BeerCascais

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

BeerCascais

Mensagempor HugoG » quinta jan 23, 2014 1:37

Acho que abriu muito recentemente, pelo que dá para perceber na página do Facebook. Pelas fotos vê-se que a oferta é de qualidade, só que dentro do previsível que já todos conhecemos. Mas uma loja só dedicada à cerveja é coisa de louvar por cá :):)

https://www.facebook.com/BeerCascais

brunosoliveia
BeerMaster
Registado: sábado mar 16, 2013 18:03
Contacto:

Re: BeerCascais

Mensagempor brunosoliveia » quinta jan 23, 2014 13:29

Sera que tem alguma coisa a haver com o fórum?

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » sexta jan 24, 2014 16:48

Seja como for é preciso coragem para abrir uma loja física exclusiva de cerveja!!!

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
HAMR
BeerMaster
Registado: sexta jul 12, 2013 20:37

Mensagempor HAMR » sexta jan 24, 2014 18:37

A nível de espaço, parece-me muito engraçado e é sempre de louvar a abertura de lojas deste género.
Também será online?

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » sexta jan 24, 2014 22:56

Nada que um email não resolva (penso eu) :):)

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta jan 29, 2014 18:04

A loja é engraçada e está decorada com bom gosto. Os preços são, digamos, ok.

Como diz o HugoG, a oferta é dentro do previsível e está de acordo com o que as maiores distribuidoras nacionais colocam no mercado português. Não havendo importação directa ou recurso a fornecedores estrangeiros não vai passar muito daquilo.

Mas vale a pena uma visita e a compra de algumas cervejas para ajudar o negócio a estabilizar. :):)

Vic
Já saca as caricas fora!
Registado: segunda fev 25, 2013 22:09

Mensagempor Vic » domingo fev 02, 2014 0:07

Bom, eu não sou tão optimista nem benevolente como é o Bruno. A verdade é que tem preços bem mais elevados que, por exemplo, o El Corte Inglês, pelo que para quem mora em Lisboa, torna-se desnecessária a deslocação.
Por exemplo, uma garrafa de Deus custa no ECI 26€. Lá custa 39€. Uma ligeira diferença, portanto. A Rochefort 8 também custa um euro a mais que no ECI. Uma garrafa de Cuvée dês Drolls custa 3,55€, que é um preço quase absurdo (não há no ECI, pelo que se torna impossível uma comparação, mas digamos que a terem essa cerveja, o preço do ECI seria entre os 2, 30/2,50€).
Mas a "bandeira" da loja é mesmo terem a nossa bem amada Westvleteren, que a simpática senhora que me atendeu, se apressou a informar-me que "é a melhor cerveja do mundo". E é. Mas dar mais do que 21€ por uma garrafa de 0,33l, já me parece um exagero. É que mandando-a vir de Espanha, mesmo com portes e tudo, ainda consegue sair mais barata.
Mas vá lá, nós entendemos, deve-se tratar de uma espécie de imposto de luxo, visto o local onde se situa a loja.

Cheers

P.S. - Já tinha saudades de vir aqui dar uns bitaites! 8)

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » segunda fev 03, 2014 12:53

Temos de nos lembrar que o El Corte Inglês compra às paletes a loja deve comprar às caixas ai tem logo uma diferença assinalável no preço de compra e no custo de portes (fica mais barato mandar vir 1 palete e distribuir o preço do transporte que uma caixa de cerveja) além disso tem de pagar luz, renda, telefone outros o que vai encarecer o produto. Sei perfeitamente que por vezes fica mais barato mandar vir de fora, mas quando queres 1 cerveja o custo não compensa

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda fev 03, 2014 15:19

Vic Escreveu:Bom, eu não sou tão optimista nem benevolente como é o Bruno. A verdade é que tem preços bem mais elevados que, por exemplo, o El Corte Inglês, pelo que para quem mora em Lisboa, torna-se desnecessária a deslocação.
Por exemplo, uma garrafa de Deus custa no ECI 26€. Lá custa 39€. Uma ligeira diferença, portanto. A Rochefort 8 também custa um euro a mais que no ECI. Uma garrafa de Cuvée dês Drolls custa 3,55€, que é um preço quase absurdo (não há no ECI, pelo que se torna impossível uma comparação, mas digamos que a terem essa cerveja, o preço do ECI seria entre os 2, 30/2,50€).
Mas a "bandeira" da loja é mesmo terem a nossa bem amada Westvleteren, que a simpática senhora que me atendeu, se apressou a informar-me que "é a melhor cerveja do mundo". E é. Mas dar mais do que 21€ por uma garrafa de 0,33l, já me parece um exagero. É que mandando-a vir de Espanha, mesmo com portes e tudo, ainda consegue sair mais barata.
Mas vá lá, nós entendemos, deve-se tratar de uma espécie de imposto de luxo, visto o local onde se situa a loja.

Cheers

Olá Vic! Bom regresso às lides. :):)

Um abraço,

Vic
Já saca as caricas fora!

Mensagempor Vic » segunda fev 03, 2014 16:09

nogueiraf Escreveu:Temos de nos lembrar que o El Corte Inglês compra às paletes a loja deve comprar às caixas ai tem logo uma diferença assinalável no preço de compra e no custo de portes (fica mais barato mandar vir 1 palete e distribuir o preço do transporte que uma caixa de cerveja) além disso tem de pagar luz, renda, telefone outros o que vai encarecer o produto. Sei perfeitamente que por vezes fica mais barato mandar vir de fora, mas quando queres 1 cerveja o custo não compensa

Meu caro, essa questão não se pode por dessa maneira, uma vez que, ao que parece, os fornecedores são nacionais. Não creio que, por exemplo, a DCN Beers venda mais barato ao ECI que à loja. Ali lá não há portes, é uma questão de distribuição simplesmente. Há uns tempos largos que não vou ao Medeia, mas os preços daquela loja assemelham-se muito aos que eram lá praticados, e no Medeia tinham que incluir o serviço de mesa que equivale a 20/30% do preço base. Acho que já contei aqui que, na Cerveceria Internacional em Madrid, se comprares cervejas para levar para casa, como não há no caso serviço de mesa, eles fazem-te à volta de 25% de desconto em relação às que consomes na Cerveceria.
Para além disso, não me parece que alguma questão justifique uma diferença tão grande na Deus, por exemplo. Aliás, tal discrepância nota-se bem em todas as garrafas de 0,75l.
Quanto a comprar uma só cerveja, achas mesmo que alguém vai a uma loja daquelas para comprar uma só cerveja? Eu penso que não, pelo menos meia dúzia compra. E sendo assim, mais vale mandar vir de Espanha. Já fizeste as contas ao que poupas se comprares 6 Westvleteren?. Mais de 20 Euros.
Eu sei que eles têm outras despesas, mas não é onerando demais o consumidor que atingem os objectivos. Eles sabem certamente (ou deveriam saber), que quem se interessa pelo assunto está bem ao par dos preços que se praticam noutros sítios. A net não perdoa. Digamos que a mentalidade é que é diferente. Aquela loja de Albufeira, é bem o retrato disso.

Abraço

Vic
Já saca as caricas fora!

Mensagempor Vic » segunda fev 03, 2014 16:13

bmxutos Escreveu:
Vic Escreveu:Bom, eu não sou tão optimista nem benevolente como é o Bruno. A verdade é que tem preços bem mais elevados que, por exemplo, o El Corte Inglês, pelo que para quem mora em Lisboa, torna-se desnecessária a deslocação.

Cheers

Um abraço,

Obrigado, amigo Bruno :D Quando te lembrares e puderes, vê se me recuperas a minha password antiga, para não andar aqui a fazer papel de maçarico :D

Ah! E quando é que vamos beber a nossa cerveja?

Abração

Victor

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda fev 03, 2014 16:55

Vic Escreveu:
bmxutos Escreveu:

Cheers

Um abraço,

Obrigado, amigo Bruno :D Quando te lembrares e puderes, vê se me recuperas a minha password antiga, para não andar aqui a fazer papel de maçarico :D

Ah! E quando é que vamos beber a nossa cerveja?

Abração

Victor

Caro Vic,

Fiz um reset à tua senha antiga. Vou enviar a nova password por mensagem privada e podes alterá-la a qualquer momento no teu perfil.

Um abraço,

andregoncalves
Beer Hunter
Registado: terça jun 26, 2012 16:21

Mensagempor andregoncalves » sexta fev 14, 2014 14:41

O beercascais tem de facto uns preços...ok. Podiam ser melhores, mas podiam ser piores também.

Falei com um dos donos que me disse que alguma da importação tinha de ser feita por eles. Eu confirmo, terão umas 20/30 cervejas que não são importadas pelas habituais distribuidoras. Tudo o resto se pode encontrar no el corte ingles, e em alguns bares por aí espalhados. Coisas da brooklyn brewery, samuel adams, nunca vi noutro sítio para além de lá...

Abraços!

Gimleu
BeerMaster
Registado: quinta nov 17, 2011 10:18

Mensagempor Gimleu » sexta fev 14, 2014 19:22

BrewDog, Flying Dog… alguma coisa?

Fermentador:

# RISpect 833

Engarrafada
# Marzen / Oktorberfest
# Belgian Dark Strong Ale
# DoppelBock
# RISpect Russian Imperial Stout
nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » sexta fev 14, 2014 20:24

andregoncalves Escreveu:Coisas da brooklyn brewery, samuel adams, nunca vi noutro sítio para além de lá...

Nos cá no Norte arranjamos, alias no ultimo encontro tínhamos Brooklyn Brown Ale!!!

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
brunosoliveia
BeerMaster
Registado: sábado mar 16, 2013 18:03
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » sexta fev 14, 2014 22:02

Tudo aquilo se consegue encontrar por cá, so que tem que se comprar meia caixa, mas são preços bem mais em conta, agora é compreensível aqueles preços porque tem que se pagar tidas as despesas fiscais e cenas assim, eu entendo porque sei na pele as despesas que tenho com a loja.

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante