Algarve

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Algarve

Mensagempor barbas » sábado mar 29, 2008 18:14

Voltei de umas mini-férias no Algarve e resolvi adicionar aqui algumas notas sobre o panorama cervejeiro mais a Sul.

O Algarve sendo o destino turístico nacional mais procurado pelos estrangeiros, tem, tradicionalmente, uma das ofertas mais variadas em termos de cerveja. Não é difícil encontrar inúmeros bares com marcas das ilhas britânicas , nomeadamente, Boddingtons, John Smiths, Kilkenny ou a omnipresente Guinness. No centro de Albufeira, a cervejaria Granfinus (um franchise da Cruzcampo, que em Espanha se chama Cervecería Cambrinus) tinha Fuller's London Pride "on tap" e na Oura um bar escocês tinha Belhaven Best.

Também as cervejas alemãs estão razoavelmente bem representadas sendo fácil encontrar Erdinger, Warsteiner, Veltins ou Franziskaner. Bem no centro de Albufeira existia uma "beerhouse" da Diebels que foi substituída por um restaurante que (felizmente) continua a servir a Alt. Ao lado, em tempos, havia um bar que tinha a Isenbeck Dunkel em garrafa.

O Ministério da Cerveja, em Faro, já aqui falado no fórum, infelizmente deixou de produzir cerveja. As instalações onde estavam a micro-cervejaria deram lugar a, pasme-se, uma sala para fumadores no restaurante.... No entanto, a lista de cervejas, ainda é razoável e com preços comedidos à volta dos 2€/3€, com algumas excepções inexplicáveis: uma Warsteiner 33cl a 4,5€ e uma 3 Monts 75 cl a 4€. Claro está que, neste último caso, mandei embrulhar duas :D

Falando em 3 Monts, a primeira vez que a bebi em Portugal foi em Vilamoura, num bar que (pelo menos na altura) tinha a melhor selecção de cervejas do país. Para além da 3 Monts e daquilo que podemos encontrar, por exemplo, no British Bar, havia Jenlain, Rodenbach (Grand Cru e Alexander), Celis White, Samuel Smith's Oatmeal Stout e muitas outras que não me lembro. Acho que a selecção tem vindo a decair, mas vale a pena dar uma espreitadela. O bar chama-se Normandia e fica na Marina.

Uma última palavra para os supermercados. Encontram-se facilmente cervejas e sidras inglesas e irlandesas nos supermercados mais pequenos. Encontrei desta vez em Albufeira um supermercado russo/ucraniano que tinha uma série de cervejas de leste (Baltika, Obolon e Nevskoye). Comprei a 4, 6 e 8 da Baltika. Ainda não bebi a 8 (trigo) mas a 4 (dunkel) e a 6 (porter) são excelentes. A melhor relação preço-qualidade no nosso mercado. Comprei ainda uma bebida que há muito queria experimentar, um primo da cerveja que dá pelo nome de kvass. Trata-se de uma bebida com um grau alcoólico baixo e que é feita a partir da fermentação de pão...

Mesmo ao lado havia um supermercado oriental. Para além das Tsing Tao do costume, havia um número incrível de malzbier e, para meu gáudio, algumas Singha que estavam esquecidas a um canto. Trouxe as 3 que restavam :mrgreen:

Do outro lado do Guadiana, em Ayamonte, nada a assinalar quer na oferta dos bares, quer nos supermercados. Aqui só trouxe umas sidras asturianas e uma cerveja de sorgo produzida pela Huyghe (Glutaner) que nunca tinha visto.

E chega de divagações que esta conversa já me está a dar sede :D

Abraço

Fernando

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Re: Algarve

Mensagempor Rasec » sábado mar 29, 2008 18:59

barbas Escreveu:O Ministério da Cerveja, em Faro, já aqui falado no fórum, infelizmente deixou de produzir cerveja. As instalações onde estavam a micro-cervejaria deram lugar a, pasme-se, uma sala para fumadores no restaurante....

estou siderado...sem palavras...chocado... :<<< :<<< :<<<

Brewmaster
Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » sábado mar 29, 2008 19:10

Sem dúvida boas notícias a sul ...

excepto aquela de transformar uma micro numa sala de chut .... err perdão ... de fumo :cry:

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sábado mar 29, 2008 20:25

barbas Escreveu:O Ministério da Cerveja, em Faro, já aqui falado no fórum, infelizmente deixou de produzir cerveja. As instalações onde estavam a micro-cervejaria deram lugar a, pasme-se, uma sala para fumadores no restaurante.... No entanto, a lista de cervejas, ainda é razoável e com preços comedidos à volta dos 2€/3€, com algumas excepções inexplicáveis: uma Warsteiner 33cl a 4,5€ e uma 3 Monts 75 cl a 4€. Claro está que, neste último caso, mandei embrulhar duas :D

Em que sítio de Faro é que fica o Ministério da Cerveja? Há uns anos que não vou a Faro, e quando ia, nunca reparei nesse restaurante.

Abraço

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » sábado mar 29, 2008 21:05

VicMaP Escreveu:Em que sítio de Faro é que fica o Ministério da Cerveja? Há uns anos que não vou a Faro, e quando ia, nunca reparei nesse restaurante.

Fica na Av. da República, entre a estação rodoviária e a estação ferroviária.

Abraço

Fernando

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » segunda mar 31, 2008 16:56

barbas Escreveu:Falando em 3 Monts, a primeira vez que a bebi em Portugal foi em Vilamoura, num bar que (pelo menos na altura) tinha a melhor selecção de cervejas do país. Para além da 3 Monts e daquilo que podemos encontrar, por exemplo, no British Bar, havia Jenlain, Rodenbach (Grand Cru e Alexander), Celis White, Samuel Smith's Oatmeal Stout e muitas outras que não me lembro. Acho que a selecção tem vindo a decair, mas vale a pena dar uma espreitadela. O bar chama-se Normandia e fica na Marina.
:shock:

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » sábado jun 28, 2008 23:01

Vou lá passar agora uma temporada, vou seguir a interessante sugestão do amigo Barbas para o bar Normandia em Vilamoura.

Alguém se lembra de mais alguma coisa merecedora de atenção no lado Este do Algarve (digamos de Albufeira até VRSA)?

O Ministério da cerveja está fora de hipótese, estou "chateado" com o crime que fizeram!

Brewmaster
AlgharBeer
Já saca as caricas fora!
Registado: sexta jun 05, 2009 22:24

Albufeira

Mensagempor AlgharBeer » sexta jun 05, 2009 23:04

Abriu recente em Albufeira uma loja especializada no nosso néctar! ;)
Chama-se The BeerSpot e é na zona da Oura! Têm cerca de 100 marcas de cerveja em exposição e cerca de 600 em catálogo! ;)

barbas
BeerMaster

Re: Albufeira

Mensagempor barbas » sexta jun 05, 2009 23:16

AlgharBeer Escreveu:Abriu recente em Albufeira uma loja especializada no nosso néctar! ;)
Chama-se The BeerSpot e é na zona da Oura! Têm cerca de 100 marcas de cerveja em exposição e cerca de 600 em catálogo! ;)

Será que Deus existe????

Vou ficar a uns 500m da Oura em Agosto ((Party))

Abraço

Fernando

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » sexta jun 05, 2009 23:18

Parece que não será preciso esperar por Agosto. Temos site e loja on-line: http://thebeerspotshop.com.

Investiguemos....

Abraço

Fernando

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Re: Albufeira

Mensagempor canecao » sexta jun 05, 2009 23:29

AlgharBeer Escreveu:Abriu recente em Albufeira uma loja especializada no nosso néctar! ;)

Algarve? O nosso? O Allgarve? A nossa oura? Ò meu deus!!!

Estou em Portimão mas vou já por-me a caminho... :mrgreen:

AlgharBeer
Já saca as caricas fora!

Mensagempor AlgharBeer » sexta jun 05, 2009 23:29

Ontem estive lá e falei com o proprietário e ele disse-me que o site estará a 100% no máximo até dia 10!
Felizmente moro por cá e já estava á espera de uma loja destas ;)
Recomendo a todos!

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » sexta jun 05, 2009 23:37

AlgharBeer Escreveu:Ontem estive lá e falei com o proprietário e ele disse-me que o site estará a 100% no máximo até dia 10!
Felizmente moro por cá e já estava á espera de uma loja destas ;)
Recomendo a todos!

Já dá para ver alguma coisinha: http://thebeerspotshop.com/about-us.htm

Abraço

Fernando

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » sábado jun 06, 2009 10:50

Carissimos,

Boas notícias!

Desejo o maior sucesso para esta loja. E contem comigo como cliente.

1 abraço,

Fernando

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » sábado jun 06, 2009 14:40

Um oasis no meio do deserto! Afinal Deus existe!
Mais um cliente garantido!

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » quinta jun 18, 2009 23:51

A coisa promete IA)(7

Imagem

Abraço

Fernando

AlgharBeer
Já saca as caricas fora!

Mensagempor AlgharBeer » sexta jun 19, 2009 21:36

E todas as Segundas Feiras lá vou eu ehehehe :oops:

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » sexta jun 19, 2009 22:44

AlgharBeer Escreveu:E todas as Segundas Feiras lá vou eu ehehehe :oops:

Então, descose-te lá :D

O que é que há de lá de interessante? Aquelas garrafas ao lado da Barbar são St. Feuillien Triple IA)(7 IA)(7 IA)(7 ?

Abraço

Fernando

AlgharBeer
Já saca as caricas fora!

Mensagempor AlgharBeer » sábado jun 20, 2009 17:52

Penso que não! Mas segunda vou lá novamente ;) e logo te digo qualquer coisa! :mrgreen:
A loja está muito convidativa e o que não está em exposição puderá estar em catálogo! ;)
Se precisares de alguma coisa é só dizer! :P

Ah, esqueci-me de dizer a Dominus que lá servem "on tap" é excelente! :oops:

doudoufina
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: segunda fev 18, 2008 21:23
Contacto:

Mensagempor doudoufina » segunda jun 22, 2009 10:41

venho felicitar este pessoal pela iniciativa de criação e abertura desta nova loja. À muito tempo que esperava o aparecimento de uma tal loja em Portugal. Pena ser tão longe... de Coimbra. Boa ideia então desta loja ONLINE também. Espero poder encher a minha reserva de boas cervejas para este verão (e não só, para todo o ano também) que aí vem bem quente.

AlgharBeer
Já saca as caricas fora!

Mensagempor AlgharBeer » quarta jun 24, 2009 0:50

barbas Escreveu:

O que é que há de lá de interessante? Aquelas garrafas ao lado da Barbar são St. Feuillien Triple IA)(7 IA)(7 IA)(7 ?

Abraço

Fernando

Como ficou combinado ;) estive na loja esta segunda feira e as garrafas ao lado da BarBãr são de Piraat!
Estão lá uma ou duas garrafas de St. Feuillien Triple mas pelo tamanho julgo que são de 5lt mas não tenho a certeza...

Falaste na Barbãr e como ainda não tinha experimentado levei uma para adocicar o palato ;)

Abraço

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » quarta jun 24, 2009 18:09

AlgharBeer Escreveu:
barbas Escreveu:

Abraço

Fernando

Como ficou combinado ;) estive na loja esta segunda feira e as garrafas ao lado da BarBãr são de Piraat!
Estão lá uma ou duas garrafas de St. Feuillien Triple mas pelo tamanho julgo que são de 5lt mas não tenho a certeza...

Falaste na Barbãr e como ainda não tinha experimentado levei uma para adocicar o palato ;)

Abraço

A Barbar Winter Bock é uma Bock extraordinária!

Brewmaster

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes