Adeririam a um clube de compra de cervejas?

Vote numa sondagem existente ou crie a sua para saber a opinião dos outros.

Sim
38
93%
Não
0
Sem votos
Depende...
3
7%

Total de votos: 41
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta jan 17, 2008 0:37

Bom, isto já são algumas polls e resultados nenhuns. Mas tenho de ir apalpando o terreno (e não :)G , o que é pena...) para ver se o mesmo não é pantanoso.

Mas relativamente a uma das polls poderemos ter novidades em breve.

Agora vamos a esta: adeririam a um clube de compra de cervejas, iguais ao que já há um pouco por esse mundo fora?

Peço-vos que, para além de votarem, deixem as vossas opiniões/sugestões de como se deveria caracterizar um clube desses, conceitos subjacentes, etc.

Abraço,

r3b3l
Beer Hunter
Registado: sexta dez 28, 2007 13:17

Mensagempor r3b3l » quinta jan 17, 2008 0:43

Como já disse no outro post, sim aderia.... Se conseguisse com isso adquirir cervejas que não conseguisse de outro modo (tipo ir ao corte ingles :P ).
Penso que se a selecção for bem feita são uma forma maravilhosa de conhecer novas cervejas e ir tendo alguma variedade no frigorífico!!!

Abraço,
Miguel
ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » quinta jan 17, 2008 0:51

Venham elas!

Acho uma óptima ideia!

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » quinta jan 17, 2008 1:05

O meu voto já lá está :D

Existem inúmeros formatos deste tipo de clubes pelo mundo fora. Na minha perspectiva o que mais me agradaria seria uma modalidade do género 6 garrafas por mês de 2 cervejas reconhecidas pela sua qualidade, ou seja 3x2 garrafas.

Desta forma havia possibilidade de três degustações para cada cerveja, o que poderia ser interessante para as cervejas que podem melhorar com o envelhecimento como as Imperial Stouts ou os Barley Wines (se bem que com os meus antecedentes não sei se envelheceriam muito :mrgreen: ).

Outro factor que me parece importante frisar é a "cerveja reconhecida pela sua qualidade". O nosso debate recente Bush/Samichlaus diz-nos que nem todos temos os mesmos gostos. E ainda bem que assim é. Mas dificilmente algum forista poderá dizer que não reconhece algumas qualidades em qualquer uma daquelas cervejas. O que eu não gostaria de ter era um clube que oferece cervejas pelo exotismo ou apelo comercial. Não estou particularmente interessado em experimentar uma cerveja do Burkina Faso ou de Myanmar só porque foram produzidas a alguns milhares de kilómetros ou porque têm uma garrafa azul às bolinhas.

Se o clube avançar aqui pelo fórum tenho a certeza que a qualidade vai ser o factor preponderante, daí o meu SIM inequivoco.

Já agora, aproveitando a minha fama de enciclopédia :D, o meu voto para o primeiro mês vai para:
- Närke Kaggen Stormaktsporter (Imperial Stout da Närke Kulturbryggeri, Suécia)
- Thiriez L'Ambrée d'Esquelbecq (Bière de Garde da Brasserie Thiriez, França)

Abraço

Fernando

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » quinta jan 17, 2008 1:37

Caro Barbas,

Tem piada! Ando a chatear um amigo sueco para me trazer umas Närke Kaggen Stormaktsporter quando vier cá! Já me trouxe umas cervejas de macro-cervejeiras...

:D :D :D

Abraço,

P. Sousa

Na prática, existe!
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » quinta jan 17, 2008 21:02

Ora aí está uma ideia que creio ter pés para andar.
O que habitualmente torna a cerveja que se importa cara, são os elevados custos de porte de correio. Ora, quanto maior for a quantidade de cervejas que se mandam vir, mais o tal custo se dilui. E quantos mais interessados, mais cervejas se poderão comprar. Também estou de acordo com a ideia de comprar, por exemplo, 3 ou 4 grades de diferentes cervejas, que seriam depois divididas pelos interessados.
Suporte à sugestão di Barbas: evitar as tais cervejas "esquisitas"

Abraço

Vic

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » quinta jan 17, 2008 22:05

Podem contar comigo. Já começo a ter poucas novidades para provar, por isso venham elas.

Abraço

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » sexta jan 18, 2008 0:46

Ora aí está uma óptima ideia!
Tal como o emsfc, já não tenho nada de novo para provar por cá.
Já consultei em tempos a bengianshop e os preços eram um pouco proibitivos. Se queremos beber alguma coisa nova por cá, acho que a única alternativa que temos neste momento (para além das viagens pessoais e de amigos ao estrangeiro) é precisamente essa: comprar em grupo, a produtores ou distribuidores (não a lojas, se as pudermos evitar), para poupar no transporte. As cervejas na Bélgica (por exemplo) são mais baratas que cá e, se calhar, conseguimos arranjar coisas interessantes ao preço das que existem cá. Duas a três cervejas iguais por pessoa seria o ideal... mas se tiver de ser uma pouco mais para tornar a compra económica, tb se faz o sacrifício...
Interesses pessoais:
1) Bélgica: apesar de se encontrar alguma coisa cá, ainda há muito a explorar (saisons, lambics, fsa's...);
2) Ali ao lado, na Normandia, as Biere de Garde (nunca bebi uma...);
3) Escandinávia: as Narke "do Barbas" e muitas outras da Suécia e Dinamarca;
4) EUA: apesar dos direitos alfandegários e custos de transporte mais altos, o dolár baixo é capaz de já dar para trazer umas coisitas de lá...
Já estou a salivar... Vamos a isso!

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » sexta jan 18, 2008 11:40

Contem comigo!

Estou interessado naquelas cervejas que é difícil ou mesmo impossível encontrara por cá. Embora já apareçam muitas cervejas Belgas ainda há muitas coisas que não chegam cá.
Estaria mais interessado em cervejas do reino unido e EUA que praticamente não aparecem nos nossos circuitos comerciais. E assim deixava de chatear todos os amigos que viajam para esses lados :)

1 abraço,

Fernando

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta jan 18, 2008 11:50

Boas.

Pelos vistos esta ideia tem pernas para andar. Pelo que já consegui investigar, o número mínimo ideal seriam 12. É claro que, como já alguns referiram, quantos mais melhor.

Apesar do optimismo com que vejo esta ideia, há ainda muito caminho a trilhar. Concordo com tudo o que disse, por exemplo, o barbas. Aliás, se este conceito já existem em inúmeros países, havendo clubes já com alguns anos de existência, não há motivos para não acreditarmos que se conseguirá o mesmo por cá.

Um dos problemas que antevejo será, por exemplo, a distribuição das cervejas quando já estiverem em Portugal. É que a companhia à qual adquirirmos uma dada quantidade de cervejas, envia-as para uma morada única. A pessoa que depois as receber terá que distribui-las pelos outros membros do clube. Ora, imaginando que a encomenda viria ao meu cuidado para Lisboa, seria fácil entregar aos outros convivas que fossem também de Lisboa. Mas havia então outros custos para mandar para o Porto, Faro, Coimbra, Viseu, etc. Presumo que esses custos devam ser divididos por todos, sejam de Lisboa ou não.

Este é apenas uma das situações a resolver, a par da logística da coisa, pagamento das "quotas", contacto com as empresas, etc, etc.

Mas, como disse, não vou deixar cair esta ideia e espero o vosso apoio/incentivo e comentários para levar isto avante. Aliás, já temos um voto no "Depende", pelo que seria bom conhecer as dúvidas que este nosso confrade tem relativamente a este assunto.

Sinceramente, a última coisa com que me preocupo agora é a marca das cervejas que poderíamos importar, a par do estilo ou proveniência. Não que as cervejas que o barbas indicou não me agradem mas isso terá de ser visto lá mais para a frente. Mas, sinceramente, a primeira que me veio logo à cabeça foi a Westvleteren 12. Não porque ainda não a conheça mas porque é talvez aquela cerveja que mais percorre o imaginário de muitos apreciadores de cerveja. Enfim, a ver vamos.

Abraço,

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » sexta jan 18, 2008 15:39

A questão da logística para os confrades fora da zona de Lisboa será eventualmente o maior desafio a ultrapassar, isto claro, depois de haver massa crítica para se avançar com o "clube". Aqueles 12 que referias no post era o número de pessoas mínimo para arrancar? Acho que facilmente chegaremos a esse número só aqui no Fórum. Se cada um de nós arranjar mais uma ou duas pessoas, devemos chegar a um número bastante razoável de forma a baixar os custos relativos de expedição.

Seria também interessante promover uma pequena newsletter (uma folha A4, por ex.) que apresentaria a cerveja e o seu fabricante e daria indicações sobre a melhor forma de degustá-la (temperatura, copo, data, etc., etc.).

Concordo que, nesta fase, o menos importante será a selecção das marcas. O beertruck já deixou excelentes pistas a seguir e a elas poderão ser acrescentadas as micros italianas, sul-americanas (brasileiras, argentinas e chilenas) ou mesmo japonesas. No caso dos italianos até já tenho um contacto de uma que queria começar a exportar. Pode ser também interessante aconselharmos-nos junto dos nossos amigos brasileiros aqui do Fórum sobre a oferta além Atlântico. O tom_po também certamente também poderá ajudar com a oferta alemã. Portanto, este será o nosso menor problema.

Contem comigo para ajudar no que entenderem como necessário.

Abraço

Fernando

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sexta jan 18, 2008 16:23

Pois, essa questão dos que estão fora de Lisboa, é mais complicada, mas creio que os portes dentro de Portugal, não serão muito elevados, embora é claro que, por pequenos que sejam, eleva mais um pouco o custo da cerveja.
Agora quanto ao que se poderia mandar vir, embora concorde que será das últimas coisas a tratar. adivinho alguma dificuldade na importação directa, de fora da UE, e mesmo nesta, não creio que hajam muitas cervejeiras dispostas a mandar os seus produtos pelo correio, e falo só das "grandes", pois o que me parece é que às micro faltará logística para procederem a tal. Bom, mas isso é uma questão de contactos, claro.
Agora, Bruno, a Westvleteren também eu gostava, mas creio ser das coisas mais difíceis de conseguir (aliás, creio não ser de por de parte o mercado belga, porque embora já se encontre muita coisa por cá, aquilo está sempre em grande evolução, e quase todos os meses saem coisas novas e excelente). Mesmo lojas na Holanda, Bélgica ou França têm muita dificuldade para as conseguir, e quando o conseguem acabam por as vender a preços muito elevados. Já as vi à venda (e por um prazo muito curto de tempo) a 9,5 € Tendo em conta que se tratam de garrafas de 33cl...enfim...Agora a isto, acrescentem-se-lhe os portes.
Mas pronto, também não custa tentar

Abraço

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » sexta jan 18, 2008 16:48

Caros confrades,

Apoio a ideia da Westvleteren12 pois até hoje só tive uma garrafa na mão :-(

Quanto à questão do pessoal de fora de Lx as coisas complicam mesmo muito. Uma garrafa de 33 cL pesa cerca de 620 g! para enviar 6 garrafas estamos a falar de 3720 g o que com a embalagem ficará perto dos 5 kg! para enviar uma caixinha destas para p.ex. Braga, por encomenda, os CTT pedem qq coisa como 5€. isto dará um acréscimo de 5€ / 6 = 0,83€ por garrafa. Não é desprezável!
E há outra questão: enviar garrafas de cerveja e esperar que cheguem sempre todas inteiras? muito optimista! seria talvez de considerar um seguro. Devemos tb considerar o material de embalagem: caixas, material protector, etc.
facilmente teremos um acréscimo de 1 € por garrafa o que complica um pouco a viabilidade da distribuição.

Se houver muita malta fora de Lx poderiamos negociar com uma transportadora melhores condições ao nível dos portes e garantias, etc. Talvez a redução de custo não seria tão grande quanto isso mas poderia viabilizar a coisa.
O ideal era haver um grupo de 3 ou 4 individuos numa cidade para se poder enviar uma encomenda maior e diminuir o peso dos portes de envio.

tom_po
BeerMaster
Registado: terça jan 30, 2007 9:34
Contacto:

Mensagempor tom_po » sexta jan 18, 2008 19:47

Cerevisiae Escreveu: Quanto à questão do pessoal de fora de Lx as coisas complicam mesmo muito, para enviar uma caixinha destas para p.ex. Braga, por encomenda, os CTT pedem qq coisa como 5€.

não vale pena mesmo, Fernando...(rs)

na Alemanha temos um proverbio: "não se leva a cerveja à Muniche..."
Última edição por tom_po em segunda jan 21, 2008 11:50, editado 1 vez no total.

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sexta jan 18, 2008 19:59

Cerevisiae Escreveu:E há outra questão: enviar garrafas de cerveja e esperar que cheguem sempre todas inteiras? muito optimista! seria talvez de considerar um seguro. Devemos tb considerar o material de embalagem: caixas, material protector, etc.

Fernando,

Acho que o que é preciso é cuidado a embalar.
Já recebi garrafas da Bélgica (duma vez vieram 24) e nenhuma delas se partiu. Mas obviamente, quem mandou é profissional, e cada garrafa vinha envolta naquele plástico com bolhas de ar, e o conjunto envolto em grandes quantidades de pedaços de esferovite.
Mas na essência estou de acordo: de qualquer modo, vai sobrecarregar o preço da cerveja em pelo menos um euro.

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » sábado jan 19, 2008 5:04

Peçam um barril de Westvleteren 12 para mim!
Não me importo com os custos de envio...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

P. Sousa

Na prática, existe!
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta jan 25, 2008 18:48

Boas!

Apesar de andarmos mais entretidos com a questão do concurso de cervejas caseiras, tal não quer dizer que esta ideia do clube de cervejas tenha morrido. Aliás, nada impede que uma situação vá evoluindo à medida que alinhavamos ideias relativamente à outra.

Dito isto, há uma questão importante que desde logo se coloca: quanto é que cada um de vós estava disposto a gastar por mês? Eu apontaria paar os 20€, mas pode ser muito/pouco consoante o que se queira. Qual é a vossa opinião?

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sexta jan 25, 2008 19:55

Façam as vossas contas, e digam quanto é a cada.
No entanto, com a questão dos portes (das cervejeiras até Lisboa), parece-me que 20€ dará para, no máximo 4/5 cervejas.
Se virem que chega, por mim tudo bem

abraço

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » sexta jan 25, 2008 20:46

Eu penso que os 20€ seríam suficientes. Mas é uma questão de fazer contas e ver quantas cervejas conseguímos comprar com esse dinheiro. Claro que, quantas mais pessoas entrarem, mais cervejas encomendamos e os portes dividem por mais gente.

Abraço

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » sexta jan 25, 2008 23:06

Fiz um pequeno exercício com uma loja online (http://www.thebelgianbeershop.com).

Peguei em duas cervejas que estavam à venda e fiz as contas tendo em conta a modalidade 3 garrafas x 2 cervejas para cada sócio do clube:

Moeder Overste 8º 78€ (30 Garrafas)
Corsendonk Pater 8° 81€ (30 Garrafas)
Portes 80€ (estimativa para 40 Kg)
Total 239€

Ou seja, para 10 sócios dava cerca de 24€ por mês. Falta ainda contar com os portes e embalagens para sócios fora de Lisboa. Ao comprarmos directamente ao fabricante ou a um distribuidor as coisas poderão ficar um pouco mais baratas, mas tudo vai depender da origem e disponibilidade das cervejas. Acho que 20/25€ mês será um valor razoável a ter em conta.

Abraço

Fernando

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » sexta jan 25, 2008 23:48

Pelas contas do barbas parece-me que 20€ /mês é viável. Se tiver que ser 25€/ tb me parece OK. Tudo vai depender das cervejas escolhidas e do número de sócios.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda jan 28, 2008 10:47

barbas Escreveu:Fiz um pequeno exercício com uma loja online (http://www.thebelgianbeershop.com).

Peguei em duas cervejas que estavam à venda e fiz as contas tendo em conta a modalidade 3 garrafas x 2 cervejas para cada sócio do clube:

Moeder Overste 8º 78€ (30 Garrafas)
Corsendonk Pater 8° 81€ (30 Garrafas)
Portes 80€ (estimativa para 40 Kg)
Total 239€

Ou seja, para 10 sócios dava cerca de 24€ por mês. Falta ainda contar com os portes e embalagens para sócios fora de Lisboa. Ao comprarmos directamente ao fabricante ou a um distribuidor as coisas poderão ficar um pouco mais baratas, mas tudo vai depender da origem e disponibilidade das cervejas. Acho que 20/25€ mês será um valor razoável a ter em conta.

Abraço

Fernando

Bom exercício do barbas. Dá-nos uma ideia mais exacta daqulo que estamos para aqui a discutir. Apesar de saber que é apenas um exemplo, vou levantar duas questões que me parecem pertinentes.

Em primeiro lugar, e como todos sabemos, comprar cervejas nestas lojas online é pouco menos do que um roubo. Tudo bem, elas estão a fazer o seu negócio mas dar 2,5€ por certas cervejas e com apenas 25cl parece-me demasiado caro. Para que conste, há alguns anos atrás, quando me apaixonei por esta história de degustar cervejas, cedo percebi a limitação do que era oferecido por cá, pelo que recorri algumas vezes a lojas online (quatro ou cinco, para ser mais preciso, uma vez a cada uma). Os preços eram quase proibitivos mas a ânsia de experimentar cervejas novas justificava tudo (bem sei, pareço um toxicodependente a falar! )))) ). O melhor serviço foi-me prestado pela Belgian Shop e pela Beer Mania. Esta última tinha talvez os preços mais acessíveis e uma maior rapidez na entrega. Apesar disso, uma cerveja chegava a custar cerca de 3€.

Dito isto, vou retomar o exercício feito pelo barbas. Vamos lá à Beer Mania e escolhamos 2 cervejas ao acaso (mas que nos possam minimamente interessar)... Bom, pode ser uma Bush Christmas (2,26€) e uma Hommelbier (2,13€). Consideremos que temos 12 membros no nosso clube (número de pessoas que já responderam que estariam interessadas) e cada um dá 20€.

Valor em caixa: 12x20= 240€

Bush: 36x2,26€= 81,36€
Hommelbier= 36x2,13€= 76,68

As 72 garrafas (6 para cada membro) têm um custo total de 158,04.

Ou seja, para transporte sobram 240-158,04=81,96€

Na Beer Mania, enviar um pacote como este para Portugal custa a módica quantia de 190,00€. Mas adoptemos a estimativa do barbas na Belgian Beer Shop de que o custo de envio seja apenas de 80€. Sobra-nos 1,96€. Este valor terá ainda que servir para enviar as cervejas de Lisboa (ou outro qualquer destino, consoante quem fique encarregado de fazer a recepção e posterior distribuição) para os outros locais do país, algo que implica ainda comprar caixas para enviar, plástico protector, esferovite, etc.

Ponto ainda a destacar: a minha estimativa era para a Hommelbier e para a Bush Christmas, assim como a do barbas era para a Moeder Overste e a Corsedonk Pater. São cervejas que, como certeza, nenhum de nós desdenharia, mas não estamos a falar propriamente de uma Nogne Imperial Stout (com um custo aproximado de 3,5€) ou de uma Mikkeller Black Hole (cerca de 4,5€). Eu até consigo comprar estas cervejas e em número assinalável mas são por estes preços. Logicamente que os 20€ nãp seriam suficientes e mesmo os 25€ me parecem curtos.

São apenas mais umas achas para a fogueira :wink:
Apesar de, obviamente, querer que esta ideia dê certo.

Abraço,

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » segunda jan 28, 2008 13:11

Há por aí um ligeiro erro, pelo menos em relação à Bush Noel: é que na Belgian Beer Shop essa cerveja custa 2,60€ o que agrava desde logo os custos. A Hommelbier não encontrei
Mas a principal questão é que a Belgian Beer Shop não envia mais que 30 kg por embalagem, o que dará sensivelmente para o envio de menos de 50 (consideram que cada garrafa de 1/3 l pesa 0,6kg). Ora sendo assim, seria inviável virem juntas, as 72 garrafas ou mesmo 60, como considerou o barbas.
De qualquer modo, sabendo-se que os "shipping costs" são sempre elevados, nunca se poderá querer que as cervejas saiam a menos de 4/5€ cada. E nesse caso, seria sempre preferível pedir cervejas mesmo interessantes e hard-to-find(claro que a Bush Noel ou as Nogne estão no grupo).

Abraço

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » segunda jan 28, 2008 13:40

Deixem-me acrescentar que fiz o mesmo exercício com a Belgian Shop que manda para qualquer país da CEE por 30€, qualquer que seja o peso, e o resultado da simulação com 36 Hommelbiers e 36 Dulle Teve(não têm Bush Noel para entrega), deu um total de 176,33€
Devo avisar no entanto, que já comprei cervejas na Belgian Shop e o resultado não foi muito satisfatório, uma vez que trocaram várias das cervejas que pedi. Isto é, das cervejas que eles têm em "cartaz", muitas delas não estão afinal disponíveis.
Um outro alerta: um volume com 72 cervejas pesa, depois de devidamente preparado, à volta de 50 kg!

Abraço

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda jan 28, 2008 14:08

VicMaP Escreveu:

Há por aí um ligeiro erro, pelo menos em relação à Bush Noel: é que na Belgian Beer Shop essa cerveja custa 2,60€ o que agrava desde logo os custos. A Hommelbier não encontrei
Mas a principal questão é que a Belgian Beer Shop não envia mais que 30 kg por embalagem, o que dará sensivelmente para o envio de menos de 50 (consideram que cada garrafa de 1/3 l pesa 0,6kg). Ora sendo assim, seria inviável virem juntas, as 72 garrafas ou mesmo 60, como considerou o barbas.
De qualquer modo, sabendo-se que os "shipping costs" são sempre elevados, nunca se poderá querer que as cervejas saiam a menos de 4/5€ cada. E nesse caso, seria sempre preferível pedir cervejas mesmo interessantes e hard-to-find(claro que a Bush Noel ou as Nogne estão no grupo).

Abraço

Boas!

Os valores quer apresentei eram da Beer Mania. A Belgian Shop tem uma grande oferta mas os preços são invariavelmente superiores aos das outras lojas.

Aliás, os clubes de cervejas que conheço não costumam trabalhar directamente com este tipo de lojas. Estas lojas são boas para os norte-americanos, que estão muito longe dos produtos europeus e que têm um excelente poder de compra. 4€ por cerveja para eles não é nada de extraordinário. O mesmo já não pode dizer um português.

O cerne da questão é evitar ao máximo intermediários. Como é óbvio, nem todas as produtoras estao dispostas a vender directamente os seus produtos, ainda para mais tendo de enviar por correio. Mas esta troca de ideias é muito positiva por forma a eliminarmos situações que não interessam e aproximarmo-nos daquilo que de facto pretendemos.

Abraço,

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » segunda jan 28, 2008 15:09

Mais um esclarecimento para os menos atentos:

Não confundir a Belgian Beer shop com a Belgian Shop!
São lojas distintas.

Abraço

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » segunda jan 28, 2008 15:10

bmxutos Escreveu:O cerne da questão é evitar ao máximo intermediários. Como é óbvio, nem todas as produtoras estao dispostas a vender directamente os seus produtos, ainda para mais tendo de enviar por correio.

O propósito do meu exercício era tentar estabelecer um baseline a partir de uma loja online de forma a podermos comparar com algum distribuidor ou fabricante que envie por correio. A dificuldade, corrijam-me se estiver enganado, é encontrar um distribuidor que actue fora da sua zona geográfica e que esteja disposto a enviar "só" 3 ou 4 caixas para Portugal. Já com os fabricantes, poderemos ter mais alguma sorte dado que muitos estão à espera da abertura de novos mercados. Aqui, provavelmente, temos de saber vender a ideia do clube.

Abraço

Fernando

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » segunda jan 28, 2008 15:22

Boas,

Só li este tema na diagonal e vou tentar contactar uma empresa da Maia que distribui cervejas estrangeiras aqui pela zona!
Pode ser que consigam essas marcas tão procuradas e por um preço mais amigo...

Mas não prometo nada... :D

Abraço,

P. Sousa

Na prática, existe!
Escaravelho
Beer Hunter
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » sexta fev 29, 2008 15:57

Eu aderiria dependendo. Estou a ver que facilmente se chega a preços da ordem dos 5 Euros por garrafa, e mesmo assim não poderão ser cervejas muito caras, e esse valor para mim já é demasiado elevado (haverá aqui o factor psicológico de se tratar de 1000 paus por cada garrafa).

Tou um bocado fora disso, mas haveria alguma possibilidade de nos associarmos a algum clube europeu do mesmo género ou até fazer um acordo com uma determinada loja de modo a diluir custos, quer das cervejas quer do transporte?

Imagem
Nuno
O que é uma cerveja?
Registado: sexta ago 01, 2008 13:57

Mensagempor Nuno » sexta ago 01, 2008 22:40

Sou novato por aqui e até achei este pseudo clube bem interesante...

Como estamos neste particular. Já existe ou morreu?!

Voltar para “SONDAGENS, VOTAÇÕES E ESTATÍSTICAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante