La Trappe no Continente

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

La Trappe no Continente

Mensagempor VicMaP » segunda ago 06, 2007 10:42

No sábado, entrei no Continente do Colombo. Coisa rara, mas aproveitei uma ida à Fnac, e aproveitei para comprar umas coisas no supermercado.
Surpresa: havia lá bastantes conjuntos de 2 garrafas de La Trappe (uma dubbel e uma trippel) e respectivo copo.
Como é conhecida a beleza do copo da La Trappe, lembrei-me de vos deixar aqui o "aviso" para o caso de haver interessados. (cada conjunto custa 8 euros e tal)

Abraços

Vic

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda ago 06, 2007 19:51

O Continente do Colombo ter La Trappe!!! :shock:

Deve ser um virose de Verão!!! :D

Obrigado pela dica Vic. O copo da La Trappe é mesmo muito elegante. Abraço,

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » segunda ago 06, 2007 23:21

também passei por lá no fim de semana. Achei o preço puxadote, mesmo com o copo

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » terça ago 07, 2007 11:14

São duas garrafas de 33cl?

É que, normalmente, em Portugal, quando vendias individualmente, as La Trappe costumam estar disponíveis em garrafas de 50cl (a dubbel) e 75cl (a quadrupel).

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » terça ago 07, 2007 13:05

Cerevisiae Escreveu:também passei por lá no fim de semana. Achei o preço puxadote, mesmo com o copo

Bom, na verdade não é muito barato, Cerevisiae. Fiz referência ao facto , devido ao copo ser muito cobiçado. De qualquer forma, tenho reparado que em Espanha, onde os preços são bem inferiores aos nossos (a Kwak que no ECI de Lisboa custa, creio que 2,12 euros, no de Badajoz custa 1,21) estas garrafas da La Trappe passam os 2 euros.

beertruck Escreveu:São duas garrafas de 33cl?É que, normalmente, em Portugal, quando vendias individualmente, as La Trappe costumam estar disponíveis em garrafas de 50cl (a dubbel) e 75cl (a quadrupel).

Sim, Beertruck. Também foi a primeira vez que cá vi aquelas garrafas.
Mas há uma coisa a que já fiz referência: parece-me (ou se passa qualquer coisa estranha com as minhas papilas gustativas) que a La Trappe Dubbel em garrafa de vidro, é um tudo nada diferente (na minha opinião, para melhor), da Dubbel em garrafa de cerâmica de 0,5l

Abraço

Vic

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » sexta ago 10, 2007 17:42

VicMaP Escreveu:
Cerevisiae Escreveu:também passei por lá no fim de semana. Achei o preço puxadote, mesmo com o copo

Bom, na verdade não é muito barato, Cerevisiae. Fiz referência ao facto , devido ao copo ser muito cobiçado. De qualquer forma, tenho reparado que em Espanha, onde os preços são bem inferiores aos nossos (a Kwak que no ECI de Lisboa custa, creio que 2,12 euros, no de Badajoz custa 1,21) estas garrafas da La Trappe passam os 2 euros.

Com as cervejas a 2 euros, o copo fica a uns 4 euros. Nos packs de Orval, Duvel e Chimay, os copos ficam na casa dos 5 euros. É carote mas acho que vale a pena (só uma vez...) para ficar com um copo...

VicMaP Escreveu:
beertruck Escreveu:São duas garrafas de 33cl?É que, normalmente, em Portugal, quando vendias individualmente, as La Trappe costumam estar disponíveis em garrafas de 50cl (a dubbel) e 75cl (a quadrupel).

Sim, Beertruck. Também foi a primeira vez que cá vi aquelas garrafas.
Mas há uma coisa a que já fiz referência: parece-me (ou se passa qualquer coisa estranha com as minhas papilas gustativas) que a La Trappe Dubbel em garrafa de vidro, é um tudo nada diferente (na minha opinião, para melhor), da Dubbel em garrafa de cerâmica de 0,5l

Acredito perfeitamente que seja melhor em garrafa de vidro do que na de cerâmica. A La Trappe é supostamente uma (muito) boa cerveja e eu não fiquei minimamente impressionado com a Dubbel que bebi em garrafa de cerâmica (como referiste, não tinha nenhuma espuma). Aliás, tb não gostei por aí além da Quadrupel em garrafa de cerâmica de 75cl... Não que as achasse más!... :wink:

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » sábado ago 11, 2007 11:04

Como estive em Espanha, também já reparei que os preços das cervejas estrangeiras em Portugal são muito mais altos. No ECI de Granada comprei um pack de Chimay Rouge com 4 garrafas de 33 e um copo por 9€, e um de Erdinger Dunkel com 5 garrafas de 0.5L e um copo por 8€.
Já em Portugal, vi uns packs no Continente de Duvel e Le Trappe com 2 garrafas de 33 e um copo pelos mesmos 8 ou 9 €...
Já nas garrafas individuais também se nota a diferença nos preços, mas sempre são mais baratas do que nos bares, por isso também não nos podemos queixar.

Abraço!

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » domingo ago 12, 2007 17:03

emsfc Escreveu:Como estive em Espanha, também já reparei que os preços das cervejas estrangeiras em Portugal são muito mais altos. No ECI de Granada comprei um pack de Chimay Rouge com 4 garrafas de 33 e um copo por 9€, e um de Erdinger Dunkel com 5 garrafas de 0.5L e um copo por 8€.
Já em Portugal, vi uns packs no Continente de Duvel e Le Trappe com 2 garrafas de 33 e um copo pelos mesmos 8 ou 9 €...
Já nas garrafas individuais também se nota a diferença nos preços, mas sempre são mais baratas do que nos bares, por isso também não nos podemos queixar.

Abraço!

Pois é, amigo emsfc, também estive em Espanha e posso confirmar que pelo preço que por cá se vendem aquelas 2 garrafas da La Trappe com o copo, lá vendem o pack de 4 garrafas mais copo. Portanto, é uma diferença significatica

Abraço

Vic

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes