística do local faz o resto! o que eu te garanto é que a Central de Cervejas não faz uma cerveja especial só para esse café :wink:

Agora o que algumas pessoas chamam de boas imperiais ou "segredo" muitas vezes é um verdadeiro atentado à saúde pública... sal nos copos, copos sujos, copos com restos de cerveja, copos riscados, etc etc etc etc.

Recordo-me de uma situação num bar em XXXXX (achei melhor tirar a cidade), conhecido por ter as melhores imperiais da cidade, o senhor de muita idade dono do espaço gabava-se do facto, os cafés vizinhos invejavam a reputação e queixavam-se que ele tinha uma cerveja (no caso era SB) especial e diferente da deles. Quando lá fui ver qual era o segredo até me deu vómitos... Os copos não eram lavados entre utilizadores, eram postos ao fumo e eram servidos com restos de cerveja do cliente anterior... um mimo! De facto aquelas cervejas "trabalhavam" bem, ai se não trabalhassem com tanta sujidade... :? :?

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta jul 26, 2012 20:19

"Manifestis PROBATUM já abriu! Estamos a funcionar em pleno desde sábado, 30/Junho, e temos tido um feedback óptimo.

Estamos abertos todos os dias, de manhã até ao fim da noite, com o seguinte horário: 11.30 - 02.00.

No wine bar a meio da Rua Egas Moniz, centro histórico de Guimarães, há vinho a copo e tapas; quem quiser petiscar algo diferente do habitual, pode degustar as nossas conservas (sugiro os filetes de truta em vinho branco). Ao fim da tarde vai saber bem uma das nossas cervejas fresquinhas, por exemplo, uma Franziskaner com pimentos padrón.

www.manifestisprobatum.com

http://www.facebook.com/manifestisprobatum "

KaYs3r
BeerMaster
Registado: terça set 11, 2012 1:15
Untappd: KaYs3r

Mensagempor KaYs3r » segunda set 17, 2012 13:42

Vejo que ainda não se falou aqui da Taberna Belga em Braga, tem umas Francesinhas muito boas, e mais de 40 marcas de cervejas importadas (acho que não estou a exagerar). Muito bom ambiente, mas complicado de arranjar mesa, o melhor é chegar lá bastante cedo.

Vejam aqui o mapa de como lá chegar.

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Mensagempor HugoG » terça set 18, 2012 2:14

KaYs3r Escreveu:Vejo que ainda não se falou aqui da Taberna Belga em Braga, tem umas Francesinhas muito boas, e mais de 40 marcas de cervejas importadas (acho que não estou a exagerar). Muito bom ambiente, mas complicado de arranjar mesa, o melhor é chegar lá bastante cedo.

Vejam aqui o mapa de como lá chegar.

Eu dispensava as francesinhas e ficava-me pelas belgas. ;)

tom_po
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor tom_po » terça set 18, 2012 8:35

Mas essas Francesinhas são umas das melhores em Braga...
e combinam bem cerveja!

http://www.francesinhas.pt/listings/tabernabelga

KaYs3r
BeerMaster
Registado: terça set 11, 2012 1:15
Untappd: KaYs3r

Mensagempor KaYs3r » terça set 18, 2012 9:14

São mesmo muito boas as francesinhas.

tom_po quando é que se começam a fazer uns convívios CdM Norte? :P

andregoncalves
Beer Hunter
Registado: terça jun 26, 2012 16:21

Mensagempor andregoncalves » terça set 18, 2012 15:38

A taberna belga é de facto um belo sítio para beber uma boa cerveja e comer uma muito boa francesinha.

A selecção é razoável e tem glassware apropriado. Terá à volta de 40 cervejas como foi dito aqui, mas não há nada de realmente surpreendente em relação ao que se vê por aí. No fundo, são as cervejas da DCN ou da multi-cervejas mas em stock. Rocheforts, st bernardus, maisels, etc.

Mas são boas :-)

tom_po
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor tom_po » terça set 18, 2012 19:48

KaYs3r Escreveu:São mesmo muito boas as francesinhas.

não sei, por mim está tudo bem, aguardo mais notícias...

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta set 19, 2012 10:37

tom_po Escreveu:
KaYs3r Escreveu:São mesmo muito boas as francesinhas.

não sei, por mim está tudo bem, aguardo mais notícias...

Há cerca de 4 anos fizemos dois na região do Porto e um em Coimbra. Um deles tem o histórico aqui: http://cervejasdomundo.com/Forum/viewto ... 4&start=30

Para mim fica sempre um bocado difícil ir ao Porto ou Braga só para beber uns copos. Os custos com gasolina, portagens e afins estão proibitivos. Mas obviamente que fica o meu apoio, incentivo, colaboração em tudo o que puder, para que façam muitos encontros como os que vamos fazendo aqui em Lisboa, onde há basicamente um por mês.

Abraço,

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante