Ajuda com novo Bar

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
ederlopes7
O que é uma cerveja?
Registado: domingo jan 13, 2013 13:19

Ajuda com novo Bar

Mensagempor ederlopes7 » domingo jan 13, 2013 16:00

Ola pessoal, sou novo aqui e este é meu primeiro topico, desculpe se errei em alguma coisa...

Bom, já faz um tempo que eu estou com uma ideia de abrir um BAR.... não bem um BAR mas sim uma TAVERNA, um lugar para o pessoal ir só para beber cerveja e relachar com os amigos..

Preciso de ajuda com ideias principalmente na venda de cerveja... copos... canecas etc....
Um amigo me falou que para ser legal não venderia cerveja de garrafas, só venderia em canecas... o que vc´s acham?

Tambem preciso de dicas para a decoração do Ambiente....

Estou com esta ideia jah faz algum tempo... mas nunca tive dinheiro sobrando para isto, agora eu estou um pouco + folgado e acho que já dá para eu colocar em pratica esta ideia.. queria um lugar top, que em um horario alternativo ( das 16 horas até as 10 da manha) :):) em uma cidade de 400 mil pessoas no interior de São Paulo.

Desde já agradeço

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Re: Ajuda com novo Bar

Mensagempor bmxutos » domingo jan 13, 2013 23:42

Boas Éder,

O conceito parece-me bom. Agora há que olhar à volta para ver se é concretizável.

A não existência de garrafas significa que não poderás vender 99% das cervejas estrangeiras que chegam ao Brasil. A opção é ver microcervejarias que trabalhem no interior de São Paulo e que vendam chopp e outros produtos em barril. Felizmente essa zona tem muitas e boas micros, como a Ashby (Amparo), Bamberg (Votorantim), Baumgartner (Ipeúna), Burgman (Sorocaba), Cevada Pura (Piracicaba), entre muitas outras.

O meu conselho é iniciar contatos com alguma micro, saber que produtos têm, capacidade de distribuição, preços e depois ver se é ou não possivel excluir a venda de produtos em garrafa. Outra opção é aproveitar o espaço e passarem a produzir a vossa própria cerveja. Isso é cada vez mais comum e não invalida que se vendam outras cervejas. Há muitos bons técnicos e mestres-cervejeiros que podem ajudar a montar uma instalação dessas. O custo incial pode ser mais avultado mas o retorno a médio prazo é maior.

Para ser uma taverna de verdade tem de ter petiscos. Uma lista de cervejas com harmonização com os petiscos é obrigatória num bar que queira dar alguma importância à cerveja. É pois necessário estudar receitas, ver o seu retorno, com que cervejas podem combinar, etc.

Vai ter música ao vivo, apenas ambiente ou nem sequer vai ter?

São apenas algumas ideias para ajudar você a começar.

Um abraço,

ederlopes7
O que é uma cerveja?
Registado: domingo jan 13, 2013 13:19

Mensagempor ederlopes7 » sexta jan 18, 2013 18:18

bmxutos Escreveu:Boas Éder,

O conceito parece-me bom. Agora há que olhar à volta para ver se é concretizável.

A não existência de garrafas significa que não poderás vender 99% das cervejas estrangeiras que chegam ao Brasil. A opção é ver microcervejarias que trabalhem no interior de São Paulo e que vendam chopp e outros produtos em barril. Felizmente essa zona tem muitas e boas micros, como a Ashby (Amparo), Bamberg (Votorantim), Baumgartner (Ipeúna), Burgman (Sorocaba), Cevada Pura (Piracicaba), entre muitas outras.

O meu conselho é iniciar contatos com alguma micro, saber que produtos têm, capacidade de distribuição, preços e depois ver se é ou não possivel excluir a venda de produtos em garrafa. Outra opção é aproveitar o espaço e passarem a produzir a vossa própria cerveja. Isso é cada vez mais comum e não invalida que se vendam outras cervejas. Há muitos bons técnicos e mestres-cervejeiros que podem ajudar a montar uma instalação dessas. O custo incial pode ser mais avultado mas o retorno a médio prazo é maior.

Para ser uma taverna de verdade tem de ter petiscos. Uma lista de cervejas com harmonização com os petiscos é obrigatória num bar que queira dar alguma importância à cerveja. É pois necessário estudar receitas, ver o seu retorno, com que cervejas podem combinar, etc.

Vai ter música ao vivo, apenas ambiente ou nem sequer vai ter?

São apenas algumas ideias para ajudar você a começar.

Um abraço,

Opa Amigo, valeu mesmo, gostei das dicas... vou continuar estudando, já tenho uma data a media prazo para abrir o "buteco".. rs....
em relação a musica, gostaria de ter sim... ambiente..... mas com possibilidade de as vezes musicas ao vivo...

a ideia de não ter garrafas era para ficar bem parecida com as antigas tavernas.... mas isto ainda não me decidi.

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta jan 18, 2013 18:37

Boas.

Concordo com a ideia de que a não existência de garrafas pode transmitir um ar mais medieval, digamos. Mas há sempre o problema do barril. Se for chopp é a questão da validade ser curta; se for keg com cerveja pasteurizada há o problema da oferta. No Brasil a oferta em barril de cervejas importadas ainda é pequena, daí o meu conselho por alguma micro local, que permita diferenciar o estabelecimento.

Boa sorte com o projeto.

Abraço,

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante