Cerveja em lata

Vote numa sondagem existente ou crie a sua para saber a opinião dos outros.
barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Cerveja em lata

Mensagempor barbas » quarta dez 29, 2010 21:35

Se vocês acompanham as tendências do mercado norte-americano, certamente já se depararm com uma série de micros que, invés de engarrafarem as cervejas, tratam de as colocar em lata.

Imagem

Essa tendência começa a ser seguida por outras cervejeiras europeias e em 2011 a BrewDog vai lançar a Punk IPA em lata.

Imagem

Existem algumas teorias que apoiam este tipo de embalagem, nomeadamente nos ganhos que se conseguem no que respeita à protecção dos raios solares.

Tendo tudo isto em conta e deixando os meus preconceitos para trás, resolvi experimentar algumas cervejas em lata. À falta de Oskar Blues, 21st Amendment ou Caldera, a escolha recaiu na Budweiser Budvar e na Erdinger Weiss. Os resultados foram, infelizmente, os esperados. Encontrei cervejas com aromas quase inexistentes, carbonatação inadequada e um sabor a metal que pensava já ter sido ultrapassado pelos novos métodos de fabricação.

Portanto, urge perguntar-vos: sou só eu? O meu preconceito é assim tão grande que me tolda o olfacto e o paladar? Os americanos têm latas melhores que os europeus?

Digam de vossa justiça.

Abraço

Fernando

Imagem
RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » segunda jan 03, 2011 17:20

Cerveja em lata nunca.

Nem que fosse pela tradição e apresentação. Mas não é apenas por isso. Também noto diferença no sabor pelo que acabo por preferir beber água a cerveja em lata.

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda jan 03, 2011 23:57

Bom, para que conste, para mim os americanos são loucos. Sim, produzem óptimas cervejas, mas nem por isso deixam de ser doidivanas.

Dito isto, acho que ainda que pouco explicitamente, dei a minha opinião sobre a questão garrafa/lata num artigo que está no CdM já há algum tempo. Fujo a 7 pés das latas. Já me aconteceu não comprar uma cerveja que não conhecia apenas por não estar à venda a variante em garrafa.

Eventualmente a cerveja até se conserva melhor numa embalagem tetrapak ou num tamparuere :mrgreen:

Mas não era a mesma coisa, pois não?

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » terça jan 04, 2011 15:26

Nas que bebi em lata até agora (que me lembre foram só pale lagers) não deu para notar diferença. Mas também não estamos a falar de cervejas com grande aroma ou paladar... Acho que nunca bebi uma "grande" cerveja em lata...

(refiro-me, naturalmentre, a cervejas enlatadas bebidas em copo :roll: ; se bebidas directamente da lata, então o toque metálico já se nota e... :((- )

Voltar para “SONDAGENS, VOTAÇÕES E ESTATÍSTICAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante