Bar Cervejas do Mundo

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Bar Cervejas do Mundo

Mensagempor bmxutos » domingo mar 16, 2014 20:06

Parece que vai abrir um novo bar de cervejas no Mercado do Bom Sucesso, no Porto, chamado Cervejas Do Mundo. Ao que consta abre em abril.

A esse propósito recebi uma simpática mensagem de um tal Gonçalo Vieira que muito educadamente me disse:

"informo vossa extimada exelencia que cervejas do mundo é uma marca registada e patenteada e protegida pela lei informo que iram ser tomadas medidas para que esse nome seja retirado ou a pagina fechada sem outro assundo os melhores cumprimentos".

Ainda pensei que fosse uma brincadeira, dada a qualidade do português, mas parece que o tal bar sempre vai existir, como se subentende da respectiva página no FB.

Acho uma mensagem deste calibre uma excelente maneira de entrar no negócio. Parabéns!

HAMR
BeerMaster
Registado: sexta jul 12, 2013 20:37

Re: Bar Cervejas do Mundo

Mensagempor HAMR » domingo mar 16, 2014 23:18

Antes de mais é uma boa maneira para a má publicidade desse local.
Segundo, um bocado triste entrar assim a matar... Independentemente de ter criado um nome igual a um forum que já existe há muitos anos.
Terceiro, de lamentar o português sem pontuação que me levou a ler várias vezes a frase para conseguir perceber o conteúdo...

brunosoliveia
BeerMaster
Registado: sábado mar 16, 2013 18:03
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » segunda mar 17, 2014 13:13

De certo que vai ser uma situação complicada porque ele pode ter registado a marca mas não lhe dá direitos sobre nada que seja fora de Portugal. Eu penso que como o registo dele deve desse nome deve ter sido só para nivel nacional e o face é regido por normas americanas.

E dá sempre pra brincar um bocado com ele e respondendo também as palavras bonitas, dizendo que ele agiu de má fé e que se quer apoderar de todo o valor de marca gerado ao longo dos anos por ti e que vais interpor um recurso na entidade que gere os registos de marcas ( um bocado de como a Guiness fez a malta da Guinata)

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » segunda mar 17, 2014 15:47

Não vou sequer comentar a mensagem que recebeste, até porque me faltam as palavras...

Quanto à marca, ela ainda nem sequer foi aprovada. Está a aguardar oposição um logotipo "Cervejas do Mundo" cujos titulares são dois senhores da zona de VN Gaia: http://servicosonline.inpi.pt/pesquisas/GetSintesePDF?nord=4826289

Existe, no entanto, desde Janeiro, uma marca registada "Festival Cervejas do Mundo", registada por uma outra pessoa da região de Setúbal: http://servicosonline.inpi.pt/pesquisas/GetSintesePDF?nord=4494967.

Um abraço

Fernando

Imagem
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda mar 17, 2014 16:44

brunosoliveia Escreveu:De certo que vai ser uma situação complicada porque ele pode ter registado a marca mas não lhe dá direitos sobre nada que seja fora de Portugal. Eu penso que como o registo dele deve desse nome deve ter sido só para nivel nacional e o face é regido por normas americanas.

E dá sempre pra brincar um bocado com ele e respondendo também as palavras bonitas, dizendo que ele agiu de má fé e que se quer apoderar de todo o valor de marca gerado ao longo dos anos por ti e que vais interpor um recurso na entidade que gere os registos de marcas ( um bocado de como a Guiness fez a malta da Guinata)

Bruno, à estupidez e ignorância a única resposta plausível é a não resposta. Não merecem a minha atenção e o meu pouco tempo.

A minha única preocupação é com o site/fórum e com a muita informação que aqui foi sendo acumulada por todos vós. Contra isso essa gentalha nada pode fazer. Pelo FB também é muito difícil fazer qualquer coisa, mas se necessário reverto a conta para o meu nome, que era a forma original. De resto, como o CdM nunca teve interesses empresariais ou comerciais, também por aí estamos descansados.

Tenho pena é que gente desta entre no mundo da cerveja com estes modos. Por certo não percebem nada do assunto e são mais uns mercenários a tentar vogar na onda da cerveja artesanal/especial. Ainda não abriram e já perderam um cliente...

Abraço,

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda mar 17, 2014 16:46

barbas Escreveu:Não vou sequer comentar a mensagem que recebeste, até porque me faltam as palavras...

Quanto à marca, ela ainda nem sequer foi aprovada. Está a aguardar oposição um logotipo "Cervejas do Mundo" cujos titulares são dois senhores da zona de VN Gaia: http://servicosonline.inpi.pt/pesquisas/GetSintesePDF?nord=4826289

Existe, no entanto, desde Janeiro, uma marca registada "Festival Cervejas do Mundo", registada por uma outra pessoa da região de Setúbal: http://servicosonline.inpi.pt/pesquisas/GetSintesePDF?nord=4494967.

Um abraço

Fernando

Sim, estão a tentar registar um logo. Aliás, acho muito difícil que o INPI aceitasse o registo da marca. A Unicer ou a Centralcer metiam-se logo ao barulho. É ver inúmeros casos desses, como o da Cerveja Pedras ou mesmo a Cerveja Artesanal do Minho.

Obrigado pelas pesquisas.

Abraço,

romaor
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: quinta mai 16, 2013 14:07

Mensagempor romaor » segunda mar 17, 2014 17:02

Um não, dois!

chimay
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: terça ago 29, 2006 14:10

Mensagempor chimay » segunda mar 17, 2014 17:12

Acho que esses pobres coitados vão ter muito mau nome a agirem assim. E são mesmo gente estúpida. Que dividendos esperam eles tirar ao entrar em confronto com pessoas ligadas à cerveja?!

Boicote. KLM:

tom_po
BeerMaster
Registado: terça jan 30, 2007 9:34
Contacto:

Mensagempor tom_po » segunda mar 17, 2014 18:34

bmxutos Escreveu:Ainda não abriram e já perderam um cliente...

...dois clientes...

brunosoliveia
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » segunda mar 17, 2014 19:59

mais um que eles perderam

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
seriuskiller
BeerMaster
Registado: sábado dez 01, 2012 14:13

Mensagempor seriuskiller » segunda mar 17, 2014 21:13

Pessoalmente não ponho lá os pés. Se tiveres de mudar o nome do forum muda, faz-se um backup da informação toda e muda-se para outro local, as pessoas vão continuar a aparecer na mesma.

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » terça mar 18, 2014 21:06

Infelizmente é uma situação que pode acontecer, agora não acredito que vão registar a marca para um bar mas caso aconteça estamos cá nós para reagir :):)

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
Mrob
Já saca as caricas fora!
Registado: quinta set 08, 2011 3:41

Mensagempor Mrob » segunda mar 24, 2014 23:17

Sem palavras <<<>>> <<<>>>

Gimleu
BeerMaster
Registado: quinta nov 17, 2011 10:18

Mensagempor Gimleu » terça mar 25, 2014 1:06

Dada a qualidade do forum, e a ter de mudar, mude-se para "cervejas do outro mundo"... ;)

Fermentador:

# RISpect 833

Engarrafada
# Marzen / Oktorberfest
# Belgian Dark Strong Ale
# DoppelBock
# RISpect Russian Imperial Stout
nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » terça mar 25, 2014 22:22

Gimleu Escreveu:Dada a qualidade do forum, e a ter de mudar, mude-se para "cervejas do outro mundo"... ;)

Estiveste Bem, mas para evitar problemas caso eles registem a marca, basta alterar para "cervejasdomundo.com"

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » segunda mar 31, 2014 20:52

Vou passar por lá... :D

Ouvi dizer que vende a cerveja "FAIL"!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
titus
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: quarta dez 26, 2007 0:37
Contacto:

Mensagempor titus » terça abr 01, 2014 10:24

Ele é cada um... Começa logo por misturar marca e patente. Isto é o mesmo que eu registar um logotipo com o mapa de Portugal e a dizer Continente com outro tipo de letra... :P

Estive a ver no site do INPI e o pedido é de logotipo e não de marca nacional. Existe um pedido em curso para registo de marca nacional do "Festival Cervejas do Mundo".
Isto acho que se conseguia dar a volta fazendo imediatamente um pedido de registo de marca nacional para "Cervejas do Mundo", com códigos de Nice diferente do pedido para o Festival. Já não vai é a tempo de se conseguir fazer oposição ao registo do logotipo... ehehhehe :P

Seja como fôr Bruno, agarra-te ao domínio e se ele o quiser, vende-o por uma boa quantia... Heck, regista também cervejasdomundo.pt, .net, .biz, só pra chatear... :lol:

Só dá artistas...

Abraço

brunosoliveia
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » terça abr 01, 2014 19:54

:):)

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » sábado abr 05, 2014 15:05

titus Escreveu:Seja como fôr Bruno, agarra-te ao domínio e se ele o quiser, vende-o por uma boa quantia... Heck, regista também cervejasdomundo.pt, .net, .biz, só pra chatear... :lol:

Só dá artistas...

Abraço

Infelizmente acho que não é bem assim, estive em conversa com amigos e aquilo que se referiu é que no caso de alguém ter a marca registada em tens de ceder o domínio caso o exijam e sem compensação.

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
andregoncalves
Beer Hunter
Registado: terça jun 26, 2012 16:21

Mensagempor andregoncalves » domingo jun 29, 2014 18:59

Olá pessoal,

Tenho acompanhado esse "bar", e se a lista de cervejas não me impressionou, essa mensagem que recebeste acaba por não me impressionar também... enfim... Em vez de aproveitarem o nome para usarem os dezenas de frequentadores do fórum para lá ir, fazem ao contrário... Prevejo uma vida curta para esse negócio...

Entretanto Bruno, não te preocupes, ninguém te pode tirar o domínio, nem és obrigado a dar o domínio a ninguém. A lei diz que se tu registaste, fazes o que quiseres com ele. Podes vendê-lo, dá-lo, trocá-lo, mantê-lo.

Não te preocupes...

Abraço,
André

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta set 19, 2014 22:21

Caros,

Obrigado pelas vossa palavras e por umas boas risadas que dei. Os ditos rapazes não me voltaram a contactar e obviamente que não estou minimamente preocupado. Quanto ao domínio .com não podem fazer nada e, na verdade, o importante é a rede de contactos que criei, as amizades que fiz, as cervejas que bebi em conjunto. Chame-se Cervejasdomundo ou zjkashdkalshd, o importante são as mensagens que vocês foram deixando, os tópicos criados, os encontros realizados.

Por falar nisso, tenho de fazer um backup ao fórum. O último já tem mais de um ano. Nunca se sabe...

Abraços,

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » sexta set 26, 2014 14:26

bmxutos Escreveu:Caros,

Obrigado pelas vossa palavras e por umas boas risadas que dei. Os ditos rapazes não me voltaram a contactar e obviamente que não estou minimamente preocupado. Quanto ao domínio .com não podem fazer nada e, na verdade, o importante é a rede de contactos que criei, as amizades que fiz, as cervejas que bebi em conjunto. Chame-se Cervejasdomundo ou zjkashdkalshd, o importante são as mensagens que vocês foram deixando, os tópicos criados, os encontros realizados.

Por falar nisso, tenho de fazer um backup ao fórum. O último já tem mais de um ano. Nunca se sabe...

Abraços,

:):)

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante