Os Preços das Lojas Gourmet

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Os Preços das Lojas Gourmet

Mensagempor VicMaP » domingo set 07, 2008 12:35

A seguuir, um pequeno excerto do último post que editei no meu blog, e porque penso que se trata de um assunto que uinteressa à maior parte dos nossos confrades:

Já referi que a Delidelux se excede um pouco nos preços, nomeadamente no que diz respeito ás cervejas. Paga-se o preço da exclusividade do lugar mais o da cerveja propriamente dita. Mas a total falta de senso chegou agora com a inauguração da Loja Gourmet do Pão de Açúcar das Amoreiras, há uns 2 ou 3 meses atrás. Ao princípio as cervejas não constavam do “cardápio”, mas eis que elas surgem há umas semanas atrás, com muita alegria minha, que logo se desvaneceu ao verificar os preços, absolutamente escandalosos. Assim, qualquer das cervejas de 33cl expostas - ex, Westmalle, Floreffe, Triple Karmeliet e mais umas 2 ou 3 - eram propostas a mais de 5€ - quase 6- a unidade, quando podem ser compradas normalmente a preços a rondar os 2€. Mesmo em supermercados do mesmo grupo. Mas o caso mais espantoso sucedeu com a DeuS. Na altura em que as lá vi pela primeira vez, ostentavam o preço de 20 € e mais uns cêntimos, o mesmo que no Club do Gourmet do ECI - essa sim uma loja gourmet a sério e…séria - e considerei que pelo menos o preço desta, era razoável.
Bom, os homens devem ter ouvido o meu pensamento. Passada uma semana, passo novamente pelo local na esperança de que tivessem reconsiderado nos preços das cervejas e verifico que sim. Reconsideraram no caso da Deus: passaram o preço para 42 Euros!
Será que estes tipos pensam que somos todos uma cambada de parolos?
Será que não há um limite razoável para a margem de lucro que estas lojas praticam?
Ou será que o que já não existe é vergonha?

pedro.m.reis
BeerMaster
Registado: quinta jan 10, 2008 2:00
Contacto:

Re: Os Preços das Lojas Gourmet

Mensagempor pedro.m.reis » domingo set 14, 2008 19:30

VicMaP Escreveu:A seguuir, um pequeno excerto do último post que editei no meu blog, e porque penso que se trata de um assunto que uinteressa à maior parte dos nossos confrades:

Já referi que a Delidelux se excede um pouco nos preços, nomeadamente no que diz respeito ás cervejas. Paga-se o preço da exclusividade do lugar mais o da cerveja propriamente dita. Mas a total falta de senso chegou agora com a inauguração da Loja Gourmet do Pão de Açúcar das Amoreiras, há uns 2 ou 3 meses atrás. Ao princípio as cervejas não constavam do “cardápio”, mas eis que elas surgem há umas semanas atrás, com muita alegria minha, que logo se desvaneceu ao verificar os preços, absolutamente escandalosos. Assim, qualquer das cervejas de 33cl expostas - ex, Westmalle, Floreffe, Triple Karmeliet e mais umas 2 ou 3 - eram propostas a mais de 5€ - quase 6- a unidade, quando podem ser compradas normalmente a preços a rondar os 2€. Mesmo em supermercados do mesmo grupo. Mas o caso mais espantoso sucedeu com a DeuS. Na altura em que as lá vi pela primeira vez, ostentavam o preço de 20 € e mais uns cêntimos, o mesmo que no Club do Gourmet do ECI - essa sim uma loja gourmet a sério e…séria - e considerei que pelo menos o preço desta, era razoável.
Bom, os homens devem ter ouvido o meu pensamento. Passada uma semana, passo novamente pelo local na esperança de que tivessem reconsiderado nos preços das cervejas e verifico que sim. Reconsideraram no caso da Deus: passaram o preço para 42 Euros!
Será que estes tipos pensam que somos todos uma cambada de parolos?
Será que não há um limite razoável para a margem de lucro que estas lojas praticam?
Ou será que o que já não existe é vergonha?

Amen!

A vergonha é pouca.
E há quem compre qualquer que seja o preço...

In beer there is strength,
In wine wisdom,
In water bacteria.

Nos Fermentadores
MySaison
Nas Garrafas
Chocolate Porter
Mature Weizen
Abidji (finishing...)
Tripel (Finishing...)
SW1
Na calha