Mais umas novidades do ECI

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mais umas novidades do ECI

Mensagempor VicMaP » quinta mar 22, 2007 22:25

Pelos vistos, o festival de gastronomia deve estar a corresponder porque o ECI não o terminou na data que anunciava.
E ainda por cima, além de ter continuado a vender as Rochefort 10 a 2,15€ (ainda há, é aproveitar para quem gosta), vão lá pondo umas novas que nunca tinha visto por lá. Assim, comprei um pack de Augustijn composto por 4 cervejas e um copo (bonito) por 10€ e qualquer coisa. (Também têm packs com copo da Orval e da Kwak)
Belgas há mais algumas, mas quase todos els têm no super. Em contrapartida, da Alemanha e da Grécia, há várias que não têm à venda no suuper e que podem ser interessantes. E para quem gosta de Pale Ale, ontem tinham lá a John Bull de meio litro.
O que ainda nao vi, e que eles anunciam no panfleto, é a Urquell checa.

Aproveitem enquanto há

Abraço

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda mar 26, 2007 0:01

Caro Vic,

de facto a ida ao ECI mostrou-se proveitosa (menos para a carteira... :roll: )

Muitas novidades, algumas boas surpresas, como a Augustijn, com copo e tudo, e muitos outros produtos não relacionados com cerveja mas que, para quem se interessa pela gastronomia dos outros países, provocaram com certeza forte salivação... ((Drool))

A secção alemã estava bastante forte. Infelizmente e, mais uma vez, os produtos britânicos ficaram um pouco à parte. Nas cervejas inglesas, o destaque vai mesmo para a John Bull, que nunca tinha visto por cá. Aliás, nunca a bebi! Já está ali à espera de uma boa ocasião. Já experimentei a sidra que lá tinham, a Gaymers e confesso que foi uma desilusão. Só vale mesmo a pena pela curiosidade.

Se calhar ainda lá dou novamente um saltinho antes do fim do mês.

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

Escaravelho
Beer Hunter
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » domingo abr 08, 2007 19:46

Pena ter andado um bocado afastado e só ter visto este post agora :roll:

Sabem se ainda há por lá algumas dessas iguarias?

Imagem
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo abr 08, 2007 23:21

Existem algumas "sobras" da feira no supermercado normal. Presumo que aqules produtos que não tenham sido despachados na feira do piso -1 passem agora para o supermercado.

Infelizmente, já não havia a Rochefort a 2.15 €, o qu ere uma verdadeira pechincha. Mas enfim, na gama das cervejas alemãs continua a existir uma boa oferta.

Escaravelho
Beer Hunter
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » quarta abr 11, 2007 22:39

Estive lá ontem, e já não havia nada de extraordinário. Acho que trouxe a última John Bull. De resto, fora do normal, só weisses e afins, que não são bem as minhas preferidas.

Aproveito para contar isto: há uns tempos fui lá para comprar umas De Koninck Triple, que é uma das minhas cervejas preferidas. Já há muito tempo que o ECI não tinha esta cerveja em garrafas de 33 cl, só em garrafas de 75 cl, mas tudo bem, eu já sabia isso. Cheguei lá e tinham muitas garrafas, quer de Triples quer de Blonds. Mas reparei num pormenor: estavam todas fora do prazo de validade havia uns dias! É claro que isto não me impediria de comprar algumas, pois o prazo na cerveja e em muitos outros produtos não é mais do que uma referência, mas, e vejo agora, caí na asneira de avisar disto um funcionário que lá estava antes de ter comigo qualquer garrafa. Ele chega lá e estupefacto confirma o que lhe disse e logo a seguir começa a pegar em todas as garrafas e a amontoá-las num carrinho e vai-se depois embora para o armazém. Nem me pediu desculpa nem me agradeceu :shock:, mas o problema não foi esse: foi eu não ter podido comprar garrafa nenhuma, pois ele não permitiu :(. Acreditem, foi terrível ver um carrinho de supermercado carregadinho de garrafas daquele calibre (eram seguramente mais de 20) todas para o lixo, presumo :evil:.

Posto isto, pergunto-me até que ponto toda aquela variedade e quantidade de cerveja que vemos no ECI se vende. Há mercado para aquilo tudo? Duvido, e acredito perfeitamente que o que por acaso presenciei naquele dia aconteça amiúde.

E provavelmente nunca mais terão De Koninck... :roll:

Imagem
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta abr 12, 2007 12:22

Caro Escaravelho!

Não leves a mal mas essa história está hilariante!!! :))

Imagino a tua cara ao veres as De Koninck irem quase que literalmente pelo esgoto abaixo!!!

Mas o empregado fez a sua obrigação. Não na parte de não ter agradecido ou algo do género, mas o de retirar de imediato as cervejas das prateleiras. Se ao invés de teres sido tu a verfificar isso tivesse sido uma brigada da ASAE ou de outra entidade fiscalizadora, o ECI levava uma multa bem pesada. Sempre é preferível deitar as garrafinhas fora...

Relativamente à existência ou não de um mercado para essas cervejas, acredito quer começa a haver algum. Mesmo que a maior parte dos consumidores não sejam intensivos, isto, é, comprem apenas algumas por curiosidade, sempre que lá vou tenho presenciado bastantes pessoas junto da área das cervejas estrangeiras. É claro que ainda falta fazer muito, "educar" muito, mas parece-me que a área das cervejas estrangeiras não deve de ser a que dá maior prejuízo ao ECI. Digo eu...

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes