Qual a melhor cerveja caseira que ja beberam?

Vote numa sondagem existente ou crie a sua para saber a opinião dos outros.
mmmoura
Beer Expert
Registado: domingo fev 22, 2009 23:32
Contacto:

Qual a melhor cerveja caseira que ja beberam?

Mensagempor mmmoura » sábado mar 06, 2010 18:23

Boa tarde,

a ver se animamos isto mais um bocado. Gostava de saber qual a melhor cerveja caseira que ja provaram, e se puderem, digam quem a fez, qual o tipo de cerveja, e o que mais gostaram na cerveja. Força nisso!

Lembrei me agora que a melhor que ja bebi, foi uma cerveja que o fernando tinha "à pressao" durante o workshop de iniciaçao a elaboraçao de cerveja, éra uma ruiva, feita com um kit de yorkshire bitter (cuja receita pedi ao fernando, e estamos a tentar replicar). Lembro me perfeitamente, talvez por ter sido a primeira cerveja puramente caseira que bebi, mas adorei, e fartei me de repetir :P . Alem dessa so bebi mais 3 caseiras por isso a minha opiniao é duvidosa (2 da produçao pessoal, e uma da produçao dum cliente do fernando)

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

blog: http://sergas-aminhacerveja.blogspot.com/
HM
Já saca as caricas fora!
Registado: terça jan 26, 2010 19:02
Contacto:

Mensagempor HM » domingo mar 07, 2010 1:25

Se a tua opinião é duvidosa, a minha então.. :))

Hoje provei a minha primeira cerveja caseira, feita por mim e digamos que fiquei bastante surpreendido no bom sentido.
Estava bastante razoável, digamos que ficou mesmo uma bela pomada.

Não tenho opinião acerca de outras cervejas de outras pessoas, mas acredito realmente que haverá cervejas feitas aqui por membros de beber e chorar por mais.

PS: estou ansioso por beber alguma coisa feita por alguém com experiência no ramo (Love)

Save water, brink Beer!

Hugo Martins
barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » segunda mar 08, 2010 15:36

Tenho tido o privilégio de experimentar muitas cervejas elaboradas por vários confrades e, como o HM diz, há muitas de beber e chorar por mais.

Para além das variadíssimas poções caseiras que o Feiticeiro do Tojal me deu a provar, é bom relembrar a Fruit Beer de Alperce do sir_veja, a IPA do Miguel Abrantes, a Abadia do McQueen, a Brown Ale do Brett, a Imperial Russian Stout do emsfc, a Old Ale que venceu o nosso I Concurso e muitas outras.

Mas, como em tudo na vida, há sempre uma preferida e essa ainda deixa um brilho no olhar de quem dela se lembra. Falo da Belgian Strong Ale do ptlsousa. Uma cerveja fabulosa em todos os sentidos que o Rasec bem descreveu aqui: http://cervejasdomundo.com/Forum/viewtopic.php?t=397.

Abraço

Fernando

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » terça mar 09, 2010 16:48

Quando li o tópico pensei logo nela e vieram-me sensações de alegria imediatas!!

GRANDE cerveja amigo ptlSousa!!! ((Drool)) ((Drool)) ((Drool))

Por falar nisso, o homem tem andado desaparecido? Será que se deixou das produções?

Brewmaster
HM
Já saca as caricas fora!
Registado: terça jan 26, 2010 19:02
Contacto:

Mensagempor HM » terça mar 09, 2010 22:13

Esta-me a meter água na boca :lol: , com tantos elogios, as cervejas do ptlsousa só podem ser mesmo fora de série.
Eu pago para as provar!!! È combinar! :mrgreen:

Save water, brink Beer!

Hugo Martins
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça mar 09, 2010 23:34

Rasec Escreveu:Quando li o tópico pensei logo nela e vieram-me sensações de alegria imediatas!!

GRANDE cerveja amigo ptlSousa!!! ((Drool)) ((Drool)) ((Drool))

Por falar nisso, o homem tem andado desaparecido? Será que se deixou das produções?

Nope. Sempre muito ocupado mas constantemente a pensar em cerveja.
E tem umas ideias bem giras que já está a colocar em prática. Mas mais detalhes terá de ser ele a contar :wink:

Pitzman
O que é uma cerveja?
Registado: sábado set 24, 2011 16:08

Cerveja Caseira

Mensagempor Pitzman » segunda jul 16, 2012 18:19

Então e os tais concursos... A única forma de se ter uma ideia sobre a qualidade das cervejas caseiras é provando pelo menos muitas! E não há nada como um concurso para isso... Não ia ser de IPA?
Cumprimentos Cervejeiros!

Voltar para “SONDAGENS, VOTAÇÕES E ESTATÍSTICAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante