Moules & Beer

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
Diogobc
Bebedor de minis!
Registado: quinta fev 20, 2014 4:02

Moules & Beer

Mensagempor Diogobc » quarta dez 17, 2014 14:41

Ora boas.

No outro dia fui jantar ao Moules & Beer, que fica em campo de ourique. O espaço deriva do Moules & Gin que, salvo erro, fica em Cascais. E todo o conceito vem da tradição Belga de comer Moules (mexilhão) com batata frita. Como o nome indica, têm também uma oferta interessante de cerveja.

Ora bem, o mexilhão é bastante bom. E para quem não gostar há dois pratos de carne. Até aqui tudo bem. Depois vêm as cervejas. E o preço delas.

Nem vou discutir a oferta, porque já se sabe que não ter só SB ou Sagres já é bom. Agora os preços não são minimamente aceitáveis, especialmente sendo um restaurante e não um bar. Tirando a Bitburger de pressão a 2.5€ é tudo uma anormalidade. A Kostritzer de pressão a 4.5€ ou a Chimay Tripel de pressão a 5€ ainda passam (bebi a Kostritzer) tal como as Sovina em garrafa a 5€.

Depois aparecem as Mean Sardine a 5.50€, as Vadias a 7€, a Erdinger a 7€, a Grolsch a 7€ e a Duvel a 8€. Sim leram bem, 8€. E sim era de 33cl. Ah e depois para acabar a festa em grande aparece a Blanche de Namur a 9€.
Se me lembrasse de mais preços punha-os aqui, mas sei que eram todos absurdos...

Lamento mas isto não é ser sério. Além da oferta que apresentam ser completamente aleatória e sem grande sentido (sim sim eu disse que não ia discutir a oferta mas agora já está) estes preços não são aceitáveis. É querer enganar o consumidor e ainda por cima esperar que ele seja ignorante, porque ninguém que perceba minimamente de cerveja ou no mínimo tenha visto uma Duvel ou uma Erdinger no Continente, vai pagar estes preços sem, pelo menos, pensar duas vezes.

Para mim isto é um problema semelhante a muitos espaços "gourmet" por esta cidade fora. "Somos gourmet, temos aqui um espaço bem arranjadinho, vamos por tudo a preços ridiculos porque as pessoas vêm na mesma e gostam de pagar estes preços". Pois bem mas depois a qualidade não está ao nível desses preços, e muitas vezes até está bastante longe.

Este não é o caso, mas não me parece nada saudável querer vender estas cervejas a este preço a pessoas que não percebem nada de cerveja. No fundo é o que acontece neste espaço porque quem gosta de cerveja não volta tão facilmente. Depois quem não percebe e prova à espera de algo espectacular pelo preço que é, e apanha uma Erdinger ou uma Grolsch ou uma Blanche de Namur ou uma Letra de 75cl a 13€, não fica convencido pela experiência (não que sejam más cervejas mas para o consumidor médio aparentam ser apenas ligeiramente melhores do que a SB) e deixa de se interessar pela cerveja.

Gostei do mexilhão, mas não volto lá. É pena. Perdem um possível cliente regular por parvoice.

goaman
Amnesia Brewery
Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
Untappd: Goaman
Contacto:

Re: Moules & Beer

Mensagempor goaman » quarta dez 17, 2014 15:42

Já la fui 2 vezes, gostei da comida e da bebida, mas concordo que os preços estão muito acima do esperado...
Eu tirei foto á lista toda, mais logo posto aqui.

Diogobc
Bebedor de minis!

Mensagempor Diogobc » quarta dez 17, 2014 21:50

Ok agora que li o que escrevi, secalhar fui um pouco duro demais. O mexilhão é efectivamente bastante bom. Provei quatro diferentes (eramos 4 pessoas) e todos estavam mt bem feitos. O conceito do espaço é bom e, na verdade, não é assim tão fácil encontrar mexilhão com aquela qualidade por Lisboa.

Posto isto, acho que os preços não fazem sentido especialmente por ser um restaurante. Num bar, iria achar caro e despropositado, mas perceberia melhor. As cervejas são caras, as margens são baixas e um bar vive da bebida que vende. Um restaurante não. O café medeia (Monumental) tem os preços que tem porque é um restaurante e tem outros produtos onde ir buscar margem. E o consumo por pessoa é sempre muito maior. Em qualquer restaurante as bebidas tendem a ser mais baratas (excepto o vinho incompreensivelmente :roll: ) exactamente por isso.

Se tivessem uma oferta do género da Cerveteca, eu até compreendia os preços... Se fossem um restaurante de luxo no Chiado eu também compreendia os preços :lol: Assim não.

goaman
Amnesia Brewery
Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
Untappd: Goaman
Contacto:

Mensagempor goaman » quarta dez 17, 2014 22:04

O prometido (foram tiradas no verão):

Imagem

Imagem

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » quinta dez 18, 2014 11:08

É pena ver marcas com o PVP mais do dobro do PVP normal!!!
O problema é ninguém chamar a atenção dos responsáveis, se eles (o(s) gerente(s)) fossem chamados 5 vezes por noite de pessoal a reclamar que estão a pagar mais do dobro do PVP normal os responsáveis do restaurante iam tomar medidas.
Sendo assim comam os mexilhões e bebam água que deve ser mais barato ;)

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
Luis Eleuterio
Gíria Craft Beer
Registado: terça mai 27, 2014 13:19
Untappd: Luis Eleuterio

Mensagempor Luis Eleuterio » quinta dez 18, 2014 15:00

O Nogueira, esse "salto" nos preços é normal eu já vi um vinho que custa 3€ no Continente custar 17€ num restaurante, o interessante é que tinham lá um bem melhor a 7,5€, a minha escolha quando lá ía era mto fácil :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » sexta dez 19, 2014 14:31

Luis Eleuterio Escreveu:O Nogueira, esse "salto" nos preços é normal eu já vi um vinho que custa 3€ no Continente custar 17€ num restaurante, o interessante é que tinham lá um bem melhor a 7,5€, a minha escolha quando lá ía era mto fácil :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Luis é verdade o problema aqui é que as cervejas em garrafa estão todas inflacionadas!!

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
Luis Eleuterio
Gíria Craft Beer
Registado: terça mai 27, 2014 13:19
Untappd: Luis Eleuterio

Mensagempor Luis Eleuterio » sexta dez 19, 2014 22:29

nogueiraf Escreveu:
Luis Eleuterio Escreveu:O Nogueira, esse "salto" nos preços é normal eu já vi um vinho que custa 3€ no Continente custar 17€ num restaurante, o interessante é que tinham lá um bem melhor a 7,5€, a minha escolha quando lá ía era mto fácil :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Luis é verdade o problema aqui é que as cervejas em garrafa estão todas inflacionadas!!

Sempre me disseram que as bebidas nos restaurantes servem para pagar os salários dos empregados, as contas da água, luz etc, e os lucros da comida são o que entra na "caixa" dos donos, enquanto for assim está td dito, as Cervejas Artesanais passam só a ser "mais uma" que ajuda a pagar td o resto...

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Mensagempor HugoG » sábado dez 20, 2014 19:49

Nunca fui a esse restaurante precisamente por ter sabido dos preços proibitivos das cervejas. Há limites.

seriuskiller
BeerMaster
Registado: sábado dez 01, 2012 14:13

Mensagempor seriuskiller » domingo dez 21, 2014 15:37

Exactamente o que eu ia dizer! As coisas valem o que as pessoas pensam que vale e ninguém dá valor à cerveja.

Diogobc
Bebedor de minis!

Mensagempor Diogobc » domingo dez 21, 2014 15:42

nogueiraf Escreveu:É pena ver marcas com o PVP mais do dobro do PVP normal!!!
O problema é ninguém chamar a atenção dos responsáveis, se eles (o(s) gerente(s)) fossem chamados 5 vezes por noite de pessoal a reclamar que estão a pagar mais do dobro do PVP normal os responsáveis do restaurante iam tomar medidas.
Sendo assim comam os mexilhões e bebam água que deve ser mais barato ;)

Bom mas isto é um negócio privado, as pessoas metem os preços que quiserem, não temos nada que reclamar. Posso queixar-me a outras pessoas, não voltar lá, ficar chateado etc... Mas se quiserem vender Erdingers a 30€ estão no seu direito, não tenho nada que fazer uma reclamação.

goaman Escreveu:O prometido (foram tiradas no verão):

Imagem

Imagem

Ah mas ainda por cima o menu já não é esse. A oferta agora é bem mais pequena, diria que têm metade do que aí está. Salvo erro, de pressão são só a Chimay, Kostritzer e La Trappe. E dessa 2ª página agora só têm metade :roll:

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » quarta jan 07, 2015 14:19

Diogobc Escreveu:Bom mas isto é um negócio privado, as pessoas metem os preços que quiserem, não temos nada que reclamar. Posso queixar-me a outras pessoas, não voltar lá, ficar chateado etc... Mas se quiserem vender Erdingers a 30€ estão no seu direito, não tenho nada que fazer uma reclamação.

Eu não falei em reclamação, apenas em chamar a atenção para o facto de o PVP normal ser metade do que cobram :):)

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
lupulado
Beer Hunter
Registado: quinta jan 17, 2013 14:10

Mensagempor lupulado » terça jan 20, 2015 23:15

Dux a 14€ devia ser crime. É um assalto a todos os níveis..

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Mensagempor HugoG » terça jan 20, 2015 23:38

lupulado Escreveu:Dux a 14€ devia ser crime. É um assalto a todos os níveis..

Até dada a dispenso, quanto mais...

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante