Novas Aquisições no El Corte Inglês

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
mmmoura
Beer Expert
Registado: domingo fev 22, 2009 23:32
Contacto:

Mensagempor mmmoura » quinta set 20, 2012 18:35

ah espetaculo! tenho de lá dar um saltinho!

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

blog: http://sergas-aminhacerveja.blogspot.com/
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » quinta set 20, 2012 20:16

mmmoura Escreveu:ah espetaculo! tenho de lá dar um saltinho!

Atenção que a Martin's IPA está à venda na Loja Gourmet.
Além destas, em 75 cl, há lá mais duas da Liefmans.
Novas, mas pequenas, há duas da Urthel

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta set 20, 2012 20:49

Boa dica Vic.

Espero que esteja tudo bem. A ver se para a semana bebemos uma!

Abraço,

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Mensagempor HugoG » quinta set 20, 2012 23:37

Ui, a da Tripel Karmeliet (Love)

Patricia
Beer Hunter
Registado: segunda out 10, 2011 17:11

Re: Novas Aquisições no El Corte Inglês

Mensagempor Patricia » quinta nov 22, 2012 19:53

Acho que também lá tem Bourgogne de Flandres:

Imagem

Tenho de ir lá abastecer para o natal Mxs=

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado nov 24, 2012 14:14

Patricia Escreveu:Acho que também lá tem Bourgogne de Flandres

Sim, estava à venda da última vez que lá fui. Uma óptima escolha, sem dúvida.

Abraços,

Patricia
Beer Hunter
Registado: segunda out 10, 2011 17:11

Mensagempor Patricia » terça jan 01, 2013 13:06

Ontem fui lá à procura de uma Liefmans Cuvee Brut para a passagem de ano, quando para meu espanto já não havia nenhuma :(

No entanto acabei por fazer uma escolha muito boa. Um pack de Dominus Dubbel e Tripel que traz um copo e ainda um livrinho com sugestões de emparelhamentos (por 20 euros).

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta jan 03, 2013 22:02

Patricia Escreveu:Ontem fui lá à procura de uma Liefmans Cuvee Brut para a passagem de ano, quando para meu espanto já não havia nenhuma :(

No entanto acabei por fazer uma escolha muito boa. Um pack de Dominus Dubbel e Tripel que traz um copo e ainda um livrinho com sugestões de emparelhamentos (por 20 euros).

O copo da Dominus é bem bonito. Por acaso ainda não o tenho mas se ainda por lá houver o pack quem sabe não entra para a minha coleção! :wink:

Abraços,

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » sexta jan 04, 2013 12:17

A que comprei lá no outro dia foi a Liefmans Fruitess e gostei bastante. A garrafa era bonita, não muito cara e a cervea muito diferente e interessante. :):)

lupulado
Beer Hunter
Registado: quinta jan 17, 2013 14:10

Mensagempor lupulado » sexta jan 18, 2013 18:07

VicMaP Escreveu:Imagem[/img]

O que achaste da Martin's?

andregoncalves
Beer Hunter
Registado: terça jun 26, 2012 16:21

Mensagempor andregoncalves » segunda jan 21, 2013 11:06

Malta,

Cuidado com uma coisa. Lá por ser importada e por estar no corte inglés não quer dizer automaticamente que seja boa. Há cervejas muito boas no corte ingles mas também as há muito más. A Jupiler é exemplo disso. É belga, é cara e é má. A Tripel Karmeliet por exemplo é muito boa.

Mas é claro que tudo isto é subjectivo :-)

Abraços

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » segunda jan 21, 2013 22:32

lupulado Escreveu:

Apesar do preço elevado, vale a pena beber de vez em quando. É uma excelente IPA, encorpada e com um sabor bastante complexo.
Gostei muito.
Vic

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » segunda jan 21, 2013 22:39

andregoncalves Escreveu:Malta,

Cuidado com uma coisa. Lá por ser importada e por estar no corte inglés não quer dizer automaticamente que seja boa. Há cervejas muito boas no corte ingles mas também as há muito más. A Jupiler é exemplo disso. É belga, é cara e é má. A Tripel Karmeliet por exemplo é muito boa.

Abraços

Bom, acho que isso é uma evidência. A Jupiler é uma cerveja muito semelhante às nossas vulgares Super Bock ou Sagres, e por acaso, a cerveja mais vendida na Bélgica. Digamos que é uma cerveja de linha.
Dada a variedade que o ECI tem é absolutamente natural que haja boas e más cervejas. Têm por exemplo várias espanholas pouco recomendáveis. Infelizmente, a selecção deles não é feito por um aficionado cervejeiro :).
Mas posso garantir que qualquer uma das constantes da foto são muito razoáveis, com a Karmeliet a atingir uma bitola elevada.

Cheers

Vic

lupulado
Beer Hunter

Mensagempor lupulado » terça jan 22, 2013 0:28

VicMaP Escreveu:
lupulado Escreveu:

Apesar do preço elevado, vale a pena beber de vez em quando. É uma excelente IPA, encorpada e com um sabor bastante complexo.
Gostei muito.
Vic

Pois o preço eu sei, paguei por ela :) Vai ser aberta numa ocasião especial mas queria umas luzes acerca do que me espera! Ainda bem que é boa. Sou aficionado por IPA's

andregoncalves
Beer Hunter

Mensagempor andregoncalves » quarta jan 23, 2013 14:02

VicMaP Escreveu:
andregoncalves Escreveu:Malta,

Abraços

Bom, acho que isso é uma evidência. A Jupiler é uma cerveja muito semelhante às nossas vulgares Super Bock ou Sagres, e por acaso, a cerveja mais vendida na Bélgica. Digamos que é uma cerveja de linha.
Dada a variedade que o ECI tem é absolutamente natural que haja boas e más cervejas. Têm por exemplo várias espanholas pouco recomendáveis. Infelizmente, a selecção deles não é feito por um aficionado cervejeiro :).
Mas posso garantir que qualquer uma das constantes da foto são muito razoáveis, com a Karmeliet a atingir uma bitola elevada.

Cheers

Vic

Concordo! Mas só disse para olharem com olhar crítico para as cervejas do corte ingles, porque pelo preço da martin's IPA pode-se mandar vir uma Alesmith IPA da cervezalandia :-)
Mas eu quero provar a martin's IPA! Tenho só alguma dificuldade em dar tanto dinheiro por uma cerveja que não tem uma pontuação excepcional nos sites de rating...

Abraços!
André

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta jan 23, 2013 20:27

É a minha vez de me meter ao barulho! :mrgreen:

Tudo é subjectivo e tudo depende do gosto de cada um. O que o Vic disse sobre a Jupiler é um facto e no ECI podem encontrar-se coisas muito boas e coisas muito más.

Mas atenção: o mesmo se passa nas lojas de cerveja online. Já tive esta conversa muitas vezes com o nosso confrade Fernando Cardoso, aqui conhecido por barbas. Por vezes pagamos numa loja online 10 ou 12 euros por uma cerveja americana, por exemplo, sobre a qual temos grande expectativa. Quando a bebemos ela é de facto muito boa. Mas valerá os 12€? Não haverá no mercado algo de qualidade semelhante que custe apenas metade ou mesmo menos? Certamente que sim. A Tripel Karmeliet é um exemplo paradigmático: fácil de encontrar, relativamente barata e, no entanto, que cerveja! Naquele género é muito difícil encontrar muito melhor.

Outro exemplo: valerá a pena pagar 50€ pela Tactical Nucleaar Penguin? Se fosse rico diria que sim, mas como o euromilhões não quer nada comigo...

Mas gosto de ver que o pessoal anda curioso e a experimentar coisas diferentes. Por favor, continuem!!

Um abraço,

lupulado
Beer Hunter

Mensagempor lupulado » quarta jan 23, 2013 21:28

Eu gastei os 14 na Martin's para beber com o sogro. A minha IPA foi a que melhor lhe soube. Paguei bem para não haver surpresas más.. Mas fui apenas e só pelo preço é um facto.
Hoje fui lá e tenho comigo uma orval, uma erdinger dunkel, uma chimay blanche e uma anchor porter. Não conheço nenhuma delas, o que demonstra o amadorismo que para aqui vai. Mas no fim-de-semana tenho coisas boas para acompanhar a produção! :)

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » sexta jan 25, 2013 13:57

Metendo também a minha colherada ;)

O El Corte é um dos poucos sítios onde existe variedade sem ser as coisas mais banais que encontramos em todos os super hiper mercados, e como o objectivo é experimentar "o que vier ao copo é cerveja" pode ser boa pode ser má depende de cada um (gosto)

Quanto às compras, a chimay a anchor e a erdinger já me puseram a babar, por acaso a orval não achei grande coisa, mas lá está são gostos ;)

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sexta jan 25, 2013 22:01

lupulado Escreveu:Eu gastei os 14 na Martin's para beber com o sogro. A minha IPA foi a que melhor lhe soube. Paguei bem para não haver surpresas más.. Mas fui apenas e só pelo preço é um facto.
Hoje fui lá e tenho comigo uma orval, uma erdinger dunkel, uma chimay blanche e uma anchor porter. Não conheço nenhuma delas, o que demonstra o amadorismo que para aqui vai. Mas no fim-de-semana tenho coisas boas para acompanhar a produção! :)

Gosto de todas, talvez a que menos aprecio é a Erdinger Dunkel, embora para uma cerveja tão comercial até ser razoável.Eles têm lá várias cervejas muito boas agora, sendo que para mim as melhores são a Rochefort 8, a Maredsous e se houver´lá neste momento a Kasteel, e Chimay azul.
Nas mais vulgares de encontrar, a minha preferida é a Leffe Brune - no Medeia tinham à pressão e era muito boa (falo no passado, porque há muito lá não vou e portanto não sei se de momento a têm).

Abraço

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sexta jan 25, 2013 22:08

Concordo! Mas só disse para olharem com olhar crítico para as cervejas do corte ingles, porque pelo preço da martin's IPA pode-se mandar vir uma Alesmith IPA da cervezalandia :-)
Mas eu quero provar a martin's IPA! Tenho só alguma dificuldade em dar tanto dinheiro por uma cerveja que não tem uma pontuação excepcional nos sites de rating...

Abraços!
André

André, não ligo muito às apreciações dos sites de rating. É que, a seguirmos muito à risca as opiniões neles expressas, arriscamo-nos a "passar" algumas cervejas muito boas e vice-versa.

Abraço

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sexta jan 25, 2013 22:19

bmxutos Escreveu:É a minha vez de me meter ao barulho! :mrgreen:

Tudo é subjectivo e tudo depende do gosto de cada um. O que o Vic disse sobre a Jupiler é um facto e no ECI podem encontrar-se coisas muito boas e coisas muito más.

Mas atenção: o mesmo se passa nas lojas de cerveja online. Já tive esta conversa muitas vezes com o nosso confrade Fernando Cardoso, aqui conhecido por barbas. Por vezes pagamos numa loja online 10 ou 12 euros por uma cerveja americana, por exemplo, sobre a qual temos grande expectativa. Quando a bebemos ela é de facto muito boa. Mas valerá os 12€? Não haverá no mercado algo de qualidade semelhante que custe apenas metade ou mesmo menos? Certamente que sim. A Tripel Karmeliet é um exemplo paradigmático: fácil de encontrar, relativamente barata e, no entanto, que cerveja! Naquele género é muito difícil encontrar muito melhor.

Outro exemplo: valerá a pena pagar 50€ pela Tactical Nucleaar Penguin? Se fosse rico diria que sim, mas como o euromilhões não quer nada comigo...

Mas gosto de ver que o pessoal anda curioso e a experimentar coisas diferentes. Por favor, continuem!!

Um abraço,

Amigo Bruno, já sabes que penso que se uma cerveja nova nos desperta a curiosidade de sabermos como é e nos sentimos tentados, o preço acaba por ser secundário, a não ser em casos absurdos como o que apontas - já não me importava de dar os 50€ por uma Westvleteren de 1990, por exemplo :).
Creio que o que se deve depois ponderar é se valerá a pena repetir.

Abraço

ruibuck
Bebedor de minis!
Registado: domingo ago 26, 2012 2:09

Mensagempor ruibuck » terça jan 29, 2013 7:57

Tanto a Jupiler como a Stella Artois são cervejas de tasco :) como a Sagres e a Super Bock
na minha terra (Valenciennes-Norte de França) é o que se vê mais lá nos cafés.

andregoncalves
Beer Hunter

Mensagempor andregoncalves » terça jan 29, 2013 13:10

lupulado Escreveu:Eu gastei os 14 na Martin's para beber com o sogro. A minha IPA foi a que melhor lhe soube. Paguei bem para não haver surpresas más.. Mas fui apenas e só pelo preço é um facto.

Na minha opinião, a orval é excelente. A chimay é muito boa. A anchor porter e a erdinger são bastante boas! Fizeste boas compras :D

andregoncalves
Beer Hunter

Mensagempor andregoncalves » terça jan 29, 2013 13:15

VicMaP Escreveu:

Abraços!
André

André, não ligo muito às apreciações dos sites de rating. É que, a seguirmos muito à risca as opiniões neles expressas, arriscamo-nos a "passar" algumas cervejas muito boas e vice-versa.

Abraço

Sim, é verdade. Já vi ratings demasiado puxados para cima na minha opinião. Mas é a única forma de eu ter uma ideia daquilo que vou comprar antes de comprar :-)

Abraços

lupulado
Beer Hunter

Mensagempor lupulado » terça jan 29, 2013 15:56

andregoncalves Escreveu:

Na minha opinião, a orval é excelente. A chimay é muito boa. A anchor porter e a erdinger são bastante boas! Fizeste boas compras :D

Já as provei todas.. A anchor porter soube-me muito bem mesmo. Vou repetir. A orval gostei, percebe-se que é de excelência, mas estava com as expectativas em altas, e tem ali um sabor qualquer a cidra que me faz não morrer de amores por ela.

cdmhb
Já saca as caricas fora!
Registado: sábado mai 25, 2013 14:54

Mensagempor cdmhb » sábado jun 01, 2013 16:01

No meio da vossa conversa só me deu vergonha de trabalhar no ECI e nunca me ter apercebido de tanta variedade ( excepto nas feiras ). <<<>>> <<<>>> devo andar a (((()))) pois embora o gosto por cervejas diferentes seja recente sempre gostei de experimentar coisas estrangeiras :evil: :evil:

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » segunda jun 03, 2013 20:00

Não sei em qual trabalhas, mas agora vais andar mais atento de certeza!!!
Se vierem novidades porreiras avisa a malta!!!

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
mmmoura
Beer Expert
Registado: domingo fev 22, 2009 23:32
Contacto:

Mensagempor mmmoura » sábado jun 22, 2013 2:48

nogueiraf Escreveu:Não sei em qual trabalhas, mas agora vais andar mais atento de certeza!!!
Se vierem novidades porreiras avisa a malta!!!

Essa é que é essa! alem de tares tento as novidades há que avizar a malta!!

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

blog: http://sergas-aminhacerveja.blogspot.com/
joaopmgoncalves
Beer Hunter
Registado: quarta jul 10, 2013 18:33
Contacto:

Mensagempor joaopmgoncalves » sábado jul 13, 2013 20:01

Compraste a Anchor Porter no ECI?

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante