Onde comprar

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
Visitante

Onde comprar

Mensagempor Visitante » quarta mai 17, 2006 23:02

Oi! Podes-me dizer onde é que posso comprar algumas cervejas como as que tens na galeria? Zona Lx

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

A ver se ajudo...

Mensagempor bmxutos » quinta mai 18, 2006 0:12

Boa noite! Antes de mais obrigado por participar no fórum. Ainda tem poucas mensagens mas também é o 1º dia de funcionamento. 8)

A galeria ja tem algumas cervejas que são faceis de encontrar em Portugal, mais especificamente na área de Lx, que é onde tb moro. As leffe, erdinger e outras do género encontram-se em muitos cafés do género Cup&Cino. Também nos supermercados Jumbo e Carrefour é possível encontrar algumas cervejas estrangeiras de qualidade. Mas o melhor sítio é mesmo o supermercado do Corte Inglês. Grande variedade, alguma rotatividade de marcas e preços dentro do padrão normal para cervejas deste género.

Há alguns outros sítios onde pode encontrar boas cervejas mas estes parecem-me bons locais para começar. Também não posso revelar todos os meus segredos senão fico sem nada para contar! :lol:

Beer-fan
Beer Hunter
Registado: quarta mai 17, 2006 18:59

E bares?

Mensagempor Beer-fan » segunda mai 22, 2006 23:56

Ola! gosto bastante do site. Tenho é pena que não o actualizaem com mais frequência. principalmente os filmes e imagens da funzone. De resto tudo impec. sem ser em supermercados, ha algum bar em lisboa onde se possa beber umas cervejas ingleasas ou belgas?

Beer-fan

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Bares

Mensagempor bmxutos » terça mai 23, 2006 11:30

Bom dia!
Relativamente à questão das actualizações, confesso que gostaria de estar com mais frequência "em dia". No entanto, estou a trabalhar em outras páginas que mais tarde irão surgir no site, nomeadamente uma página para coleccionadores, outra de fazer cerveja em casa, outra para classificação de cervejas, etc, etc. Tal implica que que nem todos os dias actualiza o site mas, quando tudo estiver completo (e ainda falta um bocado...) prometo que farei novas entradas na funzone todos os dias.

Quanto aos locais para beber uma boa cerveja inglesa/irlandesa ou belga, há alguns em Lisboa mas nem sempre baratos. Se se deslocar à zona do Cais do Sodré poderá encontrar de ambos os países. Os bares irlandeses servem Guinness, Kilkenny, Tetley's, Strongbow, entre outras. Também nessa zona há o Bar Inglês, que serve excelentes cervejas belgas, holandesas, alemãs, entre outras. Os preços nem sempre são baixos mas quem lá está percebe do assunto e poderá aconselhá-lo em caso de dúvida.

Cerbejolas
Beer Hunter
Registado: quarta mai 31, 2006 0:59

Mensagempor Cerbejolas » sexta jun 02, 2006 1:30

Alguém tem umas dicas p/ beber uma boa cerbejola no algarve? Cheers.

Visitante

Mensagempor Visitante » domingo jun 04, 2006 1:16

Em albufeira ha alguns bares estrangeiros com as habituais guinness, veltins, heineken e outras do género. na marina de Vilamoura também ha um bar com buds, franziskaner e mais algumas.

Cerbejolas
Beer Hunter

Mensagempor Cerbejolas » quarta jun 21, 2006 13:10

Boas! Estive no Algarve mas não bebi nada de jeito. Para além das portuguesas :? só havia Guinness ou Bud :x

E nas discos a pedirem 4/5 € por uma imperial! E ainda por cima mal tirada. Tamos condenados. E aqui por LX, alguma novidade?

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Samichlaus

Mensagempor bmxutos » quarta jun 28, 2006 1:32

O Corte Inglês continua a vender a Samichlaus. Apesar do preço exorbitante, não nos esqueçamos que é uma cerveja pouco frequente no nosso país e que, pelo teor alcoólico (14%), pode perfeitamente ser guardada durante 4 ou 5 anos, como se de um bom vinho se tratasse. Com uma idade dessas torna-se ainda melhor. Vejam isso como um investimento. Obs: se não gostam de cervejas fortes e algo doces é melhor esquecerem.

O nosso companheiro Michael chamou-me a atenção para a Voll Damm. É uma excelente compra, tendo em atenção o preço : 0,69 €!

Boas compras.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Magnetic

Mensagempor bmxutos » quarta jun 28, 2006 23:38

Há um café interessante em Lx, situado no cruzamento da Av. Duque de Loulé com a Av. Marquês de Tomar chamado Magnetic onde, para além de refeiçõs ligeiras, cafés, chás e afins, se podem beber algumas cervejas nacionais e importadas. A saber:

Pressão: Carlsberg, Super Bock Abadia, Guinness e Super Bock Stout

Garrafa: Carlsberg, Heineken, Sagres Bohemia, Super Bock Abadia, Super Bock Green, Bud, Grolsch, Cheers, Cheers Preta, Bitburger Pils, Corona, Nastro Azzurro, peroni Gran Riserva, Erdinger Champ/Pikantus/hefe-Weizen/Dunkel e Leffe Blonde/Brune.

Os preços começam nos 1.95€ para as cervejas mais "normais" e vão até aos 3.75€ das Leffe e Erdinger e 4€ da Peroni. É pena estes preços algo elevados pois tanto a Leffe com a Gran Riserva são cervejas com boa qualidade.

Cerbejolas
Beer Hunter

Feira da Cerveja

Mensagempor Cerbejolas » segunda jul 10, 2006 23:24

Fui ao Corte Inglês de Lx e estava a decorrer uma feira da cerveja. Não sei até quando vai lá estar mas aproveitei para fazer umas compritas! :P Há bastantes cervejas estrangeiras e algumas têm o preço reduzido. Toca a aproveitar esta dica

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » quarta jul 12, 2006 11:47

Para além dos sítos referidos, há ainda as lojas gourmet Delidelux (perto do Lux) e Moy (Bairro Alto / Princípe Real). Mas atenção que os preços são mais altos e, à excepção das Rochefort 8 e 10 (no Delidelux) o resto encontra-se tudo (ou quase) no Corte Inglês. Mas as Rochefort valem bem a pena!...

Eu não conheço mais nenhum sítio na zona de Lisboa, mas bem que gostava... Já conheço todas a cervejas vendidas nos sítos referidos e... quero mais!!!

beertruck
BeerMaster

Re: Feira da Cerveja

Mensagempor beertruck » quarta jul 12, 2006 11:53

Cerbejolas Escreveu:Fui ao Corte Inglês de Lx e estava a decorrer uma feira da cerveja. Não sei até quando vai lá estar mas aproveitei para fazer umas compritas! :P Há bastantes cervejas estrangeiras e algumas têm o preço reduzido. Toca a aproveitar esta dica

Óptimas notícias! Mesmo a tempo de me abastecer de Hefe-Weizens para as férias.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta jul 13, 2006 10:53

Caro Cerbejolas,

obrigado pela informação sobre a feira do Corte Ingles. Já lá fui fazer uma visita e deparei-me com alguns produtos a merecer atenção, nomeadamente a Paulaner Salvator, a mãe (ou pai...) de todas as doppelbock, as Affligem Blonde ou Triple e, em versão XL, a Abbaye de Floreffe Prima Meilleure.

Há ainda mais algumas novidades na área das pilsen e weizens. Infelizmente, as lambics e fruit beers foram mais uma vez esquecidas: algumas timmermans e pouco mais.

De referir ainda que os preços estão dentro do aceitável, pelo menos para o mercado português.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta jul 13, 2006 11:20

Amigo beertruck,

muito obrigado pelas suas (várias) dicas. São excelentes e extremamente úteis para quem, como eu, gosta de apreciar uma boa cerveja e tem dificuldades em encontrar locais onde a possa comprar ou simplesmente degustar.

A Delidelux e a Moy são, de facto, excelentes merecarias finas, com produtos desde os patés, aos chás e queijos. Têm alguma variedade nas cervejas mas são bastante caras. Por exemplo, uma St. Sebastiaan Golden custou-me 8,5€! :shock: Apesar de ser 0,5l e de a garrafa ser de cerâmica, parece-me um pouco exagerado.

De resto, totalmente de acordo consigo: as rochefort valem bem uma visita! :P

Visitante

Mensagempor Visitante » quinta jul 13, 2006 16:40

Também já fui ao Corte Inglês e fiquei surpreendido pela positiva. Ultimamente aquilo andava para o fraquito. Parece que se estavam a guardar para a feira....
Há muitas novidades que nunca tinha visto por cá e que espero se mantenham depois da feira, principalemente as mencionadas pelo bmxutos, algumas Hefes e a Murphy's Red.
De resto, algumas das cervejas que constavam do catálogo, não encontrei nas prateleiras: Marston's Pedigree, La Chouffe (sem copo) mais duas ou três alemãs.
Por último, apesar da escolha bastante razoável de cervejas belgas, razoável de alemãs e inexplicavelmente grande (digo eu) de cervejas latino-americanas de qualidade no máximo mediana, tenho pena que seja quase nula a oferta de cervejas inglesas/irlandesas e inexistente a de americanas/canadianas. Parece-me que estes paises continuam associados à "cerveja quente" e à Bud.

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quinta jul 13, 2006 16:43

Anonymous Escreveu:Também já fui ao Corte Inglês e fiquei surpreendido pela positiva. Ultimamente aquilo andava para o fraquito. Parece que se estavam a guardar para a feira....
Há muitas novidades que nunca tinha visto por cá e que espero se mantenham depois da feira, principalemente as mencionadas pelo bmxutos, algumas Hefes e a Murphy's Red.
De resto, algumas das cervejas que constavam do catálogo, não encontrei nas prateleiras: Marston's Pedigree, La Chouffe (sem copo) mais duas ou três alemãs.
Por último, apesar da escolha bastante razoável de cervejas belgas, razoável de alemãs e inexplicavelmente grande (digo eu) de cervejas latino-americanas de qualidade no máximo mediana, tenho pena que seja quase nula a oferta de cervejas inglesas/irlandesas e inexistente a de americanas/canadianas. Parece-me que estes paises continuam associados à "cerveja quente" e à Bud.

Mais uma vez, o visitante era eu. É o que dá entremear posts com trabalho...

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quinta jul 13, 2006 16:47

bmxutos Escreveu:Amigo beertruck,

muito obrigado pelas suas (várias) dicas. São excelentes e extremamente úteis para quem, como eu, gosta de apreciar uma boa cerveja e tem dificuldades em encontrar locais onde a possa comprar ou simplesmente degustar.

A Delidelux e a Moy são, de facto, excelentes merecarias finas, com produtos desde os patés, aos chás e queijos. Têm alguma variedade nas cervejas mas são bastante caras. Por exemplo, uma St. Sebastiaan Golden custou-me 8,5€! :shock: Apesar de ser 0,5l e de a garrafa ser de cerâmica, parece-me um pouco exagerado.

De resto, totalmente de acordo consigo: as rochefort valem bem uma visita! :P

Amigo bmxutos,

Já só lá vou pelas Rochefort.
As St. Sebastian (Golden e Dark) tb já as vi no Corte Inglês. O preço era mais barato que no Delidelux mas, mesmo assim, mais caro que, por exemplo, a La Trappe Double (também 50cl e também em cerêmica).

gosto de loiras
Já saca as caricas fora!
Registado: quinta jul 13, 2006 18:17

Mensagempor gosto de loiras » quinta jul 13, 2006 18:22

Eh eh! A conversa ta boa.

Ja tinha passado pelo forum mas tava algo fraquito e não me cheguei a inscrever. Vamos la ver se conseguimos criar aqui uma comunidade adoradora de loiras... e não só: não tenho nada contra as escuras e mulatas! :P

A ver se tb colaboro com alguns sitios que conheço por aí. obrigado à malta pelas dicas que entretanto colocaram!

Cheers!!

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta jul 14, 2006 18:11

gosto de loiras Escreveu:Eh eh! A conversa ta boa.

Ja tinha passado pelo forum mas tava algo fraquito e não me cheguei a inscrever. Vamos la ver se conseguimos criar aqui uma comunidade adoradora de loiras... e não só: não tenho nada contra as escuras e mulatas! :P

A ver se tb colaboro com alguns sitios que conheço por aí. obrigado à malta pelas dicas que entretanto colocaram!

Cheers!!

Caro "gosto de loiras",

Ainda bem que o fórum lhe agrada mais. De facto, o fórum tem agora mais pessoas mas também não se pode exigir muito a algo que só tem dois meses de vida (cinco, no caso do site).

Ficamos à espera das suas dicas e espero que nos vá visitando com alguma assiduidade.

Com os melhores cumprimentos cervejais,

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Old Gold

Mensagempor bmxutos » sexta ago 18, 2006 10:29

Só por curiosidade e para quem ainda não conhece, a pequena loja/mercearia que existe quando se passa as caixas de pagamento do IKEA, costuma ter uma cerveja (sueca, claro) da Spendrups, a Old Gold.

Digamos que, apenas pela cerveja, não vale a pena deslocarem-se lá. Aproveitem quando fizerem uma visita a este hipermercado do mobiliário e tragam um souvenir! :wink:

A Spendrups é uma grande empresa cervejeira sueca, equivalente a uma nossa Unicer ou Centralcer e esta Old Gold acaba por ser uma pilsener bastante razoável. Gosto especialmente... da garrafa. É que as pilseners não são propriamente o meu estilo preferido.

Cumprimentos a todos,

beertruck
BeerMaster

Re: Old Gold

Mensagempor beertruck » sexta ago 18, 2006 12:27

bmxutos Escreveu:Só por curiosidade e para quem ainda não conhece, a pequena loja/mercearia que existe quando se passa as caixas de pagamento do IKEA, costuma ter uma cerveja (sueca, claro) da Spendrups, a Old Gold.

Digamos que, apenas pela cerveja, não vale a pena deslocarem-se lá. Aproveitem quando fizerem uma visita a este hipermercado do mobiliário e tragam um souvenir! :wink:

A Spendrups é uma grande empresa cervejeira sueca, equivalente a uma nossa Unicer ou Centralcer e esta Old Gold acaba por ser uma pilsener bastante razoável. Gosto especialmente... da garrafa. É que as pilseners não são propriamente o meu estilo preferido.

Cumprimentos a todos,

Também aproveitei para experimentar a Old Gold numa das minhas passagens pelo Ikea. Não sendo, para meu gosto, uma grande cerveja, é bastante aceitável, com um final muito amargo (aquilo é só lúpulo?). Vale a pena experimentar, nem que seja apenas uma vez. A garrafa é, de facto, muito bonita.
Quando comprei a Old Gold, também lá havia outra cerveja, em lata, do mesmo produtor. Acho que se chamava simplesmente Spendrups Lager e é uma vulgaríssima lager igual a milhares de outras por esse mundo fora.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta ago 18, 2006 13:01

beertruck Escreveu:
Também aproveitei para experimentar a Old Gold numa das minhas passagens pelo Ikea. Não sendo, para meu gosto, uma grande cerveja, é bastante aceitável, com um final muito amargo (aquilo é só lúpulo?). Vale a pena experimentar, nem que seja apenas uma vez. A garrafa é, de facto, muito bonita.
Quando comprei a Old Gold, também lá havia outra cerveja, em lata, do mesmo produtor. Acho que se chamava simplesmente Spendrups Lager e é uma vulgaríssima lager igual a milhares de outras por esse mundo fora.

Caro beertruck,

também vi por lá a Lager em lata. Todavia, acabei por não a comprar. Infelizmente (ou não), tenho um defeito que é só comprar cerveja em garrafa ou experimentar à pressão. Como faço colecção de garrafas de cerveja, optei por nunca comprar a cerveja em lata, mesmo que por causa disso deixe de experimentar alguns exemplares bem interessantes. Parece que não seria este o caso, como referiu!

Do pouco que conheço (mais de ler do que experimentar!!!) a Spendrups não tem assim nenhuma cerveja que se destaque. A Old Gold é, provavelmente a mais conhecida. No entanto e se me é permitido deixar um conselho ao IKEA (devem de estar mesmo a ouvir-me.... :) ), porque não importar ums exemplares da Oppigards, como por exemplo a Easter Ale ou a Winter Ale. Fica aqui a sugestão!

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » sexta ago 18, 2006 18:01

bmxutos Escreveu:
também vi por lá a Lager em lata. Todavia, acabei por não a comprar. Infelizmente (ou não), tenho um defeito que é só comprar cerveja em garrafa ou experimentar à pressão. Como faço colecção de garrafas de cerveja, optei por nunca comprar a cerveja em lata, mesmo que por causa disso deixe de experimentar alguns exemplares bem interessantes. Parece que não seria este o caso, como referiu!

Também já tive preconceito em relação às latas mas, hoje em dia, já não tenho. Das poucas vezes que tenho bebido cerveja em lata (passando-a primeiro para um copo - nunca bebo directamente da lata) não tenho notado diferença. Pelo que tenho lido, hoje em dia, as latas levam um tratamento (não sei se um revestimento interior?!?) que, ao impedir o contacto directo da cerveja com o alumínio, impedem que a cerveja ganhe sabores metálicos. Também o facto de a lata ser opaca, impede o contacto da luz (UV's?) com a cerveja e que as características desta se deteriorem. Na maioria, as cervejas que se vendem em lata são de fraca qualidade mas acredito que, assim que o preconceito em relação à lata vá sendo ultrapassado, o embalamento da cerveja em lata aumente substancialmente e se comecem a encontrar cervejas de qualidade em lata como já começa a acontecer nos EUA. Mas que a garrafa é muito mais bonita que a lata, disso não há dúvidas...

bmxutos Escreveu:
Do pouco que conheço (mais de ler do que experimentar!!!) a Spendrups não tem assim nenhuma cerveja que se destaque. A Old Gold é, provavelmente a mais conhecida. No entanto e se me é permitido deixar um conselho ao IKEA (devem de estar mesmo a ouvir-me.... :) ), porque não importar ums exemplares da Oppigards, como por exemplo a Easter Ale ou a Winter Ale. Fica aqui a sugestão!

Não conheço essa Oppigards nem sequer qualquer outro produtor de cerveja sueco mas, pelo que tenho lido, nos últimos anos têm aparecido várias micro-cervejeiras a produzir cerveja de qualidade muito elevada na Suécia. Seria bom ver qualquer coisa por cá...

Escaravelho
Beer Hunter
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Re: Samichlaus

Mensagempor Escaravelho » sábado ago 19, 2006 20:56

bmxutos Escreveu:O nosso companheiro Michael chamou-me a atenção para a Voll Damm. É uma excelente compra, tendo em atenção o preço : 0,69 €!

Boas compras.

Obrigado pela sugestão. Sem dúvida que a comprarei da próxima vez que for ao ECI. Até porque por vezes compro a Bock-Damm, que pelo nome deve ser produzida pela mesma empresa (espanhola), que é uma preta de carácter muito maltado e muito agradável. Vem em garrafas de 25CL, o que para mim é um atractivo, e 6 ficam por cerca de 3,5 Euros, se bem me lembro. Fica a sugestão para a experimentarem.

Cumps.

Imagem
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda ago 21, 2006 13:13

Conforme a dica do beertruck, fui ao ECI e ainda lá encontrei vários exemplares da gama de cervejas da Marston's. É aproveitar pois não sei se se trata de uma importação esporádica ou se é algo para se tornar definitivo.

Existem algumas outras novidades (pelo menos para mim), como sejam os casos das alemãs Hofmark e da Weizenland (esta completamente desconhecida para mim). Uma boa aposta nas weizens para este período quente que atravessamos.

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » segunda ago 21, 2006 16:26

bmxutos Escreveu:Uma boa aposta nas weizens para este período quente que atravessamos.

Sou apreciador de Weizens e fiquei inicialmente entusiasmado pela grande oferta deste ano. No entanto, depois de experimentar as da Bavaria, Weizenland e mais uma ou outra de que não me lembro do nome (não são os nomes mais afamados), fiquei algo desiludido. Tirando a Paulaner que é uma boa Hefe, as restantes não acrescentam nada às que já cá existiam (Franziskaner, Maisel's e até mesmo a Erdinger que para mim não é tão boa como as outras duas). Lembro-me de no ano passado ter havido uma Karthauser que, não sendo uma marca nada conhecida, tinha uma Hefe muito boa.
Pode ser que, para o próximo ano alguém se lembre de importar uma Ayinger, Weihenstephaner, Schneider, Hacker-Pschorr ou Andechser que, embora não conheça de experiência própria, têm grande fama.
Última edição por beertruck em segunda ago 21, 2006 16:52, editado 1 vez no total.

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » segunda ago 21, 2006 16:50

bmxutos Escreveu:
beertruck Escreveu:

Caro beertruck,

Coincidência das coincidências, cheguei a casa na sexta-feira e a minha mulher queria ir ao Ikea (já lá não ia há uns meses).
Para além das duas Spendrup's já referidas, havia outra cerveja em lata de 50cl - uma tal de Mariestads Export, produzida por uma tal Mariestads Bryggeri. Depois de alguma investigação, descubri que esta cervejeira pertence à... Spendrups). Comprei a uma latita para amostra mas não estou à espera de grande coisa. Deve ser mais uma Pale Lager sem grande história para contar.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta ago 23, 2006 12:21

Caro beertruck,

também não conheço a Mariestads. Fiz uma pesquisa sobre ela e parece-me que não é uma das piores Pale Lagers que se possa beber. É claro que não se deve ter grandes expectativas relativamente a este estilo de cerveja, mas até acabam por acompnhar bem pratos fortes e condimentados, para além de serem refrescantes neste período quente que atravessamos.

Diga-nos depois o que achou, para ver se vale a pena dar um salto ao IKEA. :wink:

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo set 03, 2006 13:55

Como as novidades cá pelo burgo nunca são muitas, basta encontrar duas ou três amostras para já ser motivo de festa!
A pouco mais que miserável área de cervejas dos hipermercados Continente tem duas marcas que nunca por lá tinha visto: a Hijos de Rivera 1906 (de Espanha, La Coruña) e a Konig Pilsner, uma cerveja ao estilo pilsner germânico, bastante aceitável para o género.
Em alguns restaurantes vegetarianos/macrobióticos é possível encontrar a Jade, da francesa Castelain. É uma cerveja bio, de características muito peculiares e minimamente "bebível". Experimentei-a no restaurante Oriente Chiado, em Lx.

Escaravelho
Beer Hunter
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » domingo set 03, 2006 18:28

Viva.

Por falar em bios, não sei se já tinha sido referido por aqui, mas nas lojas Celeiro vendem também uma cerveja alemã biológica de nome Lammsbräu. Pelo menos a Dunkel, que foi a que provei, sem ser nada de especial, é bem agradável. Diria que se trata de uma cerveja de carácter delicado. Esta cerveja é também vendida na Mega-Vega (restaurante de pronto a comer vegetariano), que fica na baixa.

Imagem

Imagem

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes